Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Então com um grow de 80x80,rodando boas sementes c hqi/HPS 250w resolvo tirar uma madre de uma boa femea antes de passar para flora tiro outros clones, consigo passar p um espaco de 30x30x60 uma madre e poucos clones? Com uma flúor de 65w 6.5k deixar desenvolver lentamente? Deixo 2 meses florescendo enquanto os clones vegetando 2 meses com a flúor dai pego e passo mais um tempo os clones já crescidos para a hqi, crescer com vigor... e dai deixo 12/12 e tiro mais clones e continuo o cultivo dessa forma... Meio valido? O espaço para clones/pré vega e a madre é suficiente? PF ajudeeeeem hahaha

Da sim, estude as tecnicas que vc vai ver como fazer para conseguir!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera , preciso muito da ajuda de voces, Tenho 5 autos aq, 2 com 6 dias de vida , duas com 2 dias , e uma botei na terra hoje. quero levar elas um tempo em um Pc-grow e depois leva-las para guerrilha, as duas primeira eu botei em dois copos de 400ml , deixei 3 dias e levei elas pra guerrilha , no dia seguinte voltei lá e aconteceu que notei a presença de vacas , ai vou ter que mudar de lugar, ai tirei elas da guerrilha ontem e trouxe elas de volta pro pc-grow, mas hj acordei e uma delas morreu :'( , a outra ta bem ainda . agora esta assim: esta que sobreviveu ta em um pet de 1,5 lt , as duas de dois dias em copos de 400 ml e a que plantei hj tbm. Quero saber o que devo fazer agora, quando devo leva-las para a guerrilha ? e qual o solo adequado? e se tiver mais algo pra me ajudar , me ajuda. é isso , abraços galera , obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera , preciso muito da ajuda de voces, Tenho 5 autos aq, 2 com 6 dias de vida , duas com 2 dias , e uma botei na terra hoje. quero levar elas um tempo em um Pc-grow e depois leva-las para guerrilha, as duas primeira eu botei em dois copos de 400ml , deixei 3 dias e levei elas pra guerrilha , no dia seguinte voltei lá e aconteceu que notei a presença de vacas , ai vou ter que mudar de lugar, ai tirei elas da guerrilha ontem e trouxe elas de volta pro pc-grow, mas hj acordei e uma delas morreu :'( , a outra ta bem ainda . agora esta assim: esta que sobreviveu ta em um pet de 1,5 lt , as duas de dois dias em copos de 400 ml e a que plantei hj tbm. Quero saber o que devo fazer agora, quando devo leva-las para a guerrilha ? e qual o solo adequado? e se tiver mais algo pra me ajudar , me ajuda. é isso , abraços galera , obrigado desde já

Fala cara, solo aerado é o que nossas marias precisam, o que tem dado certo aqui é pelo menos 50% de fibra de coco lavada(serve perlita e vermiculita), e o resto de terra e adubo na proporção que achar melhor.Eu deixaria pelo menos 1 mês no pc grow dai sim levar elas....essa que morreu deve ter sido pelo solo compacto(pouca circulação de ar, sufocando as raízes)...se quiser posta umas fotos ai sem mostrar o acesso a guerrilha.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, que puder ajudar por favor, preciso de um tutorial de grow de cano de pvc, ja procurei bastante e nao encontro sei que ja vi por aqui mais nao encontro mais. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, galera! Sou novo aqui no fórum, pois só agora tenho condições de começar meu cultivo. Queria saber se a compra no hipersillas é confiável e também queria pedir dicas de sementes, pois ainda sou leigo no assunto! Pra efeito de informação, pretendo manter um cultivo indoor, e se possível, queria que vocês me encaminhassem algum link, caso haja, do que preciso comprar para dar início ao processo! Valeu.. Jah bless

