biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Bom dia galera ! Podem me da uma ajuda de como usar os férteis obrigado ! Estou com 30 dias de vega ! 

Gratooo

IMG_20160126_102349316.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI @kimgrow

Temos aqui no forum um local soh pra perguntas sobre essa linha de ferts e outro de como usar e quando usar. Da uma boa lida lah. 

OU

NOixx. GL

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Erask disse:

OI @kimgrow

Temos aqui no forum um local soh pra perguntas sobre essa linha de ferts e outro de como usar e quando usar. Da uma boa lida lah. 

OU

NOixx. GL

Vleo amigo pela a ajuda irei pesquisar sobre ! Grato

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Erask disse:

Jot nao estou citando voce eh que sei la oq acontece nessas msg que trava ou continua msg antiga e nao consigo apagar. noxx irmao

@Hood'zTHCBD

Fala mano.... entao, vamos lah.... Acho legal a troca de terra pra uma com menos coisas, galera gosta de taca tudo na terra pra economizar em fert nao sei...eu nao curto, mais ai vc vai ter que usar algum fert e tenta compra algo de qualidade de marcar que falamos aqui no forum.

Nao acho necessario flush nao... antes voce ajusta esse seu ph ai. Cannabis nao gosta de agua Alcalina e voce colocando agua direto da torneira seu ph esta em torno de 8 sendo que a cannabis gosta de algo em torno de 5.8 - 6.8 solo com nutrientes (como esse que ta usando) e 5.5 - 6.5 hidroponia em solo e agua (solo inerte 50% perlita-50% turfa por ex.).... concerteza eh isso, se nao for volta a falar com pessoal. 

Boa Sorte!

Vlw Erask.. Então mano li aqui no GR que gostam de solo bem solto para as raízes, acompanho o trampo do pessoal com seus diários e to aprendendo muito! Nao uso ferts por conta da terra já ser assim, meio "preparada" mais é apenas isso... Como me indicaram vou regular o pH e administrar um solo melhor... Abç a todos

Paz p noiz????

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde que Deus abençoe a todos ae! Sou iniciante aqui Estou acompanhando o growrom a algum tempo e me enteresei bastate sobre o assunto e a curiosidade para ver essa maravilha da natureza acontecer fui seguindo os primeiros passos de germinação e preparação para um solo areado . até aí tava tudo bem a planta cresceu no copo até bem rapidamente fiquei até emprecionado mais como o caule tava muito alto achei q era HR de passa para outro vazo ela estava com 8 dia assim q transplantei vacileii e deixei de um dia para o outro sem água acordei e vi ela murcha rapidamente adicinei água mais percebi q o caule tinha se quebrado  e desde então ela parou de desenvolver como antes  e ela parece estar muito fraca hj ela ta com 17 dias . se alguém puder me ajudar cm dicas para mim não queria perde esse processo tava muito empolgado kkk. Segue foto da plantinha ae  coloquei ums pauzinhos para segura ela pq a folha tava tombando o caule está fraco e as primeiras folhas redonda estão amarelando . IMG_20160126_131538074.thumb.jpg.21dd4e5  galera segue a foto da plantinha ae ja li algumas coisas q podem ser como ph alterado e outras muitas coisa mais não queria tentar curar sem a dicas de vcs experientes no assunto tenho medo de acabar de matar ela .

Contínuo com ela ou parto para outra tentativa ?

agradeço a atenção de todos ae vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o pessoal que andou perdendo as seeds na alfandega  , dependendo do banco de sementes que comprou da pra recuperar ou melhor "recuperar" ,qualquer coisa se quiserem saber qual foi o procedimento que fiz e recuperei minhas seeds , so me falem qual foi o banco de seeds que pediram , posso tentar dar um help., comigo deu certo graças a Deus pois iria perder 200 euros de seeds. minhas seeds tinham ficado presas na  Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Administrativa em AVALIACAO - MINISTERIO AGRICULTURA / BR. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Erask disse:

gallery_58908_6090_165880.jpg

nao entendi muito bem essa tabela ,pq aparece '' amarelamento das folhas mais jovens '' 2x  ?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Erask disse:

Pq sao dois problemas diferentes acredito @torbmxx

entao por exemplo se minhas folhas estao se curvando para cima,a deficiencia é de magnesio,eu fertilizo com mg e acabo com o problema ??

