Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

12 horas atrás, inquisitor disse:

Galera, estou fazendo meu grow aqui, colocando a duplalon já. Ele tem 120x120x150 quanto a iluminação estou pensando em uma HQI 400w e uma HPS 400w, serão suficientes pra dar conta do recado? E a ventilação também está me deixando em dúvidas, já vi que vou ter que comprar um ventilador daqueles de caminhoneiro e uma porção de coolers, seria mais eficiente eu ter uns 3 e11 ou uma porção (tipo dez) desses coolers mais simples?

Quando tiver mais avançado a parte da lona eu já posto aqui fotos, coloquei a estrutura em um lugar bem escondida e por isso ficou muito ruim o manejo com a lona, mas vai que vai.

a8fad6b01737cee9891c1c81c979cd7e.jpg

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

1 ventilador de mesa no chão para circulação do vento no grow, apontando para as plantas, e 4 coolers la em cima botando ar pra fora, fica perfeito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, stort182 disse:

Reator é mesma pontencia que a lampada ? depois, que a lampada está ligada a um tempo e desliga e depois tenta ligar novamente em seguida , ela não liga , tem que esperar uns 15 - 25 min pra ligar novamente, para ela poder esfriar.

Salve mano, Blz?

Entao ja tive problemas parecidos com esse seu... porem, nao sei seu caso.. HSAUIHSAIUHSAIUSH

Entao mano, comprei um reator na minha cidade para uma hps de 250w. liguei tudo certinho e talz e nao deu nada... achei que o problema seria mais no meu reator.

Na lampada, geralmente quando queima e um pouco mais facil de se indentificar.

Dai, levei o reator onde comprei. (O impressionante e que, no dia que comprei a lampada x reator o vendedor tentou testar os produtos, porem a lampada nao ligou, ele tentou com outra lampada e nao ligou, e nao trocou o reator, eles indetificaram o problema na loja, que a tomada 220v poderia esta com problemas... pois minha cidade e 115. levei a mercadoria. deixando claro que poderia voltar, levei mesmo assim, a ansiedade estava muita. HSAUIIHS)

Cheguei em casa tentei ligar e nada... pesquisei um pouco e conseguir indetificar o problema que estava no REATOR..

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, inquisitor disse:

Galera, estou fazendo meu grow aqui, colocando a duplalon já. Ele tem 120x120x150 quanto a iluminação estou pensando em uma HQI 400w e uma HPS 400w, serão suficientes pra dar conta do recado? E a ventilação também está me deixando em dúvidas, já vi que vou ter que comprar um ventilador daqueles de caminhoneiro e uma porção de coolers, seria mais eficiente eu ter uns 3 e11 ou uma porção (tipo dez) desses coolers mais simples?

Quando tiver mais avançado a parte da lona eu já posto aqui fotos, coloquei a estrutura em um lugar bem escondida e por isso ficou muito ruim o manejo com a lona, mas vai que vai.

a8fad6b01737cee9891c1c81c979cd7e.jpg

Salve mano, ate entao.. quanto voce ja gastou?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paocomovo disse: Ae galera preciso de ajuda, to com o ph certinho mas é a segunda vez que ocorre o mesmo problema no meu cultivo

http://www.growroom.net/board/uploads/monthly_2015_12/xlarge.DSC_0019.JPG.75ef1c57cef25b6ae2e1fb03f1fa7adb.JPG.pagespeed.ic.-kSjdbEsef.jpg" width="95">

ta foda to suspeitando que é deficiencia de Mg

Na minha opinião. Deficiencia é não mano , ela ainda tem os cotilédone tudo que ela precisa tá la. O que pode ter levado a isso , creio que são 2 coisas , ou um overfert ou o ph alterado muito com uma suposta rega de fertilizante.

Cara eu não usei fertilizante nenhum só quando eu vi a planta ficando pior que joguei um cadinho de farinha de osso e dolomita pra ver se da um jeito, já botei umas sementes pra germinar e vo mudar o substrato delas. Vlw pela dica!

Enviado de meu D2114 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal, alguém provavelmente já deve ter falado sobre isso, mas gostaria de saber as diferenças entre cultivo outdoor e o indoor, e se é possível fazer uma planta crescer apenas jogando as sementes na terra e jogando água, eu sei que faltarão vários nutrientes, iluminação etc, mas queria só saber se cresce algo.

Novato aqui galera,

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. to vindo aki pra pedir um helpzinho pra vcs, to levando 5 meninas no indor revestido de papel aluminio e iluminado por led e 3 delas em um vaso e 2 no outro, mas enfim...tro intrigado com uma delas q é a mais velha de todas , a umas semanas atras vinham caindo folhas dela, primeiro amarelavam e dps morriam , consegui normalizar a saúde dela até então, mas é ai que vem minha dúvida, a +ou- duas semanas começou a aparecer uma mancha em apenas uma das folhas dela, com o passar dos dias eu notei q ela veio aumentando ... tem aplicado um pouco de fert de 15 em 15 dias, rego constantemente numa proporção boa.. a minha duvida é que eu n tenho ideia se é overfert , alguma especie de hotspot ou até mesmo deficiencia de algum nutriente...segue as imagens

