Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, ganjamarley disse:

Salve, to usando pinus moida como aerador, ouvi falar q tem taninio (ou seila oq) q pode prejudicar a planta, é vdd? ja tem 1 mes e meio e ta indo de boa até agora

Se ta indo d boa n tem pq trocar. Mas para um próximo cultivo ou qdo for transplantar d vaso, troca ela por algum outro aerador ( fibra d coco fervida, perlita entre outros) pra n correr mais riscos

:smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Skybr disse:

Galera depois da ajuda da galera daqui, consegui passar para o segundo nível (vegetação), agora gostaria de saber duas coisas:

1. Quando devo fazer um transplante?

2. Quando devo dar comida para ela?

Depois da germinação, passei para o copinho plástico mesmo e ela cresceu bem, e interessante como a gente se apaixona por estas plantas....rsrrrs

Para a primeira vegetação usei 70% Terra e 30% de pó de coco, uma cresceu que foi uma beleza, a outra cresceu menos e ta meia mirradinha (Preenseeds).

Agradeço a dica da galera, para o transplante estou pensando num vazo de 1L com 20% Humus, 10% Esterco e 30% Po de coco e 40% Terra!

Outra duvida e quanto a lâmpada que estou usando, uma spot de led (5Leds) equivalente a uma lanpada de 25Wts acredito.!

2semana05.jpg

2semanas03.jpg

canabis1semana2.jpg

2semana06.jpg

Daew Skybr

Esse seu solo tá me parecendo muito pesado. Vc usou bastante pó de coco, mas na minha opinião ele retém muita água. Ele é bom na germinação, mas para o próximo transplante eu usaria a fibra de coco ao invés do pó. Permite uma melhor drenagem e tals...

A hora certa de transplantar é quando vc ver q as raízes chegaram no fundo do copo e n tem mais pra onde crescer. Aproveita q seus copos são transparentes e dá pra ver isso certinho.

Sobre a fertilização, qdo vc ver q ela está começando a ficar com fome (amarelando ou ficando muito murchinha) é a hora certa. Como vc vai usar ferts orgânicos, prepara esse solo no mínimo 3 semanas antes do transplantes q ela vai adorar chegar no solo novo com tudo q ela precisa. Eu trocaria esse pó de coco por fibra, mas vai de cada um. Esse esterco já deve fornecer o N pra fase vegetativa.

Sobre o LED, pelo q eu vi vc deixa as plantas na janela e usa essa lâmpada para completar o fotoperíodo. Se for isso, ok. Mas mais pra frente qdo elas estiverem maiores, vai precisar d mais lâmpadas.

Bom cultivo irmão :smokeweedab0:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Cheio de ansiedade de iniciante eu reparei hoje numas pontinhas saindo dos nós da minha planta (prensado,, outdoor), que está com 30 dias, e estou na duvida se isso seria um sinal de inicio precoce de floração, ou se é somente de onde ainda vão sair mais folhas. Será que alguém mais experiente poderia me dar essa luz?

IMG_20151107_152231.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/10/2015 18:17:50, yannwaise disse:

Galera, qual melhor época de plantar outdoor? 

Agora, na primavera.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Seedinho disse:

Salve galera!

Cheio de ansiedade de iniciante eu reparei hoje numas pontinhas saindo dos nós da minha planta (prensado,, outdoor), que está com 30 dias, e estou na duvida se isso seria um sinal de inicio precoce de floração, ou se é somente de onde ainda vão sair mais folhas. Será que alguém mais experiente poderia me dar essa luz?

São novos ramos.  Quando forem pistilos vc não vai ter dúvida.  Boa sorte com a menina!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Duck disse:

Daew Skybr

Esse seu solo tá me parecendo muito pesado. Vc usou bastante pó de coco, mas na minha opinião ele retém muita água. Ele é bom na germinação, mas para o próximo transplante eu usaria a fibra de coco ao invés do pó. Permite uma melhor drenagem e tals...

