biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

7 minutos atrás, Erask disse:

@Dsfilho

Tu ta regando igual sua tia rega as orguideas dela....agua natural" da torneio concerteza.... ano mistura alguma material de drenagem e ja me parece que viro barro argila hehe nao passa nem mais ar ali emperro tudo e pega da torneio 7.8 da isso tbm pq eu ja reguei e ele amolhecem parece que querem agua mais na vdd tao mal .....overwater tbm bom retensao de agua pode ser... eh algo no meio disso ai amigo. Eu faria transplante imetiado solo com perlita ..pelo menos 30%... pra mim eh ta afogada sufocada ai e se tiver fazendo com agua da torneia eh pior... se tem que regula o ph mesmo na agua pura.

Eai bro! Então sobre o vaso, ele eh pequeno e o grow tem bastante ventilação. Então n passa nem 2 dias e a terra já ta seca.

O substrato eu imagino que esteja legal também, ele eh composto com 30% perlita 30% turfa 20% humus e 20% de vermiculita (coloquei vermiculita também em cima pq ouvi dizer que evita aquelas mosquinhas chatas). 

Tenho o medidor de pH e sempre rego com ele entre 6 a 6,5.

O ideal no caso seria medir o pH que vai sair do vaso após a rega?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bakunin

Eae hermanoo... entao acho que da pra levar na fluor sim logico, acho que o blackfag ja fez isso... quanto a saber se esta bom ou nao sua exaustao entra no alexxkidd e no forum sobre isso, da uma lida vai resolver suas duvidas teho ctz

https://www.growroom.net/board/forum/6-growroom-projetando-e-construindo/

Aqui nao eh bem seu problema mas eh interesantepra vc intender a importancia do calor  e tals... da uma lida 

E Bakunin da pra ver que tu ta fim tbm de fazer um diariooo hehehe Eu irei comecar o meu esta semana, tava fazendo no Album mas nao eh a mesma coisa soh que vou ter mto coisa pra upar e escrever pq ja esta em andamento aqui entao to vendo a melhor hora... mais seria irado vc fazer tbm entre todos ai que vcejo postando fotos, la vai ter tudo seu guardado detalhado e mta gente ali ajudando e nao precisa deixar nada mais gravado em casa saca e top mano... vamo aderir ai vc tbm chacal, gustavo ae ....vcs querem acompanhamento da galera e la vai ser bem melhor ctz. Nuixccccccc tamo juntiooo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Madeiraverde e @caxopinha ...ueh se pode dar overwater com nao com organico? :huh:... ateh de agua se pode dar over nele entao qualquer outra coisa tbm concerteza. O amigo ai esta errado sim, pode acontecer com tudo atehamor demais mata ahuhauuaauuah tudo no eqeuilibrioo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Dsfilho disse:

Eai bro! Então sobre o vaso, ele eh pequeno e o grow tem bastante ventilação. Então n passa nem 2 dias e a terra já ta seca.

O substrato eu imagino que esteja legal também, ele eh composto com 30% perlita 30% turfa 20% humus e 20% de vermiculita (coloquei vermiculita também em cima pq ouvi dizer que evita aquelas mosquinhas chatas). 

Tenho o medidor de pH e sempre rego com ele entre 6 a 6,5.

O ideal no caso seria medir o pH que vai sair do vaso após a rega?

Naoooo vermiculita nao plssss ...nao gosto ele retem agua hauhuahau ai vc drena e retem ai se trava o solo... o bom a deixar escorrendooooooo solo bem dranado ela gosto, galera ta usando ateh 100% perlita ou algo em torno de 70% 30%..... seu vaso eh pequeno sim vc deixo ele esticar muito to vendo em torno de algo entra 10-15 cm eh mto as minhas em algo em torno de 3cm hehe mas entao...  agora sim vc posto infos

A terra ta seca como amigo? Se ta botando seu dedo e vendo se ela ta humida la embaixo... ?