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, torbmxx disse:

entao por exemplo se minhas folhas estao se curvando para cima,a deficiencia é de magnesio,eu fertilizo com mg e acabo com o problema ??

Depende, pode ser que esteja no ph incorreto, ai não adianta colocar mg que ela não absorve.

Regula o ph, se não resolver entra com Mg,

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, nobodyknows disse:

Depende, pode ser que esteja no ph incorreto, ai não adianta colocar mg que ela não absorve.

Regula o ph, se não resolver entra com Mg,

@torbmxx

Issooo... manda um cal mag da AN se precisar ou algo do tipo..uso esse.

ahh  e eu nao uso 2ml Litro nao... curto 1 ou 1,5 ml dele.. acho forte. 1 vez po semana ateh resolver. noixx

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera. Estou com duas meninas com quase 2 meses, cultivo outdoor em vaso. O substrato no momento é basicamente terra preta vegetal meio areada e húmus.  Porém já encomendei fertilizantes organicos p dar uma bombada nela, o try pack outdoor da biobizz com fish mix, biobloom e bio-heaven. Também vou transplantar elas para vasos de 7L com substrato  50/50 sunshine mix e perlita. Tambem há a possibilidade de adicionar fibra de coco nesse mix, ainda to estudando. Mas vocês acham que com isso da pra levar um cultivo tranquilo com uma boa colheita no final ?  De no mínimo uns 200g no total... O único problema é o ph, não possuo medidor, mas creio que esteja estável, uma vez q elas não apresentam sintomas de pH desregulado creio eu, dêem uma olhada nas fotos, o único problema é um crescimento lento devido ao solo pobre e alguma deficiência nutricional.

p1.jpg

p2.jpg

p3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações colegas agricultores ,

tenho umas dúvidas sobre meu futuro grow. É o meu primeiro! :lol: 

Eis minhas dúvidas:

Neste espaço - que será o grow- , de 115 cm x 55 cm x 47 cm. 

4hw7qu.jpg

Estou pensando em colocar 4 lampadas fluorescente compactar de 45w ou se der 60w. Mas com 3 já da pra começar?

E essas lampadas posso usar tanto vega e flora?

Sobre a ventilação iria tapar este lado do grow, com papelão e fazer alguns buracos e colocar 2 coolers de 120mmx120mm em baixo e 2 em cima.

207oxdx.jpg

21e9r9e.jpg

Abraços!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Bakunin disse:

Saudações colegas agricultores ,

tenho umas dúvidas sobre meu futuro grow. É o meu primeiro! :lol: 

Eis minhas dúvidas:

Neste espaço - que será o grow- , de 115 cm x 55 cm x 47 cm. 

Estou pensando em colocar 4 lampadas fluorescente compactar de 45w ou se der 60w. Mas com 3 já da pra começar?

E essas lampadas posso usar tanto vega e flora?

Sobre a ventilação iria tapar este lado do grow, com papelão e fazer alguns buracos e colocar 2 coolers de 120mmx120mm em baixo e 2 em cima.

Abraços!

Então mano, estou usando Fluors num PC Grow e já é nítida a diferença de potência do meio do grow pro pé dele. Pelo tamanho 55x47 até rola, mas você não vai conseguir deixar elas muito altas não. Não vai aproveitar os 1m de altura.

Sobre os coolers de 120mm, não use os de PC (12v). São MUITO fracos, não dão conta do rolê. Tou até penando pra achar um E11 (mesmo tamanho, só q 120v) decente na minha cidade. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Banzolier disse:

Então mano, estou usando Fluors num PC Grow e já é nítida a diferença de potência do meio do grow pro pé dele. Pelo tamanho 55x47 até rola, mas você não vai conseguir deixar elas muito altas não. Não vai aproveitar os 1m de altura.