20151209_003446.jpg20151209_003454.jpg

Editado por Slim_Grower420
ocupou muito espaço

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Slim_Grower420 disse:

Fala galera. to vindo aki pra pedir um helpzinho pra vcs, to levando 5 meninas no indor revestido de papel aluminio e iluminado por led e 3 delas em um vaso e 2 no outro, mas enfim...tro intrigado com uma delas q é a mais velha de todas , a umas semanas atras vinham caindo folhas dela, primeiro amarelavam e dps morriam , consegui normalizar a saúde dela até então, mas é ai que vem minha dúvida, a +ou- duas semanas começou a aparecer uma mancha em apenas uma das folhas dela, com o passar dos dias eu notei q ela veio aumentando ... tem aplicado um pouco de fert de 15 em 15 dias, rego constantemente numa proporção boa.. a minha duvida é que eu n tenho ideia se é overfert , alguma especie de hotspot ou até mesmo deficiencia de algum nutriente...segue as imagens

geralmente utilizar papel aluminio cria hot spots, mas como falasse, ta parecendo over fert mesmo, aconteceu comigo

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, inquisitor disse:

Então amigo, a galera ai deu bastante dicas e eu estava pensando seriamente em bolar um cooltube aqui, ia fazer com uma chapa de um material similar ao acrilico, dobrar ela e fazer um tubo, coloca dois coolers um enviando e outro puxando o ar, com as duas extremidades da chapa para fora do grow.

Mas já tinha pensado em fazer assim como você deu a dica, agor me retornou a dúvida, será que dessa sua forma é mais eficiente? se eu fizer isso com uns collers genéricos vou gastar uns 50 reais, s outras formas são bem mais caras pelo que estava calculando. Sóestou em dúvida quanto ao que fazer a respeito dessa exaustão de calor das lampadas.

uns 150 reais com os canos, lona. fita, ganchos para fixar as redes do scrog, velcros. A madeira e os pregos do assoalho eu emprovisei

então, dei essa ideia ai dos coolers porque aqui em casa sempre tenho 3, 4 sobrando de pcs antigos, rsrs, quanto ao cooltube, acho desnecessario, mas se vc tem grana pra investir, vai em frente, hahaha, sou liso e improviso com o que tenho

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Paocomovo disse:

Ae galera preciso de ajuda, to com o ph certinho mas é a segunda vez que ocorre o mesmo problema no meu cultivo

large.DSC_0019.JPG.75ef1c57cef25b6ae2e1f

cara, geralmente nessa fase as plantas tendem a não ter deficiencias pois não necessitam tanto de nutrientes, procuraria outro problema

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de uma ajuda meio urgente, e não encontrei nada no forum...

alguem pode me dizer o espaço minimo entre os vasos em cultivo indoor? ou da pra levar com os vasos colados um no outro ? vasos de 7 litros desses altos

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Slim_Grower420 disse:

2 horas atrás, Bananasplit disse:

geralmente utilizar papel aluminio cria hot spots, mas como falasse, ta parecendo over fert mesmo, aconteceu comigo

Alguem mais confirma isso ? n to levando muita fé de que foi overfert pq eu apliquei bem moderadamente na borrifada e dissolvi na agua uma medida um pouco menor doq a embalagem falava..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, bujjhati disse:

Blz pessoal, alguém provavelmente já deve ter falado sobre isso, mas gostaria de saber as diferenças entre cultivo outdoor e o indoor, e se é possível fazer uma planta crescer apenas jogando as sementes na terra e jogando água, eu sei que faltarão vários nutrientes, iluminação etc, mas queria só saber se cresce algo.

Novato aqui galera,

Abraços!

Gostaria de complementar que pretendo fazer isso mais por experimento e ver o que acontece sem me comprometer.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Paocomovo disse: Ae galera preciso de ajuda, to com o ph certinho mas é a segunda vez que ocorre o mesmo problema no meu cultivo

http://www.growroom.net/board/uploads/monthly_2015_12/xlarge.DSC_0019.JPG.75ef1c57cef25b6ae2e1fb03f1fa7adb.JPG.pagespeed.ic.-kSjdbEsef.jpg">

cara, geralmente nessa fase as plantas tendem a não ter deficiencias pois não necessitam tanto de nutrientes, procuraria outro problema

Eu não faço a mínima idéia do que seja, não é overfert pq não botei nada no solo, ph eu tô regulando, como choveu muito pensei que tivesse sido overwater mas também não tá parecendo vo comprar um solo novo pra ver se corrige esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Ao mano que disse que não se deve usar a HPS na vega, pura besteira eu uso HPS em vega e flora e minhas plantas adoram a luz dela.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, NaoHaveNome disse:

preciso de uma ajuda meio urgente, e não encontrei nada no forum...

alguem pode me dizer o espaço minimo entre os vasos em cultivo indoor? ou da pra levar com os vasos colados um no outro ? vasos de 7 litros desses altos

Eae man, pode sim  tranquilo, o que mais me pega aqui nessa questão do vaso colado é que assim que ela começa a virar arbusto aí as plantas dágua começam a cobrir alguns tamos..aí e foda kkkk Mas fora isso normal.acho q quem fez um sog assim foi o máscara verde

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paocomovo disse:

Eu não faço a mínima idéia do que seja, não é overfert pq não botei nada no solo, ph eu tô regulando, como choveu muito pensei que tivesse sido overwater mas também não tá parecendo vo comprar um solo novo pra ver se corrige esse problema

Estranho, uma minha ficou assim também , começo exatamente igual a sua, no outro dia tinha piorado , achei que ela ia morrer , mas segue viva.