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve nação cannábica!!! Comecei a estudar o cultivo de maconha aqui no GR há alguns meses e confesso que já passei algumas boas horas debruçado sobre os ensinamentos dessa galera tão dedicada.
Durante esses dias, cheguei a conclusão de que o meu grow será pequeno (talvez 60x60x80) e que terei que usar técnicas como amarras, podas e scrog.
As minhas perguntas são:
1) Eu posso podar, usar amarras e scrog na mesma planta? Tipo podar (TOP) depois do 4º nó e a partir daí fazer algumas amarras e depois quando ela chegar na altura que eu quero começar a treinar com scrog? Ou é muito? Melhor fazer só poda+scrog ou poda+amarra?? Essa mistura de técnicas seria pra tentar deixar o caule se desenvolver um pouco antes do scrog.

2) Eu gostaria que a minha planta ficasse com estas medidas mais ou menos:

:med_gallery_7700_3353_559021.jpg

O que é feito pra conseguir isso? Podas? Diminuição do período de vegetação e antecipação da flora? Não consegui chegar a essa resposta.

Se a galera puder me ajudar ficarei grato e prometo acender bons camarões lembrando de vocês! hahahahahaha
Valeu, galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Salve galera, to com uma homebox aqui de 80x80x160 com hps/hqi 250w desenvolvendo bem, to com umas sementes de ww x bigbud sobrando e pensando em começar um esquema de clonagem...
Quero colocar uma outra homebox de 60x60x140 e deixar crescendo uma ou duas madres, bem lentamente, só para desenvolver os ramos e manter em vegetativo constante, com duas fluors de 65w somando uns 8k de lumens(se precisar mais 1 mas acho q nao né pois vai vegetar mesmo os clones na hqi),assim sempre quando terminar um ciclo de florescimento e colocar os buds para secar, ao mesmo tempo ja vou ter tirado alguns clones, enraizado eles e colocado na hqi para vegetar bem, e deixo a madre na luz só crescendo para tirar os proximos clones... Esse ciclo aguenta bem? De quanto em quanto tempo consigo fazer o ciclo de clonagem dessa forma? 2 meses de vega e 2 meses de flora? Estava querendo fazer isso com um esquema de scrog bem feitinho.... Da esquema? Já perguntei algumas vezes, mas é que to prestes a comprar a segunda estufa pra manter a madre e nao sei se esse ciclo vale apena ou é só gasto de dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

nwecmv.jpg

Pessoal, o caule está normal para o começo de crescimento ou aparenta estar sem iluminação suficiente? Estou usando lâmpada fluorescente para gerar claridade...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sou novo no fórum e também novo no cultivo de cannabis...

Plantei faz mais ou menos 5 dias e germinou:

2vkg9i0.jpg

A minha dúvida é qual procedimento terei que tomar com ela. Ficará apenas no sol como indicam? Terei que trocar de povinho ou poderá ser nesse ainda? Valeu qualquer ajuda!

Cara molha 1 vez ao dia, so deixar ela a luz do dia na sombra, pode colocar ela no sol a partir do sétimo dia, quando ela tiver com uns 15 dias pode trocar de vaso.

Compartilhar este post

Link para o post

nwecmv.jpg

Pessoal, o caule está normal para o começo de crescimento ou aparenta estar sem iluminação suficiente? Estou usando lâmpada fluorescente para gerar claridade...

Tá de boa, eu tambem estava nessa preocupação e a minha primeira experiencia tmb haha

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo vamos esclarecer algumas coisas. Isto é um fórum e não um serviço de help desk, todos os que ajudam, moderadores ou não, são voluntários. O objetivo aqui não é ser um cursinho de plantar maconha, nós nos ajudamos para reunir e produzir a maior quantidade possível de conhecimento sobre o assunto em português, o resultado desse trabalho de 13 anos está ai ao alcançe do teclado e mouses de vocês.

