biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em ‎09‎/‎02‎/‎2016 at 12:26, GuhConha disse:

Eai, tranquilidade?

Tenho bastante fonte de pesquisa e mesmo assim estou quebrando a cabeça, entre outros motivos agora o caule começou a ficar roxo, tudo indica deficiencia de fosforo porém ontem mesmo fiz uma rega completa e de ontem pra hoje a situação piorou... O ph de meu solo está em torno de 6.2 e a EC em 5,000. Preciso saber se minha EC de solo não está muito alta... O ph creio de deva subir pra 6.7 mas e a EC?

Preciso decidir se faço mais uma rega com melaço e over e em seguida um flush e por fim colho, ou se ja faço um flush por agora mesmo antes que piore a situação... Ela já estava com deficiencia de ferro e nitrogênio, mas tratei um pouco tarde, porem sei que o caule ficando roxo é por outro motivo...Se algueem puder dar uma força ai fico grato.

vlwww

Guh, segura tua onda. Pelo que percebi vc ta muito afoito, interferindo muito. Pare de mexer nela. Se já regou com melaço, agora é esperar. Cuidado com regas para o solo secar, deixando as raízes respirarem. MENOS É MAIS!

abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mr. Chong disse:

Mano, uma casca de banana em 500ml de água fervente por uns 10/15 minutos já é uma excelente fonte de potássio. É um chá.
Espere esfriar totalmente e pode usar. 
Não complique o descomplicado, rs.

Certo, porém eu não entendo uma coisa, para a planta absorver a fonte de potássio, ela precisa ser decomposta pela vida micro-orgânica, e ao fever a água você retira todo o oxigênio (unica fonte de vida para os microorganismos), por isso que eu acho que esse método não é tão eficaz. Eu conheci grower's que não ferviam a água, apenas deixava a casca de banana+humus de minhoca+água de chuva, deixava 30dias com 2 bombinhas de aquário para oxigenação, ambos os dois que me indicaram falaram que é muito mais eficaz doque você ferver, a mosca perguntei pq tinha mosca no grow que morreram e eu deixei no substrato kkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, LightBud disse:

Olá Galera!

Tenho dúvidas sobre poda fim.    Dúvidas amadoras, típicas de um primeiro cultivo.      Por favor entendam que a merda já está feita.   Fui aprendendo e lendo durante o processo.   Então boas práticas passaram batido em alguns momentos.

Detalhes:
Regime outdoor - 1o cultivo
Substrato biomix organico
Vasos de 20 litros com 2 a 3 femeas por vaso - crescimento foi vigoroso
5 horas de sol direto sempre.
Estágios:  entre 1 e 2a semana de floração, depende da menina

Nutrientes: 
Forth Horta durante toda a vega
Na floração iniciei Biobizz Bloom (2ml/l)   +  CalMag (2ml/l)   +  Bud Ignitor (2ml/l).        Tenho o Bud Candy e  Big Bud no estoque.
A agua está saindo entre 5,9 e 6,1 de PH.   Não tenho medidor de EC.    Mas flushs são realizados periodicamente.   Seja pelas tempestades, seja manual.

Dúvidas:
1-  Fiz a poda top somente nas maiores femeas.    9 outras femeas não receberam poda top.     Algumas estão crescendo/verticalizando muito.   Mas com lindos e numerosos Top Buds.    Essas não pretendo fazer nada.     Mas algumas ainda estão nos estágios iniciais da floração.    Vale a pena realizar uma poda top tardiamente????   Afinal, muitas semanas de vida e crescimento ainda existem;

2 - Duas plantas medias ainda não se diferenciaram (sexo).      Talvez tenha um discreto pistilo, mas estão atrasadas.    Vale a pena realizar a poda TOP na ultima semana de vega???

Muito obrigado desde já!!!   Abraços,

LightBud, tudo muito lindo. Para um amador, vc tá mexendo com muita coisa séria, hein?!! hehehe .... estamos falando de poda TOP ou poda FIM ?

Então... poda TOP, vc corta a conversa entre as folhas e o ápice, interrompe a verticalização da planta. Ela vai assumir o(s) próximo(s) ramos como principal, tornando a planta mais arbustiva. Dependendo do estágio, pode fazer clones do ramo cortado. Se ela já está florescendo, não atrapalhe a bixinha. Ela vai ficar muito chateada de desviar energia de floração para se recuperar de uma poda.

abraço!!!!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/10/2016 at 11:47, Guicicca90 disse:

Bom dia.

