biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

7 horas atrás, ElGarcilheiro disse:

E ai galera, de boa? faz tempo q n uso o fórum(e ainda por cima usei pouco), mas agora quero voltar a ativa e cultivar novamente, porem n queria germinar sementes de prensado...

alguém tem uma dica de como arranjar sementes? n quero me arriscar importando da gringa.

tem alguma área do fórum para "trocas" de semente e tal? n para venda né, mas para alguém q saiba como é ruim viver de prensado, q me arranje uma semente na parceria haha

SEEDSBRASIL.VAI.LA entregam em 4 a 5 dias,entra no facebook seedsbrasil.Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fuma_Fumei disse:

Salve, cara deixa eu faze um pergunta, se eu polenizar uma auto  com polem de uma herma da pra ter uma base do resultado das seeds?

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Saulo Legalize! disse:

Salve, cara deixa eu faze um pergunta, se eu polenizar uma auto  com polem de uma herma da pra ter uma base do resultado das seeds?

Não vai mudar em nada as seeds,pois o pólen não influencia em qualidade,ele só faz trabalho dele.Se eu tenho um pé de prenseed paraguaia e virou macho e quero polinizar uma  w.w.Não vai mudar em nada as sementes de w.w.Quer perpetuar a genética?Ou só uma experiência?Sementes são caras no meu ver,automáticas e tals.Eu faria clones,se for o caso de perpetuar a genética,pois em uma cepa vigorosa da pra tirar uns 5 clones,usando clonex e lã de rocha,esta florescendo?Não tem problema,só pegar as cepas abaixo perto da terra,que elas revegetam sem extress!

Compartilhar este post

Link para o post

sim para perpetuar, li sobre clone de auto e que nao da para tirar clone delas,to com uma herma em floração 2 semana premseeds, ja colhi polem dela certo, vou germinar as auto e pensei se eu deixasse um bud no final da flora e polenizar ela...

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Saulo Legalize! disse:

sim para perpetuar, li sobre clone de auto e que nao da para tirar clone delas,to com uma herma em floração 2 semana premseeds, ja colhi polem dela certo, vou germinar as auto e pensei se eu deixasse um bud no final da flora e polenizar ela...

Olha man,clonar da sim só que,eu viajei desculpa ai (chapado),perpetuar não da ela vão ficando cada vez menores e não passa da 3 geração.Automáticas são boas e ruins nessa parte.1 bud só ai eu não sei te dizer se ela irá SOBREVIVER(se é que eu entendi direito).Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Dasgalaxia disse:

Ela está com quantos dias? 

2 meses completos

Saudacoes Growers!!! 

FALTA DE NUTRIENTE, PH ERRADO OU ILUMINACAO INADEQUADA???

Se liguem na minha pequena, estou usando uma lampada de 85w fluor... estou fertilizando de 15 em 15 dias npk 30-10-10 marca Forth (peters professional)... coloquei semana passada na quinta 2 colheres de chá de torta de mamona... rego ela de 2 em 2 dias ou qnd vejo q o solo ta mto seco... ahhh elas estao indo pro 3 mes agora em Abril...

Compartilhar este post

Link para o post

Germinei essas sementes de prensado há 28 dias atrás. É a minha primeira tentativa de cultivo...já li bastante, mas aí percebi que nao vou conseguir seguir com o cultivo outdoor pq não está na época adequada (início do outono) peguei esse armário velho do meu irmão que tem 100x60x60 podendo ficar com comprimento maior se eu retirar as gavetas e no momento só possuo essa lâmpada fluorescente 46w 6500k, será que é o suficiente pra eu completar o fotoperíodo indoor? 

Obs.: São 3 mudinhas, uma está embaixo da maior e preciso fazer o transplante urgentemente. Estou esperando fazer menos calor pra elas não sofrerem muito o estresse. 

WIN_20160330_210224.JPG

WIN_20160330_210148.JPG

WIN_20160330_215630.JPG

WIN_20160330_215647.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

alguém ai pode me ajudar?

