Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve Galera,

É com alegria que venho compartilhar a minha primeira colheita.

A semente veio de prensado mesmo e isso foi o resultado da única que estava na flora .

Pena que não tenho ideia de peso do que rendeu ...

Aproveito para pedir ajuda aos mais experientes por favor

Minha casa é muito umida ...

Tanto o grow quanto o que colhi estão com umidade em 85 %

Isso que no grow tem um exaustor multivac 125 e um ventilador para circulação e lâmpada de 400w (quando a lâmpada esta acessa a umidade cai para 75 % mas ainda muito alta )

Ja tentei mudar de lugar mas continua com a mesma unidade.

Estou sem grana para comprar um desumidificador ...

O que posso fazer para melhorar e não ter problemas com mofo  ???

Colocar carvão adianta ?

Ideias please  

Valeu

large.colheita_6.jpg.27bba0561f4e0cf1e1flarge.colheita_5.jpg.c3a3e2bbde4ad57c99clarge.colheita_2.jpg.5f64a10b38bf9526e11

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao madrnãossim que voce identificar o sacudo (se de fato for sacudo né) passa a faca nele sem dó..

Existe uma teoria que quando se tem um macho entre as femeas no grow,elas tendem a acelerar o inicio de flora..ou seja,pistilam mais rapido..

Mais para obter um green sem semilla (sem semente) o macho tem que ser exterminado.

Abrass

valeu lost.

ainda eu não manjava essa teoria .da hora.

Então depois de mais 3 dias no foto período 12/12 a planta que eu havia dito q estava sem saber o sexo , se mostrou ser mais uma fêmea. Ja sairam cabelinhos brancosDa hora. Postei as fotos no neu album agora tô com duas plantas ..

Acontece que eu tinha feito umas tecnicas  de  amarras nas minhas 2 meninas .e ontem tive que dar uns ajustes finais no meu grow.e aconteceu que eu desamarrei  os galhos q estavam amarrados em uma tela  para os galhos laterais pegar mais luz.tinha feito essa técnica a 20 dias .e onten a desfiz.

Sera q tem problemas deixar ela florescer daqui para frente sem amarras?

Ou ainda posso amarra los os galhos de novo?

Elas amarradas eu conseguia deixa elas em uma unica ssuperfície um"MAR VERDE"  e assim podia encostar mais o colltube nas plantas.

Desamarre as plantas e me arrependi. 

Vou deixar elas como estão.mais antes quando elas estavam deitadas elas recebia mais luz

Valeu . Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Pessoal!

Após várias lidas no forum montei o grow e gostaria de saber se fiz tudo certo.

O grow será só para automaticas, e tem 0.90cm de largura, 2m de comprimento por 2m de altura, com duas entradas de ar de cada lado, na parte inferior, sendo delas com um fan de 150mm na entrada de ar.

Para iluminação estou com: 

- 02 Reatores magnético 250w

- 02 Lâmpadas vapor metálica 250w

- 02 Lâmpadas vapor de sódio 250w

- 02 Refletores asa de Gaivota simples 70 x 50 

As luminarias estao distribuidas e centralizadas ao longo desses 2m, e com correntes para regular a altura.

Para o solo eatou usando: Sunshine, perlita e amafibra. Sou marinheiro de primeira viagem e tenho medo do ph e tal!

Nutrientes: BioThreve, um que o cara me deu para a vega e um outro BioThreve para flora, e um que misturo junto com os dois

Para exaustão e tentar eliminar o odor:

Filtro Carvão Ativado Green House - Bocal 125mm

02 Exaustores Green House - 125mm 220v

Um exautor esta depois do filtro e outro na saida de ar.

Quanto ao principal, estou com um mix de auto fem. Já germinaram, agora é esperar!

Pretendo fazer amarras e posto o resultado assim que possível!

Pessoal! Estou no caminho?

Preciso de mais alguma coisa?

Desde já agradeço a ajuda e atenção de todos!

Salve Juniorjrs

Seu grow ta show mas vou dar um palpite.

Eu se fosse você colocaria cooltube para não ter problemas de calor , ainda mais que o verão esta chegando...

Liga o grow e veja a temperatura e saiba que o cooltube esfria de 5 a 7 graus (pelo menos aqui comigo )

Mas se fosse você e tivesse com grana eu ja colocava o cooltube direto.

Bons cultivos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, esses dias eu germinei uma semente de prensado e joguei na terra, passou uns 5 dias e nada, entao como sou curioso , cutuquei a terra e nada, ate que achei que o problema todo era justamente a terra e quando fui tira ela do pote de 5l eu me deparei com a raiz da plantinha , rapidamente eu peguei ela e botei em uma terra melhorada ... gostaria de saber se a planta vai morrer ou vai se desenvolver normalmente , segue as fotos.

