biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Mais um update aqui, galera.

Me disseram q nao era cannabis mesmo aquilo q nasceu, do último post.

Aí achei q tava demorando muito pra nascer e fui dar uma cavucada pra ver se tinha dado alguma coisa errado.

E realmente, achei o brotinho (fotos abaixo) e tá com uma cara de quem sofreu...

Não sei e a raiz ainda tá viável, mas, já que tamo aí mesmo, pus de novo na terra úmida, com o início dos cotiledones de fora, e vou deixar à noite com a luz HQI 400w ligada!

Que Jáh abençoe os iniciantes!

12193227_907944265948233_360569927_o.thu12193250_907944262614900_1840403480_o.th12192650_907944259281567_629190664_o.thu12194445_907944242614902_252678006_o.thu12192793_907944425948217_1142117372_o.th12203930_907944439281549_1873336515_o.th

"Terra úmida", isso aew tá um lodo ?,  tem furo no vaso? 

Deixa secar antes de regar, coloca onde pega sol fraco pra ajudar a secar isso aew. 

Da uma olhada na área de solo aqui no fórum, cannabis não gosta de terra compacta e sem aeração. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, artivur said:

Aí achei q tava demorando muito pra nascer e fui dar uma cavucada pra ver se tinha dado alguma coisa errado.

E realmente, achei o brotinho (fotos abaixo) e tá com uma cara de quem sofreu...

Não sei e a raiz ainda tá viável, mas, já que tamo aí mesmo, pus de novo na terra úmida, com o início dos cotiledones de fora, e vou deixar à noite com a luz HQI 400w ligada!

primeiro, isso ai nem raiz tem,segundo que isso ai ta um barro que só, parece que vc vai usar pra rebocar uma parede de tao mole que ta isso ^^, mas acontece, com o tempo vc aprende

mas,amigo, ja te dou uma dica, antes de plantar estude, vai lhe poupar tempo, evitar muitos erros e frustrações, e principalmente vai evitar que chamem tua atenção e que vc fique puto dpois, porque tipo, por mais que todos ( ou grande maioria ) no forum estejam dispostos e sempre com o intuito de ajudar os iniciantes, dividir experiencias com o povo que ta no mesmo caminho, e aprender com os que ja tenham uma longa historia no cultivo,  ninguem, por mais amigavel, e que tenha a maior boa vontade que seja, gosta de ficar falando sempre a mesma coisa, e ver tantos erros absurdos por pura preguiça de ler e estudar o minimo do minimo do basico... nao digo que é o teu caso, porem msm assim, esse foi um erro muito basico cara, que com 20 min de pesquisa vc poderia ter evitado

mas vai na fé que tudo nessa vida é tempo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Estou iniciando um cultivo out e estou levando duas prenseeds no vaso. Uma está com 25 dias e indo bem. Essa da foto está com 9 dias e hj reparei numas manchas amarelas, meio douradas nas pontas das folhas, principalmente as do lado esquerdo. Como naum entendo da parte de nutrientes e doenças o suficiente, gostaria que vcs me ajudassem, se possível, se esse é um problema dela, e qual seria, ou se pode ter sido respingo de algum produto tipo água de máquina de lavar porque elas ficam próximas dos varais para tomar sol. O solo é bem nutrido feito com 30% terra, 20% húmus, 25% perlita e 25% fibra de coco desfiado a mão e enxaguado, e as regas são conforme a necessidade. A dois dias ela tombou, não sei se pelo vento ou falta de água e aí coloquei uma estaca e dei água pra ela. E foi só isso. Não coloquei nenhum fert ou dei água demais. Alguma idéia do que seja isso?

Vlw!

IMG_20151101_090244.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia estimadas e estimados aprendizes do crescimento vegetal,

queria agradecer pela enorme quantidade de mensagens positivas, conhecimentos importantes e generosos divulgados por meio deste fórum. Estou feliz por, finalmente, esta aplicando alguns conhecimentos numa tentativa de comensalismo humano>vegetal, aonde esta planta está me ensinando sobre a natureza e sobre minha própria vida.

