Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 minuto atrás, luvas22 disse:

sim brother oh reator de 600w e a lampada tambem, então cara mais quando eu testei ela na loja ela ligou na hora, aqui ela nem liga sendo que tem corrente eletrica no bocal

Mede a tensão e a amperagem no bocal vai ser o jeito , pra ver se ta saindo aquilo que o reator informa. Muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera outra ajuda! Comecei a dois meses meu primeiro cultivo com semente boa (critical +2) e moro em santa catarina (chove a 2 meses direto)... No inicio ela ficou outdoor recebendo pouca luz (pelo tempo fechado) e com nutrientes errados... Depois de muito estudo aqui eu investi num grow com um painel de led de 300w! Ja havia arrumado a terra e fert (biogrow), e a 2 semanas ela esta no grow! A duvida é q ela nao esta crescendo, ela esta linda cheirosa mais esta anãzinha.... Tem no maximo 1 palmo de altura e ja tem uma flor com os pelinhos branquinhos(alguns marronzinhos)... Sera q ela floresceu antes da hora e nao cresce mais?? Alguem ja passou por isso??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Claudio.vet disse:

Galera outra ajuda! Comecei a dois meses meu primeiro cultivo com semente boa (critical +2) e moro em santa catarina (chove a 2 meses direto)... No inicio ela ficou outdoor recebendo pouca luz (pelo tempo fechado) e com nutrientes errados... Depois de muito estudo aqui eu investi num grow com um painel de led de 300w! Ja havia arrumado a terra e fert (biogrow), e a 2 semanas ela esta no grow! A duvida é q ela nao esta crescendo, ela esta linda cheirosa mais esta anãzinha.... Tem no maximo 1 palmo de altura e ja tem uma flor com os pelinhos branquinhos(alguns marronzinhos)... Sera q ela floresceu antes da hora e nao cresce mais?? Alguem ja passou por isso??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

fala claudio,

com certa idade elas mostram o sexo, mesmo em fotoperíodo vegetativo. só vai florescer de fato se trocar o fotoperíodo para floração.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde GR!!  

Alguém pode me dar uma luz em relação ao sexo da minha "menina"?  Estou com vários pés parecidos com este, quero me livrar o quanto antes!!! 

5666f0d5eaf0d_WP_20151207_21_37_32_Rich_

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, catnip disse:

fala claudio,

com certa idade elas mostram o sexo, mesmo em fotoperíodo vegetativo. só vai florescer de fato se trocar o fotoperíodo para floração.

Valeu mestre, minha preocupação é pelo tempo dela (quase 70 dias) e ela é auto florescente eu ter inibido seu crescimento.... acho ela muito pequena comparada as q vejo por aqui! Ela esta linda com a cor linda e cheirosa tbm, porem esta Anãnzinha!! heheheh... sera q ela cresce?? ja passou por isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Botei 14 seeds de um natural excepcional que chegou pela area, todas germinaram bonitinho, mas teve uma que me surpreendeu muito por nunca ter visto antes um "tricoledom" alguem ja viu? vou deixar ela evoluindo e irei falando por aqui.

tricotiledon.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, inquisitor disse:

Galera, estou fazendo meu grow aqui, colocando a duplalon já. Ele tem 120x120x150 quanto a iluminação estou pensando em uma HQI 400w e uma HPS 400w, serão suficientes pra dar conta do recado? E a ventilação também está me deixando em dúvidas, já vi que vou ter que comprar um ventilador daqueles de caminhoneiro e uma porção de coolers, seria mais eficiente eu ter uns 3 e11 ou uma porção (tipo dez) desses coolers mais simples?

Quando tiver mais avançado a parte da lona eu já posto aqui fotos, coloquei a estrutura em um lugar bem escondida e por isso ficou muito ruim o manejo com a lona, mas vai que vai.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Essa iluminação ja da sim , mas acho que com relação a e11 vc não vai vencer o calor ai não , vc vai precisar dum exaustor mesmo. No mínimo um exaustor axial 125mm, acho que seria mais recomendado vc colocar um 150, ja que pelo jeito ela vai fica ai nessa parte quente da casa. E não se esquecendo de um cooltube tbm pra lampada e dutos etc.

Good vibes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to com uma plantinha no método outdoor. Alguns já me ajudaram aqui e muito com outros problemas meus. Porém, sou iniciante e queria aprender e aproveitar o máximo minha primeira menina! Pesquisei aqui no forum e achei um site maneiro que mostra a quantidade de horas de luz por dia, de acordo com a sua latitude. Aqui onde moro, nessa época ( Dezembro ) o dia tem 13.4Horas de sol. Porém, não consigo aproveitar o sol batendo direto na minha planta, consigo aproveitar somente umas 5,6 horas no máximo!

