Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

7 horas atrás, coroanabis disse:

Salve Galera,

Meu ouro (primeira colheita,rs) esta secando faz 5 dias e meio e me parece que ja secou (inclusive a quantidade ja diminuiu muito :huh:,rs). Mas como é meu primeiro cultivo testou na duvida se ja mando pro pote.

A umidade com este tempo chuvoso esta em torno de 80% dentro e fora do grow que esta desativado só com secando a erva.

Os galhos maiores estavam quebrando no 4 dia e meio e acabei deixando só os camarões.

Coloquei dentro de um tapaware com o higrômetro só para medir e esta dando 75% de umidade.

Deixo secar mais ou mando para cura ?

Pergunto pois ja li que não é bom secar demais mas se estiver umido pode mofar ...

Ohhh duvida cruel :inseguro:

Salve coroa! Parabéns pela colheita. É o ápice do grower chegar nesse estágio.

Então man, a hora da cura depende do gosto de cada um. Entretando, o ideal da média é entre 55% e 60% de humidade pra entrar na cura. Como vc disse q na sua terra está chovendo muito e a humidade n ta baixando dos 80%, vou dar a letra d um método muito bom pra secagem antes da cura

Pega seus buds e coloca dentro de uma caixa fechada ( pode ser d sapato msm ou um tupeware). Dentro dessa caixa, coloca esse produto aqui

large.evita-mofo-sanol-sec-neutro-200gr.

Ele vai retirar toda a humidade dos seus buds. Esse produto tem d várias marcas e é facilmente achado em qqr supermercado, vê o q vc julga melhor pros seus fins. Ah, só compra um sem cheiro, caso contrário vai deixar gosto nos buds qdo vc for fumar. E n deixa tempo dmais senão vai esturricar seus buds. O ideal é eles irem pra cura com no min 50% de humidade.

N esquece d dar um smoke report da sua planta pra gente viajar junto :rasta2bigsmoke0gf:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Seedinho disse:

Salve galera!

Estou iniciando um cultivo out e estou levando duas prenseeds no vaso. Uma está com 25 dias e indo bem. Essa da foto está com 9 dias e hj reparei numas manchas amarelas, meio douradas nas pontas das folhas, principalmente as do lado esquerdo. Como naum entendo da parte de nutrientes e doenças o suficiente, gostaria que vcs me ajudassem, se possível, se esse é um problema dela, e qual seria, ou se pode ter sido respingo de algum produto tipo água de máquina de lavar porque elas ficam próximas dos varais para tomar sol. O solo é bem nutrido feito com 30% terra, 20% húmus, 25% perlita e 25% fibra de coco desfiado a mão e enxaguado, e as regas são conforme a necessidade. A dois dias ela tombou, não sei se pelo vento ou falta de água e aí coloquei uma estaca e dei água pra ela. E foi só isso. Não coloquei nenhum fert ou dei água demais. Alguma idéia do que seja isso?

Vlw!

IMG_20151101_090244.jpg

Salve Seedinho!

Eu analisei suas fotos e n vi nenhum tipo de deficiência na maria n man.... Mas uma coisa eh certa: se estiver respingando água da máquina d lavar ou roupa do varal nela, logo menos ela vai bater as botas. N pode entrar nenhum químico nela, exceto os ferts q vc for usar, senão puf..... jah era. Mata a maria e contamina o solo...

Pelo q eu vi seu solo está mto bom, só toma cuidado com esse detalhe. Só rega qdo o solo estiver seco. Pra ter ctz, enfia um palito d churrasco (ou qqr outro) na terra. Se sair sujo é pq tem humidade no solo. Se sair limpo é pq o solo está seco e na hora d regar. Com isso vc vai resolver o problema dela murchar.

Sobre o fato dela estar amarelando, acho difícil ser nutriente, visto q vc colocou humos no seu solo e a planta ainda está muito nova. Nesse período a semente provem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento. Se fosse um over, as folhas queimariam, e n amarelariam... Então siga monitorando nos próximos dias e informe qqr anomalia.

Bom cultivo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Duck !

Cara valeu as dicas, encontrei imagens iguais no cannabis café só q a dica do cara é d que seria um over, mas a minha não recebeu nada de fert ainda, ta sendo levada só no Sol e água por enquanto. Cogitei a questão dos respingos porque minha outra planta que está com 26 dias está  saudável, e no mesmo tipo de  solo, então achei que algum fator externo poderia ter causado isso.

