biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

17 minutes ago, piuppiu said:

posso anunciar aqui ou é proibido?

Não pode.   Sugiro apagar a postagem, ou editar, para tentar evitar punições.

1º) Você não pode anunciar a intenção de comercializar, doar, trocar, "concursar", ou qualquer outra coisa semelhante através do www.growroom.net, independente que, sejam legais ou não. NADA PODE SER TRANSACIONADO AQUI, APENAS IDÉIAS E TEORIAS;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, LightBud disse:

Não pode.   Sugiro apagar a postagem, ou editar, para tentar evitar punições.

1º) Você não pode anunciar a intenção de comercializar, doar, trocar, "concursar", ou qualquer outra coisa semelhante através do www.growroom.net, independente que, sejam legais ou não. NADA PODE SER TRANSACIONADO AQUI, APENAS IDÉIAS E TEORIAS;

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado , meu amigo, eu cortei o top dela , ela agora esta crescendo rigorosa para o lado e formando os Buds, muito obrigado pela dica ! breve mando-lhe fotos !

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, kimgrow disse:

IMG-20160211-WA0033.jpg

IMG-20160211-WA0033.jpg

IMG-20160211-WA0034.jpg

Ajudem aí galera to nervoso com essa questão ! Vlw bom dia a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, alguem pode me dizer se ja esta bom para transplantar essas pra um vazo maior...com argila expandida e perlita?

ppp.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Seniores,

Minha planta entrou em floração tem umas duas semanas.
Hoje, abri o grow e percebi que algumas folhas, mais perto da base, estavam meio boladas. 
Toquei nelas e elas caíram. 
Deve ser alguma falta de nutriente mas não tenho certeza. 

Algum dos seniores pode me dar um direcionamento?
Pois estou em vias de começar a comprar fertilizantes, mas até sobre qual comprar me bate incertezas.

20160212082020.jpg

20160212082022.jpg

20160212082031 (1).jpg

20160212082031.jpg

20160212082032.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, kimgrow disse:
15 horas atrás, kimgrow disse:
44 minutos atrás, kimgrow disse: Boa noite rapaziada peço licença para retirar uma dúvida minha sobre a minha iluminação! Desde já agradeço as opiniões ! Paz de Jah amigos ! Então comprei uma HPS da Osman mas fiquei um pouco intrigado com ela pois não fala sobre a temperatura da cor e outras características da lâmpada , alguém já usou essa é a correta para flora , tenho 10 plantinhas !

Obrigadoo

IMG-20160211-WA0033.thumb.jpg.33b1cc1e59e59ba3e14e3622926e8455.jpg

IMG-20160211-WA0033.thumb.jpg.739452bb68f4721e85f91d0f672bc638.jpg

IMG-20160211-WA0034.thumb.jpg.5dc237c4d70ebdb2ee274fca818cbe48.jpg

Salve Kimgrow beleza !

Então essa lâmpada que você comprou é a Osram Hps 400 w.

Ideal para floração, ela é a que simula as tardes de Outono.é uma ótima lampada.

E quanto a temperatura de cor de sua lampada é de 2.000K.

Vc comprou  o reator Misto ou o reator próprio para Lâmpadas HPS?

Fica na Paz irmão

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, Josnan disse:

Ai galera, alguem pode me dizer se ja esta bom para transplantar essas pra um vazo maior...com argila expandida e perlita?

ppp.JPG

Seria o ideal vc tem começado com essa terra desde a germinação. A terra me parece compactada, e elas espicharam bastante parece que não estão tomando sol direito.

Qual a idade delas?

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Sasgard disse:

Seniores,

Minha planta entrou em floração tem umas duas semanas.
Hoje, abri o grow e percebi que algumas folhas, mais perto da base, estavam meio boladas. 
Toquei nelas e elas caíram. 
Deve ser alguma falta de nutriente mas não tenho certeza. 

Algum dos seniores pode me dar um direcionamento?
Pois estou em vias de começar a comprar fertilizantes, mas até sobre qual comprar me bate incertezas.