Todos que estão aqui e mandam bem dedicaram MUITAS horas de sua vida a estudos e esperiências e não vão dar tudo mastigado pra quem não se dá ao trabalho de estudar.
Mas para que um tópicos de dúvidas ? Eu te respondo, para responder dúvidas e não pra servir de helpdesk.

Todo mundo que se registrou no fórum recebeu uma MP com diversos links de tópicos introdutórios e laém disso cada subfórum tem diversos tópicos fixados onde a maior parte de informação básica está, outra fonte de informação importante são os diários de cultivo, lendo eles você pode ter um contato mais próximo com cultivo e o que tem sido usado atualmente.

Sendo assim até mesmo para se ter e postar uma dúvida de forma adequada é nescessário estudar. Como eu coloquei acima ninguém vai vir aqui e dar um passo a passo para alguém que teve preguiça sequer de ler um dos guias completos de cultivo .

Para plantar maconha é nescessário estudar MUITO e é trabahoso pra caralho também, sendo assim se você esta com preguiça de estudar faça-se um favor e se poupe uma boa grana e muita raiva desistindo de planatr agora mesmo.

Além disso estudar é muito mais rápido que perguntar e esperar alguém vir e responder, ou pior, deixar dar merda pra vir desesperado tentar que alguém salve a sua planta, mas ver a tabela de problemas e algumas páginas anteriores dos tópicos relacionados nem pensar, né ? Estudando você aprende com o erro dos outros, previne os seus, além de aprender informações importantes que vão dar uma boa melhora no seu cultivo.

O cultivo não é uma receita de bolo, então não tem como ninguém te dizer como é o melhor cultivo pra você. O melhor cultivo pra cada só quem pode determinar é ele próprio pois passa por diversos aspectos que influenciam o cultivo, desde o clima de onde você mora, a suas preferências pessoais. Por isso é tão importante estudar e depois experimentar, comnhecer os prós e contras de cada característica do cultivo e escolher as que mais se adaptam ao seu caso.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

concordo 100% e ainda digo que tem coisa pior do que preguiça: soberba.

maluco acha que com um pouco de estudo já manja de cultivo e dá pitaco errado no cultivo dos outros.

já pensaram em quanto tempo e dinheiro isso pode custar?

então se vc não tem certeza, por favor não dê palpite! pode ser muito prejudicial a quem está iniciando!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, tranquilidade?

Não venho tirar uma dúvida, é na verdade mais uma opinião, talvez algum pitaco rs

Vou começar a plantar pela primeira vez na vida, escolhi um PCgrow com LST ou scrog, mas tenho um pouco de receito sobre a poda TOP, mas perguntas mais pra frente, vou relatar as coisas que eu comprei, e realmente não sei se está faltando algo pra levar desde o primeiro par até a mente! :joint:

Ai vão minhas compras, lembrando que quero plantar de início as prens que eu tenho, não sei nem se vai vingar alguma, caso não vingue eu compro gringa auto :):

Terra Sunshine Mix

Perlita

medidor de PH

Termohigrometro

Vou levar na Fluor , com variação de tons, usando 3 brancas pra 1 azul na vega e 2 brancas 1 amarela e 1 vermelha na flora (to exagerando?)

Além do próprio gabinete, filtro de linha, coolers, e a parafernalha toda :D

Ai vão minhas dúvidas, conforme eu fui estudando nesse tempo que sou membro cheguei nessa conclusão para o meu grow:

1 - Utilizar somente sunshine e perlita durante toda a vida da planta (tanto com auto como com as prens) em um vaso não muito grande e definitivo (lembrando que estou falando de um pcgrow então no máximo um copo de cup noodles eu acho.. E junto com os ferts que ainda não comprei, mas vou a alguma uma loja grande de jardinagem aqui em sp e vou ver alguns nomes que me soarem confiáveis, por ser meu primeiro grow vou levar no tradicional 20-10-10 e 10-20-20 ou o mais próximo disso que eu achar, o que acham?

