Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 minutos atrás, mushcelo disse:

Cara VC está querendo criar uma discussão e isto não e legal, VC escreveu que não recomendaria a HPS, é um termo errado eu recomendo assim como me recomendaram, tem pessoas que não tem muito espaço, ou dois grow para usar..no meu caso..HPS é ótima em vega e flora..se um dia perdi qualidade ou rendimento, foi por cagada minha não por falta de luz..

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

apenas falo o que aprendi por aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara..aqui é o didático, VC deve adaptar o cultivo ao seu cotidiano não o contrário..se falam q usar hqi na vega e ótimo legal, n é uma regra VC pode alternar..procurar outras soluções..

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, mushcelo disse:

Cara..aqui é o didático, VC deve adaptar o cultivo ao seu cotidiano não o contrário..se falam q usar hqi na vega e ótimo legal, n é uma regra VC pode alternar..procurar outras soluções..

mais uma vez, o que eu falo não é regra, é apenas o que EU acho, se você não concorda comigo, não precisa ficar causando discórdia, apenas exponha sua opinião e não desgaste a imagem dos outros, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, alvescareca disse:

Pooooooooooooooorr favor, um help 

isso abaixo, são bolas? 

5666f0d5eaf0d_WP_20151207_21_37_32_Rich_

Já estão no 12/12?? Ainda não está dando pra identificar o sexo... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, mushcelo disse: Cara..aqui é o didático, VC deve adaptar o cultivo ao seu cotidiano não o contrário..se falam q usar hqi na vega e ótimo legal, n é uma regra VC pode alternar..procurar outras soluções..

mais uma vez, o que eu falo não é regra, é apenas o que EU acho, se você não concorda comigo, não precisa ficar causando discórdia, apenas exponha sua opinião e não desgaste a imagem dos outros, abraço

Discórdia? Do mesmo jeito que expôs sua opinião fiz o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mushcelo disse:

Discórdia? Do mesmo jeito que expôs sua opinião fiz o mesmo.

não cara, você disse que a MINHA opinião era pura besteira, se pra você, é, ótimo.. mas é a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mushcelo disse: Discórdia? Do mesmo jeito que expôs sua opinião fiz o mesmo.

não cara, você disse que a MINHA opinião era pura besteira, se pra você, é, ótimo.. mas é a minha opinião

Em que trecho de algum comentário está escrito isso?..

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, mushcelo disse:

Ao mano que disse que não se deve usar a HPS na vega, pura besteira eu uso HPS em vega e flora e minhas plantas adoram a luz dela.

bem aqui, mas enfim, ja enchemos demais de merda o fórum, muita gente vai ficar sem resposta porque a pergunta não vai ser vista, ta bom de falar besteira

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, mushcelo disse: Ao mano que disse que não se deve usar a HPS na vega, pura besteira eu uso HPS em vega e flora e minhas plantas adoram a luz dela.

bem aqui, mas enfim, ja enchemos demais de merda o fórum, muita gente vai ficar sem resposta porque a pergunta não vai ser vista, ta bom de falar besteira

Relaxa mano, VC ta muito bravo..não leve pra este lado. Fica na paz

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, alvescareca disse:

@dig420, consigo identificar o sexo somente em 12/12? Elas estão em 18/6 e ontem mudei para 14/10, quero ver como elas se comportam.

Sim.. dependendo da espécie vai começar a mostrar o sexo de 2 a 4 semanas no ciclo 12/12.. 
- 20/04 para mim é o melhor ciclo pra vega, masss vai aumentar $$ na conta..
- 18/06 é o padrão, da certo e garantido..
- 14/10 não lembro de ver alguem aqui usando esse ciclo, mas como vc esta testando, retorne pra nos seu feedback 

bom plantio..

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, dig420 disse:

Sim.. dependendo da espécie vai começar a mostrar o sexo de 2 a 4 semanas no ciclo 12/12.. 
- 14/10 não lembro de ver alguem aqui usando esse ciclo, mas como vc esta testando, retorne pra nos seu feedback 

bom plantio..

Pode cre, vlw pela ajuda.. É meu primeiro cultivo, não quero arriscar todas as moças. :wub:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, alvescareca disse:

Pode cre, vlw pela ajuda.. É meu primeiro cultivo, não quero arriscar todas as moças. :wub:

25 minutos atrás, dig420 disse:

bom plantio..

Quero ver o feedback tbm pra ver de qualquer é se vc for levar nos 14/10. Mas acho que vai continua vegetando, só que vai demora muito mais, se for pensar pro lado de que os dias mais longos no ano tem em média 14 hrs, se eu não estiver engando ^^ .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Growlera seguinte, estou aplicando um up no meu growzinho e investi em um kit de 250w juntamente com transformador 1050va pois onde moro é 110v, é normal a lampada ficar com cor verde? como na foto: abraços e paz!

20151209_155155.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, inquisitor disse:

Bom dia amigo, quanto a sua dúvida sobre indoor e outdoor os termos são simples e remetem em tradução literal: "dentro da porta" e "fora da porta", logo é fácil concluir que um é cultivo em home box, PC grow,guarda roupa, etc, dentro de casa. E o outro é fora de casa, numa horta, canteiro, quintal. . . Tem duas seções distintas e bem explícitas aqui no fórum a respeito de ambos e ainda mais um chamado guerrilha.