20160331_002533[1].jpg20160331_002526[1].jpg20160331_002301[1].jpg20160331_002258[1].jpg

folhas amarelando queimando nas pontas e umas bolinhas amarela no meio das folhas

as folhas dos buds estão normal por enquanto (acho que é over fert vou tentar um flush) 

se alguem souber ao certo me avise

20160330_083817[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, florestinha disse:

Germinei essas sementes de prensado há 28 dias atrás. É a minha primeira tentativa de cultivo...já li bastante, mas aí percebi que nao vou conseguir seguir com o cultivo outdoor pq não está na época adequada (início do outono) peguei esse armário velho do meu irmão que tem 100x60x60 podendo ficar com comprimento maior se eu retirar as gavetas e no momento só possuo essa lâmpada fluorescente 46w 6500k, será que é o suficiente pra eu completar o fotoperíodo indoor? 

Obs.: São 3 mudinhas, uma está embaixo da maior e preciso fazer o transplante urgentemente. Estou esperando fazer menos calor pra elas não sofrerem muito o estresse. 

WIN_20160330_210224.JPG

WIN_20160330_210148.JPG

WIN_20160330_215630.JPG

WIN_20160330_215647.JPG

opa consegue sim vai demora um pouco mais da 

poe um cooler pra tirar o ar quente de dentro coloca a lampada uns 10 cm de altura da planta e um ventinho que ocile ai dentro e ta show qdo der poe outra lampada e tente improvisar um refletor 

lampadas florecente tubolar seria mais adequado e com o refletor caseiro mais simples mais da uma pesquisada que vc encontra algo

ta começamdo agora? to fazendo um diario vou postar as medidas do meu grow e umas fotos em breve depois da uma olhada la se quiser

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, jot disse:

poe um cooler pra tirar o ar quente de dentro coloca a lampada uns 10 cm de altura da planta e um ventinho que ocile ai dentro e ta show qdo der poe outra lampada e tente improvisar um refletor 

lampadas florecente tubolar seria mais adequado e com o refletor caseiro mais simples mais da uma pesquisada que vc encontra algo

ta começamdo agora? to fazendo um diario vou postar as medidas do meu grow e umas fotos em breve depois da uma olhada la se quiser

cara muito obrigada pela força...

tô começando agora no cultivo da cannabis sim, fumo a pouco tempo. mas tinha o hábito de cultivar outras plantas perenes outdoor. Fiz Engenharia florestal tb isso me dá uma certa intimidade. Mas esse fórum aqui é perfeito. Cara, tenta vc mesmo diagnosticar esses sintomas aí com umas googleadas e sites da embrapa... Já to metendo o bicão aqui, mas "overfert" q vcs falam é aducação demais? Necrose na ponta das folhas pode ser falta de potássio ou magnésio, ou ph muito ácido. Posso estar falando merda pq o diagnostico muda de especie p especie melhor esperar a galera responder mesmo. valeu, cara vou ver seu diário sim ¬¬)

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, jot disse:

Transplanta logo,pois as raízes vão se entrelaçar.1 planta por vaso,da trabalho mas vale a pena(se der sorte de serem fêmeas).O negócio agora é a reciclagem do ar,você vai gastar uma grana mas fazer o que ne.A entrada de ar sempre em baixo e a de saída ou  exaustão  sempre na diagonal oposta próximo ao teto.E tem que dar uma ajeitada nessa luz que esta fugindo pelas frestas do armário,porque se não ela vai estressar,a luz tem que ficar somente dentro do grow não pode escapar.Abraço @florestinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Fuma_Fumei disse:

Transplanta logo,pois as raízes vão se entrelaçar.1 planta por vaso,da trabalho mas vale a pena(se der sorte de serem fêmeas).O negócio agora é a reciclagem do ar,você vai gastar uma grana mas fazer o que ne.A entrada de ar sempre em baixo e a de saída ou  exaustão  sempre na diagonal oposta próximo ao teto.E tem que dar uma ajeitada nessa luz que esta fugindo pelas frestas do armário,porque se não ela vai estressar,a luz tem que ficar somente dentro do grow não pode escapar.Abraço

muito obrigada...vou transplantar amanhã, comprei uma terrinha aqui da feira agroecológica da minha cidade, parece boa... a tiazinha disse q tinha coco de vaca, porco e galinha curtidos rs. 

Quanto a ventilação tenho três coolers de pc aqui de bobeira, vou tentar instalar tbm... pensei em pendurar eles assim como a lâmpada. E vou tentar colocar mais uma lâmpada dessa o quanto antes.. aí as "frestas" vão ficar pro ar sair. O que acham? 

Lembrando que de 7am as 17h elas ficam outdoor.