- É aí que está minha dúvida, horas de luz pode ser considerada mesmo com a planta na sombra ? Ou somente pode ser considerada se o sol estiver batendo direto nela ?

- Caso o " horas de luz " seja o sol batendo direto na planta, então tenho somente umas 6 horas de luz por dia. Isso será ruim para o desenvolvimento da menina ? Minha vega será mais curta ? A floração irá se iniciar muito cedo ?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada no setup do gremist4 e pesquisar sobre o exaustor. Um exaustor desses já supriria minhas necessidades? É quente mas não tanto, moro no sul. . .

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

@elGanjero se possível proCure estudar os ViDeos dO JorGe Cervantes. No youtube. Segundo ele essas seis horas são suficientes. Se a sua planta for sativa ela manterá o estágio de vega até o final do verão. Se for índica provavelmente após o segundo mês de vida florecerá. Hibridas variam. Bons cultivos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae rapazeada alguém pode me ajudar: 

Cultivo ja algum tempo com um solo 40%terra vegetal , 30%humus de minhoca , 30 % vermoculita , fert na vega: npk 30 10 10 , umas duas a tes vzs durante a vega , e no flower usava big bud na 2a 3a 4a semana de flower sempre tocou de boa assim plantas sempre muito lindas e sem muito trabalho , mas estou pensando para as proximas plantas tentar um cultuvo organico , com fertilizantes organicos da bio bizz , estou pensando em usar um solo 100% inerte  , vai ser uma experiencia nova , vou usar o fish mix na vega e o bio bloom no flower , alguém tem alguma dica , nao manjo nada de ec e ph , alguém sabe quanto tem q ser o ec e o ph usando esse setup , e quanto eu teria q ferilizar , vastante pelo geito né ?? Pois solo 100 % inerte e ferts organicos , alguém com mais exper. Pode ajudar????

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera preciso de ajuda, to com o ph certinho mas é a segunda vez que ocorre o mesmo problema no meu cultivo

large.DSC_0019.JPG.75ef1c57cef25b6ae2e1f

ta foda to suspeitando que é deficiencia de Mg

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, bobmarleygro disse:

Ae rapazeada alguém pode me ajudar: 

Cultivo ja algum tempo com um solo 40%terra vegetal , 30%humus de minhoca , 30 % vermoculita , fert na vega: npk 30 10 10 , umas duas a tes vzs durante a vega , e no flower usava big bud na 2a 3a 4a semana de flower sempre tocou de boa assim plantas sempre muito lindas e sem muito trabalho , mas estou pensando para as proximas plantas tentar um cultuvo organico , com fertilizantes organicos da bio bizz , estou pensando em usar um solo 100% inerte  , vai ser uma experiencia nova , vou usar o fish mix na vega e o bio bloom no flower , alguém tem alguma dica , nao manjo nada de ec e ph , alguém sabe quanto tem q ser o ec e o ph usando esse setup , e quanto eu teria q ferilizar , vastante pelo geito né ?? Pois solo 100 % inerte e ferts organicos , alguém com mais exper. Pode ajudar????

Esqueci de dizer nesse novo cultivo quero usar 50 % sunshine e 50 % perlita

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Claudio.vet disse:

minha preocupação é pelo tempo dela (quase 70 dias) e ela é auto florescente eu ter inibido seu crescimento.... acho ela muito pequena comparada as q vejo por aqui! Ela esta linda com a cor linda e cheirosa tbm, porem esta Anãnzinha!! heheheh... sera q ela cresce?? ja passou por isso??

não, nunca cultivei auto

ah então é isso aí mesmo, tem q levar o ciclo redondinho já que não depende de fotoperíodo. Deve estar indo para os finalmentes já.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, inquisitor disse:

Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada no setup do gremist4 e pesquisar sobre o exaustor. Um exaustor desses já supriria minhas necessidades? É quente mas não tanto, moro no sul. . .