Vou seguindo na observação daqui e qquer novidade posto aqui. Hj, observando as manchas não aumentaram de tamanho.

No mais vamos aguardar.

Good Vibes brother!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Bananasplit disse:

Eae galera, estou a mais ou menos 1 mes na minha primeira experiencia com a cannabis e do 20º dia pra ca aconteceram alguns problemas que me deixaram bem tristes, porém motivado a tentar novamente.. Mais ou menos no dia 20, as folhas mais antigas começaram a murchar(primeiro veio um tom amarelado nas pontas q se alogava prlas veias da planta) depois, o amarelo dominou as 2 folhas que nasceram com os cotilédones, tentei transplantá-la a um novo solo porém não fez efeito, o solo antes era uma mistura de folhas decompostas, terra inerte e um pouco de fibra de coco pra reter os liquidos, porém, não fiz a lavagem da fibra por não saber como, agora estou pensando em transplantá-la para um novo vaso, ja definitivo, tenho a minha disposição fibra de coco, terra vegetal, humus de minhoca e alguns fertz, azomite, que é um composto de npk e alguns outros nutrientez, isso me levou a acreditar que o problema todo estava no pH da água, porém estou usando água da chuva e não acho que possa ser isso.. Alguém me da uma força? Vou detalhar meu grow ai embaixo:

Espaço: 1,10m A x 0,40m L x 0,40cm C

Iluminação: 3 lâmpadas fluorescentes de 40w 6300k, o que me da mais ou menos 5000 lumens

Solo: 40% terra vegetal 40% fibra de coco (não lavada) 20% húmos de minhoca

Resfriamento: tenho alguns coolers que botam o ar pra fora em cima do grow, e embaixo um maior pra circulação, isso me garante uma temperatura de 34 graus constante, com níveis de humidade que não tenho como medir por falta de instrumento

gostaria que me indicassem melhorias que podem ser feitas, estou aberto a quLquer sugestão, principalmente porque estou germinando outras seeds pra ja ter um começo sem problemas, ja que o desenvolvimento é prejudicado, obrigado ai pela atenção, abraço

image.jpg

Alguém puder dar uma força ae

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bananasplit disse:

Alguém puder dar uma força ae

Daew Bananasplit!

Tá com cara d overfert msm. Vc disse q ela começou a apresentar os sintomas num solo sem fert, apenas com terra vegetal e fibra de coco... Então, msm q pareça over, é bem provável q seja outra coisa.

Tem mta gente no fórum q diz q a fibra d coco pode prejudicar a planta, por conter substâncias tóxicas à ela. Mas tb tem mta gente q planta só na fibra de coco e jura q n tem problema nenhum. Só pra garantir acho q seria prudente vc dar uma lavada e fervida nas fibras antes d usar. Pode ser q ela esteja causando isso.

Outra coisa, esses solos d matéria vegetal são um pouco perigosos. Se vc comprou d uma marca conhecida, normalmente, já vem com ph controlado. Mas se vc foi em uma casa d jardinagem qqr e comprou uma terra vegetal q eles msm produzem, toma cuidado. N q o solo seja ruim, mas muitas vezes eles n controlam nada, apenas juntam a matéria e deixa compostando.

Resumindo, acho q um flush faria bem pra ela. E outra coisa: providencia um medidor d ph e mede a água q vc regar e o runoff (a água q sai por baixo do vaso). Isso vai ajudar a descobrir o problema.

N deixa a peteca cair. Keep growing :smokeweedab0:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do GR queria saber, tenho 3 plantas que já mostrarão ser fêmea, e estão no período de vegetativo tem algum problema manter elas no foto período vegetativo por algum tempo ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, luvas22 disse:

Salve galera do GR queria saber, tenho 3 plantas que já mostrarão ser fêmea, e estão no período de vegetativo tem algum problema manter elas no foto período vegetativo por algum tempo ?

