Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 16.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas. Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário. Segue o jogo!

Cara, você não tem uma dúvida que seja fruto de estudo, você quer respostas que se você se der ao trabalho de passar 10 minutos lendo o fórum você esclarece. Não abuse.

Antes de perguntar aqui, que tal pesquisar o fórum? Estamos aqui a mais de 12 anos fomentando o cultivo caseiro, com muito conhecimento trazido pelos usuários. Faça jus a toda essa história é faça a s

Posted Images

• Usuário Growroom

Fala amigo @luissouza

30 a 40% Terra (eu uso terra preta)
40% Perlita (só encontro na Internet, nunca encontrei em agropecuária ou floricultura)
20 a 30% Humus de minhoca

Dicas básicas
- Não queira regar/encharcar a terra todo dia. Mais vale deixar o solo seco do que molhado
- Não precisa fertilizar no primeiro mês
- Controle o PH da rega (essencial)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, sonhadorconsciente disse:

Opa ! o tamanho esta suportável,, abaixo da janela de textos tem isso :

http://prntscr.com/ai3lkg

eu clico em ''escolha os arquivos''  e seleciono a foto desejada que esta em uma pasta na minha area de trabalho....

porem a foto nao carrega, fica desse jeito ...

http://prntscr.com/ai3mfw

nunca postei fotos, talvez eu esteja cometendo algum erro....

alguma luz ?

Po, mano..estranho mesmo. Só fica nessa porcentagem e não carrega tudo? Já testou em outros navegadores? Tu tem experiência com linux? Caso não consiga em nenhum navegador no windows, você poderia testar a partir de uma instalação linux, sem necessidade de instalar o sistema operacional, rodando direto de um pendrive ou cd. 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em Thursday, February 25, 2016 at 13:53, kanj disse:

Toshzão!!! 4 colheres de vermiculita? Pode usar essa mistura humus+terra do vaso, mas adicione mais vermiculita! Esse vaso vive úmido, né? Precisa deixar o solo secar para as raízes respirarem e terem espaço para crescer. Solo aerado é vital! Deixa a luz ligada por 18-20 horas e desliga por 4-6 horas, dá um descanso pra bixinha. E cuidado com a temperatura e ventilação nessa sapateira!!

abraço!

Ū6

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal estou com seeds recem germinadas no solo com uma mistura de húmus e vermiculita em copos de 300ml, estou  regando com um borrifador, mais venho observando que só está molhando a parte de cima do solo, mesmo parecendo bem leve a mistura, devo regar com mais água até umidecer todo o solo?? To achando demorado o desenvolvimento...

Quem poder da uma ajuda, grato desde já, PAZ!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, luissouza disse:

Olá cannabicultores, preciso de dicas para preparo do solo, indicam combinaçoes boas para iniciante? nao pretendo trocar de solo ate o final do ciclo da planta ! 

abraços

eai boa? então cara demorei um pouco pra acertar mais é facil

flores preferem solos bem drenaveis vc pode escolher um rico ou semi-inerte ou inerte

minha preferencia é um solo rico e vou usando fert sempre no minimo 

ta indo firme e forte aki 

tem umas terra pronta pra flores em casa de jardinagem ou rações ( elas tem boa drenagem e são ricas em nutrientes , fica junto das terra vegetal ,humus... mais é as que jah vem pronto ,pra ter certeza poe um pouco no vaso e rega se tiver boa vai drenar mto bem sem fazzer camada de agua na superficie)

flw boa aprendizagem e futuras colheita

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Browse disse:

Pessoal estou com seeds recem germinadas no solo com uma mistura de húmus e vermiculita em copos de 300ml, estou  regando com um borrifador, mais venho observando que só está molhando a parte de cima do solo, mesmo parecendo bem leve a mistura, devo regar com mais água até umidecer todo o solo?? To achando demorado o desenvolvimento...