Cara isso pra mim e falta de agua ou muita agua.... ai vai depender de  qual tamanho do vaso por quantidade lumnes assim imaginar se vc ta afogando elas ou nao... se ta usando ferts nessa sua regas e qual marca  e qual quanitdade.... soh pelo que vc ta flaando eh um dos dois mais pra overwater, se vc rega ele 2 em 2 dias e dependendo de como rega eh isso cara... se  nao ainda pode ser overfert dependedo de como ta usando  ai ou ferts ou falta de agua que creio nao ser seu caso. 

Flushhhhhhhhhh nela e se nao adiantar eh Transplante  e reza pra ela ficar bem : )

Boa Sorteee nuixx 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Erask disse:

E Bakunin da pra ver que tu ta fim tbm de fazer um diariooo hehehe Eu irei comecar o meu esta semana, tava fazendo no Album mas nao eh a mesma coisa soh que vou ter mto coisa pra upar e escrever pq ja esta em andamento aqui entao to vendo a melhor hora... mais seria irado vc fazer tbm entre todos ai que vcejo postando fotos, la vai ter tudo seu guardado detalhado e mta gente ali ajudando e nao precisa deixar nada mais gravado em casa saca e top mano... vamo aderir ai vc tbm chacal, gustavo ae ....vcs querem acompanhamento da galera e la vai ser bem melhor ctz. Nuixccccccc tamo juntiooo

ô revoltz, faz um diario logo que eu procuro essas tuas ditas fotos e não acho.=))))))

hehehe, zoeira, nao leva a mal maninho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/01/2016 at 10:14, Erask disse:

Jot nao estou citando voce eh que sei la oq acontece nessas msg que trava ou continua msg antiga e nao consigo apagar. noxx irmao

@Hood'zTHCBD

Fala mano.... entao, vamos lah.... Acho legal a troca de terra pra uma com menos coisas, galera gosta de taca tudo na terra pra economizar em fert nao sei...eu nao curto, mais ai vc vai ter que usar algum fert e tenta compra algo de qualidade de marcar que falamos aqui no forum.

Nao acho necessario flush nao... antes voce ajusta esse seu ph ai. Cannabis nao gosta de agua Alcalina e voce colocando agua direto da torneira seu ph esta em torno de 8 sendo que a cannabis gosta de algo em torno de 5.8 - 6.8 solo com nutrientes (como esse que ta usando) e 5.5 - 6.5 hidroponia em solo e agua (solo inerte 50% perlita-50% turfa por ex.).... concerteza eh isso, se nao for volta a falar com pessoal. 

Boa Sorte!

@Erask... Blzzzzz meu mano...Então pH da rega está em 6,6 ainda não medi o runoff pq já tinha feito rega só no FDS agora... Tive uma visita em casa e guardei ela num canto aqui... A lâmpada ficou bem próxima uma 30w 6500k de 1238lm co. Refletor será que pode ter sido isso tbm? As folhas queimadas estão na mesma altura e só elas apresentam esses sintomas...

Vlw pela ajuda de sempre!

Paz p noiz????

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Erask disse:

@Madeiraverde e @caxopinha ...ueh se pode dar overwater com nao com organico? :huh:... ateh de agua se pode dar over nele entao qualquer outra coisa tbm concerteza. O amigo ai esta errado sim, pode acontecer com tudo atehamor demais mata ahuhauuaauuah tudo no eqeuilibrioo

salve

ninguém tá errado, acontece que o irmaozinho trouxe poucas informações sobre as meninas dele, ai a gente fica teorizando sobre possibilidades. logo ele tras uma foto. ou nao...

=P

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, caxopinha disse:

ô revoltz, faz um diario logo que eu procuro essas tuas ditas fotos e não acho.=))))))

hehehe, zoeira, nao leva a mal maninho.

uahuhauhauuaha  eh noixx carai. Nao sei como falam que eh difciil de achar eh soh ir no perfil clicando  no Meu NOme ir em album e clicar no album hehe Mas vou criar simmm, soh que preciso upar fotos etc preciso de tempo essa semana ainda vai rolarrr talve hoje se minha namorada nao vier vamos ver