Sobre os coolers de 120mm, não use os de PC (12v). São MUITO fracos, não dão conta do rolê. Tou até penando pra achar um E11 (mesmo tamanho, só q 120v) decente na minha cidade. 

Mesmo usando uns 6 coolers acha que não da conta? E aqueles ventiladores pequenos, é uma boa opção?

Abraços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bakunin disse:

Mesmo usando uns 6 coolers acha que não da conta? E aqueles ventiladores pequenos, é uma boa opção?

Abraços.

vai de e11 que nao vai se arrepender, eles movimentam um baita ar. custa uns 30 reais cada no ML.

concordo com o colega @Banzolier que ventiladorzinho de computador nao da conta;

ja os ventiladores pequenos sao bons pra por sobre as plantas, movimentando ar dentro do grow, nao pra extrair ou colocar ar no grow.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Estou com um problema com uma menina aqui rsrs...

Eu utilizou os ferts da advanced nutrients. No caso iguanna bloom, b52 e big bud. 2ml/l de cada 1x por semana.

Mas Ela está curvando as folhas pra baixo, parece que eh falta de potassio. Eh isso mesmo? Qual fert posso usar nesse caso? Nunca vi vender apenas potássio.

Além disto as folhas de baixo caíram bastante depois de ficar amarelas e secar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/01/2016 at 08:33, Madeiraverde disse:

Brother essas estufas são perfeitas, com certeza servem, agora tudo depende do espaço que vc tem para colocar ela, da qt que vc quer produzir para seu consumo e tal.

Além disso, esses kits não sao taoooo completos assim, pq na verdade ao usar um HPS ou HQI que são lampadas que esquentam muito, vc vai precisar de um sistema de exaustão mais robusto...sendo necessário adquirir um exaustor multivac e coisa do gênero.

Já comprei na green power, o atendimento é nota 10!!Sempre que precisei me deram um retorno rápido.

Abs

Valeu mesmo pela resposta meu brother... Eu poderia entao substituir as lampadas por led? Assim não precisaria do exaustor né...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal minha planta quebrou ela tem mas 10 semanas nao sei se devo clonar o q quebrou ou deixar assim me ajudem ela esta florindo pelo que vejo

IMG_20160127_110113778.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Dsfilho disse:

Olá pessoal. Estou com um problema com uma menina aqui rsrs...

Eu utilizou os ferts da advanced nutrients. No caso iguanna bloom, b52 e big bud. 2ml/l de cada 1x por semana.

Mas Ela está curvando as folhas pra baixo, parece que eh falta de potassio. Eh isso mesmo? Qual fert posso usar nesse caso? Nunca vi vender apenas potássio.

Além disto as folhas de baixo caíram bastante depois de ficar amarelas e secar.

teu caso parece de variacao de ph ou overfert. sem fotos fica bem dificil avaliar.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, chacal crazy disse:

Pessoal minha planta quebrou ela tem mas 10 semanas nao sei se devo clonar o q quebrou ou deixar assim me ajudem ela esta florindo pelo que vejo

IMG_20160127_110113778.jpg

vai se recuperar sem problemas, desde que o galho tenha apenas quebrado/dobrado e não partido. se partiu pode tentar fazer um clone, mas eh dificil avaliar a chance de sucesso pois como vc disse ja começou a floração.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, caxopinha disse:

floraçãe essafloraçãvai se recuperar sem problemas, desde que o galho tenha apenas quebrado/dobrado e não partido. se partiu pode tentar fazer um clone, mas eh dificil avaliar a chance de sucesso pois como vc disse ja começou a floração.

E essas outras que eu postei pelo sua experiencia eu cultivo outdoor e gostaria de saver se devo adulbar mas nunca usei adulbo quimico ou de marca apenas umus, torta de mamona e coco de galinha a sim e npk de floracao o que mas devo fazer 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.