Depende, se vc n comprar o cooltube e os dutos , nao supre suas necessidades. Agora se comprar ai sim supre. Aqui por exemplo a temperatura nos dias quentes varia em torno de 28  ~  34 no max "nos dias bem quentes mesmo" dentro do grow, e o meu grow é 80x80x160, uso 1 axial 150 fazendo exaustao para fora da janela e um 100 jogando ar novo da janela para dentro do grow.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paocomovo disse:

Ae galera preciso de ajuda, to com o ph certinho mas é a segunda vez que ocorre o mesmo problema no meu cultivo

large.DSC_0019.JPG.75ef1c57cef25b6ae2e1f

ta foda to suspeitando que é deficiencia de Mg

Na minha opinião. Deficiencia é não mano , ela ainda tem os cotilédone tudo que ela precisa tá la. O que pode ter levado a isso , creio que são 2 coisas , ou um overfert ou o ph alterado muito com uma suposta rega de fertilizante.

Compartilhar este post

Link para o post

@inquisitor

So fazer uma obs, acho que seria interessante pra vc usar hqi 600w ou pelo menos hpi 400w na vega e hps 600w na flora , mas acho que também fica de boa com a 400w , pois seu grow tem 120 x 120 , otimo tamanho, ja a altura é 150 , geralmente esses por essa medida sao de 2 metros e geralmente rola neles é 600w ou mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galerá depois de feito um cropin +ou- fico assim os galhos! só de uma a outra fico de boa!!

b082ce2b69dd5281a6205e47f81b232c.jpg

E tem umas manchas amarelas aparecendo, postei esses dia e falaram que poderia ser deficiência. De calcio! Aí às foto pra acaba com as dúvida!!

77463996c8a76657a91b4981ba8e6048.jpg

841ecd04e0a4ebdb3c22d291aebd9316.jpg

d4119b6cdb89e10050ac44d165a9aea1.jpg

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Wino disse:

@elGanjero se possível proCure estudar os ViDeos dO JorGe Cervantes. No youtube. Segundo ele essas seis horas são suficientes. Se a sua planta for sativa ela manterá o estágio de vega até o final do verão. Se for índica provavelmente após o segundo mês de vida florecerá. Hibridas variam. Bons cultivos!

Muito obrigado! Era isso que eu precisava ler :P pois provavelmente o máximo que consigo são essas 6 horas mesmo. Vou dar uma estudada nos vídeos dele sim, já ouvi falar muito dele, agora que tu me recomendou então, vou ver os videos, acredito que tenham muita informação, e vai ser util pra mim.

Brother, muita paz pra ti! Agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/12/2015 14:02:40, jhonson disse:

E ai galera! Sou novo no fórum e criei esse projeto indoor com base nos conhecimentos aqui encontrados, queria a opinião e instrução de vocês! Agradeço desde já

PROJETO GROW ORGÂNICO JHONSON

Strain: Jack Herer Automática da Green House Seeds

1 - COMPOSIÇÃO DO SOLO:

• 20% - Solo Sunshine mix

• 20% - Húmus de minhoca

• 30% - Perlita

• 30% - fibra de coco

• Torta de mamona e farinha de ossos 01 colher a cada 03 litros.

• Calcário dolomítico ½ copo.

• (PROTEÇÃO COM INSETICIDAS NATURAIS AZAMAX E DIMMY PELL)

2 – REGAS COM CHÁ

2.1  Chá aeróbico:

• 3 colheres de açúcar mascavo

• Cascas de frutas batidas (banana, laranja, limão)

• ½ copo de cinzas de pizzaria

• Fertilizante orgânico

• 2 copos de húmus

• 1 copo de farinha de osso

• 1 copo de torta de mamona

• Grama recém cortada

2.2  Chá de banana para a flora;

3 - ILUMINAÇÃO

• HPS 250W OSRAM que será utilizada tanto na vegetação quanto na flora.

• Timer

• REATOR ELETRÔNICO 250W bivolt DA CHINA

• REFLETOR

• TINTA ESMALTE BRANCA REFLEXIVA

4 - VENTILAÇÃO

• 01 Exaustor industrial E11 ventisilva com cooltube na parte superior do grow para retirada do ar quente.

• 4 Coolers para PC de 12 volts na parte inferior do grow direcionados para as plantas para ventilação interna.

• 4 fontes 12 volts

5 – EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS

• 01 Tesoura de Poda

• 01 Lupa 30 X

• Argila expandida

• 2 vasos de plantas de 6 litros

• Termômetro

• Leitor de PH e umidade do solo

• Arame e cordão para as amarras

• Extensão

• Fita isolante

ORÇAMENTO INICIAL: R$ 650,00;

só recomendaria não utilizar a HPS para a vega amigo, pois a cor não é a melhor, temperatura ideal seria 6300k+

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...