biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Faaala Growlera,

Ta foda me livrar desse prensado terrivel. Primeiro tive problema com o calor, onde moro faz 29ºC a noite dentro de casa e sem AC, já vi que vou tentar levar no limite. Agora minha dúvida é a seguinte: tenho que regular o PH e o EC/TDS da agua só nas fertilizações, ou nas regas tbm? O PH da pra arrumar com aqueles reguladores mas o EC/TDS, sem adicionar nenhum nutriente, não vejo como regular. A agua aqui ta saindo uns 93ppm (TDS) e 186 us/cm (EC), mas estudando vi que o ideal de PPM é entre 800-1200 e o ideal de EC entre 1000-2000 us/cm. A agua aqui pelo jeito ta bem longe do ideal,  O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala irmãos!! usei óleo de neen pela primeira vez nas minhas meninas ontem e hoje elas amanheceram com varias queimaduras. Isso já aconteceu com alguém?? O que devo fazer para amenizar os danos??Bateu deprê aqui..:(

IMG_20151204_150123299[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Kyng92 disse:

como corrigir deficiencia de calcio????

Farinha de osso , casca de ovo  ou pode usar o calmag ! Já supri o cálcio e o magnésio ! Bom cultivo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, catnip disse:

Kkkk na última foto tem uma pre flor bem embaixo de onde destacou. Femea

Fome ou ph

Po tenho medidor de ph estou regando com PH entre 6.3 e 6.5 e tenho regado de 2 em 2 dias ou quando a terra está realmente seca.. 

Compartilhar este post

Link para o post

ALguem ajuda nessa blueberry ?  ela ta outdoor em um vaso ,  floração .

oq fazer , ? essa planta tem salvação alguem ajuda , eu tenho outra que esta começando a ficar assim tambnem , porem ela esta no vegetativo 

IMG_20151204_073956[1].jpg

IMG_20151204_073930[1].jpg

IMG_20151204_073915[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada!

Alguém sabe dizer se, no uso de refletores de aluminio com lampada hps 400W é necessário uso de duto?

Outra dúvida, a respeito de produtos que auxiliam na clonagem. Quanto a eficiência do Sela gel e ENR-pro, é realmente eficaz? Acelera o processo?

Valeus

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, primeiro post por aqui, agradeço ao espaço e possíveis respostas, desculpem-me se estiver agindo contra alguma regra.

Gostaria de saber o seguinte, estou na duvida entre usar um vapor metálico de 250w ( 27 mil lumens) dutado com 2 exaustores de PC 120mm e entrada passiva, ou usar 3 lampadas fluorescente de 105w para minha vegetação dando um total proximo a 20 mil lumens(sem dutos). A primeira opção vegetaria minhas plantas mais rápido a ponto de valer a pena a diferença de gasto de luz? lembrando que minha região esta 0,73 centavos o kwh. Grossamente falando posso calcular o sistema de vapor metálico como um gasto de 500W(lamp + reator) e o sistema de fluor como 315W? salve.

lembrando meu grow 1,20mx1,20mx1,60m LxPxA

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Calangrower disse:

Fala irmãos!! usei óleo de neen pela primeira vez nas minhas meninas ontem e hoje elas amanheceram com varias queimaduras. Isso já aconteceu com alguém?? O que devo fazer para amenizar os danos??Bateu deprê aqui..:(

Brodi,

Vc usou o óleo de neen com as luzes acessas? Pq se sim, o correto é fazer isso com as luzes já apagadas...pq senão pode queimar mesmo.

Se continuar queimando faz uma pulverização apenas com água, para lavar um pouco do neen.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Madeiraverde disse:

Brodi,

Vc usou o óleo de neen com as luzes acessas? Pq se sim, o correto é fazer isso com as luzes já apagadas...pq senão pode queimar mesmo.

Se continuar queimando faz uma pulverização apenas com água, para lavar um pouco do neen.

E aí Madeiraverde,

Então, vacilei demais....apliquei sim com as luzes acesas, não sabia deste detalhe. Mais um aprendizado dolorido. Acabei que fiz o que você me recomendou...foi a primeira a primeira coisa que pensei.  Mas valeu demais pela atenção irmão.  Abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal do Growroom!

Meu primeiro cultivo, outdoor, germinei 3 sementes no dia 26 de agosto, as 3 de prensados diferentes.

Estao florindo ha 40 dias.

Enfim segue algumas fotos dos buds delas. Ainda tem muito tempo até a colheita? Eu estou pensando em colher a planta 1 daqui umas 4 semanas.

Em breve crio um diario com as podas e amarras que fiz, solo que usei, vasos, etc.

Planta 1:

20151205_213401.jpg

20151205_213343.jpg

20151206_092756.jpg

http://113.imagebam.com/download/MHMfLMdrn3pzj9xuIAO6ig/45122/451215079/20151206_092732.jpg

20151206_092050.jpg

Planta 2:

20151205_213739.jpg

20151205_213640.jpg

20151206_092920.jpg

20151206_092958.jpg

Planta 3:

20151205_213941.jpg

20151205_213909.jpg

20151206_092653.jpg

20151206_092624.jpg

20151206_092526.jpg

As 3:

20151206_091625.jpg

Tô com mais uma planta femea com 1 mês, uma planta com 5 dias, e mais 12 pes recém plantados, em breve um diário...