De certa forma, eu não me dispus a utilizar tecnologias como o plantio indoor, uso de fertilizantes minerais. Estou tentando utilizar apenas produtos orgânicas e processos artesanais. Desta forma, trata-se de uma planta jovem, que recebe uma insolação diária de aproximadamente 13 horas. Sei que é muito pouco tempo: estou começando a transportá-la para receber iluminação complementar de uma lâmpada LED 9w branca Vitralux (6000K, eficiência. 83lm/W) para ficar em torno de 13h(sol)/5h(lâmpada)/6h(escuridão). Essa mudança de fonte de luz pode prejudicar seriamente a planta?

Outra questão é: a planta está dobrando e amarelando o par de folhas mais antigo. Isso aconteceu antes com os cotilédones, mas pensei que é normal, contudo o primeiro par de folhas tá bem debilitado. Que pode ter acontecido? Que posso fazer?

Saudações afetuosas!

_\|/_

CAM00254.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 hours ago, rmb0 said:

"Terra úmida", isso aew tá um lodo ?,  tem furo no vaso? 

Deixa secar antes de regar, coloca onde pega sol fraco pra ajudar a secar isso aew. 

Da uma olhada na área de solo aqui no fórum, cannabis não gosta de terra compacta e sem aeração. 

5 hours ago, NaoHaveNome said:

primeiro, isso ai nem raiz tem,segundo que isso ai ta um barro que só, parece que vc vai usar pra rebocar uma parede de tao mole que ta isso ^^, mas acontece, com o tempo vc aprende

mas,amigo, ja te dou uma dica, antes de plantar estude, vai lhe poupar tempo, evitar muitos erros e frustrações, e principalmente vai evitar que chamem tua atenção e que vc fique puto dpois, porque tipo, por mais que todos ( ou grande maioria ) no forum estejam dispostos e sempre com o intuito de ajudar os iniciantes, dividir experiencias com o povo que ta no mesmo caminho, e aprender com os que ja tenham uma longa historia no cultivo,  ninguem, por mais amigavel, e que tenha a maior boa vontade que seja, gosta de ficar falando sempre a mesma coisa, e ver tantos erros absurdos por pura preguiça de ler e estudar o minimo do minimo do basico... nao digo que é o teu caso, porem msm assim, esse foi um erro muito basico cara, que com 20 min de pesquisa vc poderia ter evitado

mas vai na fé que tudo nessa vida é tempo

Isso foi logo depois da rega, por isso tava tão úmido, mas tem pedras em baixo da terra e furos no fim do vaso...

Eu tava com uma receita de fazer o solo com  Sunshine Mix 40%+ perlita60% ( vasos de 11L montado por camadas substrato+ farinha de osso+ calcário de conchas por baixo pra flora..substrato vega húmus + torta de mamona por cima), mas aí fui ouvir um cara que postou no meu diário, e resolvi fazer o cultivo orgânico, q eu não tinha estudado muito bem... Acabei esquecendo da aeração... Acha que ainda tem salvação isso aí? Tiro ela um pouco da terra e misturo uma perlita ou vermiculita? Deixei na iluminação de ontem pra hoje e achei q deu uma corzinha nos cotilédones...

De qualquer forma, valeu pela ajuda NaoHaveNome e rmb0, sei q é chato ver a galera repetindo os erros... Estudei por muito tempo, fiquei 6 meses com as sementes antes de plantar, mas acho q faltou planejamento na hora de montar tudo... E ter esquecido a aeração foi foda tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Diferenças na floração.

Olá pessoal,

minhas plantas estão florescendo lindamente porém não consegui entender o que aconteceu com uma delas. A floração parece que estagnou logo no início e a planta passou a se desenvolver de forma meio diferente das outras.

Aqui vai uma foto para ver como ela ficou.

Alguém teria alguma idéia sobre o que causa esta diferença nas plantas?