Quem poder da uma ajuda, grato desde já, PAZ!!

uma regra que eu uso sempre da certo 

agua só qdo as folhinhas começar a murchar de sede msm(vegetativo) cuidado pra não ficar mto tempo se não elas morre perdi um recem por isso :/

com um espeto checo pelas beiradas do vaso até o fundo se sai seco é hora da rega(flora)não deixe murchar pra não estressar a planta nem preder rendimento

regar até começar sair no fundo(começou a molhar eu paro de rega sempre uniforme no vaso todo pra molhar tudo)

boas colheitas

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 20/03/2016 at 05:40, Pedro93 disse:

Eu botei terra preta e humus pra germinar direto na sementeira, mas nao coloquei a fibra de coco picada  nesse caso, coloquei só no fundo pra filtrar onde vai drenar a agua, para nao vir terra junto... Mas bloqueou totalmente a passagem, na verdade eu fiz varios furos no dreno e e tirei a fibra de coco usando uma pinça no buraco do dreno e a agua nao desceu de jeito nenhum...  Acho que se eu deixasse secar ia acotecer como o seu, virar uma pedra. Então eu tirei a semente, sabia onde estava mais ou menos, e pus em outro pote so com terra e fibra de coco... Pode ser que ela nao germine mais, ja que eu tenho sorte com seeds...  Eu fiz como esse cara aqui mas o meu virou lama.

Acho que meu erro foi peneirar o humus... Porque no caso do video ele poe direto e eu peneirei. O humus ja cria uma lama e peneirado entao rsss... Pra ter ideia eu fui tirar a terra do vaso pra despreza-la saiu igual um pudim de chocolate  e não desmanchava, tava consistente. Preciso parar de fazer essas c4g4d4$...

procura terra pronta pra flores que isso acaba( casa de jardinagem e raçoes as veses em até supermercado vc encontra)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala growers !!! We have a power...

Irmaos to com um problema nas minhas pequenas as folhas em baixo tao amareladas 

Meu solo tem 30%0humus70terra mais uma cota de vermiculita 

Estou usando fertilizante Forth 30-10-10 de 15 em 15 dias 1gr pra 1 litro de agua...

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, smoke_tosh disse:

Estou usando fertilizante Forth 30-10-10 de 15 em 15 dias 1gr pra 1 litro de agua...

20160321_180831.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, smoke_tosh disse:

20160321_180820.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
51 minutos atrás, jot disse:

uma regra que eu uso sempre da certo 

agua só qdo as folhinhas começar a murchar de sede msm(vegetativo) cuidado pra não ficar mto tempo se não elas morre perdi um recem por isso :/

com um espeto checo pelas beiradas do vaso até o fundo se sai seco é hora da rega(flora)não deixe murchar pra não estressar a planta nem preder rendimento

regar até começar sair no fundo(começou a molhar eu paro de rega sempre uniforme no vaso todo pra molhar tudo)

boas colheitas

Elas ainda não romperam as seeds, germinaram no sábado e botei no solo e nada ainda...tomara que dessa vez de certo,já perdi 2 seeds, botei maais 3, não da pra comprar mais seeds ?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, smoke_tosh disse:

20160321_180820.jpg

FAla Tosh,

Gosto da linha forth, mas não uso esse que vc mencionou. Uso um para frutas, 12-5-15, que me parece que um perfil nutricional mais similar ao que vejo em frets próprios para cannabis. E quando uso a cada 15 dias, uso 5g/ litro, o que ainda assim é metade da recomendação (pra mim, cravou em 1500 PPM fazendo assim)

Tá com toda cara de carência de nitrogênio. Se vc vai manter rega a cada 15 dias, sobe isso aí para 5g e veja como reage. Se vc preferir fazer semanal, manda 2,5G toda semana para cada litro. 

CUidado com o PH, pois a linha forth acidifica legal a água, e agite bem a água e deixe descansar alguns minutos para dissolver bem os sólidos. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve brothers, estou precisando da ajuda de vcs, pois sou inciante na praia dos ferts,

Seguinte. Tenho algumas sativonas na guerrilha, diretamente na cova.

covas de 45 cm de largura x 50 de profundidade.

As unicas adubações que fiz, foram (4 colheres de farinha de osso - 4 de torta de mamona - Humus ) na preparação da cova  e Chorume a cada um mes de vega.

As plantas estão atualmente com 5 messes de vega (lindas algumas com 2 mts e outras com 3,5mts).

Algumas delas estão com +/- 4 semanas de flora, outras com +/- 7... como pretendo garantir nessa colheita o fumo do ano, resolvi comprar uns ferts para dar um UP na flora delas, e consecutivamente ter uma colheita mais generosa. Porém como ja disse, sou inciante na praia dos fertilizantes ja comecei comprando atrasado.. 

Comprei o Big Bud e Bud Candy...  e pretendo comprar o overdrive pras ultimas semanas

me deem uma luz de como usa-los... por favor.

Esta semana e fiz uma aplicação de 2ml big bud e 2 ml de bud candy / 2 L de agua  em cada planta, fiz isto em todas as plantas. ( msm quantidade , independente to tamanho da planta ).

posso usar em todas as regas? ( no caso rego duas vezes por semana ) ou seria somente uma vez por semana?.

