biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida em relação à entrada e saída de ar com exaustores.

Estou com dois exaustores axial de linha, 125 e 150 mm.

Queria usar o 150 mm pra saída, mas o filtro de carvão é de 125.

Montei em cima o filtro, depois duto e o exaustor, fora da estufa.

Para a entrada, coloquei o exaustor de 150 mm dentro da estufa no chão e o duto saindo.

Mas percebi que o duto estava jogando ar pra fora da estufa ao invés de puxar.

Pela lógica de ser um de entrada outro de saída deveria ser ao contrário, não?

Alguém pode esclarecer como instalar esses dois exaustores corretamente?

Valeu!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae growlera é normal os galhos mais novos estarem nascendo desalinhados? ao invés de lado a lado estão crescendo um nível a cima do outro, pode ter sido algum stress que a fez se desenvolver assim? será que vou ter algum problema na colheita ou ela hermafroditar? vlw

20160110_190909.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/01/2016 at 18:05, AlemaoGanjaman disse:

Qual o tamanho do vaso ? Sabe qtas ml cabe nele ? Elas já saíram pra fora da terra ?

O vaso é pequeno 500 ml eu acho, já tão com 5 dia fora da terra, tem 2 folhinha já...

Tentei germinar mais umas mas deu errado, coloquei direto na terra dai não germinou nada em 4 dias, então passei elas pra água e 2 já tão germinando no 2° dia....

Pra colocar elas no ciclo 18/6 não seria melhor esperar nascer as 4 folhinhas? E depois de uns 2 meses ou esperar dar uns 30cm pra colocar na floração?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Maria Joana !!! Já pode por sim no 18/6 , se vc demorar mto pra por na luz ela vai crescer em busca dela e vai estiolar ....vaso de 500 ml é meio pequeno , nao sei se vai aguentar dois meses de vega , pode travar o crescimento ....em relação a por pra flora vai depender do tamanho do seu grow ! Tenho plantas aki com menos de 30 dias e já estão com mais de 30 cm . O crescimento vai depender do solo, iluminação e da genética ! Manda mais informações do seu setup ou abre um diário aí pra galera poder acompar e te dar uma força !!! Boa sorte aí .. Fica na paz. Espero ter ajudado

17 minutos atrás, Maria Joana GROW disse:

O vaso é pequeno 500 ml eu acho, já tão com 5 dia fora da terra, tem 2 folhinha já...

Tentei germinar mais umas mas deu errado, coloquei direto na terra dai não germinou nada em 4 dias, então passei elas pra água e 2 já tão germinando no 2° dia....

Pra colocar elas no ciclo 18/6 não seria melhor esperar nascer as 4 folhinhas? E depois de uns 2 meses ou esperar dar uns 30cm pra colocar na floração?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/01/2016 at 07:37, Banzolier disse:

Tem alguma dúvida específica?

Pelo que frago, o segredo tá em um cozimento bem lento (usar banho maria, por exemplo) e longo. Panela direto no fogo pode queimar a manteiga e o THC.

Pesquisei muito no mundo canábico, principalmente discussões norte americanas, e realmente tem que descarboxilar antes de fazer uma manteiga em banho maria, ou óleo ou cozinhar a maioria dos pratos canábicos. Vocês não tem idéia do quanto eu li essa semana, mas vou tentar resumir pra vocês.

Vejam esse gráfico e percebam que a descarboxilação, na faixa entre 90 e 100 graus ( temperatura em que a água ferve na maior parte do mundo) é mediana pra baixo, ou seja, você chega na metade da potência ou menos em que se pode chegar ao se comparar faixas de temperatura um pouco acima. Por exemplo, aqui em Curitiba a água ferve a 94 graus, vejam no gráfico como seria desastrosa a manteiga sem descarbonizar antes. 

Mas pode deixar 1.000 horas a manteiga no banho maria (sem descarbonizar antes) que você vai fazer uma manteiga rica em THCA, o que normalmente não é desejável, pois a curva perde a força a tende a ser horizontal muito precocemente.

gallery_80863_11393_134856.jpg

Quer deixar uma manteiga realmente High, descarboxliza antes no forno, e depois sim faz um banho maria (ou na técnica de economia de botijão que nosso amigo falou, gostei muito da idéia) lentamente ( 2 a 6 horas) , para não fazer mais nenhuma transformação, mas somente "soltar" a erva na manteiga.

Aínda não cheguei a conclusão se a manteiga faz com água junto, pra jogar fora aquela águinha marrom que fica separada abaixo da manteiga endurecida (pesquisem no youtube os videos que explicam a fazer cannabis butter) OU se terpenos (é esse o nome que eu queria dizer mesmo??) acabam sendo roubados pela água, já que supostamente seriam mais pesados que essa. 