A hora certa de transplantar é quando vc ver q as raízes chegaram no fundo do copo e n tem mais pra onde crescer. Aproveita q seus copos são transparentes e dá pra ver isso certinho.

Sobre a fertilização, qdo vc ver q ela está começando a ficar com fome (amarelando ou ficando muito murchinha) é a hora certa. Como vc vai usar ferts orgânicos, prepara esse solo no mínimo 3 semanas antes do transplantes q ela vai adorar chegar no solo novo com tudo q ela precisa. Eu trocaria esse pó de coco por fibra, mas vai de cada um. Esse esterco já deve fornecer o N pra fase vegetativa.

Sobre o LED, pelo q eu vi vc deixa as plantas na janela e usa essa lâmpada para completar o fotoperíodo. Se for isso, ok. Mas mais pra frente qdo elas estiverem maiores, vai precisar d mais lâmpadas.

Bom cultivo irmão :smokeweedab0:

Valeu pelas dicas man, vou trocar por fibra de coco, percebo que o po retem bastante água mesmo, Como moro no ultimo andar estou deixando elas na varanda que e fechada por vidro, e completo a noite com o led para ficar 18 horas mais ou menos. A terra ja deixei repousando com a mistura em um balde fechado com plastico!!! Vamos ver se quando transplantar ela fica feliz!

Vamos ver se vinga e consigo um fumo de qualidade, odeio fumar prensado, por isto resolvi começar a cultivar!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera! minha planta ta indo pra segunda semana de floração e os pistilos começaram a nascer marrom!!!

isso é normal ou é B.O. ????

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Kyng92 disse:

fala galera! minha planta ta indo pra segunda semana de floração e os pistilos começaram a nascer marrom!!!

isso é normal ou é B.O. ????

Então Kyng, depende muito do genótipo da planta. Normalmente eles nascem brancos e ficam marrons com o passar do tempo, mas as vezes a sua é um pouco diferente.

As plantas são como pessoas. Apesar d serem da msma espécie, existem as mais magrinhas, as mais gordinhas, as mais verdinhas, as mais pálidas, e assim por diante. Vc tem q aprender a ler e suprir as necessidades das suas meninas.

Mas fala mais sobre essa strain sua pra poder t ajudar melhor. É prenseed?

Abraço :smokeweedab0:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Duck disse:

Então Kyng, depende muito do genótipo da planta. Normalmente eles nascem brancos e ficam marrons com o passar do tempo, mas as vezes a sua é um pouco diferente.

As plantas são como pessoas. Apesar d serem da msma espécie, existem as mais magrinhas, as mais gordinhas, as mais verdinhas, as mais pálidas, e assim por diante. Vc tem q aprender a ler e suprir as necessidades das suas meninas.

Mas fala mais sobre essa strain sua pra poder t ajudar melhor. É prenseed?

Abraço :smokeweedab0:

fala Duck! vlw pela atenção! então mano é prenseed! kkk  

tenho duas meninas uma os pistilos nasceram brancos e depois de atingirem certo tamanho começaram a ficar marrons! (essa esta maior!)

a outra ja estão nascendo marrons! tava usando so um npk pra orquidea! na vega 10-10-10 e agora 15-35-20! mais ja comprei o iguana bloom to esperando chega! vo ve se coloco umas fotos pra galera ve e da uma opinião!

vlw!:love-weed: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, galera! Bem, há uns 4 anos não posto nada aqui. Não sei se lembram de mim, mas fiz um grow super maneiro em 2011, com equipamentos top. Homebox XL e Clonebox alemãs, com tudo top: exaustor, filtro, lâmpada, até os detalhes são muito maneiros. Mas, por motivo de força maior tive que parar com tudo, que está parado desde então. Fiz um anúncio na OLX (é só procurar Homebox em RJ) pra vender tudo! Na época, gastei muito mais de R$ 5 mil em tudo, estou pedindo um preço bem legal! Tem poucos meses de uso! Se alguém quiser, é só entrar em contato!!