Pode deixar vegetando o tempo que quiser sem problema algum.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Gixson disse:

Salve. Pra colocar na cura, tem que estar "pegajoso" (umidade entre 65-60%, se estiver maior deixa secando). O tempo em média é de 1 semana de secagem, mas fique atento com o clima na sua região pois pode variar. Pra saber se ta grudento, só no teste empírico mesmo. Se você sentir que está umida, por menor que seja, deixa secando ainda. Atenção ÚMIDO =/= PEGAJOSO. Quando fica pegajoso, o tato consegue distinguir. Se estiver duro, secou demais, nesse caso deixa em algum local bem úmido pra absorver. Fica atento nessa parte, pra pegar camarões gostosoos e que não queimem sua garganta. Abraçosss!

Salve Gixson,

Agradeço a resposta

Ja ta na cura :)

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Duck disse:

Salve coroa! Parabéns pela colheita. É o ápice do grower chegar nesse estágio.

Então man, a hora da cura depende do gosto de cada um. Entretando, o ideal da média é entre 55% e 60% de humidade pra entrar na cura. Como vc disse q na sua terra está chovendo muito e a humidade n ta baixando dos 80%, vou dar a letra d um método muito bom pra secagem antes da cura

Pega seus buds e coloca dentro de uma caixa fechada ( pode ser d sapato msm ou um tupeware). Dentro dessa caixa, coloca esse produto aqui

large.evita-mofo-sanol-sec-neutro-200gr.

Ele vai retirar toda a humidade dos seus buds. Esse produto tem d várias marcas e é facilmente achado em qqr supermercado, vê o q vc julga melhor pros seus fins. Ah, só compra um sem cheiro, caso contrário vai deixar gosto nos buds qdo vc for fumar. E n deixa tempo dmais senão vai esturricar seus buds. O ideal é eles irem pra cura com no min 50% de humidade.

N esquece d dar um smoke report da sua planta pra gente viajar junto :rasta2bigsmoke0gf:

Salve Duck,

Agradeço a dica.

Coloquei para curar 

Acho que esta no ponto,rs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Duck disse:

Aew man, parabéns pela menina!

Em relação ao fotoperíodo, n tem problema nenhum. Ao contrário, é muito mais saudável vc deixar ela no sol durante o dia e completar o fotoperíodo com uma FLC ou LED do q levar ela inteiramente no indoor.

Sobre o amarelamento: Isso me parece overfert. Oq vc usou no solo? Para as recém nascidas, o aconcelhável é um solo inerte.

Bom cultivo!

Gracias hermano!

Bom saber disso com relação ao fotoperíodo!

Sobre o solo, usei 100% substrato com cobertura vegetal seca e triturada. . Estou pesquisando mais sobre as composições ideais de solo nas partes específicas do fórum sobre o tema. A planta pode se recuperar de uma sobre-fertilização apenas mudando a composição do solo, que mais posso fazer pra deixá-la confortável?

obs: editei a mensagem pois disse inicialmente 100% húmus, mas é 100% substrato para plantas

Abraços!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, crizoma disse:

Gracias hermano!

Sobre o solo, usei 100% substrato com cobertura vegetal seca e triturada. . Estou pesquisando mais sobre as composições ideais de solo nas partes específicas do fórum sobre o tema. A planta pode se recuperar de uma sobre-fertilização apenas mudando a composição do solo, que mais posso fazer pra deixá-la confortável?

obs: editei a mensagem pois disse inicialmente 100% húmus, mas é 100% substrato para plantas

Abraços!!

CRIZOMA, tudo bem, um overzinho dá pra segurar! kkkk precisa ver a composição desse substrato, se ele fornece o que a planta precisa. O ideal é um substrato drenante para permitir a respiração da raiz, evitando afogamento da planta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/10/2015 02:02:25, Bruno_miap disse:

E ai galera, boa noite!

Seguinte, eu tenho uma planta que já esta com um tamanho consideravel e já com pré flores, eu estava usando o metodo de LST nela e hoje acabei percebendo que o tronco dela embaixo estava "estrangulado" (o barbante estava entrando dentro do caule) acabei tirando ele para não piorar a situação, isso pode trazer algum problema posterior pra ela ? sendo que ela ja esta grande e ramificando bem, ou o caule vai se recuperar de boas ?

Não dá nada não, ela se recupera fácil disso.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, crizoma disse:

Gracias hermano!

Abraços!!

Então crizoma, uma coisa q pode dar uma aliviada eh fazer um flush. Mas como vc n colocou nenhum aerador no solo acho q vai ser difícil vc conseguir passar muita água nele. E pior, pode dar um overwater e acabar matando a menina, como disse o kanj.