20160212082020.jpg

20160212082022.jpg

20160212082031 (1).jpg

20160212082031.jpg

20160212082032.jpg

Aqui volta e meia cai uma destas ai  na flora com o passar do tempo .Mas cuida se começar a cair mais é por que tem problema.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Josnan disse:

ppp.JPG

Esta dificel de transplantar ai em se fosse tu qubrava este vaso ai...as tuas plantas precisam pegar mais luz por que estão com o pescoção estioladas tem dar um geito de ir enterrando esse caule ai e separa as duas que é melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

1.thumb.jpg.3cbab6fe0e0489a58f653b87cd54E ai galera , 

Estou cultivando minha primeira planta, como ainda não to em condições de fazer um cultivo indoor.

Plantei em um vaso e deixei fora de casa, ta uma planta bonita , nascendo muitas pré flores.
só usei de adubo produtos orgânicos, "casca de ovo, casca de batatas e manga e alguns vegetais que bati no liquidificador com água" 
Mas as perguntas, desse jeito que plantei a qualidade seria melhor, pior, ou praticamente a mesma coisa de uma plantada indoor, ?

a partir das pré flores quanto tempo demora  a sair as flores?

se eu forçar a escuridão de 12 horas acelera? 

Valew galera.

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/02/2016 at 14:49, Guicicca90 disse:

é, vou fazer isso, deixar + no led q no sol, e com o tempo nublado q ta fazendo aqui, nem vai ter outro jeito msm.hehe
mas vc acha q eh necessario 80w de led pra uma unica planta? a de 60w ta bem mais em conta, e led nessa potencia eh bastante forte.

olha, de led não vou saber muito :/ mas acredito que com uma de 80w da pra levar até umas duas mariazinhas sem erro

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Ericrx1 disse:

1.thumb.jpg.3cbab6fe0e0489a58f653b87cd54

E ai galea , 

Estou cultivando minha primeira planta, como ainda não to em condições de fazer um cultivo indoor.

Plantei em um vaso e deixei fora de casa, ta uma planta bonita , nascendo muitas pré flores.
só usei de adubo produtos orgânicos, "casca de ovo, casca de batatas e manga e alguns vegetais que bati no liquidificador com água" 
Mas as perguntas, desse jeito que plantei a qualidade seria melhor, pior, ou praticamente a mesma coisa de uma plantada indoor, ?

a partir das pré flores quanto tempo demora  a sair as flores?

se eu forçar a escuridão de 12 horas acelera? 

Valew galera.

2.jpg

na verdade a diferença básica de indoor e outdoor é o controle q você tem de quanto sol a sua menina toma e tal, não tem forma melhor ou pior, existe técnicas que se adéquem melhor a planta, vai regando assim mesmo, usa agua normal, quando der deixa ela de repouso um pouco pra sair o cloro e tal.

não tente força-la na pré-floração iniciantes e growers de primeira viagem em uma maioria peca por não ter informação, pesquise sobre fotoperíodo e você terá uma noção

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Black Tale disse:

olha, de led não vou saber muito :/ mas acredito que com uma de 80w da pra levar até umas duas mariazinhas sem erro

opa, então, acabei pegando uma de 60w especial pra plantio (azul e vermelha), pq a diferença dessa pra de 80w era de mais de 100 reais.
vou ver oq rola, caso não seja suficiente talvez compense complementar com outra de 60w.
não sei se HPS é melhor, mtos dizem q é superior a led pra grow, só q eu fico satisfeito com algo inferior em função da conta de luz absurda q vai vir se eu deixar uma lampada de 400w ligada 12h por dia, sem contar o calor q aquilo gera.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, LightBud disse:

Olá WeedMan!

Dê uma olhada no sub forum "Cultivo Outdoor" ( https://www.growroom.net/board/forum/5-plantando-outdoor-informa%C3%A7%C3%B5es-gerais/ ) .   Em especial o topico sobre fotoperíodo. 

Resumindo muito:  As plantas começam a florescer quando o dia fica menor que a noite (equinócio de março= 20.março), ou seja, quando recebem mais de 12 horas de escuridão.    Não é uma ciência exata, visto que minhas femeas começaram a florescer todas no começo de janeiro.