Eu tinha suspeitado de um overfert, eu tinha regado 2 com um enraizador, uma ficou beleza e são da mesma idade e a outra deu essa zica , pensei q tinha cido um overfert e q a q deu problema era um feno mais fraco, ph não tinha como eu medir pois to sem. Dai achei que fosse um over.

Pelo jeito é entao não, bom saber.

Boa sorte ai na pesquisa, se ficar sabendo qualquer coisa te do os toque.

large.56680f8a34da7_DSCN1461(Copy).JPG.2

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, catnip disse:

não, nunca cultivei auto

ah então é isso aí mesmo, tem q levar o ciclo redondinho já que não depende de fotoperíodo. Deve estar indo para os finalmentes já.

Fala brou!! 

entra criei um diario para colocar as fotos la e pedir um help de vcs!!

coloquei a foto da "Ananzinha" la, da uma olhada !! abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, bujjhati disse:
9 horas atrás, bujjhati disse:

Novato aqui galera,

Abraços!

Novato aqui galera,

Abraços

Bom dia amigo, quanto a sua dúvida sobre indoor e outdoor os termos são simples e remetem em tradução literal: "dentro da porta" e "fora da porta", logo é fácil concluir que um é cultivo em home box, PC grow,guarda roupa, etc, dentro de casa. E o outro é fora de casa, numa horta, canteiro, quintal. . . Tem duas seções distintas e bem explícitas aqui no fórum a respeito de ambos e ainda mais um chamado guerrilha.

Também sou novo por aqui, estou lendo bastante coisa e interagindo com a galera para montar de forma correta e proveitosa meu primeiro grow, posso estar equivocado nas informações mas estou lhe ajudando de bom grado.

Quanto a simplesmente jogar a semente na terra e orar aos deuses do thc eu penso que vai ser muito difícil de você fumar algo bom, pelo que entendi pode ser que as suas sementes simplesmente não sejam boas (se forem de prensado) e mesmo se vingar,  a planta pode não se desenvolver bem, morrer do nada ou simplesmente não florescer, penso que não é tão simples senão a galera não estaria discutindo tantas técnicas e investindo uma boa grana pra colher algo de qualidade, mas também não muito complexo pois afinal é uma planta. . .

Abraços e boa sorte, sugiro que você vá lendo tudo o que achar aí de termo estranho e aumentando o seu conhecimento, assim vai ficando confiante e diminuindo muito as suas dúvidas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, mushcelo disse:

Ao mano que disse que não se deve usar a HPS na vega, pura besteira eu uso HPS em vega e flora e minhas plantas adoram a luz dela.

não falei isso em momento algum, falei apenas que o rendimento pode ser menor, não fosse, ninguém usaria HQI na vega, comprava so HPS e pronto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, mushcelo disse: Ao mano que disse que não se deve usar a HPS na vega, pura besteira eu uso HPS em vega e flora e minhas plantas adoram a luz dela.

não falei isso em momento algum, falei apenas que o rendimento pode ser menor, não fosse, ninguém usaria HQI na vega, comprava so HPS e pronto

Mas se o rendimento vem da flora....

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, mushcelo disse:

então diga-me qual a vantagem de usar HQI, que eu saiba o desenvolvimento é diferenciado

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, mushcelo disse: Mas se o rendimento vem da flora....

então diga-me qual a vantagem de usar HQI, que eu saiba o desenvolvimento é diferenciado

Cara VC está querendo criar uma discussão e isto não e legal, VC escreveu que não recomendaria a HPS, é um termo errado eu recomendo assim como me recomendaram, tem pessoas que não tem muito espaço, ou dois grow para usar..no meu caso..HPS é ótima em vega e flora..se um dia perdi qualidade ou rendimento, foi por cagada minha não por falta de luz..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, mushcelo disse:

Amigo mesmo o rendimento vindo na flora, a flora vai depender de uma boa vega...quanto melhor a planta se desenvolver na vega, melhor será o rendimento.

Alé disso, o espectro de luz necessário na vega é diferente da flora, por isso existe lampadas propria para vega e outra própria para flora.

Já teve li tbm, relatos que usar HPS para vega e flora tende a gerar mais machos (não estou afirmando, apenas passando o que li aqui no GR).

Agora já existem as Dual Agro, aí sim, essas são próprias para os dois períodos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse...n disse que era pra usar a HPS, apenas comentei q não se recomenda uma coisa sem saber se ela vai funcionar, e essa afirmação acho que está errada, pois até minhas paraguaia sempre vieram fêmeas, e uso HPS vega e flora

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...