P_20151024_133433.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou na terceira tentativa e agora parece que acertei a mao, e uma prenseeds que parece que agora vingaram, estou fazendo um teste com uma lâmpada de Led que tenho de 25w parece que as namoradas ficaram felizes, ós mais experientes poderiam me ajudar e dar alguma dica? estou criando na sacada que e bem iluminada e bate o sol da manhã, mas como o tempo esta frio estou deixando o vidro fechado para manter a temperatura. Vou deixar uns 30 dias neste esquema com 18x6, o que vocês acham!
O solo e substrato vegetal misturado com po de coco (60% 40%).

canabis1semana2.jpg

canabis1semana3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera, estou a mais ou menos 1 mes na minha primeira experiencia com a cannabis e do 20º dia pra ca aconteceram alguns problemas que me deixaram bem tristes, porém motivado a tentar novamente.. Mais ou menos no dia 20, as folhas mais antigas começaram a murchar(primeiro veio um tom amarelado nas pontas q se alogava prlas veias da planta) depois, o amarelo dominou as 2 folhas que nasceram com os cotilédones, tentei transplantá-la a um novo solo porém não fez efeito, o solo antes era uma mistura de folhas decompostas, terra inerte e um pouco de fibra de coco pra reter os liquidos, porém, não fiz a lavagem da fibra por não saber como, agora estou pensando em transplantá-la para um novo vaso, ja definitivo, tenho a minha disposição fibra de coco, terra vegetal, humus de minhoca e alguns fertz, azomite, que é um composto de npk e alguns outros nutrientez, isso me levou a acreditar que o problema todo estava no pH da água, porém estou usando água da chuva e não acho que possa ser isso.. Alguém me da uma força? Vou detalhar meu grow ai embaixo:

Espaço: 1,10m A x 0,40m L x 0,40cm C

Iluminação: 3 lâmpadas fluorescentes de 40w 6300k, o que me da mais ou menos 5000 lumens

Solo: 40% terra vegetal 40% fibra de coco (não lavada) 20% húmos de minhoca

Resfriamento: tenho alguns coolers que botam o ar pra fora em cima do grow, e embaixo um maior pra circulação, isso me garante uma temperatura de 34 graus constante, com níveis de humidade que não tenho como medir por falta de instrumento

gostaria que me indicassem melhorias que podem ser feitas, estou aberto a quLquer sugestão, principalmente porque estou germinando outras seeds pra ja ter um começo sem problemas, ja que o desenvolvimento é prejudicado, obrigado ai pela atenção, abraço

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera,

Meu ouro (primeira colheita,rs) esta secando faz 5 dias e meio e me parece que ja secou (inclusive a quantidade ja diminuiu muito :huh:,rs). Mas como é meu primeiro cultivo testou na duvida se ja mando pro pote.

A umidade com este tempo chuvoso esta em torno de 80% dentro e fora do grow que esta desativado só com secando a erva.

Os galhos maiores estavam quebrando no 4 dia e meio e acabei deixando só os camarões.

Coloquei dentro de um tapaware com o higrômetro só para medir e esta dando 75% de umidade.

Deixo secar mais ou mando para cura ?

Pergunto pois ja li que não é bom secar demais mas se estiver umido pode mofar ...

Ohhh duvida cruel :inseguro:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, boa noite!!

Ae, tenho uma duvida.

Eu to levando o cultivo aqui no fluor, mas consegui 3 reatores de 250w pra lâmpadas vapor de mercúrio / vapor de sódio, 2 lâmpadas 100w de vapor metálico e uma 250w hqi. 

Minha dúvida é se posso ligar 1 ou 2 de 100w no reator de 250w. Não haverá problema? 

Vlwww!!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, LetsGetMedicated disse:

Opa, boa noite!!

Ae, tenho uma duvida.

Eu to levando o cultivo aqui no fluor, mas consegui 3 reatores de 250w pra lâmpadas vapor de mercúrio / vapor de sódio, 2 lâmpadas 100w de vapor metálico e uma 250w hqi. 