4606642902d2212.jpg

hb-clonebox-window-front-close.jpg

hb-clonebox-window-sideview-inside-3-shelves.jpg

hb-xl-05.jpg

med_gallery_54195_3560_23139.jpg

med_gallery_54195_3560_65740.jpg

med_gallery_54195_3560_297713.jpg

med_gallery_54195_3560_398358.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá , boa tarde .

preciso de um ajudinha .. olha oque aconteceu com minha planta .. alguem sabe se realmente é sementes, sendo que ela tá na fase de floração e tá comecando sair os bud ... 

tem a possibilidade de ser realmente um macho  ? 563f8c7b87da4_IMG-20151106-WA00241.thumb563f8c9ab9f39_IMG-20151106-WA00271.thumb

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Raffael santos disse:

Olá , boa tarde .

preciso de um ajudinha .. olha oque aconteceu com minha planta .. alguem sabe se realmente é sementes, sendo que ela tá na fase de floração e tá comecando sair os bud ... 

tem a possibilidade de ser realmente um macho  ? 

Então Raffael, sativíssima essa hein? acho que pode comemorar.. a foto de cima não parece mas a foto de baixo tá bem parecido com pistilos.

Cuida bem dela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Super Raise disse:

Salve, galera! Bem, há uns 4 anos não posto nada aqui. Não sei se lembram de mim, mas fiz um grow super maneiro em 2011, com equipamentos top. Homebox XL e Clonebox alemãs, com tudo top: exaustor, filtro, lâmpada, até os detalhes são muito maneiros. Mas, por motivo de força maior tive que parar com tudo, que está parado desde então. Fiz um anúncio na OLX (é só procurar Homebox em RJ) pra vender tudo! Na época, gastei muito mais de R$ 5 mil em tudo, estou pedindo um preço bem legal! Tem poucos meses de uso! Se alguém quiser, é só entrar em contato!!

4606642902d2212.jpg

hb-clonebox-window-front-close.jpg

hb-clonebox-window-sideview-inside-3-shelves.jpg

hb-xl-05.jpg

med_gallery_54195_3560_23139.jpg

med_gallery_54195_3560_65740.jpg

med_gallery_54195_3560_297713.jpg

med_gallery_54195_3560_398358.jpg

man como podemos entrar em contato de forma segura?

Compartilhar este post

Link para o post

HEEEELPP!!!!   ALGUÉM JÁ VIU ISSO????

Somente alguns galhos da minha plant estão murchos, não sei o que opode ser, nunca vi disso. Fiz um transplante recente para esse vaso e fertilizei normalmente na rega. Dois dias depois do transplante e um após a rega ela estava assim, o que pode ser isso? Será que esses galhos irão morrer? pois faz 3 dias que está assim....

Quero tirar mais um clone dessa planta mas os galhos estão muito finos e estão já rígidos. Ela está querendo florir mas eu estou sem espaço no armario da floração e essa planta é muito boa eu gostaria de fazer um scrog. Alguém sabe me dizer se olhando assim é possivel ainda clonar e se eu posso deixar ela no vegetativo mesmo querendo florir?large.WP_20151108_004.jpg.39b1d46451faf0large.WP_20151108_001.jpg.9875c91950f600large.WP_20151108_002.jpg.fa463b6cd85baclarge.WP_20151108_005.jpg.4c3cb8f36f2dd5

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu atualizo o status ???

Na pagina inicial não aparece nenhuma caixa de texto para escrever status...

Uma vez até apareceu uma caixa escrita "escreva o que vc está pensando" mas ela sumiu....

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, RonSax disse:

HEEEELPP!!!!   ALGUÉM JÁ VIU ISSO????

Somente alguns galhos da minha plant estão murchos, não sei o que opode ser, nunca vi disso. Fiz um transplante recente para esse vaso e fertilizei normalmente na rega. Dois dias depois do transplante e um após a rega ela estava assim, o que pode ser isso? Será que esses galhos irão morrer? pois faz 3 dias que está assim....