Quantos ml eu uso por planta? é relativo ao tamanho ? 

Ta certo isto q eu fiz ? colocar 2 ml de cada em uma garrafa de 2L de agua ? 

e quais semanas usar devo usar e quais devo parar ? levando em consideração que sao sativas e devo colher com umas 12 semanas de flora...

Muito obrigado por ajudarem os iniciantes ( eu ) hahaha.

Me ajudem q juro q posto foto das meninas árvores. 

Um grande abraço a todos os irmãos da casinha, e é nois!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Growers da PAZ, beleza?

Peço licença para pedir um help no meu humilde cutivo:

Medidas do grow: 1,10 de altura - 0,60 de largura - 045 de profundidade - 01 exaustão no teto - 01 entrada de ar embaixo, HPS 150W, solo 50% Sunshine X 50% perlita expandia, vasos de 04 litros, Fetilizantes Bio Grow, Alga mic, bio bloom.

Skunk automáticas do banco de sementes (High suplies) com 22 dias, do 1º par de folhas até hoje. As duas tem a mesma idade, porém estão totalmente diferentes, uma delas já iniciou a flora e a outra nem galhos secundários desenvolveu.

Desde já fico muito agradecido.

Foto 01.jpg

Foto 02.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 minutos atrás, Freak_021 disse:

Salve!

Algum problema em aplicar torta de mamona e farinha de osso por cima do solo, após misturar com a superfície?

Nenhum problema brother, apenas é mais recomendado misturar tudo no solo antes, pra ficar mais homegêneo...principalmente a farinha de osso.
Vai que vai!

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera ! to precisando que alguém me ajude a sair de cima do muro, vamos la !

estou com 2 marias florescendo no indoor, e uma q começou florir naturalmente no outro andar da minha casa.. o de cima no caso.... (la eh desocupado e possui os antigos quartos) eh como se fosse uma outra casa.. mas isso nao vem ao caso. O q importa eh q essa planta q floriu la em cima, fica do lado da janela, e pega no max 5 horas de luz direta...

Hoje chegou minhas sementes seedsman, e eu ja queria por pra germinar... pelo menos uma Neville Haze, pelo fato da floração dela ser bem maior em comparação com minha outra genetica (S #1)

Aí entra a duvida... o que você acha melhor ?

Levar todas as marias que estao florindo na parte superior da casa, e deixar as recém germinadas no grow e controlar o fotoperiodo (provavelmente vou começar com 18/6)

Ou deixar as que estao fllorindo no grow, e levar as germinadas ao sol (pelo fato de ser outono, fico com medo de elas começarem florirem com 1 mes, sera q acontece?)

Lembrando q eu tenho automaticas chegando... 

alguma sugestão no meio dessa bagunça ?

pfvor preciso de opinioes !

valeu galera !

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 21/03/2016 at 12:56, fakefake disse:

Alguém sabe que bichos são esses?

large.IMG_3085.JPG.a8c2534c5fa6ae15742delarge.IMG_3079.JPG.2046a9632362893c8527flarge.IMG_3075.JPG.6d3a5f36c517446cb6ccblarge.IMG_3084.JPG.b94df4d542a939c2522e0large.IMG_3083.JPG.d646e314219df7450197alarge.IMG_3074.JPG.78c1f073b75d2a85bf6felarge.IMG_3073.JPG.d9d708b682c1122a6c2cdlarge.IMG_3081.JPG.5b47adeeeabf9fddf0abc

Eles ficam sempre na parte superior das folhas, geralmente num dos veios.

Não estou conseguindo acabar com eles. Fico fazendo trabalho manual, esmagando eles nas folhas mesmo, mas logo reaparecem de galera.

Acho que é thrips parceiro, passa neem. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, fórum! Sou iniciante no cultivo e tenho umas dúvidas:

O que está acontecendo com as plantas? Elas estão amarelado e queimando na ponta, além do mais, virando para cima

Meu solo é terra vegetal e perlita 50/50

50w num refletor de LED >

30w no outro <

E uma lâmpada de 12w no meio

Adubei uma vez apenas com nitrogênio, mas foi bem no comecinho! As plantas têm 30 dias (menos a pequenininha) que tem 21.

Não consigo postar fotos pq só pode 2 MB :(

• Like 1
Link para o post
  • Alex Kidd unpinned e locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...