Assim... em tese suas plantas teriam muito pouco tempo para vegetar e vão florir precocemente, proporcionando produção muito pequena.   A solução seria complementar o fotoperíodo com iluminação artificial.   Desta maneira você consegue enganar suas plantas e fazer elas crescerem mais.

Ps.:    Reflita bem se insistir não vai trazer mais problemas pessoais para você.

Abraços,

Adubos foliares e fertilizantes orgânicos fazem a planta crescer mais se usados de forma adequada ?

Eu conseguiria tirar o atraso e fazê- las crescer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 

sou novo no forum e no cultivo. Estou aprendendo ainda, mas estou lendo bastante. 

A minha dúvida é sobre o que eu devo tirar para um clone, onde cortar, etc. A foto onde aparece o monitor do computador mostra um ramo que eu acho que pode servir para fazer clone. É uma ramificação que surgiu depois da planta ter esticado bem. Tem o cabo mais fino, mas tá explodindo de folhas e continua crescendo. Hoje mesmo ela esticou alguns centímetros.

A strain eu não sei qual é. Comprei na rua quando estava no Chile, e o rapaz que me vendeu disse que era Orange qq coisa, que não crescia muito. Já está no dia 42, acho que vou deixar em vega por mais 18 dias, aí coloco pra 

Seguem fotos (foi mal o pézão aparecendo)

IMG_0001.jpg

IMG_0006.jpg

IMG_0004.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Netonio disse:

Pessoal, 

sou novo no forum e no cultivo. Estou aprendendo ainda, mas estou lendo bastante. 

A minha dúvida é sobre o que eu devo tirar para um clone, onde cortar, etc. A foto onde aparece o monitor do computador mostra um ramo que eu acho que pode servir para fazer clone. É uma ramificação que surgiu depois da planta ter esticado bem. Tem o cabo mais fino, mas tá explodindo de folhas e continua crescendo. Hoje mesmo ela esticou alguns centímetros.

A strain eu não sei qual é. Comprei na rua quando estava no Chile, e o rapaz que me vendeu disse que era Orange qq coisa, que não crescia muito. Já está no dia 42, acho que vou deixar em vega por mais 18 dias, aí coloco pra 

Seguem fotos (foi mal o pézão aparecendo)

IMG_0001.jpg

IMG_0006.jpg

IMG_0004.jpg

Veja este vídeo .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

2wpun3p.jpg

w8nxbd.jpg

Marcações para os exaustores e11 e o retangular para um abertura de ar. Acham q esta bem distribuídas ? Lembrando que meu grow tem 170cm de altura.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal do GR estou com uma dúvida, andei por onde eu moro e não achei perlita em lugar nenhum, queria saber oque posso usar pra substituir, e em qual porcetagem vocês me indicam,  eu já comprei uma terra adubada com húmus de minhoca, esterco bovino e madeira decomposta e um saco só com humus de minhoca, segue a foto:

2016-02-12 20.02.27.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera. Bom, estou montando um grow, fiz a estrutura de PVC branco rosqueavel... para revestir, tava pensando nessa lona (  http://www.hgindoor.com.br/lona-dupla-face-200-micras-1-x-8m-duplalon-p68/

Alguem sabe me dizer se é boa para o fim, e se algume conhece esse site e sabe se ele e confiavel.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Licença aqui rapa. Já postei no status, obtive uma resposta apenas.. Alguém já usou esse   Forth Flores (6-18-12)

DSCN2943.JPG

forth flores.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lucasbh700 disse:

Boa noite galera. Bom, estou montando um grow, fiz a estrutura de PVC branco rosqueavel... para revestir, tava pensando nessa lona (  http://www.hgindoor.com.br/lona-dupla-face-200-micras-1-x-8m-duplalon-p68/

Alguem sabe me dizer se é boa para o fim, e se algume conhece esse site e sabe se ele e confiavel.

Obrigado.

Comprei o mesmo produto nessa semana, estou no aguardo chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.