Minha dúvida é se posso ligar 1 ou 2 de 100w no reator de 250w. Não haverá problema? 

Vlwww!!!

Que eu saiba o reator de 250w serve apenas para  1 lâmpada 250w e assim por diante reator de 600w para 1 lâmpada de 600w ...

Existem os eletrônicos que são dimerizaveis e ai muda um pouco a historia mas não sei exatamente 

Outra coisa, tem reator para HQI e para HPS ( eles são específicos para cada 1 e não pode ligar o reator de HQI na HPS por exemplo)

Se você der uma pesquisada no fórum na parte de iluminação vai achar muita coisa interessante.

Bons Cultivos e se eu estiver errado por favor alguém me corrija :D

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, coroanabis disse:

Salve Galera,

Meu ouro (primeira colheita,rs) esta secando faz 5 dias e meio e me parece que ja secou (inclusive a quantidade ja diminuiu muito :huh:,rs). Mas como é meu primeiro cultivo testou na duvida se ja mando pro pote.

A umidade com este tempo chuvoso esta em torno de 80% dentro e fora do grow que esta desativado só com secando a erva.

Os galhos maiores estavam quebrando no 4 dia e meio e acabei deixando só os camarões.

Coloquei dentro de um tapaware com o higrômetro só para medir e esta dando 75% de umidade.

Deixo secar mais ou mando para cura ?

Pergunto pois ja li que não é bom secar demais mas se estiver umido pode mofar ...

Ohhh duvida cruel :inseguro:

Salve. Pra colocar na cura, tem que estar "pegajoso" (umidade entre 65-60%, se estiver maior deixa secando). O tempo em média é de 1 semana de secagem, mas fique atento com o clima na sua região pois pode variar. Pra saber se ta grudento, só no teste empírico mesmo. Se você sentir que está umida, por menor que seja, deixa secando ainda. Atenção ÚMIDO =/= PEGAJOSO. Quando fica pegajoso, o tato consegue distinguir. Se estiver duro, secou demais, nesse caso deixa em algum local bem úmido pra absorver. Fica atento nessa parte, pra pegar camarões gostosoos e que não queimem sua garganta. Abraçosss!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, minha planta ta na flora, e ela ta crescendo demais, a parte de cima ta batendo na lampada. Já fiz super crop nela e mesmo assim ta chegando perto da lampada. Como faço pra conter o crescimento? Amarras funcionam sem estressar a planta nessa etapa?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gixson disse:

Gente, minha planta ta na flora, e ela ta crescendo demais, a parte de cima ta batendo na lampada. Já fiz super crop nela e mesmo assim ta chegando perto da lampada. Como faço pra conter o crescimento? Amarras funcionam sem estressar a planta nessa etapa?

A partir do segundo par de folhas ja da pra fazer amarras tranquilo, só tomar cuidado pra não estrangular! Ve na parte de técnicas avançadas "como fazer amarras muito simples" ou então pesquisa no fórum "como fazer amarras"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Gixson disse:

Dá sim, cara.

Melhor do que você queimar suas flores.
Da uma amarrada nela com todo cuidado.
Isso não vai causar stress nenhum a ela não.
Pelo contrário. Os buds de baixo tb vão pegar luz e produzir mais.
Faz isso sim! 
E como o brother falou, da uma olhada nos outros boards, como o tecnicas avancadas.
L´a tem muita coisa!
Boa sorte! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Bananasplit disse:

A partir do segundo par de folhas ja da pra fazer amarras tranquilo, só tomar cuidado pra não estrangular! Ve na parte de técnicas avançadas "como fazer amarras muito simples" ou então pesquisa no fórum "como fazer amarras"

1 minuto atrás, Bas disse:

Dá sim, cara.