Outra questão surpreendente que me bate agora é se o jeitinho brasileiro de fazer a manteiga direto na frigideira, sem a água, somente "fritar" a erva e a manteiga, não acaba meio que dando certo, pois a chapa estaria a uma temperatura acima de 100 graus, teoricamente descarboxilando a erva. ALGUEM ME AJUDA??

Algumas fontes:

01) https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.foodrepublic.com%2F2014%2F10%2F29%2Fdo-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended%2F&edit-text=&act=url

A mesma original em inglês:

http://www.foodrepublic.com/2014/10/29/do-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended/

02) https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.instructables.com%2Fid%2FHow-to-decarboxylate-cannabis%2F

03) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=https://www.inkshares.com/projects/herb&usg=ALkJrhgqbgw15A8DPvZhkkJT4syzsI0oVQ

04) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=http://www.thestonerscookbook.com/decarboxylation/&usg=ALkJrhh81K_-XNardQzuh6IG5AFwmR4p6Q

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada ! estou com dez lindas joves com 26 dias de vega, quero  fazer o um transplante que eu acho que já vou por eu vasos final ate a colheita , a minha pergunta seria a seguinte posso levar a vega e a flora com 50% de shunshine e 50% de perlita ate o final ? E um pach da biobizz ! Estou com uma HQI de 400w ! E uma HPS 600w para a flora! Vlw paz

1450316277239.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, estou no primeiro cultivo com 3 strains, cinderela99, specialspecial kush e kali dog.

A dúvida, elas já estão quase na flora, eu coloquei apenas terra sunshine e regularmente coloco biogrow da biobizz, nas próximas plantas poderia continuar assim? Apenas com o solo sunshine e colocando fert? Ou necessita de húmus, perlita e os caramba? Pois achei que a sunshine já era completa pra tudo... Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Piterdog disse:

Salve galera, estou no primeiro cultivo com 3 strains, cinderela99, specialspecial kush e kali dog.

A dúvida, elas já estão quase na flora, eu coloquei apenas terra sunshine e regularmente coloco biogrow da biobizz, nas próximas plantas poderia continuar assim? Apenas com o solo sunshine e colocando fert? Ou necessita de húmus, perlita e os caramba? Pois achei que a sunshine já era completa pra tudo... Obrigado!!

Beleza, brother?
O Solo Sunshine é praticamente inerte. Você pode complementar o solo com húmus e outros ou somente aplicar seus fertilizantes como base nutricional. Você que sabe...
Quanto a perlita, ela serve para aerar o solo e é bastante recomendado que se faça uso, mas não é obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, drkurt disse:

Pessoal, estou com uma dúvida em relação à entrada e saída de ar com exaustores.

Estou com dois exaustores axial de linha, 125 e 150 mm.

Queria usar o 150 mm pra saída, mas o filtro de carvão é de 125.

Montei em cima o filtro, depois duto e o exaustor, fora da estufa.

Para a entrada, coloquei o exaustor de 150 mm dentro da estufa no chão e o duto saindo.

Mas percebi que o duto estava jogando ar pra fora da estufa ao invés de puxar.

Pela lógica de ser um de entrada outro de saída deveria ser ao contrário, não?

Alguém pode esclarecer como instalar esses dois exaustores corretamente?

Valeu!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Brother, pelo que entendi da sua dúvida, se a entrada de ar está jogando o ar pra fora do grow ao invés de jogar pra dentro é só você inverter o exaustor. Gire ele 180º e já era.

Edit: Se eu fosse você colocaria o de 150 pra saída e deixava o 125 pra entrada. Se você conseguir adaptar o o duto na entrada do filtro e exaustor (com os diâmetros diferentes) não há problema algum. É só você colocar alguma coisa na boca do filtro que aumente o diâmetro, tipo uma borrachinha em todo o contorno, assim você consegue encaixar.
Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera eu estava pensando em iniciar uma guerrilha já fui ver local e td e já germinei 2 sementes de prenseds e já tenho uma plantinha com uns 7cm, porém nas minhas pesquisas vi q a época mais indicada para plantar seria na primavera se eu começar um cultivo outdoor/guerrilha agora sem a possibilidade de complementar ou controlar o fotoperíodo já q o local é longe de casa eu estarei perdendo tempo??