Não manjo nada de cultivo, mas acabei ganhando uma planta.
Moro num ap pequeno e na minha varanda recebo umas 3/4h de luz de sol por dia. O problema é que não sei quanto tempo ela tem de vida, quanto de luz, água deve receber, ou o tipo de solo que é melhor.
Gostaria de algumas dicas pra uma plantação bem simples e descomplicada, não precisa ser o produto perfeito, pq não tenho condições de fazer algo mto elaborado no momento. S

Bom dia.

Moro num ap pequeno e na minha varanda recebo umas 3/4h de luz de sol por dia. O problema é que não sei quanto tempo ela tem de vida, quanto de luz, água deve receber, ou o tipo de solo que é melhor.
Gostaria de algumas dicas pra uma plantação bem simples e descomplicada, não precisa ser o produto perfeito, pq não tenho condições de fazer algo mto elaborado no momento. Se ela florescer está bom já.

47a6cbfd-a8e9-42eb-97a7-c2fa24d52f43.jpg
bdd8b9ec-3892-466f-9d16-7707ee57497c.jpg

e ela florescer está bom já.mem47a6cbfd-a8e9-42eb-97a7-c2fa24d52f43.jpgbdd8b9ec-3892-466f-9d16-7707ee57497c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quero fazer o cultivo em solo inerte e levar tudo com fert. Vejo muito a galera usando 50% sunshine e 50% perlita. Se trocar a perlita por vermiculita terei problemas diferentes da perlita?

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, tuliocarlosjunior disse:

Quero fazer o cultivo em solo inerte e levar tudo com fert. Vejo muito a galera usando 50% sunshine e 50% perlita. Se trocar a perlita por vermiculita terei problemas diferentes da perlita?

A vermiculita também serve, mas tem características diferentes, como maior retenção de líquido, por exemplo. Mas serve.
Eu particularmente não curto, mas ninguém poderá dizer que não vai servir.
Agora... como assim problemas diferentes? Existem uma porrada de problema diferente um do outro, tudo depende do andar da carruagem (e de como você conduz os cavalos, kkkk).
Abraço.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Fuma_Fumei disse:

Fala meu mano. Tem que pesquisar cara, perguntas muito vagas. Como mora em AP acredito que vai meter um Indoor certo? Tem um fórum aqui só com indoor que vai te ajudar bastante, Quanto a rega, solo, horas de luz, tipos de lâmpadas (indoor) isso tudo você encontra aqui.

Não sei, mas pela foto, o vaso passa a impressão do solo estar bem compacto.

São muitos detalhes que, acredite, não da pra passar numa só resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Mr. Chong disse:

A vermiculita também serve, mas tem características diferentes, como maior retenção de líquido, por exemplo. Mas serve.
Eu particularmente não curto, mas ninguém poderá dizer que não vai servir.
Agora... como assim problemas diferentes? Existem uma porrada de problema diferente um do outro, tudo depende do andar da carruagem (e de como você conduz os cavalos, kkkk).
Abraço.

Quando citei os "problemas" na verdade quis dizer dessas questões de propriedades. Já que ela tem maior retenção de líquido deve afetar o cultivo de alguma maneira, provavelmente dificultando o processo pra mim que sou iniciante. Mas já que é possível fazer esse mix eu vou pesquisar mais das propriedades dela porque na minha cidade não tem perlita. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Growership disse:

Certo, porém eu não entendo uma coisa, para a planta absorver a fonte de potássio, ela precisa ser decomposta pela vida micro-orgânica, e ao fever a água você retira todo o oxigênio (unica fonte de vida para os microorganismos), por isso que eu acho que esse método não é tão eficaz. Eu conheci grower's que não ferviam a água, apenas deixava a casca de banana+humus de minhoca+água de chuva, deixava 30dias com 2 bombinhas de aquário para oxigenação, ambos os dois que me indicaram falaram que é muito mais eficaz doque você ferver, a mosca perguntei pq tinha mosca no grow que morreram e eu deixei no substrato kkkkk 

Manolo, você pode simplesmente picar a a casa de banana e jogar na terra, até faz sentido o que você disse sobre ferver a água, mas já usei muitas vezes esse chá com bons resultados.
Aproveito aqui para uma errata: Não é ferver, e sim aquecer a água em fogo brando, de preferência.

Mas vai na fé que funciona, sim. Inclusive com alto EC.

Noix.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tuliocarlosjunior disse:
1 hora atrás, tuliocarlosjunior disse:

Quero fazer o cultivo em solo inerte e levar tudo com fert. Vejo muito a galera usando 50% sunshine e 50% perlita. Se trocar a perlita por vermiculita terei problemas diferentes da perlita? Eu uso vermiculita esta dando tudo certo com meu solo

Bom dia.