E nao eh caxopinha eh que mano se nao aqui perde o foco galera faz diario aqui, ve la o gustavo nao posto nem pergunta kkkkkkk boto um foto com a mina dele sei la ..nem fez pergunta,  n entendikkkk Quero ajudar e quero fazer mta parte aqui ...oq eu puder irei responder na boa vontade, oque puder logico. Se nao quando alguem vier procurar algo ler fica gigante tudo e perdido as coisas.  

tmj noixx

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Erask disse:

uahuhauhauuaha  eh noixx carai. Nao sei como falam que eh difciil de achar eh soh ir no perfil clicando  no Meu NOme ir em album e clicar no album hehe Mas vou criar simmm, soh que preciso upar fotos etc preciso de tempo essa semana ainda vai rolarrr talve hoje se minha namorada nao vier vamos ver

eu já morei em Moscou e presenciei algumas vezes essa cena do teu avatar. até arranho um russo. "davai" criar esse album ai maninho, valeu!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Erask disse:

Naoooo vermiculita nao plssss ...nao gosto ele retem agua hauhuahau ai vc drena e retem ai se trava o solo... o bom a deixar escorrendooooooo solo bem dranado ela gosto, galera ta usando ateh 100% perlita ou algo em torno de 70% 30%..... seu vaso eh pequeno sim vc deixo ele esticar muito to vendo em torno de algo entra 10-15 cm eh mto as minhas em algo em torno de 3cm hehe mas entao...  agora sim vc posto infos

A terra ta seca como amigo? Se ta botando seu dedo e vendo se ela ta humida la embaixo... ?

Cara isso pra mim e falta de agua ou muita agua.... ai vai depender de  qual tamanho do vaso por quantidade lumnes assim imaginar se vc ta afogando elas ou nao... se ta usando ferts nessa sua regas e qual marca  e qual quanitdade.... soh pelo que vc ta flaando eh um dos dois mais pra overwater, se vc rega ele 2 em 2 dias e dependendo de como rega eh isso cara... se  nao ainda pode ser overfert dependedo de como ta usando  ai ou ferts ou falta de agua que creio nao ser seu caso. 

Flushhhhhhhhhh nela e se nao adiantar eh Transplante  e reza pra ela ficar bem : )

Boa Sorteee nuixx 

N sabia dessa da vermiculita, cada dia aprendo uma coisa xD. 

Elas estão em um vaso se uns 25cm, mas as plantas já deve ta com mais de um metro, a bicha não para de crescer! Fiz poda quando tava no veg, mas mesmo assim elas al cresce pra cima, nada de engordar :( 

Ta bem pistilada mas com pouco tempo de flora (20 na flora + 30 no veg), sera que rola um transplante agora ou já eh tarde?

Eu coloco um palito de churraaco no canto até o fundo e se sair seco, eu rego. Ou uso o dedo mesmo... Normalmente rego 3x por semana. Com 2ml/L mas diminuir para 1ml/L até chegar o medidor de EC. Na pagina anterior eu disse especifique quais eu uso, mas todos da AN.

Daqui a pouco posto as fotos, to pensando em iniciar meu diário hoje, daí específico tudo. 

Vlw pela força galera e bora plantar para n depender do trafico!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1/26/2016 at 04:23, torbmxx disse:

alguem conhece alguma loja boa de estufas e afins no rj ?

www.cultivoindoor.com.br

Av Augusto Severo 292 loja A Gloria Rio De Janeiro

Valew Irmão!!!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Dsfilho

Quanto tempo voce vego ela? Qual luz voce uso na vega e flora? qual marca de nutrientes? Qual a distancia da lampada? Vc usava dedo ou palito mesmo ateh o fundo? um dos dois neh....Qtos mls ou litros por rega, tmho vaso?

Eu nem uso EC tenho aqui parado nao dapra trabalhar no que seria ideal pra caanbis  a nao ser que use agua destila ou apartir de osmose reversa mesmo assim acaba eh dificil. Uso agua da torneira mesmo.  Pra mim isso eh execesso ou falta de agua mas vc nao ta passando oq precisamos ou oq eu preciso pelo menos pra te dar uma respota correta... soh pela fotos vendo elas caidas nao da pra saber. Se sua lampada eh 600w consome mta agua, tem que ver o vaso+nutrentes+lampada+substrato+ estrutura pra conseguir viver oq vc viveu ai com elas e dar um resposta boa.....se nao for e se rega muito ela 3x por semana pode ser exesso. 