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, alguém me ajuda ai, eu germinei duas auto no papel toalha e coloquei na terra, vasos com terra vegetal, húmus de minhoca e perlita expandida, nao sei as quantidades de cada, enfim, deu 7 dias com as plantas no solo e estava indo tudo bem, ai eu tive a genial (sqn) ideia de fazer uma rega com agua mineral e complementei com um rc de 0.27 de biogrow, so que acabou que eu reguei com borrifador e a agua ficou dentro do borrifador e não troquei, e noutro dia reguei de novo com essa solução, imaginei que ia dar merda, e passei a regar apenas com agua mineral pura, regulando apenas o ph, porem uma semana depois as plantas foram secando ate morrer, eu fui tentar "desenterrar" elas com cuidado pra dar uma olhada como tava a radícula, se tava grande ou nao, e ela tava bem fininha abaixo da terra, quase inexistente, e ja somia em seguida, e eu também estava notando no vaso a presença de uns bixinhos, umas mosquinhas ou formiguinhas nao sei, bem pequeno e branquinho, porem não soube o que fazer com eles, nao sei se eles ajudaram na minha completa falta de sucesso ou se foi apenas overfert porque tava muito cedo, mas para todos os efeitos gostaria que alguém pudesse comentar essa minha experiência pra eu aprender algo pra próxima tentativa...

muito obrigado desde ja a qualquer um que puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, legalizee disse:

Bom galera eu estava pensando em iniciar uma guerrilha já fui ver local e td e já germinei 2 sementes de prenseds e já tenho uma plantinha com uns 7cm, porém nas minhas pesquisas vi q a época mais indicada para plantar seria na primavera se eu começar um cultivo outdoor/guerrilha agora sem a possibilidade de complementar ou controlar o fotoperíodo já q o local é longe de casa eu estarei perdendo tempo??

Rola, só que vão ter menos tempo de vegetativo. Dependendo do quão ao norte/sul estiver. No sul vão produzir, só não tanto, mais pro norte o outono tem fotoperíodo maior mesmo, então vão crescer mais um tempo.

15 horas atrás, henrique_S disse:

Pesquisei muito no mundo canábico, principalmente discussões norte americanas, e realmente tem que descarboxilar antes de fazer uma manteiga em banho maria, ou óleo ou cozinhar a maioria dos pratos canábicos. Vocês não tem idéia do quanto eu li essa semana, mas vou tentar resumir pra vocês.

Vejam esse gráfico e percebam que a descarboxilação, na faixa entre 90 e 100 graus ( temperatura em que a água ferve na maior parte do mundo) é mediana pra baixo, ou seja, você chega na metade da potência ou menos em que se pode chegar ao se comparar faixas de temperatura um pouco acima. Por exemplo, aqui em Curitiba a água ferve a 94 graus, vejam no gráfico como seria desastrosa a manteiga sem descarbonizar antes. 

Mas pode deixar 1.000 horas a manteiga no banho maria (sem descarbonizar antes) que você vai fazer uma manteiga rica em THCA, o que normalmente não é desejável, pois a curva perde a força a tende a ser horizontal muito precocemente.

Post foda! Será que aquela extração de hash na chapinha soltaria um hash comestível? :rasta2bigsmoke0gf:

13 minutos atrás, rafitows disse:

pessoal, alguém me ajuda ai, eu germinei duas auto no papel toalha e coloquei na terra, vasos com terra vegetal, húmus de minhoca e perlita expandida, nao sei as quantidades de cada, enfim, deu 7 dias com as plantas no solo e estava indo tudo bem, ai eu tive a genial (sqn) ideia de fazer uma rega com agua mineral e complementei com um rc de 0.27 de biogrow, so que acabou que eu reguei com borrifador e a agua ficou dentro do borrifador e não troquei, e noutro dia reguei de novo com essa solução, imaginei que ia dar merda, e passei a regar apenas com agua mineral pura, regulando apenas o ph, porem uma semana depois as plantas foram secando ate morrer, eu fui tentar "desenterrar" elas com cuidado pra dar uma olhada como tava a radícula, se tava grande ou nao, e ela tava bem fininha abaixo da terra, quase inexistente, e ja somia em seguida, e eu também estava notando no vaso a presença de uns bixinhos, umas mosquinhas ou formiguinhas nao sei, bem pequeno e branquinho, porem não soube o que fazer com eles, nao sei se eles ajudaram na minha completa falta de sucesso ou se foi apenas overfert porque tava muito cedo, mas para todos os efeitos gostaria que alguém pudesse comentar essa minha experiência pra eu aprender algo pra próxima tentativa...

parece overfert E overwater!! 

Não pode regar todo dia, tem que deixar o solo oxigenar!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, olha que lindinha minha ParaguayPress #1, tricotilédone!