Melhor do que você queimar suas flores.
Da uma amarrada nela com todo cuidado.
Isso não vai causar stress nenhum a ela não.
Pelo contrário. Os buds de baixo tb vão pegar luz e produzir mais.
Faz isso sim! 
E como o brother falou, da uma olhada nos outros boards, como o tecnicas avancadas.
L´a tem muita coisa!
Boa sorte! 

Maravilha! Amanhã ja ponho em pratica os procedimentos! Valeu gente, Paz!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/31/2015, 11:44:24, artivur disse:

Mano, você precisa de um solo mais aerado.

Esse solo ta muuuuito empapado.

Procura nos growshops por perlita, sunshine e substrato de coco.

Para não ter arrependimento. Essa mistura com a lâmpada que você já tem, HQI 400w, vai boinito.

Boa sorte !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Seedinho disse:

Salve galera!

Estou iniciando um cultivo out e estou levando duas prenseeds no vaso. Uma está com 25 dias e indo bem. Essa da foto está com 9 dias e hj reparei numas manchas amarelas, meio douradas nas pontas das folhas, principalmente as do lado esquerdo. Como naum entendo da parte de nutrientes e doenças o suficiente, gostaria que vcs me ajudassem, se possível, se esse é um problema dela, e qual seria, ou se pode ter sido respingo de algum produto tipo água de máquina de lavar porque elas ficam próximas dos varais para tomar sol. O solo é bem nutrido feito com 30% terra, 20% húmus, 25% perlita e 25% fibra de coco desfiado a mão e enxaguado, e as regas são conforme a necessidade. A dois dias ela tombou, não sei se pelo vento ou falta de água e aí coloquei uma estaca e dei água pra ela. E foi só isso. Não coloquei nenhum fert ou dei água demais. Alguma idéia do que seja isso?

Vlw!

IMG_20151101_090244.jpg

Usa a ferramenta de busca do fórum, tem muita coisa que pode causar isso aí, o jeito é ir estudando o que pode ser, te aconselho também ja ir germinando outras seeds porque quando uma planta tem alguma deficiencia no começo, é muito prejudicial pra ela a longo prazo, da uma olhada no tópico que tem sobre as deficiencias de nutrientes. Apesar de eu achar que não é falta de nutriente, é sempre bom ter seu conhecimento aumentado.. O que me leva a achar que não é isso, é o fato de nessa fase, a planta não necessitar muito de nutrição, acho que isso ai pode ter sido causado por excesso de calor, ou até mesmo excesso de água, importante saber que pouca água é melhor do que muita! Abraço mano, espero ter ajudado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31 de outubro de 2015 22:12:13, artivur disse:

Pô, fiz esse solo dando uma lida no que o pessoal escreveu no fórum... No meu diário me deram a dica de fazer o solo orgânico, daí fiz esse 100% húmus de minhoca e iria começar o bio bloom quando iniciasse a flora...

Acha mesmo q o solo tá ruim? A foto esta bem perto... Me dá uma sugestão... Tento achar a semente e troco o solo, ou já era? O próximo solo, eu faço como? Eu ia fazer assim: Sunshine Mix 40%+ perlita60% ( vasos de 11L montado por camadas substrato+ farinha de osso+ calcário de conchas por baixo pra flora..substrato vega húmus + torta de mamona por cima...

Quando eu coloquei a semente germinada, tirei essa foto do solo:

12194388_907936799282313_1228696499_o.th

Nesa fase da planta, aconselharia você colocar pelo menos 60% de fibra de coco pois ajuda muito no desenvolvimento das raízes, sem falar que é muito importante o solo não estar compactado, pelo q posso ver, seu solo está absurdamente compacto e sem a oxigenaçao necessaria isso sufoca as plantas, húmus é pra ser utilizado em pouca quantidade, 10-20% no maximo, acredito que o melhor pra você é recomeçar e levar essa tentativa como experiencia de aprendizado

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, artivur disse:

Isso foi logo depois da rega, por isso tava tão úmido, mas tem pedras em baixo da terra e furos no fim do vaso...

