Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
45 minutos atrás, Growership disse:

ae galera duas coisas se alguem puder ajudar agradeco muito

1 - meu grow ta girando em torno dos 30 a 33 graus com a luz de acesa e de 27 a 29 sem luz regiao aqui e bem quente acha que da pra leva pra frente?

2 - eu coloquei terra preta, humus, vermiculita, esterco de galinha, calcario dolomitico, areia e fe , mas acho que elas estao um pouco murchas pode ser por causa do calor? valeu abs

Salve mano então tenta jogar mais ar pra dentro do grow e vê como ta a troca de ar... O ideal é entre 27/29°

A vermiculita retém mais água que a perlita. Como ta as regas? Pode deixar uns 4/5 dias sem regar pra não dar overwather e estimular o crescimento das raízes, se as regas estão nesse intervalo de tempo o problema é a troca de ar... E da pra levar sim, mais não é o ideal!

Paz p noiz????

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas. Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário. Segue o jogo!

Cara, você não tem uma dúvida que seja fruto de estudo, você quer respostas que se você se der ao trabalho de passar 10 minutos lendo o fórum você esclarece. Não abuse.

Antes de perguntar aqui, que tal pesquisar o fórum? Estamos aqui a mais de 12 anos fomentando o cultivo caseiro, com muito conhecimento trazido pelos usuários. Faça jus a toda essa história é faça a s

Posted Images

• Usuário Growroom

Acho extremamente caro e desnecessário, mas é a minha opinião e sou um pobre coitado.. . A questão é que existem inúmeras alternativas que servem da mesma maneira ao propósito - cultivar a cannabis. Pode por exemplo fazer um grow caseiro com pvc, com essa mesma lona aí desse que você enviou, pode comprar por 200 reais um guarda-roupas ou outro móvel com várias repartições e fazer a seu gosto. As opções são várias, mas se realmente gostou desse que citou, eu acho bem legal, mas muito caro. .

Sugiro dar uma olhada aí nos diários de cultivo indoor que verá o setup da galera e como o pessoal aí é expert em adaptar coisas e locais ao cultivo!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

• Like 4
Link para o post
  • Usuário Growroom

@Polezel_Jah @inquisitor

Fala galerinhaa.. 

Acho muito valido a posiçao do iquisitor, inclusive voce tem diario ou album? Sempre te vejo ali pela galera comentando tbm...

Se vai gastar uns 300$ vai no armario mais mao de obra e equipas pra fazer certo e se der errado vai na cambiarra...se voce sabe usar tais ferramentas e as tem ou consegue emprestado..tempo pra fazer isso acho uma otima ideaa.. voce vai economizar ai uma boa grana. 

Nao sei se voces ja viram mais comprei aqui nesse site foi o mais barato que ja encontrei chegar a ser surreal a diferenca.. esse citado

pelo Polezel eh o preço vendido em 95% dos grow pois pesquisei mto antes de comprar e achei nesse o melhor preço que ja vi e ja esta no brasil soh pegar ou mandar entregar fabricaçao Hortosol. Eu paguei na epoca 700$ mto em conta e acho que nesse preço muda todo aspecto oque acha inquisitor? Agora esta por 789$ se pensar que tera algo de qualidade facil montagem e desmontagem, lona apropriada de reflexao de luz e buracos nos lugares exatos que podem abrir e fechar quando necessario explorando tudo que pode oferecer com mais qualidade acho valido. 

Esses grow sao da Hortosol qualidade Alemã entao mesma qualidade de vendidos em outro site. Nao trabalho lah e nao tenho vinculo nenhum com essa loja, apenas comprei lá.

Agora.. nesse preço de 1,400$ nao teria duvidas sobre oque o inquisitor falo. Voce tem que pesquisar mais, com alma se dedicar Polezel ai voce vai achar tudo que precisa... entra no google frita todas as lojas antes..abre nas abas e compara tudo ai sim vc vai achar melhores preços nao só nisso. E fica a dica ai da lojaaaaaa os GROW LAH SAO BONS E PREÇO MTO MELHOR.