Prioriza o transplante pra um substrato mais adequado q vai facilitar muito seu cultivo.

:smokeweedab0:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kanj disse:

CRIZOMA, tudo bem, um overzinho dá pra segurar! kkkk precisa ver a composição desse substrato, se ele fornece o que a planta precisa. O ideal é um substrato drenante para permitir a respiração da raiz, evitando afogamento da planta.

46 minutos atrás, Duck disse:

Então crizoma, uma coisa q pode dar uma aliviada eh fazer um flush. Mas como vc n colocou nenhum aerador no solo acho q vai ser difícil vc conseguir passar muita água nele. E pior, pode dar um overwater e acabar matando a menina, como disse o kanj.

Prioriza o transplante pra um substrato mais adequado q vai facilitar muito seu cultivo.

Beleza, meus amigos! Estou com um pouco de dificuldade para decidir como compor um substrato. Sei que ele deve ser prioritariamente inerte (boa aeração, etc.), mas tem esse fator das folhas mais velhas amareladas, que indicaria falta de N. Portanto eu poderia usar (meio que contra à vontade, porque quero futuramente usar só chá de húmus líquido e outras técnicas de agricultura orgânica) alguns fertilizantes minerais: farinha de ossos, uréia, torta de mamona; tenho também dolomita em cascalho e fibra de coco como matérias inertes...

Como sugerem que eu posso usar esses materiais para criar um substrato? Outra dúvida é, li por aí que o substrato precisa descansar um tempo antes de fazer o transplante, é isso mesmo? A planta não vai sofrer nessa espera?

Valeu, camaradas (um pouco aflito :watchplant: mas confiante na sabedoria e força da plantinha :free-character-smileys-850:)!

Em tempo, eis as informações do substrato:

CAM00259.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera da uma ajuda aqui por favor, ja cansei de pesquisar em vão.

Não sei se foi viaje minha que li ou não, nem sei se li isso. Mas tem algum problema levar Automaticas no outdoor e indoor de boa?

Como eu quero manter elas mista out e indoor pra completar o ciclo.

Como nossa temperatura aqui é outra e talz, prensado sei que é de boa.

Mas e as gringas é suave levar no out , claro mantendo limites enquanto é nova.

Outra duvida que encontrei foi quanto ao Forth enrraizador ou pode ser qualquer outro dependendo. Pesquisei e pesquisei e só vejo falando em alporquia e estacas. Só em algum diário ou outro que vejo a pessoa mandar em 10 ou  15 dias de germinada.

Nunca usei enraizador.

A duvida crucial é:  È esse o tempo pra usar o enraizador ? Seria viavel usar antes ?

Galera se puderem da uma força , ja pesquisei google , aqui no fórum, já ate cansei.

Help

Abraços. Salve.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, stort182 disse:

Galera da uma ajuda aqui por favor, ja cansei de pesquisar em vão.

Não sei se foi viaje minha que li ou não, nem sei se li isso. Mas tem algum problema levar Automaticas no outdoor e indoor de boa?

Como eu quero manter elas mista out e indoor pra completar o ciclo.

Como nossa temperatura aqui é outra e talz, prensado sei que é de boa.

Mas e as gringas é suave levar no out , claro mantendo limites enquanto é nova.

Outra duvida que encontrei foi quanto ao Forth enrraizador ou pode ser qualquer outro dependendo. Pesquisei e pesquisei e só vejo falando em alporquia e estacas. Só em algum diário ou outro que vejo a pessoa mandar em 10 ou  15 dias de germinada.

Nunca usei enraizador.

A duvida crucial é:  È esse o tempo pra usar o enraizador ? Seria viavel usar antes ?

Galera se puderem da uma força , ja pesquisei google , aqui no fórum, já ate cansei.

Help

Abraços. Salve.

Man , enraizador antes de 15 dias  acho desnecessário pois a planta estará nos seus primeiros dias. Porém se você quiser fazer , faça mas faça com cuidado .. eu usaria uma proporção de 10 ml de forth/Litro d'agua ou até menos...  para ir observando o desenvolvimento e pegando a mão

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, meus amigos! Estou com um pouco de dificuldade para decidir como compor um substrato. Sei que ele deve ser prioritariamente inerte (boa aeração, etc.), mas tem esse fator das folhas mais velhas amareladas, que indicaria falta de N. Portanto eu poderia usar (meio que contra à vontade, porque quero futuramente usar só chá de húmus líquido e outras técnicas de agricultura orgânica) alguns fertilizantes minerais: farinha de ossos, uréia, torta de mamona; tenho também dolomita em cascalho e fibra de coco como matérias inertes...