2 - Quanto as lâmpadas, as compactas brancas são de 36w, a amarela 21w e a azul e vermelha 20w, vi uma discussão sobre ondas de cores e efeitos a planta aqui no fórum, porém eram sobre LEDS, nas compactas eu forneço o mesmo efeito? ou ponho tudo branca - 2 brancas e 2 amarelas de vez?

3 - Não achei em nenhum lugar um regulador de PH, mesmo na loja que fui que era grande por sinal, será que aqueles de aquário resolve o caso?

4 - me desejem sorte, pq o negócio tem que ser stealth total a prova de balas, som, luz e cheiro kkkk :icon_spin:

Abraços galera :335968164-hippy2:

Cara recomendo que você estude mais antes de começar a empreitada. Não gosto de ser desmança prazeres, mas de uma boa pensada antes de se definir pelo pcgrow. Ele só vai resolver se você fumar MUITO pouco, e normalmente quando alguem se dispõem a plantar dificilmente fuma TÃO pouco.

O regulador de PH pode ser esses de aquário sim,

A questão que você leu sobre leds só se aplica a leds pois cada led só emite luz em uma onda específica, quando se fala em outros tipos de luzes se fala em espectro, pois elas emitem luzes em diversos comprimentos de onda, ai você da uma pesquisada, na vega você usa um espectro e na flora outro, mas essa informação ta em qualquer guia completo ou de iluminação.

Boa noite pessoal!! Estou com uma dúvida forte!! Acabei de colher um purple haze lindo, porém foi autorizado um concurso aqui em Brasília pra sair daqui a oito meses. Vou estudar como um louco e vou ficar de cara esse tempo. Queria saber se alguém sabe ai. qual é o máximo de tempo que é legal ter a ganjah guardada nos potes herméticos?? Desde ja agradeço a força!! Grande abraço galera.!! Não compre planteee!!

Cara depende das condições de armazenamento, a durante a cura você pode guardar até uns 3 4 meses, tem quem faça cura de 6 meses, depois disso se manter o pote fechado em um local escuro e bem refrigerado ( dentro do pote em uma caixa fechada na geladeira por exemplo) pode ser guardado por MUITO tempo.

fala ai galera , estou a quase um mês lendo e pesquisando sobre o cultivo indoor mais ainda tenho algumas dúvidas ..

Tenho um armário de 50x70x80 (Comprimento , Largura e Altura) , a lâmpada que eu vou utilizar para o período vegetativo é uma florescente de 84w , e no período da flora devo usar uma lâmpada de vapor de Sódio.

E a pergunta é a seguinte , qual a potência da lâmpada de sódio que eu devo usar para que a iluminação fique padrão e que a temperatura não fique muito elevada para as plantas??? , devido a altura do armário..

Aceito todos os tipos de sugestão , só preciso dessa resposta para começar meu primeiro grow . Agradeço desde já !!

Po na moral tem pelo menos 2 tópicos pinnados com tabelas sobre isso...

o topico é só pra colocar as duvidas e ninguem responde, kkkkkkkkkkkkkkkkkk ai os novatos criam um tópico para a duvida e vem gente de todo os lados xingando eles ...

concordo , bem chato isso !

Mais chato ainda é ter um monte de novato preguiçoso ( nem todos os novatos são preguiçosos) querendo que você de tudo de mão beijada porque os caras não podem perder algumas horas por dia pra estudar um pouco que seja pra aprender a plantar maconha...

fala ai galera , estou a quase um mês lendo e pesquisando sobre o cultivo indoor mais ainda tenho algumas dúvidas ..

Tenho um armário de 50x70x80 (Comprimento , Largura e Altura) , a lâmpada que eu vou utilizar para o período vegetativo é uma florescente de 84w , e no período da flora devo usar uma lâmpada de vapor de Sódio.

E a pergunta é a seguinte , qual a potência da lâmpada de sódio que eu devo usar para que a iluminação fique padrão e que a temperatura não fique muito elevada para as plantas??? , devido a altura do armário..