Alguém sabe se tem algo especial sobre elas, tipo um triple-topping?

Capture.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Banzolier disse:

Rola, só que vão ter menos tempo de vegetativo. Dependendo do quão ao norte/sul estiver. No sul vão produzir, só não tanto, mais pro norte o outono tem fotoperíodo maior mesmo, então vão crescer mais um tempo.

Sou do interior de SP, então acho q vou mandar ver na guerrilha

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mr. Chong disse:

Beleza, brother?
O Solo Sunshine é praticamente inerte. Você pode complementar o solo com húmus e outros ou somente aplicar seus fertilizantes como base nutricional. Você que sabe...
Quanto a perlita, ela serve para aerar o solo e é bastante recomendado que se faça uso, mas não é obrigatório.

Muito obrigado, clareou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, rafitows disse:

Vce citou que tem uns bichinhos microscopicos por a caso não parece com umas minhoquinhas se for são parasitas nematóides que roem a radicula mesmo .trata com azamax ou torta de neem.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Banzolier disse:

Então, olha que lindinha minha ParaguayPress #1, tricotilédone!

Alguém sabe se tem algo especial sobre elas, tipo um triple-topping?

Capture.JPG

No livro do greg green ele fala q essa anomalia da filotaxia verticilada ocorre em machos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida pra galera que já fez PC grow aí!

Como vocês fazem para escorrer a água excedente?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/01/2016 at 12:38, RaspaDura disse:

alguem sabe o que pode ser esse murchor nas pontas das folhas? 

DSC00013.JPG

Isso tá parecendo excesso de nitrogênio, mas pode ser outra coisa... Dá uma pesquisada sobre isso, quem sabe ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Embargos Infringentes disse:

Vce citou que tem uns bichinhos microscopicos por a caso não parece com umas minhoquinhas se for são parasitas nematóides que roem a radicula mesmo .trata com azamax ou torta de neem.

nao parecem minhocas nao, parece como falei, uma mini mini mosca, ou formiga ou sei la o que, mas não parecia minhoca nao

Compartilhar este post

Link para o post

Salve mais uma dúvida.

Sendo o sunshine mix um solo quase inerte, vale a pena então comprar um solo inerte sem marca e adubar com meu fert? Compro na Growplant e eles vendem os dois, sendo que o inerte é muito mais barato! 

Se eu comprar apenas o inerte, o de 50% turfa e 50% perlita é bom? Ou 70%-30% seria melhor? Gratidão!

Logo vou criar o diário com fotos e tudomais.s

Compartilhar este post

Link para o post
54 minutos atrás, rafitows disse:

nao parecem minhocas nao, parece como falei, uma mini mini mosca, ou formiga ou sei la o que, mas não parecia minhoca nao

Deve ser mosca branca então, mas ae, é difícil saber o q tá causando dumping off, uma prevenção é não deixar mto úmido o solo.

Pra evitar dumping off eu germino elas num copinho de água com água oxigenada (9 partes de h2o 1 parte de h2o2) ou com cloro (método do naturehigh só q sem papel toalha) e assim q elas abrem eu mando prum jiffy (o jiffy eu incho ele na água pH 6 com voodoo, daí eu jogo nele a semente q abriu e coloco na estufa de germinação, pingo um pouco dágua só qdo tá ficando clarinho de seco), nada é 100%, tô germinando mto prenpren ultimamente e rola mta morte precoce, bati MTA cabeça até chegar nisso aí q é a forma q funciona melhor por aqui. VC vai achar a sua...

Valeu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, aimu disse:

Deve ser mosca branca então, mas ae, é difícil saber o q tá causando dumping off, uma prevenção é não deixar mto úmido o solo.

Pra evitar dumping off eu germino elas num copinho de água com água oxigenada (9 partes de h2o 1 parte de h2o2) ou com cloro (método do naturehigh só q sem papel toalha) e assim q elas abrem eu mando prum jiffy (o jiffy eu incho ele na água pH 6 com voodoo, daí eu jogo nele a semente q abriu e coloco na estufa de germinação, pingo um pouco dágua só qdo tá ficando clarinho de seco), nada é 100%, tô germinando mto prenpren ultimamente e rola mta morte precoce, bati MTA cabeça até chegar nisso aí q é a forma q funciona melhor por aqui. VC vai achar a sua...

Valeu

ate que pra germinar eu já nao tenho mais problemas, mas deve ter sido como o amigo falou um overfert e overwater, agora você também falou da umidade, eu realmente estava regando de mais, o que seria um período adequado de rega? 1 dia sim outro nao? 1 pra 2 nao? Ou tem que olhar o quão seco ta o solo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.