Como sugerem que eu posso usar esses materiais para criar um substrato? Outra dúvida é, li por aí que o substrato precisa descansar um tempo antes de fazer o transplante, é isso mesmo? A planta não vai sofrer nessa espera?

Valeu, camaradas (um pouco aflito :watchplant: mas confiante na sabedoria e força da plantinha :free-character-smileys-850:)!

Em tempo, eis as informações do substrato:

CAM00259.jpg

Bom, vamos lá

Esse solo aí é oq? Aquele composto para plantas q vc mencionou antes? Normalmente ele n contém nutrientes. Serve para a fase inicial da planta, mas depois vc precisa msm fertilizar d algum jeito, com orgânicos, químicos ou organominerais.

Sobre cultivo orgânico... É bem complexo man... vai precisar estudar bastante.

Quando vc utiliza ferts químicos, já disponibiliza tudo q a planta precisa pra absorver imediatamente. É como seguir receita d bolo, vc calcula o qto d cada nutriente a planta precisa, dilui na água e disponibiliza para ela. 

Com orgânicos a história eh outra. Vc n fornece os nutrientes diretamente pra planta, e sim para os microorganismos presente no solo. Eles, por meio de simbiose com a planta, fornece os nutrientes q a planta precisa pro desenvolvimento. Ou seja, vc promove a biodiversidade do solo para q ele mantenha a planta saudável. É por isso que se deve deixar o solo descansar antes d fazer o transplante, para dar tempo da vida do solo se multiplicar e quando vc for fazer o transplante já ter tudo q a planta precisa para se desenvolver.

E n é aconselhável misturar esses 2 tipos de ferts (a n ser q vc saiba oq está fazendo), pois os químicos desregulam toda essa biodiversidade, matando alguns tipos d bactérias e promovendo outros, q pode acarretar vários problemas, como flutuação do ph, overfert entre outros... Quando se usa ferts químicos, o aconselhável eh usar um solo inerte.

Parece q vc pretende levar no orgânico, então prepara o solo com antecedência (mínimo 1 mês descansando), n esquece do aerador. Eu compraria humos tb, as plantas gostam mto. Pra vega eu gosto d 40% humos, pode usar uns 30% desse solo para plantas q vc tem aí. O resto (30%) eh aerador (fibra d coco, perlita, areia, etc...). Uma colher d calcário dolomítico é bom pra segurar o ph. Vermiculita eh bom pra segurar um pouco d humidade. Eu n uso, mas vai d cada um. N esquece d colocar 1 ou 2 colheres d torta d mamona no solo da vega e deixa descansar. Só isso pode n ser o suficiente, mas vc pode completar com chás durante a vega( a cada 15 dias). Tem um monte d receita no fórum, dá uma olhada na área d orgânico. Umas borrifadas com salamargo nas folhas ajuda a manter o verde bonito qdo elas começarem a amarelar por falta de N. Na flora vc troca a torta d mamona por farinha d osso, e pode fazer uns chás d bat guano e casca d banana.

Espero ter ajudado :smokeweedab0:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Tiodoca disse:

Man , enraizador antes de 15 dias  acho desnecessário pois a planta estará nos seus primeiros dias. Porém se você quiser fazer , faça mas faça com cuidado .. eu usaria uma proporção de 10 ml de forth/Litro d'agua ou até menos...  para ir observando o desenvolvimento e pegando a mão

Salve Tiodoca

10 ml/l acho muito é o máximo de acordo coma embalagem "Plantas recém plantadas." Como a minha é germinada acho que seria muito. E outra lembrando que , as que eu mensiono são Automáticas então o tempo é crucial. Ou seja 15 dias ja é um tempo considerado de certa forma, assim vamos dizer para automáticas.

Tava pensando em manda uns 2,5 ml/L no terceiro dia de vida da Garota , será que rola ? Ou espero ao menos uns 10 - 15 dias pra aplica o enrraizador ??