De qualuer maneira se vai ter que fazer flush se nao adiantar e transplante mano, nao tem outra idea. A unica diferenca seria que sabendo mais ja falaria pra vc fazer o trnsplantei de direto se for execesso de agua, nao vejo mta drenagem daqui me parece compactado ai eu faria transplante pra terra nova meu velho. Ela ta mal e se nao eh falta de agua como vc esta dizendo voce rego demais o solo da zuado e ele bebada de agua hehe

FAz isso ae mano nao tem mto oq fazer nessa situacao se vc ja rego espero 1 dia e ela continua assim nao era falta, se nao usa mto fert e ela nao torro nao eh overfert... soh sobra over water com esse sintomas das fotos.

Obs: Aqui por ex eu espero sempre 1 começar a cair de sede pra rega -las, mais se vc ja rego e nada aconteceu eh isso ae que falamos aqui.

Boa Sorte!! Depois conta oq deu. nuixx

Compartilhar este post

Link para o post

olá , estou querendo montar um painel de led , queria saber quais led uso? super led de 3w serve? ou so fuciona com power led 3w?

Compartilhar este post

Link para o post

@berguela

VAi la no Alex kidd mas nao clica aqui de novo neh hehe le oque eles falaram e clica no indoor procura por cultivo em led le o diario da galera conversa com eles sobre. Soh pra vc se adiantar.

Quanto ao led o negocio deles eh que nao tem o alcance igual a hps... uma hps 600w cobre mto bem um espaço de 1,20x,1,20 ...agora o melhor led atualmente se nao me engano eh o G5 ..5w 320...equivalente a 600w nao tem a mesma eficiencia, o ideal pra ele seria um espaco de 0,80x0,80..a amplitude eh menor. Tudo vai depender doque quer fazer. Prair mais afundo fala acha o pessoal que faz com led lahnos diaros mas antes da uma lida em tudo e outro topicos, tem um resumo legal qeu o Alexx fez.

noixx

Compartilhar este post

Link para o post

olá ma growers friends!
dúvidas de primeira vez no cultivo e de esperança de uma alegria duradoura! =)
tenho uma filhota, e segue a foto, que fica com algumas folhas encurvadas para baixo; foi ligeiramente corroída, mas creio já ter retirado e feito nova prevenção contra as pragas; e tem algumas manchinhas amarelas perdidas pelas folhas...
excesso de húmus é um motivo possível? 
até agora deixei-a crescer ao natura, usando apenas óleo de neem vezoutra, além de húmus de minhoca e uma mistura de adubos. 
gostaria de usar algum fertilizante ou
gostaria de algumas dicas para fortalece-la.
muito obrigadelissima! 
bons frutos para nós!

IMG_3599[1].JPG

IMG_3601[1].JPG

IMG_3594[1].JPG

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, lobagirl disse:

olá ma growers friends!
dúvidas de primeira vez no cultivo e de esperança de uma alegria duradoura! =)
tenho uma filhota, e segue a foto, que fica com algumas folhas encurvadas para baixo; foi ligeiramente corroída, mas creio já ter retirado e feito nova prevenção contra as pragas; e tem algumas manchinhas amarelas perdidas pelas folhas...
excesso de húmus é um motivo possível? 
até agora deixei-a crescer ao natura, usando apenas óleo de neem vezoutra, além de húmus de minhoca e uma mistura de adubos. 
gostaria de usar algum fertilizante ou
gostaria de algumas dicas para fortalece-la.
muito obrigadelissima! 
bons frutos para nós!