SITE GROW BARATO E QUALIDADE TOP:

http://www.goldengrow.com.br/estufas-para-cultivo-indoor-ct-11-411494.htm

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
47 minutos atrás, nunu disse:

nao presta NUNU... compra dois mini ventisol na CeC e coloca de entrada e sai que se vai bem melhor .. custa 50 pila. Abs

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, Growership disse:

ae galera duas coisas se alguem puder ajudar agradeco muito

1 - meu grow ta girando em torno dos 30 a 33 graus com a luz de acesa e de 27 a 29 sem luz regiao aqui e bem quente acha que da pra leva pra frente?

2 - eu coloquei terra preta, humus, vermiculita, esterco de galinha, calcario dolomitico, areia e fe , mas acho que elas estao um pouco murchas pode ser por causa do calor? valeu abs

1-  Cara ruim de temperatura ta sim nem.. ideal 27 maximo 30 dizem que elas aquela ateh 40 mais trava e acima de 30 ja começa a travar gradualmente. Eu daria um jeito ai nesse calor bota um ventilador a+ virado pra lapada tirando o calor dela algo assim. Nem que tenha que destancia mais infelizmente sem necessidade ... deixa maximo 30c se n trava.

2 - Cara eu ano gosto de vermiculita nao, apesar de dizerem que eh tipo perlita nao eh... pra mim fico empapado junta tudo o solo. Nao fica acrescentando esse monte de coisa no solo nao, ele cresce ateh na perlita pura.. compra um fert mineral ou organico bota nelas que se vai melhor. POde ser tbm  falta de agua ou execesso ve oq vc ta fazendo e faz o contrario hehe 

nuixx boa sorte aeee

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 minutos atrás, Erask disse:

nao presta NUNU... compra dois mini ventisol na CeC e coloca de entrada e sai que se vai bem melhor .. custa 50 pila. Abs

então, mas eu vou plantar estilo pc grow. será que isso aí não é muito vento?

Link para o post
  • Usuário Growroom

@nunu

eh nada pode botar em gostam..fica com medo nao ....se nao ve os cara fazendo amarras deixando elas na vertical total? fica tranquilo... soh nao deixa envergar mto se vai ver como sera melhor na hora se deixa mais pra baixo pro lado pra cima etc 

Imagino que quer fazer um unico grow se for soh pra vega quem sabe role soh cooler mesmo assim um melhor esse me parece fraquinho. se for pra flora nao dá ...esse ai que mostro nao da nem pro vega mto fraco 

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, nunu disse:

então, mas eu vou plantar estilo pc grow. será que isso aí não é muito vento?

Não é mano! Meu PC tem 2 coolers 12v e pena com o calor de 2 CFL e 1 LED. 

Já pedi (deve chegar amanhã) um conjunto de E11's de 127v. Instalando venho fazer um report pra galera.

Aproveitar o post pra perguntar também:
Alguém fraga uma lâmbada boa de 2700k CFL, wattagem alta, mas 110v? Uns 30w/lâmpada pelo menos. Até achei umas interessantes pra 220v.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá, um bom dia a todos , estou precisando de uma grande ajuda , pois estou com medo de minha muda morrer .
tenho duas mudas de 10 dias e ontem apareceu uns problemas nas folhas, está com uma aparência seca e escura nas pontas.

no meu solo estou usando 40% substrato de composto orgânico(esterco tratado ,substancia minerais,composto de coco, barro vermelho)  , 40% humus e cascalho no fundo, rego as mudas a cada dois dias e nos dias  , ela é out e indoor, toma sol das 7 da manha até meio dia, de meio dia as 14 ela fica no grow( pois o sol fica bem em cima da minha casa essa hr) e das 14:00 as 19:00 ela volta pro sol. 

gabs.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
40 minutos atrás, Canadensecarioca disse:

Olá, um bom dia a todos , estou precisando de uma grande ajuda , pois estou com medo de minha muda morrer .
tenho duas mudas de 10 dias e ontem apareceu uns problemas nas folhas, está com uma aparência seca e escura nas pontas.

no meu solo estou usando 40% substrato de composto orgânico(esterco tratado ,substancia minerais,composto de coco, barro vermelho)  , 40% humus e cascalho no fundo, rego as mudas a cada dois dias e nos dias  , ela é out e indoor, toma sol das 7 da manha até meio dia, de meio dia as 14 ela fica no grow( pois o sol fica bem em cima da minha casa essa hr) e das 14:00 as 19:00 ela volta pro sol. 