Salve 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Duck disse:

Bom, vamos lá

Esse solo aí é oq? Aquele composto para plantas q vc mencionou antes? Normalmente ele n contém nutrientes. Serve para a fase inicial da planta, mas depois vc precisa msm fertilizar d algum jeito, com orgânicos, químicos ou organominerais.

Sobre cultivo orgânico... É bem complexo man... vai precisar estudar bastante.

Quando vc utiliza ferts químicos, já disponibiliza tudo q a planta precisa pra absorver imediatamente. É como seguir receita d bolo, vc calcula o qto d cada nutriente a planta precisa, dilui na água e disponibiliza para ela. 

Com orgânicos a história eh outra. Vc n fornece os nutrientes diretamente pra planta, e sim para os microorganismos presente no solo. Eles, por meio de simbiose com a planta, fornece os nutrientes q a planta precisa pro desenvolvimento. Ou seja, vc promove a biodiversidade do solo para q ele mantenha a planta saudável. É por isso que se deve deixar o solo descansar antes d fazer o transplante, para dar tempo da vida do solo se multiplicar e quando vc for fazer o transplante já ter tudo q a planta precisa para se desenvolver.

E n é aconselhável misturar esses 2 tipos de ferts (a n ser q vc saiba oq está fazendo), pois os químicos desregulam toda essa biodiversidade, matando alguns tipos d bactérias e promovendo outros, q pode acarretar vários problemas, como flutuação do ph, overfert entre outros... Quando se usa ferts químicos, o aconselhável eh usar um solo inerte.

Parece q vc pretende levar no orgânico, então prepara o solo com antecedência (mínimo 1 mês descansando), n esquece do aerador. Eu compraria humos tb, as plantas gostam mto. Pra vega eu gosto d 40% humos, pode usar uns 30% desse solo para plantas q vc tem aí. O resto (30%) eh aerador (fibra d coco, perlita, areia, etc...). Vermiculita eh bom pra segurar um pouco d humidade. Eu n uso, mas vai d cada um. N esquece d colocar 1 ou 2 colheres d torta d mamona no solo da vega e deixa descansar. Só isso n vai ser o suficiente, mas vc pode completar com chás durante a vega( a cada 15 dias). Tem um monte d receita no fórum, dá uma olhada na área d orgânico. Na flora vc troca a torta d mamona por farinha d osso, e pode fazer uns chás d bat guano e casca d banana.

Espero ter ajudado :smokeweedab0:

Ajudou MUITO, brother! Seu comentário me deu uma excelente visão geral. Olha, eu vou utilizar esses ferts pra me familiarizar com o que já está acontecendo, mas o horizonte é a transição pro universo dos orgânicos e nisso vou levar a pesquisa a sério. Você já me deu uns caminhos massas pra pesquisar.

A dúvida que permanece é: utilizando os ferts químicos, o solo precisa descansar antes do transplante? Se sim, quanto tempo seria razoável?

15% uréia, 5% farinha de osso, 10% torta de mamona, 20% dolomita, 50% do composto s/ nutrientes. Isso daria um acŕescimo forte de nitrogênio! Que pensas, meu amigo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, stort182 disse:

Salve Tiodoca

10 ml/l acho muito é o máximo de acordo coma embalagem "Plantas recém plantadas." Como a minha é germinada acho que seria muito. E outra lembrando que , as que eu mensiono são Automáticas então o tempo é crucial. Ou seja 15 dias ja é um tempo considerado de certa forma, assim vamos dizer para automáticas.

Tava pensando em manda uns 2,5 ml/L no terceiro dia de vida da Garota , será que rola ? Ou espero ao menos uns 10 - 15 dias pra aplica o enrraizador ??

Salve 

Pode cree man .. me equivoquei quanto a dosagem .. sorry "/ 

Cara , eu smpre cultivei plantas regulares , no meu caso as primeiras aplicaçoes de "ferts" se davam no inicio da 2º semana, ou seja entre o 8º e 10º dia de vida .. acho que é o tempo mínimo para que o metabolismo da planta ja tenha se desenvolvido , quero dizer :raizes , 3º par de folhas ... 

Pega leve ai na proporção , algo em torno de 2 ml/l 

Jah bless

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, coroanabis disse:

Que eu saiba o reator de 250w serve apenas para  1 lâmpada 250w e assim por diante reator de 600w para 1 lâmpada de 600w ...

