Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Bom dia galera..

Alguém aqui já usou Nitrato de Prata ou Prata coloidal para produção de sementes feminizadas?

Se utilizarem outra técnica, poderiam me passar?

Abç.. vlw

Esses dias encontrei um tópico aqui referente a isso e MUITO completo e grande, tentei procurar mas pelo Tapatalk é difícil de achar, procura aí que lá tem vários relatos de usuários que utilizaram a técnica.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera

Queria uma ajuda do growroom com minha planta. Seguinte: estou com uma planta de prensado com 7 dias eu estou com dificuldades.

Sábado deixei um ventilador direto na planta pra fortalecer o caule, ela acabou ficando fraca e entortou. Deixei ela apoiada a uma vareta e ela conseguiu se sustentar. Quando foi hj inventei de tirar ela do meu grow e colocar direto no sol, deixei 1h e ela murchou, acho que o sol estava muito forte pra ela. Voltei com ela pro grow pra ver se recupera.

Se alguém puder ajudar e dar dicas para conseguir salvar minha planta, agradeço. vlw.:love-weed:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera estou com um grow de 1,60 x 1,60 x1,80 estou com uma VM de 400w  e com 13 menininhas é o suficiente para a vega inteira ou melhor aumentar a potência de luz . alias eu usei nesse começo shunshine mix 6 e corolina soil so até o transplante final tem algum mal em fazer isso ? 

Compartilhar este post

Link para o post

galera, alguem pode me dizer se da pra levar um cultivo inteiro apenas com 50% sunshine 50% perlita?

outra dúvida, quanto à lâmpada HPI-T Plus da philips..

estive dando uma pesquisada a respeito dela, porém não encontrei nada muito concreto, gostaria de opiniões sobre, e se ela é tão eficiente quanto uma outra de 6300k, no caso, essa hpi é de 4.300k, por isso minha dúvida

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/12/2015 at 09:41, lucasyuji disse:

E ae galera preciso tirar duas dúvidas minhas!

Primeira... quebrei uma Folha uma das primeiras aquela de 3 pontas. Gostaria de saber se vai interferir em algo.

Segundo... algumas folhas estão com as pontinhas secas oq é e oq eu faço???

Ela é um bebe ainda, nasceu dia 2 e é minha primeira plantinha não tenho experiências. Ela não tem pego muita luz pois não planto indoor, deixo a luz do sol trabalhar mas aqui em floripa não tem feito muito sol está bem nublado... estou pensando em colocar uma lâmpada para ela!

0d66430706a3b01dffe0aa3047244caf.jpg

1cdc5303cec321e946841d4d9727de70.jpg

0a5aa7de4d53a272b59519d3225f5fdc.jpg

163e951224602d71b5d38e031eb50c34.jpg

galera eu postei aqui mas ninguem me respondeu e sobre as folhas estarem ficando com as pontas secas eu ja perdi uma folha estou preocupado!! me ajudem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, lucas yuji disse:

galera eu postei aqui mas ninguem me respondeu e sobre as folhas estarem ficando com as pontas secas eu ja perdi uma folha estou preocupado!! me ajudem!!!!

O bom seria não quebra , mas já que quebro da nada não , ela não vai ter serias complicação por causa de uma folha. Ponta secando , pode ser indicação de overfert. Mano , dúvidas muito básicas , estuda que vai surgir mais e mais dúvidas e nem sempre vai ter alguem pra ficar falando o que vc deve fazer. Estudos vai ser muito gratificantes p vc.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, lucas yuji disse: galera eu postei aqui mas ninguem me respondeu e sobre as folhas estarem ficando com as pontas secas eu ja perdi uma folha estou preocupado!! me ajudem!!!!

O bom seria não quebra , mas já que quebro da nada não , ela não vai ter serias complicação por causa de uma folha. Ponta secando , pode ser indicação de overfert. Mano , dúvidas muito básicas , estuda que vai surgir mais e mais dúvidas e nem sempre vai ter alguem pra ficar falando o que vc deve fazer. Estudos vai ser muito gratificantes p vc.