Aceito todos os tipos de sugestão , só preciso dessa resposta para começar meu primeiro grow . Agradeço desde já !!

ALGUÉEM ??!?

Porra então você ta dando um mole do caralho, você visivelmente precisa estudar mais antes de começar a plantar, se tivesse se dado ao trabalho de estudar um pouco mais poderia ter tirado essa dúvida lá no primeiro dia em que ela surgiu, ou até antes, como já disse tem pelo menos dois tópicos pinnados com tabelas que respondem sua dúvida, uma em lux ( lumens/metro²) e outra em lumens por pé ² .

A cada vez que eu rego o ec do solo vai aumentando?

Como eu faço pra saber quanto tá o ec do solo?

Galera qual a faixa de ec que eu devo manter? Tipo, durante toda a vega, e depois durante toda a flora? Qual o nível que eu tenho que ir mantendo, até o máximo?

Abraços!

Cara mais ou menos, da mesma forma com que o solo recebe nutrientes a água da rega lixivia muita coisa também, se preocupe mais com o EC da solução do que com o EC do solo. Da uma olhada nos tópicos sobre fertilização e nos diários de cultivo que você vai achar a resposta asua pergunta, eu mesmo nem meço o EC, ele só é imprecindível pra quem faz hidro ou usa fertilização química pesada, fertilização exclusivamente orgânoca o EC não serve pra nada.

Tem problema eu levar em vaso de 2L até a 2 semana de floração, e só aí transplantar pra vasos de 7 ou 14L?

Transplante só no vegetativo, estressar a planta desnecessáriamente durante a flora só vai fazer sua colheita diminuir.

PRECISO DA AJUDA DE UM MODERADOR PARA TRANSFERIR O DIÁRIO DE GUERRILHA PARA DIÁRIOS INDOOR.......POR FAVOR!

mil desculpas pela postagem em lugar errado mas não tenho conceito de "guerrilha" fui leigo...

Cara , vou reportar pra galera, mas quando acontecer algo assim no fundo de cada subfórum tem a lista ds moderadores daquela área, só mandar uma MP direto pra eles, as vezes até pra mais de um porque nem sempre os moderadores estão ativos.

Valeu Plant Scientist, mas... outra pergunta... vê só, dá p usar ela pelo menos p auxiliar já que tenho poucas fluors de baixa wattagem... pelo menos no vege ou pre vege? ou ela não serve p porra nenhuma msm?

Cara depende, se você quiser dar dinheiro pra compania de eletricidade fique a vontade, mas se quiser seu dinheiro valorizado compre lâmpadas eficientes.

galera, que puder ajudar por favor, preciso de um tutorial de grow de cano de pvc, ja procurei bastante e nao encontro sei que ja vi por aqui mais nao encontro mais. obrigado

Cara já vi isso sim em algum lugar, da uma pesquisada no goolge colocando site:www.growroom.net que deve apareceer algo, mas adianto que não recomendo, o pvc quando é aquecido solta gases venenosos para as plantas e para você, em você deve dar nó máximo um enjoo e vomito mas pode matar as plantas, além de não ser tão resistento podendo envergar com o peso do equipamento de iluminação e ventilação.

Olá, galera! Sou novo aqui no fórum, pois só agora tenho condições de começar meu cultivo. Queria saber se a compra no hipersillas é confiável e também queria pedir dicas de sementes, pois ainda sou leigo no assunto! Pra efeito de informação, pretendo manter um cultivo indoor, e se possível, queria que vocês me encaminhassem algum link, caso haja, do que preciso comprar para dar início ao processo! Valeu.. Jah bless

Cara tem um tópico enorme só sobre isso e outro só sobre experiências de compra, leia eles, o tutorial do inicio e o de sites de sementes leia os posts dos últimos meses e terá informação pra fazer sua escolha. Sobre as sementes da uma olhada nos diários de cultivo e uma boa estudada em espécies e tipos de cannabis para escolher adequadamente. Só corra das automáticas, elas são uma maldição no universo canábico e apesar do que falam acho super contra indicadas para novatos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

maluco acha que com um pouco de estudo já manja de cultivo e dá pitaco errado no cultivo dos outros.

então se vc não tem certeza, por favor não dê palpite! pode ser muito prejudicial a quem está iniciando!