20151206_093157.jpg

20151206_093807.jpg

20151206_082549.jpg

20151206_102050.jpg

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Peephole disse:

Eae pessoal do Growroom!

Meu primeiro cultivo, outdoor, germinei 3 sementes no dia 26 de agosto, as 3 de prensados diferentes.

Estao florindo ha 40 dias.

Enfim segue algumas fotos dos buds delas. Ainda tem muito tempo até a colheita? Eu estou pensando em colher a planta 1 daqui umas 4 semanas.

Em breve crio um diario com as podas e amarras que fiz, solo que usei, vasos, etc.

Planta 1:

http://114.imagebam.com/download/yw9TBvP8KYuFI-gdzrjeeg/45115/451149094/20151205_213401.jpg

http://113.imagebam.com/download/qdH6bkeaJRmc-tOdN_4NOA/45115/451149375/20151205_213343.jpg

Planta 2:

http://113.imagebam.com/download/mpezIsmwIqFa-LntpP9BrA/45115/451146990/20151205_213739.jpg

http://114.imagebam.com/download/-jfIGRtwJiIgFtKfum0F9g/45115/451147233/20151205_213640.jpg

Planta 3:

http://113.imagebam.com/download/qY9QTlJe7VtdVszknO3EQw/45116/451150186/20151205_213941.jpg

http://113.imagebam.com/download/Nf60FbE1XnJcLSlGZm3aPw/45116/451150292/20151205_213909.jpg

Tô com mais uma planta femea com 1 mês, e mais 10 pes recém plantados, em breve um diário...

Ta massa , acho que ainda tem um tempinho pra engordar, na minha opinião uns 40 dias ainda ou mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problemas com aranhas vermelhas (eu acho), foda que o neem nao resolveu, diminuiu, mas nao acabou, e agora nao quero mais passar pois esta com a flora avançada. Será que se eu pulverizar água nelas diminui?

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, estou com problema pra germinar.

coloquei 10 seeds pra germinar no solo com sunshine e perlita.

ja faz 10 dias e nenhuma germinou, 6 prenseeds e 4 white widow.

coloquei elas na agua durante 12 horas antes de mandar pro solo.

porque sera q essas bendita nao querem germinar?

sempre germinava direto no humus, e nunca falhou, só q depois com o tempo ela trava. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que f*** an piupiu. Germina no algodão ou papel toalha e não esqueça de conferir o ph e o ec desse solo.

E @franklin666 isso deve ser gnats. De uma olhada no solo proximo as raízes e veja se ha algumas larvas transparentes. Se sim faça um aplicação de K-otrine. 

Compartilhar este post

Link para o post

hiago pires, 400w gera muito calor, vai precisar de uma boa troca de ar dentro do grow, eu recomendaria dutar sim. ja sobre o sela gel fiz o teste recentemente com e sem ele em condicoes similares. com sela gel em 15 dias estava tudo enraizado, sem ele demorou mais de 30 dias mas enraizou tb

Compartilhar este post

Link para o post

BOM DIA PESSU!

Primeiro post aqui, estou com 4 crianças e com dúvidas básicas.. se estão ok, se são fêmeas, duas delas estão no mesmo vaso ( isso é muito zuado? ) se preciso podar, uma delas esta enorme mas sem sinal dos camarões, notei deficiência de alguns nutrientes e usei um mix vitaminas nacionais ( com todos nutrientes que encontrei no fórum explicando ) encontrado em uma loja aqui da cidade.. não vi melhora imediata, mas não notei novas marcas nela!

Não sei as datas, mas a maior aproximadamente do começo de setembro e as menores de outubro !
Seguem as fotos !

PLANTA 1

56K3HS.jpgfpFj2m.jpgZinj64.jpgqeRBi7.jpg

PLANTA 2 E 3

KiOwNv.jpgmY1D4C.jpgCi52iE.jpgex12st.jpg

Agradeço e espero umas dicas, valeu e desculpem a ignorância!

Valeu !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera olá sou novo aqui na comunidade grow e estou em meu primeiro preciso de uma ajuda tenho uma white widow  está na sua quarta semana de floração acho que está com Overfert segue umas fotos depois mando mais pois não consegui mais que 2mb. Valeu pessoal...image.thumb.jpg.b19829eba43861a016a12a7fimage.thumb.jpeg.fd70f8f03c37d36a7d9c351

Compartilhar este post

Link para o post
Em 5 de dezembro de 2015 02:06:23, Calangrower disse:

Fala irmãos!! usei óleo de neen pela primeira vez nas minhas meninas ontem e hoje elas amanheceram com varias queimaduras. Isso já aconteceu com alguém?? O que devo fazer para amenizar os danos??Bateu deprê aqui..