Gostaria de algumas dicas pra uma plantação bem simples e descomplicada, não precisa ser o produto perfeito, pq não tenho condições de fazer algo mto elaborado no momento. Se ela florescer está bom já.

Bom dia.

Gostaria de algumas dicas pra uma plantação bem simples e descomplicada, não precisa ser o produto perfeito, pq não tenho condições de fazer algo mto elaborado no momento. Se ela florescer está bom j

Bom dia.

Gostaria de algumas dicas pra uma plantação bem simples e descomplicada, não precisa ser o produto perfeito, pq não tenho condições de fazer algo mto elaborado no momento. Se ela florescer está bom j47a6cbfd-a8e9-42eb-97a7-c2fa24d52f43.jpgbdd8b9ec-3892-466f-9d16-7707ee57497c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/01/2016 at 12:48, caxopinha disse:

isso aí é uma tenda de circo!!  =)))

Tenho um bom espaço dentro do meu quarto !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada do grow,passei aqui pra mostrar minhas lindas,estão cada vez mais vigorosas.Só estou no orgânico,elas tem 2 meses e uns dias.Coloco no sol as 6 e tiro as 18,chá de banana 5 em 5,chá de torta de algodão 10 em 10 e um copinho de 80 ml de salamargo todo dia,no centro do vaso.ABRAÇO

received_949268981809317.jpeg

received_949269111809304.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/02/2016 at 14:58, kanj disse:

cara isso tá demais!!.. o ideal é ver com uma lupa mas parece q já ta em tempo!!! vai nessa!

Em 05/02/2016 at 14:58, Browse disse:

Acho que a melhor forma de ver a hora certa pra colheita é usando uma lupa pra observar os tricomas, mais depende muito do seu gosto irmão, tenho uma imagem aqui de ilustração, valeuuu boa colheita

images (1).jpg

Obrigado pessoal!!

Eu comprei uma lupa 60x na DX e deve ta pra chega já... espero que chegue a tempo! :bongsmi:

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Mr. Chong disse:
1 hora atrás, Mr. Chong disse:

Manolo, você pode simplesmente picar a a casa de banana e jogar na terra, até faz sentido o que você disse sobre ferver a água, mas já usei muitas vezes esse chá com bons resultados.
Aproveito aqui para uma errata: Não é ferver, e sim aquecer a água em fogo brando, de preferência.

Mas vai na fé que funciona, sim. Inclusive com alto EC.

Noix.

Mano, uma casca de banana em 500ml de água fervente por uns 10/15 minutos já é uma excelente fonte de potássio. É um chá.
Espere esfriar totalmente e pode usar. 
Não complique o descomplicado, rs.

boraaa valeu se vc teve bom resultado pra comeco vou assm de cha eh nois

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite rapaziada peço licença para retirar uma dúvida minha sobre a minha iluminação! Desde já agradeço as opiniões ! Paz de Jah amigos ! Então comprei uma HPS da Osman mas fiquei um pouco intrigado com ela pois não fala sobre a temperatura da cor e outras características da lâmpada , alguém já usou essa é a correta para flora , tenho 10 plantinhas !

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, kimgrow disse:

Boa noite rapaziada peço licença para retirar uma dúvida minha sobre a minha iluminação! Desde já agradeço as opiniões ! Paz de Jah amigos ! Então comprei uma HPS da Osman mas fiquei um pouco intrigado com ela pois não fala sobre a temperatura da cor e outras características da lâmpada , alguém já usou essa é a correta para flora , tenho 10 plantinhas !

Obrigadoo

IMG-20160211-WA0033.jpg

IMG-20160211-WA0033.jpg

IMG-20160211-WA0034.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, JJm disse:

Isso não são abacaxis, são Air Pots

caralho, que gafe ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e qual a diferença deles para um pote normal ?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, JJm disse: Isso não são abacaxis, são Air Pots

caralho, que gafe ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e qual a diferença deles para um pote normal ?

Hehe, parece abacaxi mesmo.

As raízes respiram melhor nesses vasos.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Tô aqui na região Sudeste do país, mais necessariamente São Paulo Capital, e o fato é que iniciei o cultivo de uma semente germinada na semana passada, agora, dia 10-02-2016, esperando que ela a partir de Abril, me mostre o sexo e entre na pré- flora, terminando em no máximo Julho, fim de mês, todo o processo . Porém, isto dentro da minha cabeça ! O que eu queria saber é se eu fiz a cagada de plantar tarde (inicio do mês de Fevereiro), podendo me gerar a longa espera pela floração, ultrapassando o mês de Julho e indo adentro até Dezembro . Alguém consegue me dizer ?