Anhe0ub4vuTZAZtzOi8pU6x7w12SjgC8k1IqO4D1q1CM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde galeraa!

Pessoal estou planejando como vou montar meu grow... mas trabalho fora, e n tenho muito tempo de estar pesquisando (minha esposa cuidara do cultivo).

gostaria de saber se algum de vocês utilizam um kit grow destes sites.

e se eles foram construídos com o para ambientar cultivo, relativo a quantidade de plantas que eles sugerem.

ou se a melhor opção e mesmo montar, já ficou muito claro para mim que deve haver um equilíbrio interno, e mais do que isso, nao deixar que o ambiente

externo cause um impacto na estufa... 

Por isso minha duvida...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta simples: Pra plantar nessa época no quintal de casa, direto na terra. Precisa ser uma variedade auto ou pode ser uma comum qualquer?

Moro na latitude 23°, altitude 1.000, centro oeste.

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta simples: Pra plantar nessa época no quintal de casa, direto na terra. Precisa ser uma variedade auto ou pode ser uma comum qualquer?

Moro na latitude 23°, altitude 1.000, centro oeste.

pode ser uma variedade qualquer ... mas corre ! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde galeraa!

Pessoal estou planejando como vou montar meu grow... mas trabalho fora, e n tenho muito tempo de estar pesquisando (minha esposa cuidara do cultivo).

gostaria de saber se algum de vocês utilizam um kit grow destes sites.

e se eles foram construídos com o para ambientar cultivo, relativo a quantidade de plantas que eles sugerem.

ou se a melhor opção e mesmo montar, já ficou muito claro para mim que deve haver um equilíbrio interno, e mais do que isso, nao deixar que o ambiente

externo cause um impacto na estufa... 

Por isso minha duvida...

Abraço!

http://www.growroom.net/openx/www/delivery/ck.php?oaparams=2__bannerid=75__zoneid=20__cb=b63720b9e0__oadest=http%3A%2F%2Fwww.prazeresdacasa.com.br%2Fgrow

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minhas plantas estavam com uns pontos esbranquiçados e fui em uma floricultura e sugeriram jogar óleo de nim nas plantas. Aconteceu que as folhas queimaram e estou com medo de às plantas morrerem. Devo ter colocado demais.

Deixo quieto e espero pra ver o que acontece ou faço alguma coisa?

E tenho duas plantas, uma de prensado e outra com semente da gringa. Ambas foram plantadas somente em substrato e estavam crescendo. A de prensado estava desenvolvendo bem rápido enquanto a outra pareceu ter estagnado. Alguma sugestão do que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Sou iniciante e estou com três pés germinados a partir de sementes de prensado, com mais ou menos 5 meses. Tenho lido um tanto mas cultivado bem intuitivamente, tentando perceber as necessidades e reações delas. Usei terra vegetal já preparada, dessas que vem com farinha de osso, torta de mamona, calcário de concha e humus, acrescentando vermiculita. Não sei se pelo tempo de cultivo elas estão com crescimento adequado, mas parecem bem!

large.100_7126.JPG.312074d9b2da2e324562c

Ainda não consegui identificar o sexo, mas a do balde verde tá com pistilos e apareceram agora o que parecem ser saquinhos de macho. Será que ela pode ser uma hermafrodita??

Tô com dúvidas também em relação à poda, não fiz nenhuma ainda nelas... já deveria ter feito pra estimular crescimento lateral?

large.100_7148.JPG.f22e1402d559ad3e451a5large.100_7155.JPG.a8d22ed3fcaad4a2d0411

Valeu pela ajuda!

Salve jah

Editado por waldengrower

Compartilhar este post

Link para o post

large.IMG_0491.JPG.ded37d53cb8ae851c285dlarge.IMG_0486.JPG.7f70ada1429efb891fa58

3 Cotilédones???? alguém já viu algo assim??? a cada entrenó ta saindo 3 folhas também!!!! anomalia kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera!

Então esse e meu primeiro cultivo preciso de ajuda para resolver esses problemas!

Elas estão com 1 mes e meio,é semente de prensado,a primeira a sativa esta muchando e ficando com as folhas amarelas!

12180074_130649950626268_331054959_n.jpg12194004_130649920626271_1876992289_o.jp

Essa indica tem amarelado as pontas,estou em duvida ,pois ela ja aparenta ser femea,o q vcs acham?ela esta muito pequena pra entrar em floraçao?posso atrasar isso?ou mudar o ciclo de luz para 12h(lembrando que uso lampadas fluo)?