Quero tirar mais um clone dessa planta mas os galhos estão muito finos e estão já rígidos. Ela está querendo florir mas eu estou sem espaço no armario da floração e essa planta é muito boa eu gostaria de fazer um scrog. Alguém sabe me dizer se olhando assim é possivel ainda clonar e se eu posso deixar ela no vegetativo mesmo querendo florir?large.WP_20151108_004.jpg.39b1d46451faf0large.WP_20151108_001.jpg.9875c91950f600large.WP_20151108_002.jpg.fa463b6cd85baclarge.WP_20151108_005.jpg.4c3cb8f36f2dd5

Salve irmão!

Parece um overferth...faz um flush nela para ver se melhora...

Com relação a tirar clones, ainda dá para tirar sim....tem gente que tira clone com planta ja na flora bem adiantada....

Vai que vai que os clones vingam...tira uma quantidade boa para garantir...

Para deixar sua planta no vegetativo, vc tem que deixar ela recebendo menos luz, aproximadamente uns 65W de fluorescente para manter ela viva e tal....com fotoperíodo 18/06 ou 20/04.

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

ae rapaziada uma duvida aki se alguem pude ajuda agradeço int ela começo a florece dia 20 de outubro sera q da pra tira com quantas semana de floraçao eim a minha terra e muito boa de nutrientes essa planta tem apenas 4 meses de vida cresceu muito rapido ela tem 1,67 metros de altura sera q da pra tira pro natal quanto rende 1 pé desse em gramas? obs foi feito só 1 poda

erv.jpg

erv1.jpg

erv2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, juan toste disse:

ae rapaziada uma duvida aki se alguem pude ajuda agradeço int ela começo a florece dia 20 de outubro sera q da pra tira com quantas semana de floraçao eim a minha terra e muito boa de nutrientes essa planta tem apenas 4 meses de vida cresceu muito rapido ela tem 1,67 metros de altura sera q da pra tira pro natal quanto rende 1 pé desse em gramas? obs foi feito só 1 poda

erv.jpg

erv1.jpg

erv2.jpg

Bonitona ela msm heim! Deve estar orgulhoso.

O ideal é vc observar os tricomas pra saber a hora certa d colher. Mas chutando, acho q vai uns 3 meses d flora pra mais. Além dela ser bem grande, me parece q eh uma sativona d prenseed, elas demoram um pouco pra ficar no ponto. Se começou a florescer dia 20/10, só ano q vem pra ela estar boa pra colher. 

Se vc realmente precisar colher ela pras festas d fim d ano, vc pode ir tirando umas pipoquinhas pra degustar d vez em qdo. Quando vc achar q já está bom, passa a faca, seca e cura (se der tempo).

Mas pense bem se vale a pena. Vc cuidou, gastou tempo, dinheiro e muito mais durante 6 meses pra chegar na hora H e n ter o melhor q ela pode oferecer? Será q n vale a pena esperar mais 1 mes e ter um fumo muuuito melhor? Eu esperaria, mas claro, depende das necessidades d cada um.

Manda bala! :smokeweedab0:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite irmãos! Alguém poderia me ajudar com essa menina. Ela tem mais ou menos um mês de vida e estava, fora o caule alongando, pois ficou muito tempo sem pegar luz direito, bem saudável. Fiz um transplante para um vaso (40% turfa + 30 % perlita + 30% húmus) e no outro dia ela começou amarelar as folhas mais velhas, sendo que as mesmas murcharam e caíram. Li  sobre deficiências mas confesso que ainda fiquei com dúvidas, pois alguns sintomas são bem parecidos. A água que uso tem PH entre 6.0 a 6.5 e meu está batendo 35 graus com frequência (meu Estado é muito quente). Algum grwer Jr. Já passou por isso???!!