gabs.jpg

Na minha humilde opinião, para a idade dessa planta os problemas podem ser/são:
- muita água ( ela nem tem raíz suficiente pra beber tudo isso ainda)
- terra muito forte (40% humus + 40% terra com nutrientes)
- Muito sol / calor ( sol direto, principalmente próximo ao meio dia nesse verão nosso, só depois de umas 2 ou 3 semanas de vida)
- cascalho não é composição de solo no seu caso, é escoamento, essa terra cheia de humus sem aerador pode virar uma verdadeira lama e dificultar a oxigenação das raízes.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
17 horas atrás, Hood'zTHCBD disse:
12 horas atrás, Erask disse:

1-  Cara ruim de temperatura ta sim nem.. ideal 27 maximo 30 dizem que elas aquela ateh 40 mais trava e acima de 30 ja começa a travar gradualmente. Eu daria um jeito ai nesse calor bota um ventilador a+ virado pra lapada tirando o calor dela algo assim. Nem que tenha que destancia mais infelizmente sem necessidade ... deixa maximo 30c se n trava.

2 - Cara eu ano gosto de vermiculita nao, apesar de dizerem que eh tipo perlita nao eh... pra mim fico empapado junta tudo o solo. Nao fica acrescentando esse monte de coisa no solo nao, ele cresce ateh na perlita pura.. compra um fert mineral ou organico bota nelas que se vai melhor. POde ser tbm  falta de agua ou execesso ve oq vc ta fazendo e faz o contrario heheoo 

nuixx boa sorte aeee

Salve mano então tenta jogar mais ar pra dentro do grow e vê como ta a troca de ar... O ideal é entre 27/29°

A vermiculita retém mais água que a perlita. Como ta as regas? Pode deixar uns 4/5 dias sem regar pra não dar overwather e estimular o crescimento das raízes, se as regas estão nesse intervalo de tempo o problema é a troca de ar... 

Paz p noizb

valeu, mas impossivel deixar 29 graus so com ar condicionado mas ai vai elevar muito o custo aqui na regiao o tempo e  de 36 graus meu grow ta com 3 ventilador, portas aberta um ventilador virado pra lampada e 1 pra panta fraquinho e um pra fora do grow e um exaustor mas n tenho cooltube ainda o substrato ta bem aerado e humido porem o calor ta me matando eu penso cmg o maior lote de prenssado vem do nordeste e la com twmperaturas altissimas e elas vao, talves ela n trave mas n vou ter meu melhor rendimento ainda bem q a  floracao vai ser no inverno, agora o calor ta 34 graus kkkkk sera q da pra levar?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
19 horas atrás, Mr. Chong disse:

Fala irmão.
Parabéns pelos pré estudos!

Seu solo terá nutrientes pra um mês, tranquilo. Caso precise, basta você fazer um chá de humus e magnésio (magnésio se achar necessário) e jogar na rega, após ter regado com água pura (uns 30 min). Acho que umas 3 ou 4 colheres de humus pra 1 litro de água, descansa na sombra por 1 ou 2 dias, resumindo.
Quanto ao melaço, ele ajuda na simbiose da terra, é bom sim mas vai de leve. Uma colherzinha de açucar mascavo também faz o trabalho e chá de banana é fonte de K (potássio) caso queria.
Os chás são mole de fazer e tem receitas por aqui, o de banana uma casca pra um litro de água ta suficiente pois fica com EC elevado geralmente. 

OBS: É importante saber se esse substrato Forth não é muito carregado já, pois pode queimar as raízes e é um problema bem chato. Sugiro que deixe sua planta numa terra bem fraquinha, quase inerte nos primeiros 15 dias e aproveita e deixa mais tempo essa mistura descansando.
Parabéns pela iniciativa.
Abraço. 

Saaalve irmão.

Gratidão ai pelas dicas e por compartilhar conhecimento com a gente.

Sobre o chá de melaço, eu vou aplicar meia colher por litro de água, aqui na minha cidade tem muito produtor, então eu consigo pega aquele melaço da lata mesmo. hahaha

Vou reservar essa semana para pesquisar sobre os chás orgânico aqui no forum.

Quanto ao substrato, eu ja germinei umas sementes de prensado e joguei nesse substrato 50% + 50% de fibra de coco e elas cresceram bem até os 15 dias.