Existem os eletrônicos que são dimerizaveis e ai muda um pouco a historia mas não sei exatamente 

Outra coisa, tem reator para HQI e para HPS ( eles são específicos para cada 1 e não pode ligar o reator de HQI na HPS por exemplo)

Se você der uma pesquisada no fórum na parte de iluminação vai achar muita coisa interessante.

Bons Cultivos e se eu estiver errado por favor alguém me corrija :D

Cara acho que reator hqi também pode ser usado para hps e vice versa sim . kkk  ... as composiçoes desses tipos de lâmpada são similares , ou seja, são gases ..   pelo menos nunca vi esse tipo de coisa dar problema ou tipo não ligar, ou queimar a lampada

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Tiodoca disse:
16 minutos atrás, Tiodoca disse:

Pode cree man .. me equivoquei quanto a dosagem .. sorry "/ 

Cara , eu smpre cultivei plantas regulares , no meu caso as primeiras aplicaçoes de "ferts" se davam no inicio da 2º semana, ou seja entre o 8º e 10º dia de vida .. acho que é o tempo mínimo para que o metabolismo da planta ja tenha se desenvolvido , quero dizer :raizes , 3º par de folhas ... 

Pega leve ai na proporção , algo em torno de 2 ml/l 

Jah bless

Vlw tidoca , vo fazer mais o menos assim mesmo , só que enraizador acho que vou jogar um poco a mais na época pelo menos 5ml/l de enraizador.

Complicado em um post Li

" Automáticas são plantas muito delicadas que exigem menor quantidade de comida do que variedades de canábis comuns. "

Depois Neófito fala no dele:

Todas as automáticas por mim cultivadas sempre tiveram grande tolerância ao excesso de fertilização, em especial no cultivo orgânico, mesmo usando, além da farinha de osso, torta de algodão e húmus no solo e também em chás, o fert-i-fish ,e o candy bud, por exemplo. "

Mas agora ta até suave. Só fica a duvida com o exterior, esse solão quente nosso, da zebra nas gringas não ?

Vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudou MUITO, brother! Seu comentário me deu uma excelente visão geral. Olha, eu vou utilizar esses ferts pra me familiarizar com o que já está acontecendo, mas o horizonte é a transição pro universo dos orgânicos e nisso vou levar a pesquisa a sério. Você já me deu uns caminhos massas pra pesquisar.

A dúvida que permanece é: utilizando os ferts químicos, o solo precisa descansar antes do transplante? Se sim, quanto tempo seria razoável?

15% uréia, 5% farinha de osso, 10% torta de mamona, 20% dolomita, 50% do composto s/ nutrientes. Isso daria um acŕescimo forte de nitrogênio! Que pensas, meu amigo?

Q bom q ajudou!

Quando a gente põe as porcentagens da composição do solo, elão são o volume de cada. Por exemplo, nesse solo q vc citou, pra cada litro desse composto, vc colocaria outro litro só de ferts (300ml de uréia, 100ml de farinha d osso, 200ml de torta de mamona e 400ml de dolomita). Metade do solo só de ferts é muuuita coisa. Qdo eu vou fazer o solo, eu uso algumas colheres d fert e deixo ele descansar pras bactérias fazerem a parte delas. Normalmente os ferts nem entram na porcentagem de composição do solo pq a qtdade eh muito pequena. Por exemplo, para um vaso d 5 litros eu uso 2 colheres d torta d mamona, uma rasa de farinha d osso (ou nem ponho, deixo pra colocar só no solo do transplante pra flora) e uma d calcário dolomítico (ou d conchas). O resto são os chás ou minerais específicos conforme a necessidade das marias, como salamargo. Dá uma pesquisada melhor sobre esse solo. Qqr coisa, qdo vc comprar os ferts, no rótulo tem uma instrução de uso. Coloca um pouco mais da metade q ele recomenda.

Sobre o descanso, é simples: se o seu solo for inerte, n precisa descansar pois n tem nutrientes para os microorganismos trabalharem. Se for um solo composto (como esse q vc citou) eu deixaria descansar uns 2 meses. Esse tempo tb serve para estabilizar o ph do solo, q sofre algumas flutuações devido a proliferação dos seres. Agora vai depender se vc tem esse tempo pra esperar ou n. Caso n, aconselho a primeira opção (solo inerte+ferts químicos).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...