Eu tava com uma receita de fazer o solo com  Sunshine Mix 40%+ perlita60% ( vasos de 11L montado por camadas substrato+ farinha de osso+ calcário de conchas por baixo pra flora..substrato vega húmus + torta de mamona por cima), mas aí fui ouvir um cara que postou no meu diário, e resolvi fazer o cultivo orgânico, q eu não tinha estudado muito bem... Acabei esquecendo da aeração... Acha que ainda tem salvação isso aí? Tiro ela um pouco da terra e misturo uma perlita ou vermiculita? Deixei na iluminação de ontem pra hoje e achei q deu uma corzinha nos cotilédones...

De qualquer forma, valeu pela ajuda NaoHaveNome e rmb0, sei q é chato ver a galera repetindo os erros... Estudei por muito tempo, fiquei 6 meses com as sementes antes de plantar, mas acho q faltou planejamento na hora de montar tudo... E ter esquecido a aeração foi foda tb...

Pelo visto vc deu uma estudada. Humos eh muito bom pra planta, mas faltou o aerador e um substrato inerte. Vermiculita retém mta humidade. É mais indicado pra germinação, depois disso é mais viável a perlita, q permite uma melhor aeração do solo e desenvolvimento da raiz. Um solo mais "leve" é melhor pra planta, mas precisa d um cuidado maior pra n deixar ela secar.

Sobre os ferts, deixa isso pra depois. Qdo ela começar a amarelar vc entra com um a base d N (salamargo ou fert i fish ou um grow "qqr coisa") q ela vai responder bem.

Good buds 4 u

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, crizoma disse:

Bom dia estimadas e estimados aprendizes do crescimento vegetal,

queria agradecer pela enorme quantidade de mensagens positivas, conhecimentos importantes e generosos divulgados por meio deste fórum. Estou feliz por, finalmente, esta aplicando alguns conhecimentos numa tentativa de comensalismo humano>vegetal, aonde esta planta está me ensinando sobre a natureza e sobre minha própria vida.

De certa forma, eu não me dispus a utilizar tecnologias como o plantio indoor, uso de fertilizantes minerais. Estou tentando utilizar apenas produtos orgânicas e processos artesanais. Desta forma, trata-se de uma planta jovem, que recebe uma insolação diária de aproximadamente 13 horas. Sei que é muito pouco tempo: estou começando a transportá-la para receber iluminação complementar de uma lâmpada LED 9w branca Vitralux (6000K, eficiência. 83lm/W) para ficar em torno de 13h(sol)/5h(lâmpada)/6h(escuridão). Essa mudança de fonte de luz pode prejudicar seriamente a planta?

Outra questão é: a planta está dobrando e amarelando o par de folhas mais antigo. Isso aconteceu antes com os cotilédones, mas pensei que é normal, contudo o primeiro par de folhas tá bem debilitado. Que pode ter acontecido? Que posso fazer?

Saudações afetuosas!

_\|/_

CAM00254.jpg

Aew man, parabéns pela menina!

Em relação ao fotoperíodo, n tem problema nenhum. Ao contrário, é muito mais saudável vc deixar ela no sol durante o dia e completar o fotoperíodo com uma FLC ou LED do q levar ela inteiramente no indoor.

Sobre o amarelamento: Isso me parece overfert. Oq vc usou no solo? Para as recém nascidas, o aconcelhável é um solo inerte.

Bom cultivo!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Hortelão disse:

Diferenças na floração.

Olá pessoal,

minhas plantas estão florescendo lindamente porém não consegui entender o que aconteceu com uma delas. A floração parece que estagnou logo no início e a planta passou a se desenvolver de forma meio diferente das outras.

Aqui vai uma foto para ver como ela ficou.

Alguém teria alguma idéia sobre o que causa esta diferença nas plantas?

P_20151024_133433.jpg

Daew Hortelão, suave?