IMG-20151108-WA0043.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Calangrower disse:

Boa noite irmãos! Alguém poderia me ajudar com essa menina. Ela tem mais ou menos um mês de vida e estava, fora o caule alongando, pois ficou muito tempo sem pegar luz direito, bem saudável. Fiz um transplante para um vaso (40% turfa + 30 % perlita + 30% húmus) e no outro dia ela começou amarelar as folhas mais velhas, sendo que as mesmas murcharam e caíram. Li  sobre deficiências mas confesso que ainda fiquei com dúvidas, pois alguns sintomas são bem parecidos. A água que uso tem PH entre 6.0 a 6.5 e meu está batendo 35 graus com frequência (meu Estado é muito quente). Algum grwer Jr. Já passou por isso???!!

calma, Calangrower.. ... ela pode só estrar estranhando a mudança do solo... deixa ela se acostumar com o novo ambiente mas fica de olho nesse humus aí e o ph disso tudo depois!! abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

SOS aos de plantão!

Minha planta quebrou no meio do caule!! Ela está envergada pois estava com amarras. Para remendar, botei uma vareta de madeira e amarrei com um barbante, sem muita força, só para manter sem movimentação. Botei num vaso fundo com água passando acima da 'ferida'. Posso tentar enraizar a parte de cima, limpando os ramos mais baixos ... posso torcer pra parte de baixo sair um broto ... deu para 'reencaixar' as partes por isso vou torcer para ela se recuperar, o que os mestres acham?????large.564029e991554_20151109_0149011.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eaee rapaziada fmz aii eu queria uma ajuda aki se alguen souber eu sempre fiz clones cortando o galho normal e colocando em 1 copo com agua e carvao mais dessa vez no 7 dia q ta no copo com agua vi que as 1 folinhas de sima seco mucho uq sera que é falta de ar ou muito calor sera fica dentro de casa na cuzinha no canto da porta num bate muito ar lah sera q é isso?

1 folha que tinha embaixo amarelo e caiu :S numca tinha acontecido isso sempre dava serto 

12.jpg

13.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmãos!!

Esse calor está duro, por conta disso vou precisar comprar um outro exaustor...estou com dúvidas entre dois, se alguém poder me dar um help dizendo qual melhor custo/beneficio ficarei muito agradecido.

Vou usar ele para dutar a HPS 400W, tirando calor e passando pelo filtro de carvão, por isso preciso te um exaustor mais potente, pq o meu multivac 125 não está dando conta do recado, meu receio é pegar o multivac 150 e ele tbm não aguentar...

Olhei o Exaustor Centrífugo In-Line AXC 150B ele parece bom, mas bem salgado o preço, estou entre ele e o multivac 150MM.

Alguém que entenda de exaustores se poder ajudar, aceito inclusive outras recomendações de exaustor...

Vlw galera!!Vamo que vamo!!

Abs

Editado por Madeiraverde
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Madeiraverde disse:

Salve irmãos!!

Esse calor está duro, por conta disso vou precisar comprar um outro exaustor...estou com dúvidas entre dois, se alguém poder me dar um help dizendo qual melhor custo/beneficio ficarei muito agradecido.

Vou usar ele para dutar a HPS 400W, tirando calor e passando pelo filtro de carvão, por isso preciso te um exaustor mais potente, pq o meu multivac 125 não está dando conta do recado, meu receio é pegar o multivac 150 e ele tbm não aguentar...

Olhei o Exaustor Centrífugo In-Line AXC 150B ele parece bom, mas bem salgado o preço, estou entre ele e o multivac 150MM.

Alguém que entenda de exaustores se poder ajudar, aceito inclusive outras recomendações de exaustor...

Vlw galera!!Vamo que vamo!!

Abs

Uso o 150 multivac nesse mesmo esquema,fazendo a sucção do grow,pasando pelo refletor e filtro respectivamente..faz a função muito bem,pode comprar sem medo..so se quiser comprar um 200 que eh mais potete,mais o 150 resolve o problema tranquilo..

Pela tavela da pra ver..a maior diferença entre os exaustores é entre o 125 e o 150..

vlew 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...