biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

15 horas atrás, lobagirl disse:

olá ma growers friends!
dúvidas de primeira vez no cultivo e de esperança de uma alegria duradoura! =)
tenho uma filhota, e segue a foto, que fica com algumas folhas encurvadas para baixo; foi ligeiramente corroída, mas creio já ter retirado e feito nova prevenção contra as pragas; e tem algumas manchinhas amarelas perdidas pelas folhas...
excesso de húmus é um motivo possível? 
até agora deixei-a crescer ao natura, usando apenas óleo de neem vezoutra, além de húmus de minhoca e uma mistura de adubos. 
gostaria de usar algum fertilizante ou
gostaria de algumas dicas para fortalece-la.
muito obrigadelissima! 
bons frutos para nós!

pouca luz e pragas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos venho aqui mostrar minha 3 plantas preciso de opinião sobre o sexo das plantas e se tem algum problema elas ficarem juntas .

1.12654364_918896221534601_383408236129441

212642555_918896351534588_505524196725173

312552866_918896348201255_410771467622423

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, catnip disse:

salve, @KataMF ! estão bonitas, a primeira planta é macho.

Salve, catnip a 3 e igual a primeira acho q so a 2 e femeá vou ter q joga os M fora ou eles pode fica juntos? e oq eu posso fazer com as folhas do M pra aproveitar? abraços  

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, KataMF disse:

Ola amigos venho aqui mostrar minha 3 plantas preciso de opinião sobre o sexo das plantas e se tem algum problema elas ficarem juntas .

1.12654364_918896221534601_383408236129441

212642555_918896351534588_505524196725173

312552866_918896348201255_410771467622423

A primeira é macho com certeza, e segunda parece femea, mas vc precisa tirar fotos melhores para poder confirmar..A ultima tbm parece macho infelizmente, mas tbm precisa de outra foto para confirmar...

Editado por Madeiraverde

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, kimgrow disse:

Fala rapaziada ! Então estou com 10 meninas para mudar de estado ( 18x 6 para 12x12) hqi para HPS 400w pergunto tenho 2 flúor de 45w branca , posso colocalas junta a HPS para continuar o estimulo de crescimento ou não precisa ? 

Vleooo vamo q vamo

Depende do tamanho ta sua tenda, mas provavelmente é desnecessário...

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Madeiraverde disse:

A primeira é macho com certeza, e as duas outras parecem femeas, mas vc precisa tirar fotos melhores para poder confirmar..

Salve salve. Madeira meu celular e muito ruim vou posta aqui fotos q tirei melhor delas mais se não der mais tarde eu tiro do cell da minha namorada que e bem melhor q o meu. essa e a que eu acho q e Femeá 12553067_918906858200204_676890226085854

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, KataMF disse:

Salve salve. Madeira meu celular e muito ruim vou posta aqui fotos q tirei melhor delas mais se não der mais tarde eu tiro do cell da minha namorada que e bem melhor q o meu. essa e a que eu acho q e Femeá 12553067_918906858200204_676890226085854

Essa é fêmea!!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Madeiraverde disse:

Essa é fêmea!!

Melhor noticia que podia receber viu amigo de 3 plantas 1 pelo menos acertei, uma duvida eu tenho q separa elas por q então em um vazo junto uma F e um M, e oque eu posso aproveitar desse M q vou tirar ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/01/2016 at 22:22, GustavoZanini disse:

Eai galera. Estou com duas meninas com quase 2 meses, cultivo outdoor em vaso. O substrato no momento é basicamente terra preta vegetal meio areada e húmus.  Porém já encomendei fertilizantes organicos p dar uma bombada nela, o try pack outdoor da biobizz com fish mix, biobloom e bio-heaven. Também vou transplantar elas para vasos de 7L com substrato  50/50 sunshine mix e perlita. Tambem há a possibilidade de adicionar fibra de coco nesse mix, ainda to estudando. Mas vocês acham que com isso da pra levar um cultivo tranquilo com uma boa colheita no final ?  De no mínimo uns 200g no total... O único problema é o ph, não possuo medidor, mas creio que esteja estável, uma vez q elas não apresentam sintomas de pH desregulado creio eu, dêem uma olhada nas fotos, o único problema é um crescimento lento devido ao solo pobre e alguma deficiência nutricional.

p1.jpg

p2.jpg

p3.jpg

Brother já demorou demais para transplantar para algo melhor, esse solo deve estar´super compactado.