12182084_130649987292931_166559339_n.jpg

12188306_130650010626262_151279014_n.jpg

12181960_130650043959592_1765307672_n.jp

12188742_130650070626256_1464500524_n.jp

12188742_130650070626256_1464500524_n.jp

Valeu Galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Sou iniciante e estou com três pés germinados a partir de sementes de prensado, com mais ou menos 5 meses. Tenho lido um tanto mas cultivado bem intuitivamente, tentando perceber as necessidades e reações delas. Usei terra vegetal já preparada, dessas que vem com farinha de osso, torta de mamona, calcário de concha e humus, acrescentando vermiculita. Não sei se pelo tempo de cultivo elas estão com crescimento adequado, mas parecem bem!

large.100_7126.JPG.312074d9b2da2e324562c

Ainda não consegui identificar o sexo, mas a do balde verde tá com pistilos e apareceram agora o que parecem ser saquinhos de macho. Será que ela pode ser uma hermafrodita??

Tô com dúvidas também em relação à poda, não fiz nenhuma ainda nelas... já deveria ter feito pra estimular crescimento lateral?

large.100_7148.JPG.f22e1402d559ad3e451a5large.100_7155.JPG.a8d22ed3fcaad4a2d0411

Valeu pela ajuda!

Salve jah

A foto não ficou muito boa, mas para mim pela última foto é uma fêmea...agora 5 meses de vida na vega??Já passou da hora de ir para flora....

Compartilhar este post

Link para o post

oi sou novo aqui...

meu groow e muito pequeno tem 1.50 por 45 de largura uma sapateira da minha mãe kkkkkk

estou com um mês e meio meu pe semente de prensado,usei fertilizante pro vegetativo esta num vaso de 5litro

gostaria de saber a hora certa pra min podar poda top pra fazer amarras para ocupar meu groow o máximo pis e pequeno em altura pra uma sativa!!

quantos mes e dias para podar e amarrar ...ou nos? Tenho q trocar de vaso ou não precisa???? uuso fertilizante pra floração sem trocar de vaso????

Me ajudem

WP_20151028_004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera !

To secando minha primeira colheita.

Esta dentro do grow com um ventilador dentro e todas as saídas do grow abertas para circular bem o ar.

Mas a umidade aqui no grow esta 85 % e não abaixa. Não tenho desumidificador e estou preocupado de dar fungo .

Ta normal ? Mais algo que eu possa fazer para baixar a unidade ?

Tenho um aquecedor e liguei para ver o que acontecia.

O grow baixou para 60 % a umidade mas a temperatura fica perto dos 27/29 graus.

O que é melhor ? deixar a temperatura alta e a umidade baixa ou a umidade alta e a temperatura baixa ??

Opiniões dos experientes por favor ....

Depois de tanto esforço, dedicação e amor na plantinha não posso pensar em dar errado a secagem :wacko:

Bons cultivos 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera !

Esta dentro do grow com um ventilador dentro e todas as saídas do grow abertas para circular bem o ar.

Mas a umidade aqui no grow esta 85 % e não abaixa. Não tenho desumidificador e estou preocupado de dar fungo .

O que é melhor ? deixar a temperatura alta e a umidade baixa ou a umidade alta e a temperatura baixa ??

Depois de tanto esforço, dedicação e amor na plantinha não posso pensar em dar errado a secagem :wacko:

Bons cultivos 

um desidratador de alimentos seria top pra vc! pena que o investimento é alto!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera !

Bons cultivos 

Belos buds. Eu tive pequenos problemas com mofo na minha primeira colheita, consegui conter a tempo mas sofri. Fiquei com receio de preparar comestíveis com os buds afetados.
Ultimamente andei pensando numa técnica, eu quero aplicar ela na minha próxima colheita, se trata de secar os buds em arroz cru. Eu li há algum tempo que o arroz absorve umidade de qualquer coisa, inclusive o celular do meu irmão caiu na água e ele deixou o dia inteiro no arroz, ficou sequinho por dentro e por fora e voltou a funcionar normalmente.
Com cannabis é completamente experimental, achei uns relatos em fóruns gringos, mas nada sólido. Creio que se deixar muito tempo no arroz os buds podem secar demais, então cuidado se for testar a técnica. Outra sugestão seria deixar na frente do ventilador, mas o risco de secar demais é ainda maior.