Qual melhor receita que você me recomendaria para fazer essa terra bem fraquinha? eu tenho pó de coco e vermiculita ainda. Será que rola fazer um 40% vermiculita + 40% pó de coco + 20% de substrato?

Vlw ai pelas dicas

Abraço!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Banzolier disse:

Não é mano! Meu PC tem 2 coolers 12v e pena com o calor de 2 CFL e 1 LED. 

Já pedi (deve chegar amanhã) um conjunto de E11's de 127v. Instalando venho fazer um report pra galera.

Aproveitar o post pra perguntar também:
Alguém fraga uma lâmbada boa de 2700k CFL, wattagem alta, mas 110v? Uns 30w/lâmpada pelo menos. Até achei umas interessantes pra 220v.

entendi. quais coolers vc usa?

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Growership disse:

valeu, mas impossivel deixar 29 graus so com ar condicionado mas ai vai elevar muito o custo aqui na regiao o tempo e  de 36 graus meu grow ta com 3 ventilador, portas aberta um ventilador virado pra lampada e 1 pra panta fraquinho e um pra fora do grow e um exaustor mas n tenho cooltube ainda o substrato ta bem aerado e humido porem o calor ta me matando eu penso cmg o maior lote de prenssado vem do nordeste e la com twmperaturas altissimas e elas vao, talves ela n trave mas n vou ter meu melhor rendimento ainda bem q a  floracao vai ser no inverno, agora o calor ta 34 graus kkkkk sera q da pra levar?

Eae mano... Leva sim... Acima de 30° ela pode começar a travar mais não é regra não... Só manera na rega mesmo, com solo bem aerado é bom deixar secar um pouco, faz a "técnica" do palito de churrasco até o fundo do vaso se voltar molhado tem água ainda então da pra segurar mais um pouco sem rega...

Paz p noiz????

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

ela ta meio amarelada a foto n eh boa mas ta meio amarelada e murcha coloquei esterco de galinha sera q eh over pq tenho vermiculita e tava regando 3 vezes por dia kkkkk mas parei

2016-01-31_12-03-37_80.jpg

Overfert e/ou overwather.

Eu tava com uma assim também, pra ter noção fiquei 6 dias sem regar e tinha água no vaso ... Nessa fase elas tem a raiz pequena... E muita água ou solo úmido prejudica... cresceu do 1° par de folhas ao 4 entrenó de segunda pra hoje depois dos 6 dias sem regar...

Paz p noiz????

_20160131_134530.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
48 minutos atrás, filhodejah1994 disse:

Salve irmãos,

Eu tenho duas dúvidas:

Quanto tempo um brotinho precisa ficar de luz no grow depois de germinado?

E o cooler precisa ficar ligado 24 h ou só durante o período de iluminação das lâmpadas?

paz de jah!

o cooler aqui em casa fica 24 horas.

e aqui eu uso 20 horas de luz e 4 de escuridão no periodo vegetativo, sempre deu certo, alto indice de femeas. qdo testei o periodo 18-6 saiu muito macho, fiquei encucado, mas só uso 20-4 e dá certo

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, RaspaDura disse:

o cooler aqui em casa fica 24 horas.

e aqui eu uso 20 horas de luz e 4 de escuridão no periodo vegetativo, sempre deu certo, alto indice de femeas. qdo testei o periodo 18-6 saiu muito macho, fiquei encucado, mas só uso 20-4 e dá certo

Valeu mano agradece

Link para o post
  • Usuário Growroom

plantei uma semente em setembro do ano passado em um vaso no meu pátio, e agora ela esta florindo, a planta esta com um metro e quarenta assim que adicionar o fertilizante para floração continuo deixando ela em luz e ambiente natural como sempre foi ? ou passo ela para as lâmpadas para acelerar a floração ?large.12576026_1697149850544089_12392092large.12476108_1697149810544093_11729413

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, alguem pode me dizer qual é a combinação de solo e nutrientes mais barata? sou iniciante e não queria investir muito no primeiro cultivo.

A minha ideia é plantar num CPU de PC. então a planta vai ficar em vasos pequenos e alcançar no maximo 50cm. qual é a o melhor solo para este caso?

O que eu preciso comprar de fertilizante? vlw desde já

Link para o post
  • Alex Kidd unpinned e locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...