Além disso, vc não consegue 200g com duas plantas desse nype aí nem que a vaca tussa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Bakunin disse:

Galera eu consigo fazer vega e flora com essa aqui: 

65ydmp.jpg

HQI. Ou essa é demais pro meu grow de 115cm x 55cm x 46cm ?

Ou é aconselhável usar em so 1 periodo? E no outro me indica que tipo de lampada?

Abraços!

essa lampada é recomendada para vegetativo (VEGA) e por ter 400w parece bastante forte para o seu (pequeno) grow. mal nao faz, mas a conta de luz virá mais salgada. agora pra FLORA o ideal e uma vapor de sodio (HPS)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, KataMF disse:

Melhor noticia que podia receber viu amigo de 3 plantas 1 pelo menos acertei, uma duvida eu tenho q separa elas por q então em um vazo junto uma F e um M, e oque eu posso aproveitar desse M q vou tirar ? 

Nada!!Perca de tempo manter macho, só se for uma genética top para tirar polém e fazer umas seeds depois....caso contrário não vale a pena..

E outra....colocar duas plantas no mesmo vaso é péssimo, uma atrapalha a outra...tira logo..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, KataMF disse:

Salve, catnip a 3 e igual a primeira acho q so a 2 e femeá vou ter q joga os M fora ou eles pode fica juntos? e oq eu posso fazer com as folhas do M pra aproveitar? abraços  

artesanato. 

=)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, caxopinha disse:

artesanato. 

=)

kkkkkkkkkkkkkkkkkk vou tantar fazer um hash com essa 2 M com as folhas . se nao der em nada pelo menos tentei kkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Bakunin disse:

Saudações caxopinha, irei de E11 mesmo. Acha q uns 4 ja pra segurar a ventilação do meu grow? Lembrando q vou botar hps/hqi nele.

E quem sabe num futuro adicionar um ventiladorzinho dentro pra circular.

Abraços!

04 parece té demais. a nao ser que vc esteja pensando em usar e11 para circulacao interna do ar.

vc vai instalar um num cooltube ou algo do genero pra refrigerar sua lampada.

tambem vai usar um ou 02 jogando ar pra dentro do grow. teoricamente nao precisa usar ventilador pra exaustao pq empurrando ar pra dentro com os e11 o ar vai encontrar saidas passivas pra deixar o grow.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Madeiraverde disse:

Depende do tamanho ta sua tenda, mas provavelmente é desnecessário...

Tenda de 1,60 x 1,60 x 3,00 ! 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, kimgrow disse:

Tenda de 1,60 x 1,60 x 3,00 ! 

Oxi!! Isso não é uma tenda isso é um quarto, gigante ein!

Bom, em se tratando de uma tenda deste tamanho, o melhor seria usar uma 600W. Senão quiser usar 600W, pode colocar a fluor para complementar pegando a parte mais inferior do grow, assim as pipocas engordam mais.

Boa sorte!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... Consegui tirar uma foto decente da Maria que está sofrendo... O pessoal ta dizendo que pode ser overfert ou overwater... Mas to achando que pode ser o calor... Ta batendo 35º no top, n tenho exaustor bom. Uso 3 coolers para jogar o ar de fora pra dentro, e um maior em cima como exaulstor. No vaso a tempo cai pra 25º.

Sobre os ferts, to usando os da linha advanced nutrients,nao a linha toda. Apenas o iguanna bloom, b52 e o big bud. Todos na medida de 2ml/L, sendo duas rega com fert, e uma com água (pH 6,5). 