IMG_3599[1].JPG

IMG_3601[1].JPG

IMG_3594[1].JPG

essas manchas podem ter sido causadas pelo proprio neem, caso aplicou durante a luz. nem tem que aplicar no escuro.

pra fortalecer o caule o ideal seria um pouco de vento. fertilizante vc se preocupa mais durante a flora, eu uso biobizz que tem sido satisfatorio.

no mais parece tudo ok por ai, boa sorte no cultivo e colheita.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera.. Apareceram umas 3 moscas. Pretas, mas parece que uma era meio amarelada. Fui ver o substrato, um dos vasos eatava com alguns bixinhos marrons avermelhados circulando. Parecendo carrapatos. A mosca vi que o dimy pronto pode resolver, mas e esses carrapatos ?

Obrigado desde já

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Banzolier disse:

Então mano, estou usando Fluors num PC Grow e já é nítida a diferença de potência do meio do grow pro pé dele. Pelo tamanho 55x47 até rola, mas você não vai conseguir deixar elas muito altas não. Não vai aproveitar os 1m de altura.

Sobre os coolers de 120mm, não use os de PC (12v). São MUITO fracos, não dão conta do rolê. Tou até penando pra achar um E11 (mesmo tamanho, só q 120v) decente na minha cidade. 

Obrigado pela ajuda! :D Realmente, acho q vou comprar uns 4 E11 , da pra levar na boa assim ou será q vou precisar de mais algo no sentido de ventilação pro meu grow? E irei usar hps/hqi , está mais facil achar um preço bacana nas lojas q passo e as fluors so tem fraca q nao passa de 45w. Olha que já andei pacas.  

11 horas atrás, caxopinha disse:

vai de e11 que nao vai se arrepender, eles movimentam um baita ar. custa uns 30 reais cada no ML.

concordo com o colega @Banzolier que ventiladorzinho de computador nao da conta;

ja os ventiladores pequenos sao bons pra por sobre as plantas, movimentando ar dentro do grow, nao pra extrair ou colocar ar no grow.

Saudações caxopinha, irei de E11 mesmo. Acha q uns 4 ja pra segurar a ventilação do meu grow? Lembrando q vou botar hps/hqi nele.

E quem sabe num futuro adicionar um ventiladorzinho dentro pra circular.

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu consigo fazer vega e flora com essa aqui: 

65ydmp.jpg

HQI. Ou essa é demais pro meu grow de 115cm x 55cm x 46cm ?

Ou é aconselhável usar em so 1 periodo? E no outro me indica que tipo de lampada?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Wallace disse:

Amanhaceu hoje dessa forma. Eu acho que não fiz nada 

IMG-20160127-WA0005.jpeg

Ela pegou mt chuva ou vc molhou muito? Ela tem pegado sol ou esta mt tempo na sombra?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada ! Então estou com 10 meninas para mudar de estado ( 18x 6 para 12x12) hqi para HPS 400w pergunto tenho 2 flúor de 45w branca , posso colocalas junta a HPS para continuar o estimulo de crescimento ou não precisa ? 

Vleooo vamo q vamo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada ! Então estou com 10 meninas para mudar de estado ( 18x 6 para 12x12) hqi para HPS 400w pergunto tenho 2 flúor de 45w branca , posso colocalas junta a HPS para continuar o estimulo de crescimento ou não precisa ? 

Vleooo vamo q vamo

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, caxopinha disse:

vai de e11 que nao vai se arrepender, eles movimentam um baita ar. custa uns 30 reais cada no ML.

concordo com o colega @Banzolier que ventiladorzinho de computador nao da conta;

ja os ventiladores pequenos sao bons pra por sobre as plantas, movimentando ar dentro do grow, nao pra extrair ou colocar ar no grow.

Esperando os meus chegarem, a reclamação sobre os de PC é pela experiência atual!

21 horas atrás, Dsfilho disse:

Olá pessoal. Estou com um problema com uma menina aqui rsrs...

Eu utilizou os ferts da advanced nutrients. No caso iguanna bloom, b52 e big bud. 2ml/l de cada 1x por semana.

Mas Ela está curvando as folhas pra baixo, parece que eh falta de potassio. Eh isso mesmo? Qual fert posso usar nesse caso? Nunca vi vender apenas potássio.

Além disto as folhas de baixo caíram bastante depois de ficar amarelas e secar.

Mano, num é overwater não? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.