Assim eu virei esse fórum do avesso procurando informação mas cada pessoa diz uma coisa diferente... Vou testar o ph da terra pra ver se da certo mas obrigado mesmo assim!

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei umas seeds na floreira do prédio e brotou essa. Transplantei pro vaso pra deixar na varanda ou tomar sol de janela ontem mas acabou sofrendo muito pois estava entrelaçada com outras plantas. Será que ainda vinga?6d3ffe7c95f95d79d6ed99c269e5c50d.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, lucasyuji disse:

Assim eu virei esse fórum do avesso procurando informação mas cada pessoa diz uma coisa diferente... Vou testar o ph da terra pra ver se da certo mas obrigado mesmo assim!

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Isso ai , nem falei do Ph e vc ja falo que vai constata o Ph primeiro , ta certinho. Primeira coisa a se fazer antes de td hehe

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Bonfinense disse:

Joguei umas seeds na floreira do prédio e brotou essa. Transplantei pro vaso pra deixar na varanda ou tomar sol de janela ontem mas acabou sofrendo muito pois estava entrelaçada com outras plantas. Será que ainda vinga?

Eu acho que vinga tranquilo. Pq ela ta com aspecto de sede ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, stort182 disse:

Eu acho que vinga tranquilo. Pq ela ta com aspecto de sede ?

isso, ela murchou de ontem pós transplante. fiz a rega antes do sol nascer e as folhas viraram levemente pra cima mas ainda caídas. valeu pela ajuda pco. no caso eu rego novamentee amanhã?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Bonfinense disse:

isso, ela murchou de ontem pós transplante. fiz a rega antes do sol nascer e as folhas viraram levemente pra cima mas ainda caídas. valeu pela ajuda pco. no caso eu rego novamentee amanhã?

Não , só rega quando o solo estiver quase seco, não seco totalmente e tenta não deixa ela com cede assim mais rsrs. Ela ta muito bonita aliás, Ph dessa sua terra deve ta redondinho , ela ta verdinha verdinha , nenhum sinalzinho de roxo. Parabens.

Boa sorte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos !

Sou usuário da cannabis a pouco mais de 1 ano, e a um bom tempo não fumo prensado.

Tenho um grande amigo que é cultivador, e ele sempre me dá uma erva pra eu degustar.

Bom, então..

Comprei 10g de Colombian Kush e acabei achando duas sementes, coloquei elas na terra para germinar.

Gostaria de saber o que posso jogar na terra para nutri-la?

Posso mesclar a iluminação entre sol e luz artificial?

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, thveloso disse:

Boa noite a todos !

Sou usuário da cannabis a pouco mais de 1 ano, e a um bom tempo não fumo prensado.

Tenho um grande amigo que é cultivador, e ele sempre me dá uma erva pra eu degustar.

Bom, então..

Comprei 10g de Colombian Kush e acabei achando duas sementes, coloquei elas na terra para germinar.

Gostaria de saber o que posso jogar na terra para nutri-la?

Posso mesclar a iluminação entre sol e luz artificial?

comece por aqui http://www.growroom.net/board/topic/59186-10-coisas-que-você-deveria-saber-antes-de-iniciar-seu-cultivo/ 

Compartilhar este post

Link para o post

E ae rapaziada tudo beleza? estou na minha segunda temporada como grower, como não tenho um grow ainda vou de outdoor mesmo, cultivo apenas uma planta por vez, pois se no pior das hipoteses der alguma merda, é só uma planta e posso ter a sorte de ser enquadrado apenas como usuário, mas vamos a minha duvida e espero que vcs possam me ajudar, ficarei grato de coração.

Tenho essa menina que deve estar mais ou menos com uns 3 meses de vida, nasceu aleatóriamente no meu jardim devido a seeds que jogo quando estou bolando um e após passar para o vaso ela acabou vingando e estava crescendo sem problema nenhum, alguns dias atrás notei que ela estava começando a ficar com algumas folhas amareladas, algumas necrosando de leve e com umas pintinhas, não tenho muita experiencia e não sei o que pode ser, andei fazendo boas pesquisas aqui no fórum porém como é muita informação pra um iniciante as vezes fico meio perdido.