É um cultivo OUTDOOR onde se tem a luz do dia como fonte . Acredito eu que peguem de 4 a 6 horas de sol todos os dias, diariamente, no mínimo .

Já tive outro cultivo iniciado em Setembro e extinto em Janeiro, que me rendeu um crescimento exagerado das plantas (20 pezinhos), e acabei tendo que matar devido ao vizinho ter caguetado eu para meus familiares e isso ter me trago diversos problemas em todas as esferas da minha vida . :( #Infelizmente

Então pensei em iniciar, na verdade, dia 10 de Janeiro . Só que o meu cachorro comeu minhas plantas que estavam terminando a 4ª semana de vida, e então tive que nas pressas semear novamente dia 10-FEV-2016, esperando que ainda dê tempo de eu colher antes de Outubro .

Lembrando que estou na região Sudeste, São Paulo, Capital, Zona Oeste .

Alguém expert ai pra me ajudar nas minhas dúvidas ?

Ps.: quanto a adubo, adubação foliar, solo, etc ... nisto eu tô LISO já ! ;)

Valew galera !

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, WeedMan127 said:

Tô aqui na região Sudeste do país, mais necessariamente São Paulo Capital, e o fato é que iniciei o cultivo de uma semente germinada na semana passada, agora, dia 10-02-2016, esperando que ela a partir de Abril, me mostre o sexo e entre na pré- flora, terminando em no máximo Julho, fim de mês, todo o processo . Porém, isto dentro da minha cabeça ! O que eu queria saber é se eu fiz a cagada de plantar tarde (inicio do mês de Fevereiro), podendo me gerar a longa espera pela floração, ultrapassando o mês de Julho e indo adentro até Dezembro . Alguém consegue me dizer ?

Valew galera !

Olá WeedMan!

Dê uma olhada no sub forum "Cultivo Outdoor" ( https://www.growroom.net/board/forum/5-plantando-outdoor-informa%C3%A7%C3%B5es-gerais/ ) .   Em especial o topico sobre fotoperíodo. 

Resumindo muito:  As plantas começam a florescer quando o dia fica menor que a noite (equinócio de março= 20.março), ou seja, quando recebem mais de 12 horas de escuridão.    Não é uma ciência exata, visto que minhas femeas começaram a florescer todas no começo de janeiro.

Assim... em tese suas plantas teriam muito pouco tempo para vegetar e vão florir precocemente, proporcionando produção muito pequena.   A solução seria complementar o fotoperíodo com iluminação artificial.   Desta maneira você consegue enganar suas plantas e fazer elas crescerem mais.

Ps.:    Reflita bem se insistir não vai trazer mais problemas pessoais para você.

Abraços,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, uma ajuda por favor!
Começou por baixo, queimando as pontinhas das de baixo, e "the claw" the overfert de N nas folhas superiores.
As queimaduras foram progredindo e subindo pela planta, chegando no ultimo nó de folhas "prontas", amarelamento mais pesado das folhas mais velhas, e juro que não boto fert aí já tem quase 1 mês.
Faço um "flush" nela?

Nessa foto dá pra ver as amareladas e a ponta da que ficou mais torrada;

IMG_20160212_101022350.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Banzolier disse:

Galera, uma ajuda por favor!
Começou por baixo, queimando as pontinhas das de baixo, e "the claw" the overfert de N nas folhas superiores.
As queimaduras foram progredindo e subindo pela planta, chegando no ultimo nó de folhas "prontas", amarelamento mais pesado das folhas mais velhas, e juro que não boto fert aí já tem quase 1 mês.
Faço um "flush" nela?

Nessa foto dá pra ver as amareladas e a ponta da que ficou mais torrada;

IMG_20160212_101022350.jpg

Colega, se não fertiliza há quase um mês já pensou no oposto. As folhas podem estar amarelando por falta de nutrientes?!?!

Há um tópico aqui no fórum muito bem descrito com exemplos (imagens) dos problemas gerais nas folhas da deficiência de cada um dos nutrientes e micronutrientes. 

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Penellope disse:

Colega, se não fertiliza há quase um mês já pensou no oposto. As folhas podem estar amarelando por falta de nutrientes?!?!

Há um tópico aqui no fórum muito bem descrito com exemplos (imagens) dos problemas gerais nas folhas da deficiência de cada um dos nutrientes micronutrientes. 

Abraços

Tá na terra, organico, acho que foi excesso de torta de mamona quando eu coloquei.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Banzolier disse:

Tá na terra, organico, acho que foi excesso de torta de mamona quando eu coloquei.

Neste caso recomendo um flush!!!

Se não der certo pense em outras alternativas.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.