Valeu cara, sabia que tava esquecendo alguma coisa.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda pessoal!!!

Vou comprar substrato e todos os dias vou postando os resultados e crescimento. Se depender irei criar um tópico-diario dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

eai galera beleza? to com uma duvida q em lugar nenhum consegui esclarecer, vi 1 milhao de videos no youtube, li varios guias e nada...bom, la vai...

quando eu for colher a planta, eu necessariamente preciso começar do zero? nao posso cortar metade da planta e deixar ela crescendo da metade? porfavor alguem me esclareça isso! minhas sementes estao chegando ja ! kkkk vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

Estou iniciando meu 1º Grow e tenho algumas dúvidas...vou colocar a descrição do grow aqui...e as dúvidas.

-Strain: Royal Queen Seeds - Quick One - Automatic
-Tamanho do Grow: 1.60 x 0.5 x 0.5

-Lampada: 250W HQI Phillips

- Transformador: 500Va 100v <-> 220v

-Exaustao do Grow: http://migre.me/jJDPu (Me parece muito bom, qualquer crítica por favor me mandem)

-Refletor Dutado com Exaustão feita por E-11 (Semelhante --> http://migre.me/jJEv2) (ps. Devido ao barulho do E-11 estou finalizando uma caixa acústica --> http://migre.me/jJDSS)

-2 Entradas Passivas de Ar

-Ventilador Ventisol para ciruculação do Ar interno - 14w

Minhas Dúvidas:

1) REATOR ESQUENTANDO MUITO!!....É NORMAL???....SERÁ Q O TRANSFORMADOR DE 500VA É POUCO PARA O REATOR DE 250W.....CREIO Q NAO.....MAS COMO SOU NOVATO....NAO SEI!....COLOQUEI UM AZULEJO EM BAIXO DO REATOR PARA ISOLAR DA PRATELEIRA QUE ESTÁ APOIADO

2) LI ALGUNS TEXTOS SOBRE ISSO E AINDA CONTINUO NA DÚVIDA: SOBRE A EXAUSTÃO DO REFLETOR, CONSIDERANDO QUE O DUCTO ATRAVESSA O REFLETOR......PUXAR O AR DO REFLETOR E PASSAR PARA FORA OU SOPRAR AR DE FORA PASSANDO PELO REFLETOR E CONSEQUENTEMENTE JOGANDO PARA FORA DE NOVO??

3) MINHA INSTALAÇÃO É INTEIRA 110V....ESTOU DIVIDINDO OS EQUIPAMENTOS EM 2 TOMADAS.....Há algum problema que pode acontecer .....ou ocasionar algum acidente?.....Estou sendo bem economico nos Watts se nao me engano.

Muito Obrigado Rapaziada!

e de tudo der certo em breve estarei postando todas as fotos do meu Grow que ta ficando fera!!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu black label, uma pena que eu ja havia feito, mais diante da sua informação ja fiz um esforço e comprei uma cabine da hortilab 60x60x160. obrigado por responder black.

Compartilhar este post

Link para o post

Faala galera!!!

Sem apresentar sinais, de ontem para hoje, as folhas inferiores da minha planta amanheceram assim, olhei aqui pelo fórum e quero ter certeza, falta de N??

Plantas dia 09/06 entraram na 4 semana, ficam 24 hrs na luz, solo tem húmus de minhoca, fibra de coco, farinha de osso ela esta no mesmo vaso desde que foi germinada.

segue fotos:

Valeu galera bons cultivos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...