Tenho interesse em comprar uns ferts pra ela, mas ainda não sei se opto por Biobizz Pack Outdoor ou se compro um Big Bud e Bud Factor da Advanced Nutrients, a terra eu preparei com terra do quintal mesmo, um pouco de areia e pedras no fundo, durante o periodo vegetativo eu adicionei 2 scoops de torta de mamona e a uma semana coloquei 4 scoops de fertilizante mineral da Vitaplan 10-10-10, quando comecei a notar esse amarelado e deficiencias na bixinha, porem hj notei que alguns ramos e pequenos buds da parte inferior começaram a ficar amarronzados demais, como se estivessem apodrecendo não sei. Segue as fotos em anexo para vcs mestres me ajudarem, como só tenho essa plantinha, espero que ela vingue de vez e de varias flores, pois os tempos estão dificeis, que a força estejam com vcs. kkkkk Desde já, obrigado.

Sem título2.png

Sem título.jpg

Sem título3.png

Sem título4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Joguei umas seeds na floreira do prédio e brotou essa. Transplantei pro vaso pra deixar na varanda ou tomar sol de janela ontem mas acabou sofrendo muito pois estava entrelaçada com outras plantas. Será que ainda vinga?6d3ffe7c95f95d79d6ed99c269e5c50d.jpg

Coitada da bichinha,se cuidar com amor e carinhl vinga sim.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!!

Sou novato e após rodar o fórum acho que aqui é o melhor lugar para fazer esse tipo de pergunta. Caso contrário se alguém puder me direcionar eu agradeço pela atenção. 

Minha dúvida é com relação a limpeza de um vaporizador Arizer Air.

Ouvi dizer que a mellhor maneira é com álcool 100%. É possível adquirir esse álcool na farmácia e assim fazer a extração de 

óleo de haxixe que vai se acumulando na piteira. Essa informação procede? DE forma bem resumida tem

como alguém me explicar o procedimento ou me ajudar chegar até ele?? 

Boas vibes galera!!! 
Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vc possa usar alcool de cereais, vc encontra em casas de essencias pra perfumarias, ou alcool absoluto em casas de materiais cirurgicos.

Aquilo que se acumula na piteira é alcatrão, nao fume isso. Já ví pessoas fazerem extração com a erva já vaporizada.

Compartilhar este post

Link para o post

to com algumas sementes de prensado na terra, em baixo de uma luz de vapor de sodio 400w elas brota? sera??? ou é melhor deixar no sol?? 

está na terra preta, dexei a semente umas 3 horas na agua dps coloquei na terra

Compartilhar este post

Link para o post
to com algumas sementes de prensado na terra, em baixo de uma luz de vapor de sodio 400w elas brota? sera??? ou é melhor deixar no sol?? 

está na terra preta, dexei a semente umas 3 horas na agua dps coloquei na terra

Salve THC!

Eu costumo por minhas sementes para germinar em um copo com agua mineral por + ou - 40 horas. só depois que que a semente perde a dormência então ela se parte no meio e a radicùla começa a aparecer que eu coloco a semente em um vazo com terra inérte com perlita. e sem fertilizantes .Deixo esse vazo recebendo luz indireta do so ou na sombra) sempre a noite saí os primeiros par de folhas.

Cada um tem as suas técnicas para ter sucesso na germinação.

espero te lo ajudado e q vc também consiga por suas preenseds para brotar

Valeu Thc!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia irmãos! Meu medidor de PH que comprei na Hgindoor (Um amarelinho) está travado, não está fazendo a medição. Alguém que tenha do mesmo já passou por isso!!?? Preciso fazer uma rega agora, a água é de chuva ( pH +- 6,5) e fert biobizz, o qual altera muito o pH da água. O que posso usar na rega para deixar o pH correto sem que eu precise  do medidor para confirmar!!? Calcário domiliticio!?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...