Valeu galera, desde já gratidão

Compartilhar este post

Link para o post

@florestinha,o ar sai e tals mas não recicla,e outra você tem que decidir em fazer out a flora ou a Vega,pois ficar deslocando a planta ela pode hermar,ai blau blau.Sim overfert e muito fertilizante e overwater e muita água.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, sou de brasilia, fumo erva a 5 anos porem so do prensado =/

entao minha mae tem fibriomialgia e dps que mostrei os estudos da erva em relaçao ao seu problema ela topou fazer  o tratamento com cbd, porem com prensado n rola

vou começar a plantar, aqui no lote tem uma casinha nos fundos que ngm mora vou plantar la, sera que se eu tira uma telha ainda assim precisaria dos cuidados indor? ou faço uma growbox msm? o lote e grande mas n rola de por no lote por causa dos vizinhos... o cheiro da danada e brabo hahaha.

vlw galerinha aguardo a ajuda de vcs

se tiver algum grower de bsb pf da um help ae pago uma ceva xD

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Fuma_Fumei disse:

@florestinha,o ar sai e tals mas não recicla,e outra você tem que decidir em fazer out a flora ou a Vega,pois ficar deslocando a planta ela pode hermar,ai blau blau.Sim overfert e muito fertilizante e overwater e muita água.

pode crer... então, por mim eu deixava no me terraço a pleno sol, mas um amigo me lembrou que plantei na época errada...faz 20 dias, e o fotoperíodo está diminuindo cada dia mais (início do outono) a idéia é completar o fotoperíodo pra ela continuar no vegetativo

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, florestinha disse:

Boa noite rapeize, estou aqui pesquisando sobre minha dúvida, mas acho que esse tópico pode ser utilizado pra uma resposta mais rapida para minha ansiedade. 

Comecei um cultivo outdoor há exatos 27 dias. Umas sementes de Indica que um amigo trouxe de amsterdã. Joguei na terra como quem nao quer nada...umas 50 sementes e constatei que estavam quase todas velhas (germinaram 3). Então me animei com essas 3. Acontece que fui perceber que estamos no início do Outono, quer dizer que elas vão florir mesmo sendo babys?? Eu pensei em passar pro cultivo indoor caso isso ocorra... Aí eu vou ter que começar a estudar pq vou ter que fazer isso de uma forma não muito cara pq não tenho grana no momento. 

Então, pra começo de conversa. Elas vão florir agora?

estamos no outono? as plantas vao florir se não receberem luz suficiente ( mais de 13h de sol por dia). O indoor não precisa ser caro, uma pequena lâmpada num espaço reduzido você pode organizar para ter um bom resultado. Vai perguntando que vamos tentando ajudar!!

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

@kanj 

1 hora atrás, florestinha disse:

WIN_20160330_210224.JPG

WIN_20160330_210148.JPG

WIN_20160330_215630.JPG

WIN_20160330_215647.JPG

Amigo, o q vc acha dessa estratégia?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, florestinha disse:

@kanj 

Amigo, o q vc acha dessa estratégia?

flor, o ideal era ter uma potência maior para ajudar a planta a crescer, mas para inibir a floração basta pouca luz.

Seu grow está ótimo. Como essas lâmpadas compactas não esquentam, pode aproximar bastante da planta (deixa uns 5cm de distância). E o transplante deixa para fazer na hora de apagar a luz... quando ela já diminuiu a atividade. Faz com bastante cuidado, dá uma regada e deixa. Cuidado com o novo vaso, terra e drenagem!

espero notícias suas !!

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, EsplendedidMendax disse:

Boa noite galera, sou de brasilia, fumo erva a 5 anos porem so do prensado =/

entao minha mae tem fibriomialgia e dps que mostrei os estudos da erva em relaçao ao seu problema ela topou fazer  o tratamento com cbd, porem com prensado n rola

vou começar a plantar, aqui no lote tem uma casinha nos fundos que ngm mora vou plantar la, sera que se eu tira uma telha ainda assim precisaria dos cuidados indor? ou faço uma growbox msm? o lote e grande mas n rola de por no lote por causa dos vizinhos... o cheiro da danada e brabo hahaha.

vlw galerinha aguardo a ajuda de vcs

se tiver algum grower de bsb pf da um help ae pago uma ceva xD

Então... sua mãe faz um exame, veja com o médico a possibilidade de receitar e você importa legalmente sem problema.