Normalmente molho a cada 2 dias...

Seria melhor um flush ou até mesmo passar para um vaso maior? Acho que esse tem 7L.

Segue a foto:

IMG_20160128_115258793.jpg

IMG_20160128_115311258.jpg

Reguei antes de ontem, então hoje quando for ligar a luz (acabei de apagar) vou regar com água pura, já faço um flush?

Compartilhar este post

Link para o post

Algem pode me ajuda to cm meu primero cutivo minha prata ta cm 5 dias de vida mas ela se alongo mto pq dechei ela se luz mas agora ela n fica enpe ela fica caida n sei e minha rega ta serta redo e la a cada 3 dia faso a rega cm um borifador mas a terra fica seca mto rapido a minha rega ta erada por isso q ela n fica em pe ou ela se estico de mai e n consege fica em pe . ALGEM PODE ME AJUDA .

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Madeiraverde disse:

Bom, em se tratando de uma tenda deste tamanho, o melhor seria usar uma 600W. Senão quiser usar 600W, pode colocar a fluor para complementar pegando a parte mais inferior do grow, assim as pipocas engordam mais.

Boa sorte!!

isso aí é uma tenda de circo!!  =)))

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, caxopinha disse:

04 parece té demais. a nao ser que vc esteja pensando em usar e11 para circulacao interna do ar.

vc vai instalar um num cooltube ou algo do genero pra refrigerar sua lampada.

tambem vai usar um ou 02 jogando ar pra dentro do grow. teoricamente nao precisa usar ventilador pra exaustao pq empurrando ar pra dentro com os e11 o ar vai encontrar saidas passivas pra deixar o grow.

Então estou meio inseguro sobre os cooltubes. Parece q vao ocupar bastante espaço e achei complicado a instalação. Estava pensando em deixar os e11 na parede do grow , no caso agora iria colocar 2 ou 3 . E nem pensei em colocar algo pra refrigerar a lâmpada. O reator já não faz esse papel? Ou realmente é necessário um cooltube so pra lampada ? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dsfilho disse:

Salve galera... Consegui tirar uma foto decente da Maria que está sofrendo... O pessoal ta dizendo que pode ser overfert ou overwater... Mas to achando que pode ser o calor... Ta batendo 35º no top, n tenho exaustor bom. Uso 3 coolers para jogar o ar de fora pra dentro, e um maior em cima como exaulstor. No vaso a tempo cai pra 25º.

Reguei antes de ontem, então hoje quando for ligar a luz (acabei de apagar) vou regar com água pura, já faço um flush?

Isso me parece overferth mesmo, eu faria uma flush e depois que secar transplantaria para um vaso maior. Temperatura de 35 graus não é bom, mas não deixa a planta dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Madeiraverde disse:

Boa sorte!!

então coloco outra 200w HPS tbom ? So para não ter que comprar todos os equipamentos 600w ! 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, kimgrow disse:

então coloco outra 200w HPS tbom ? So para não ter que comprar todos os equipamentos 600w ! 

Eu não conheço lâmpada de 200W, mas se vc poder colocar outra coloca, sei que tem de 250W. Acontece que qt mais luz, melhor tem que ser seu sistema de exaustão, além disso a conta de luz vem machucando. Ai vai depender das suas condições e da quantidade que vc quer produzir para seu auto-sustento.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Madeiraverde disse:

Isso me parece overferth mesmo, eu faria uma flush e depois que secar transplantaria para um vaso maior. Temperatura de 35 graus não é bom, mas não deixa a planta dessa forma.

Show! Muito obrigado bro... Eh meu primeiro cultivo e bem humildao, com semente de prensa e só com os cooler. Mas investi na lamp e nos fert. Com sua experiência você acha que eu pego quantas gramas +- com uma planta saudável desse tamanho? Sei que eh bem relativo e difícil chutar um número, mas já deve ta com 1 metro pelo menos. As outras duas estão bem cabeludinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.