Legal lavar as folhas... Acho que vai ter que dar cálcio e magnésio para sua planta tente usar o calimag ou o sensi cal pra dar um up nela tá bem clarinha.... Valeu 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, um montão de gente com planta florindo, que beleza, acho que tem mais planta florindo agora do que pé de cana no auge da monocultura canaviera do Brasil Colônia! Itaupu funcionando 85% para prover energia pros grows, a galera vai seguindo, assim vamos mudar alguma coisa aqui no Brasil. Parabéns galera! [eu também tô com 5 AK-48 com 1 mês de flora he he he]

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, só queria compartilhar o andamento das minhas meninas aqui, duas WWhidow automáticas (SENSI) completando seu aniversário de 1 mês de vida hoje. Passaram a vega na terra e agora estão no "SPA" hidropônico com uma HPS 250W 12/12, 4 regas/dia de 15 min, água de chuva com biobloom, bioheaven, alg-a-mic e uma leve dose de NPK 10-10-10

e5012a1f953eb7fd448156cf3125b349.jpg

79c677438b00dc51d45d1d5175b33ead.jpg

Espero colhê-las no final de janeiro se Jah permitir

Falou!!

Gesendet von meinem Nexus 5 mit Tapatalk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, detaNINE disse:

BOM DIA PESSU!

Primeiro post aqui, estou com 4 crianças e com dúvidas básicas.. se estão ok, se são fêmeas, duas delas estão no mesmo vaso ( isso é muito zuado? ) se preciso podar, uma delas esta enorme mas sem sinal dos camarões, notei deficiência de alguns nutrientes e usei um mix vitaminas nacionais ( com todos nutrientes que encontrei no fórum explicando ) encontrado em uma loja aqui da cidade.. não vi melhora imediata, mas não notei novas marcas nela!

Não sei as datas, mas a maior aproximadamente do começo de setembro e as menores de outubro !
Seguem as fotos !

PLANTA 1

PLANTA 2 E 3

Agradeço e espero umas dicas, valeu e desculpem a ignorância!

Valeu !

Parece que estão indo muito bem, parabéns. Nas maiores faz a poda top e supercropping nelas, nas menores assim que possivel faz umas amarras e a poda top tbm depois do terceiro ou 4 nó. Ainda da pra dizer a sexualidade por essas fotos não. 

Good Vibes.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, hellcifexgrowman disse:

Salve galera, só queria compartilhar o andamento das minhas meninas aqui, duas WWhidow automáticas (SENSI) completando seu aniversário de 1 mês de vida hoje. Passaram a vega na terra e agora estão no "SPA" hidropônico com uma HPS 250W 12/12, 4 regas/dia de 15 min, água de chuva com biobloom, bioheaven, alg-a-mic e uma leve dose de NPK 10-10-10

Falou!!

Que mara, abre um diário pra gnt ver o desenvolver dela nessa hydro e posta mais detalhes dessa sua hydro aew é um ótimo aprendizado pra gnt. Como vc levo vega na terra e depois passo pra hydro e o substrato como fez com o substrato? Usando apenas agua da chuva mesmo ? sem agua filtrada ou filtro de or ? Temperatura q vc ta conseguindo manter ?

Good vibes.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, hellcifexgrowman disse: Salve galera, só queria compartilhar o andamento das minhas meninas aqui, duas WWhidow automáticas (SENSI) completando seu aniversário de 1 mês de vida hoje. Passaram a vega na terra e agora estão no "SPA" hidropônico com uma HPS 250W 12/12, 4 regas/dia de 15 min, água de chuva com biobloom, bioheaven, alg-a-mic e uma leve dose de NPK 10-10-10

Falou!!

Que mara, abre um diário pra gnt ver o desenvolver dela nessa hydro e posta mais detalhes dessa sua hydro aew é um ótimo aprendizado pra gnt. Como vc levo vega na terra e depois passo pra hydro e o substrato como fez com o substrato? Usando apenas agua da chuva mesmo ? sem agua filtrada ou filtro de or ? Temperatura q vc ta conseguindo manter ?

Good vibes.

Eu vou tirar um dia pra postar todas as fotos aqui e abrir o diário parceiro, ultimamente ta difícil porque tenho passado o dia fora.

Sou marinheiro de primeira viagem, então tem algumas coisas a serem melhoradas ainda, mas o sistema q eu to usando de hydro é o mesmo que o do THCProce do YouTube. Seria equivalente a um ebb&flow, a solução recircula no sistema e eu pretendo troca-la a cada semana. Uso uma bomba de aquário e botei as duas meninas no mesmo vaso.

O substrato foi um mix de terra virgem e húmus, com fibra de côco picotada e uma camada de torta de mamona e farinha de ossos antes de passar pra flora.

Na hora de passar pra hydro, eu botei a planta junto com todo o torrão dela, então fica uma "mistura" de hydro e terra saca?

A água é de chuva mesmo.

Como eu moro no litoral, a temperatura do quarto fica 27°-30°C

Valeu man

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.