Então, se suas plantas n são gêmeas (clones d uma msma madre) e todas estão engordando e essa não, isso me leva a crer q seja por causa da genética dela msm. Ela simplesmente é d uma espécie q fica mais magrinha msm. Claro q vc pode usar alguns processos q engordam ela um pouco mais ( como melhorar iluminação, ferts, solo, ventilação...), mas sem uma explanação maior sobre o processo q vc utiliza fica difícil d ajudar.

Boas colheitas aí

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Bas disse:

Belas dicas @Duck!

Vlw @Bas. Só tentando ajudar a galera com o pouco q eu sei :smokeweedab0:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

13 horas atrás, Skybr disse:

Galera estou na terceira tentativa e agora parece que acertei a mao, e uma prenseeds que parece que agora vingaram, estou fazendo um teste com uma lâmpada de Led que tenho de 25w parece que as namoradas ficaram felizes, ós mais experientes poderiam me ajudar e dar alguma dica? estou criando na sacada que e bem iluminada e bate o sol da manhã, mas como o tempo esta frio estou deixando o vidro fechado para manter a temperatura. Vou deixar uns 30 dias neste esquema com 18x6, o que vocês acham!
O solo e substrato vegetal misturado com po de coco (60% 40%).

canabis1semana2.jpg

canabis1semana3.jpg

Daew Sky, suave?

Então, o tempo q vc vai deixar ela vegar depende do tamanho q vc quer q ela fique. Lembre-se q na flora e duplica (muitas vezes triplica) de tamanho. Então, se espaço é um problema pra vc, já tente alguma técnica com ela (LST ou poda) pra n se preocupar com isso no futuro.

Sobre deixar ela na varanda... N tem problema nenhum se vc completar o fotoperíodo com um led. Só toma cuidado pra luz n incomodar ela no período d escuridão (sabe como é, as vezes vc pode atrapalhar o período de descanso da planta).

Eu colocaria um aerador melhor nesse solo, tipo perlita ou fibra d coco, mas isso vai d cada um.

Keep growing! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Tirei algumas hj pela manha, vou tirar a rede de scrog e desfoliar e tirar as pipokas, obrigado aee
    • Olha, busque a Meditação. Sei que é difícil e parece impossível no inicio, ainda mais quando estamos assim. Acredito que essas doenças aparecem na nossa vida para que possamos nos curar de nós mesmos. É o único jeito...E isso é um caminho interno. Busque sua fonte de energia interna, o Deus vivo que habita dentro de você. É na busca desta presença que doenças como Depressão e Ansiedade são tratadas. A Meditação é peça fundamental nesse mergulho, demora tempo. Requer prática, constância. Mas da certo se tiver compromisso contigo. E por que não uma atividade física para dar uma balanceada na química cerebral naturalmente? Sei que isso tudo parece muito difícil. Mas fomos criados para isto. A não ser que você tenha uma depressão patológica ou algo do tipo. Mas eu já passei por poucas e boas com drogas na minha mente, ano passado tive síndrome do pânico. E agora to numa paz incrível, fumando ganja de boa. Meditando sempre que posso. Aprendendo a me conectar com essa força. E na boa, meditar me ajuda demais a cumprir com as tarefas do meu dia numa boa...Quando a coisa chega nesse nível temos que dar um tempinho a nós mesmos e nos concentrar em sair dessa...pois uma vez que estamos presentes conseguimos muito mais de nós mesmos...Busca essa força hermana! Sei que parece impossível. Recomendo escutar o audiobook de livros como o Poder do Agora e Mais Esperto que o Diabo...vai ouvindo por capítulos. Vai te dar uma boa ideia de como sair dessa sozinha...Jah Bless! 
    • Blz @japaerick ! Pode e deve desfolhar por baixo ... Pode tirar os "brotos ladrões"  qualquer ramificação ou pipoca ... tipo 1 palmo acima do sub ...já vai aerando ... diminuindo a taxa de conversão entre transpiração e temperatura ... quando tu definir quem vai ser top (bud) ai pode tirar umas outras prá ajudar na engorda ...  de preferencia nas luas minguantes que a planta sangra menos ... Abs