Você quer plantar em ambiente interno sem cobertura? é claro que funciona, mas você precisa posicionar a planta de forma a aproveitar o máximo de luz natural. Cuidados do indoor e do outdoor!! Certamente é bom ter equipamentos para acompanhar umidade, temperatura, pH, etc,etc,etc. e sempre procurar por insetos. Como não é um ambiente controlado, precisa se manter em alerta. E o cheiro é bronca mesmo!! hehehe Dependendo do número e tamanho das plantas.. bem arejado não tem problema!

manda uma foto do local  e qualquer coisa, chama aí!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jot disse:

alguém ai pode me ajudar?

20160331_002533[1].jpg20160331_002526[1].jpg20160331_002301[1].jpg20160331_002258[1].jpg

folhas amarelando queimando nas pontas e umas bolinhas amarela no meio das folhas

as folhas dos buds estão normal por enquanto (acho que é over fert vou tentar um flush) 

se alguem souber ao certo me avise

20160330_083817[1].jpg

bixoo, é normal as folhas mais velhas fraquejarem na floração! A planta possui uma capacidade  de deslocar um elemento (nutriente) conforme necessidade e essa etapa demanda muitos recursos. Quem acaba sofrendo é a velha guarda. 

Esse seu bud, aliás, hmmmmm

parabéns .

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Josnan disse:

E aí galera, alguém pode me informar o que se passa com essa plantinha? Ficou uns 4 dias chovendo direto, sem o sol aparecer, aí essas folhas deram uma caída.

image.jpg

só tá com saudade do sol !! Esse solo não tá úmido? há quanto tempo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, MARYJANE r. disse:

IMG-20160328-WA0013.jpg

Vish, essa terra parece pobrezinha. Você pode jogar um pouquinho de húmus e terra aí em cima mas eu faria uma nova composição e replantava com um solo rico e bem drenante pra ela ficar bem feliz!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, euzimba disse:

Bom dia galera, oq acham? vai mais quanto tempo para colher?

165ddf1d-6387-481c-b143-1e5b154378ce.jpg

você pode deixar escurecer mais... vai ficar mais doce mas fica muito fácil de errar o ponto. Particularmente, colha já!

Compartilhar este post

Link para o post

gente... tô aqui googleando "Conversão de Watts para Lúmens: Para se converter Watts em Lúmens, deve-se pegar o valor de watts e multiplicar por 10 para se saber o valor de lúmens."

Quer dizer que minha lâmpada de 46w 6500k só tem na verdade 460 lúmens?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw por responder tao rapido bro ^^, entao tlvz com umas auto como e primeiro cultivo seja o ideal, pensei na ak47 a white e critical rapido todas auto, tem um cara do seedsbrasil que tem elas, porem to meio recioso vi mta gente falar mal, tlvz pegue com ele ou com o spliff ja que o pessoal da seedsman parece que ta caindo direto na MA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Vamos por partes,  Vamos por partes, vai ser hidro ou solo? Se for solo vc vai pegar garrafas pets pra por automáticas não é recomendado, vasos maiores vai te render mais e terá menos trabalho pra regar, automáticas se for no orgânico como vc está fazendo tem que ter um solo bem rico tanto pra época do vegetativo como pra floração pq a vida dela vai ser em um vaso só, não se deve fazer transplantes em autos. Vc tem fertilizantes minerais então pq não faz um solo inerte? menos trabalho. No orgânico te indico ir na sessão dos orgânicos aqui do fórum, pra iniciar com um solo bom mesmo até a preparação deve ser com cautela, solo deve ser descansado pelo menos por um mês, os macros e microorganismos, micróbios e outras coisas devem ser bem constituído nesse tempo, as auto são chatas com nutrição podem travar e não da colheita boa e só tera gastado seu tempo e dinheiro. Fazer chás, usar chorume é mais quando a planta sentir fome e acabar todos os nutientes e sais minerais do solo. Dá uma aprofundada no assunto principalmente na parte das automáticas.  Na hidro é top fazer mas cuidado com as autos, infelizmente não consigo mais manter o controle diário das soluções e ph ai larguei de mão, mas um dia eu volto de novo. Espero ter ajudado. ✌
    • Achava que era permitido até 6 pés
    • Bom saber! Brigado pela info. Tenho que agilizar um medidor de pH o quanto antes...