Também sou novo por aqui, estou lendo bastante coisa e interagindo com a galera para montar de forma correta e proveitosa meu primeiro grow, posso estar equivocado nas informações mas estou lhe ajudando de bom grado.

Quanto a simplesmente jogar a semente na terra e orar aos deuses do thc eu penso que vai ser muito difícil de você fumar algo bom, pelo que entendi pode ser que as suas sementes simplesmente não sejam boas (se forem de prensado) e mesmo se vingar,  a planta pode não se desenvolver bem, morrer do nada ou simplesmente não florescer, penso que não é tão simples senão a galera não estaria discutindo tantas técnicas e investindo uma boa grana pra colher algo de qualidade, mas também não muito complexo pois afinal é uma planta. . .

Abraços e boa sorte, sugiro que você vá lendo tudo o que achar aí de termo estranho e aumentando o seu conhecimento, assim vai ficando confiante e diminuindo muito as suas dúvidas.

Vlw por responder amigo, eu sei que se eu "simplesmente jogar a semente na terra e orar aos deuses do thc vai ser muito difícil de eu fumar algo bom",

Só queria saber mais ou menos a probabilidade da planta crescer, de 0(impossível) a 10(Certeza),

meu objetivo é apenas ter a planta independente da qualidade.

Já li várias coisas interessantes no fórum, aprendi vários termos, porém por enquanto não tenho tempo nem espaço para te tentar algo mais trabalhoso e bem feito,

E sobre a minha dúvida não achei nada no fórum sobre isso, se você tiver conhecimento de alguém que fizera essa pergunta gostaria muito se me indicasse o lugar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, CannabisBurn disse:

Growlera seguinte, estou aplicando um up no meu growzinho e investi em um kit de 250w juntamente com transformador 1050va pois onde moro é 110v, é normal a lampada ficar com cor verde? como na foto: abraços e paz!

20151209_155155.jpg

:blink:

É normal não hauahauahaa

É hqi sua(s) lampadas ? Independente de qual lampada for não é normal ficar verde não. Vc leu direitinho na hora de comprar a lampada ? Talvez vc deve ter pego uma verde sem querer. Ah e o verde não penetra na planta, quase a mesma coisa de não ter lampada, improvisa aew melhor q essa lampada verde , até vc trocar ela.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, stort182 disse:

:blink:

É normal não hauahauahaa

É hqi sua(s) lampadas ? Independente de qual lampada for não é normal ficar verde não. Vc leu direitinho na hora de comprar a lampada ? Talvez vc deve ter pego uma verde sem querer.

Cara peguei errado não, é uma osram HQI-T Powerstar, será algo ligado errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, CannabisBurn disse:

Cara peguei errado não, é uma osram HQI-T Powerstar, será algo ligado errado?

Reator 250w tbm néh ? Então se vc observar no reator no esquema elétrico ,é indicado com polaridade. Mas eu do muita bola pra isso não , pode até ser uma falta de conhecimento minha mais técnico , mas aqui não interfere a polaridade não. Pois se for pensar a tensão 220 exigida na maioria dos lugares é bifásico ou seja 2 fase , então não tem polaridade , ainda mais se for pensar pro lado que a tensão domiciliar é alternada e não contínua.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, stort182 disse:

Reator 250w tbm néh ? Então se vc observar no reator no esquema elétrico ,é indicado com polaridade. Mas eu do muita bola pra isso não , pode até ser uma falta de conhecimento minha mais técnico , mas aqui não interfere a polaridade não. Pois se for pensar a tensão 220 exigida na maioria dos lugares é bifásico ou seja 2 fase , então não tem polaridade , ainda mais se for pensar pro lado que a tensão domiciliar é alternada e não contínua.

Eu olhei esse "esquema" antes de ligar tudo corretamente.. Acho que deve ser o reator, de qualquer forma irei conferir as fiações e se não achar, tentar trocar esse reator.. Valeu Stort182

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, CannabisBurn disse:

Eu olhei esse "esquema" antes de ligar tudo corretamente.. Acho que deve ser o reator, de qualquer forma irei conferir as fiações e se não achar, tentar trocar esse reator.. Valeu Stort182

Nois brother.

Tamo ai pra somar

Esquece de olhar se o reator é misto tbm não , a maioria dos que vende é misto, mas vai saber né

Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, comprei um substrato no mercadolivre, achei bem acessivel o preco, o vendedor enviou tudo separado. 1kg de perlita, 1kg de sunshine e 1kg de fibra de coco amafibra, por $32, achei bem bararo, chegou ontem e recomendo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711906723-substrato-sunshine-mix-perlita-expandida-coco-golden-mix-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, AlemaoGanjaman disse:

Salve galera !!!! Chegou meu medidor de EC da China !!! Como faço a leitura ? Na água da minha casa está marcando 0145 us , e 0060 ppm

oq significa isso ? Vlw galera !

Salve alemão

Então seu medidor lê o ec em micro-siemens por centimetro e em partes por milhão.

1000 us/cm = 1ec = 1 ms/cm(mili-siemens)

Já a converção para ppm não é tao certinha não , depende do fabricante , mas vc pode estabelecer uma base de valor ficticia correspondente em ec. O qual é o meu caso , mas vc n precisa vc mede em us.

Aqui no GR não lembro onde mais tem falando detalhadamente sobre essas medição , qualquer coisa da uma procuradinha aew q vc acha.

Segue o link dum conversor pra te ajuda tbm.

http://www.lenntech.com/calculators/conductivity/tds-engels.htm

Abraços

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...