Se for testar a técnica do arroz eu gostaria de saber os resultados :D
Se for secar eles normalmente, pendurados, aconselho fazer a manicure antes de pôr pra secar, essas folhinhas resinadas vão maximizar o tempo de secagem se continuarem nos buds, e o risco de fungo é um pouco maior. Eu fumei as folhas com tricomas enquanto esperava os buds secarem :D

Boa sorte. o/

Compartilhar este post

Link para o post

Belos buds. Eu tive pequenos problemas com mofo na minha primeira colheita, consegui conter a tempo mas sofri. Fiquei com receio de preparar comestíveis com os buds afetados.Ultimamente andei pensando numa técnica, eu quero aplicar ela na minha próxima colheita, se trata de secar os buds em arroz cru. Eu li há algum tempo que o arroz absorve umidade de qualquer coisa, inclusive o celular do meu irmão caiu na água e ele deixou o dia inteiro no arroz, ficou sequinho por dentro e por fora e voltou a funcionar normalmente.
Com cannabis é completamente experimental, achei uns relatos em fóruns gringos, mas nada sólido. Creio que se deixar muito tempo no arroz os buds podem secar demais, então cuidado se for testar a técnica. Outra sugestão seria deixar na frente do ventilador, mas o risco de secar demais é ainda maior.

Se for testar a técnica do arroz eu gostaria de saber os resultados :D
Se for secar eles normalmente, pendurados, aconselho fazer a manicure antes de pôr pra secar, essas folhinhas resinadas vão maximizar o tempo de secagem se continuarem nos buds, e o risco de fungo é um pouco maior. Eu fumei as folhas com tricomas enquanto esperava os buds secarem :D

Boa sorte. o/

Opa Druida Vermelho

Agradeço a resposta.

Coloquei carvão e um saquinho de sílica que eu tinha e esta em 77 % de umidade

Sera que se eu deixar os buds pendurados e colocar o arroz( 5KG) espalhado sno chão do grow, resolve ?

Ou tenho que deixar os bugs em cima do arroz ?

A manicure ja fiz,rs

Deu uma bolinha de rash que extrai na batedeira e gelo,hehe

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

A foto não ficou muito boa, mas para mim pela última foto é uma fêmea...agora 5 meses de vida na vega??Já passou da hora de ir para flora....

Entendi, acha que a poda pode auxiliar nisso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Entao mano , claro que tem como passar pra flora , é assim que sao cultivados os bonsai , nao sei se é assim q escreve , ate onde me consta pode passar pra flora tranquilamente , vamos supor, 20 dias , do solo a planta esta com 15 a 20 cm , na cultura bonsai passando ela pra flora , ela duplicaria ou triplicaria, entao é como a ideia do bomsai. So não sei se tem males nisso.

Isso que to com duvida, mas a galera n anda ajudando muito , ja pesquisei e nao achei. Posso tar lezado na busca , mas procurei arduamente.

Galera por favor da uma ajuda aqui , ja to pesquisando até no google e não acho nada relacionado a por pra floração prematuramente, sei que li um vez , mas não lembro onde.

Ou talvez não compensaria pelo fato da demora de apresentar as pré flores e o tamanho do vaso na flora nao ser adequado?

Por favor da um help , to precisando de ajuda urgente pra resolve o que faço com as minhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Druida Vermelho

Agradeço a resposta.

Coloquei carvão e um saquinho de sílica que eu tinha e esta em 77 % de umidade

Sera que se eu deixar os buds pendurados e colocar o arroz( 5KG) espalhado sno chão do grow, resolve ?

Ou tenho que deixar os bugs em cima do arroz ?

A manicure ja fiz,rs

Deu uma bolinha de rash que extrai na batedeira e gelo,hehe

Valeu

O ideal seria deixar os buds enterrados no arroz, mas com algum tipo de tecido ou tela/rede bem fina entre os buds e o arroz, pq os grãos iriam grudar nas flores. Pelo menos foi o que eu andei lendo. Deixar em cima do arroz deve ajudar também, mas vc vai ter que ficar virando as flores pra secar todos os lados (acho eu).
Hash 
:wub:

Editado por DruidaVermelho

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera minha kush esta com 38 dias 

esta com tamanho bom será . 

de uma ajuda aii dicas sao bem vindas..

20151025_213253.jpg

Como ta o PH??

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera !

Bons cultivos 

Uma técnica q eh infalível. Pega uma caixa fechada (pode ser d sapato msm) e coloca os buds. Coloca dentro da caixa esse produto

large.evita-mofo-sanol-sec-neutro-200gr.

Serve para retirar umidade do ar. Normalmente eh usado para guarda roupas, mas serve para buds tb. Em qualquer mercado vc acha e eh baratinho. Só compra um sem cheiro pra n dar gosto nos buds qdo vc for fumar

testado e aprovado ;)

Ah, e tem d várias marcas, vê oq vc acha mais conveniente

Aprendi essa com o Namastê Cannabis

Editado por Duck
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...