Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

boa tarde minha galera. não é a primeira vez que eu tento plantar minhas ervinhas e aprendi que o que normalmente mata no inicio de cada grower é a ansiedade. perdi muitas sementes nesse processo mas finalmente consegui dar continuidade ao projeto. o problema é o seguinte, alguns dias atrás eu percebi que ela estava amarelando. esse amarelo/queimado esta acontecendo nas extremidades, adicionei alguns nutrientes por medo de ser falta de manganésio, não melhorou, no entanto comecei a notar pequenas manchinhas/pintinhas por toda superfície da folha, não só  nas extremidades. como eu disse, ansiedade é um mal na hora de cultivar e eu não pretendo adicionar mais nada até descobrir o que pode ser que está acontecendo. como essa é minha primeira vez plantando tenho pouca experiencia, então peço a ajuda de vocês para saber melhor o que pode ser. 

obs. o solo é um mix de terra vegetal e humus. - é outdoor. toma sol das 7h às 16h - a rega acontece quando a terra seca - está com pouco mais de um mês, - plantada em um vaso de 10L. 

large.12047722_711751025592830_110097141large.12071641_711750952259504_180021091

Olha atrás das folhas, parece q são ácaros, se for isso msm procura por spider mites aqui no fórum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Então, estou com minha primeira plantinha (prenseed) outdoor e ela esta com 12 cm e tem quase 3 meses de idade. Cresceu pouco por conta do frio aqui no sul e hermou. está a umas 3 semanas na flora e os buds ja estao formados (pequenos) e resinando porém está crescendo sementes, vi um saquinho aberto com a semente verde e achei diversos outros fechados, como sei a hora certa para colher as sementes ?

Agradeço,

Abraço

Camarada, esse é o famoso mal que vem pro bem. Se sua planta cresceu sozinha desde o início da flora, você acaba de conseguir suas primeiras sementes feminizadas. Elas estarão boas para serem colhidas quando perderem a coloração esbranquiçada e ficarem escuras e rajadas. O problema é que, se em 3 meses de idade sua plantinha cresceu apenas 12 cm, é porque você não estudou bem a questão do substrato. Vou receitar pra você a leitura completa do tópico http://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos e, depois que estiver bem fundamentado para a preparação da mistura, posso te ajudar a fazer um transplante pra tentar crescer sua planta e produzir o máximo de sementes possível. Também te aconselho a já ir germinando em torno de 4 a 8 sementes pra seu novo cultivo! Abraço, irmão. Bons estudos! 

Editado por Flip.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Então, estou com minha primeira plantinha (prenseed) outdoor e ela esta com 12 cm e tem quase 3 meses de idade. Cresceu pouco por conta do frio aqui no sul e hermou. está a umas 3 semanas na flora e os buds ja estao formados (pequenos) e resinando porém está crescendo sementes, vi um saquinho aberto com a semente verde e achei diversos outros fechados, como sei a hora certa para colher as sementes ?

Agradeço,

Abraço

Mano, esses caminhos que ficam nas folhas são feitos por uma larvinha safada que se aloja no interior do tecido foliar. É muito fácil extraí-las. Basta você analisar a trilha que ela deixa e procurar o final (que é onde ela estará). Normalmente o caminho fica um pouco mais larguinho onde ela se encontra. Depois de localizada, é só usar a unha ou alguma lamina para retira-la de dentro da folha. (tente fazer a operação causando o mínimo possível de dano. As partes afetadas pelo verme geralmente também secam depois de um tempo. Seu problema pode se resumir a isso. A não ser que esteja aplicando algum tipo de fertilização, aí também é possível que essas partes secas estejam queimadas devido a alta concentração do fertilizante. Parabéns pela iniciativa do cultivo, mano. Agora é só se dedicar aos estudos que as plantas te recompensam proporcionalmente! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao mantenha os ferts mormais.  Nao e preciso lente para ver os tricomas.  

1 semana antes de colher voce faz um flush com agua limpa para limpar o fert do solo.  Compra aquela fitas de ph ao menos.  

Entao mantenha os ferts mormais.  Nao e preciso lente para ver os tricomas.  

1 semana antes de colher voce faz um flush com agua limpa para limpar o fert do solo.  Compra aquela fitas de ph ao menos.  

cara entao estou pedindo isso eu vejo os tricomas . Mas nao a cor deles, se jaestao com cor branca ou ambar . Entao gostaria de saber de alguem se ja esta perto da colheita ou posso fert.

E outra os pistilos mudam a cor sempre ou ha casos em que eles continuem brancos? Lembrando  E UMA INDICA COM42 DIAS DE FLORA. Tenho medo de dar fert agora e depois fumar um fumo amargo sla HELP ME

20150930_182326.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve, fiz um gerador de co02 caseiro, estou com uma pequena duvida, caso alguém use ou esteja por dentro agradeço muito a ajuda.

Então, minha duvida é deixo uma boa ventilação sendo que a renovação de ar vai ser mais rápida ou diminuo a ventilação dentro do grow?  

Compartilhar este post

Link para o post

large.teste2.jpg.839e7cbdf97bc37421b6cd0

Minha planta não resistiu, q pena, depois de um longo período estudando e muita dedicação, ate conseguir germinar, vegetar, tudo esta lindo e indo muito bem, ate que a empolgação esta a mil , agora inicio da floração, tive o desprazer ao ponto de dar um overfet em minha planta, tudo culminou em uma semana de muito calor e uma dose de melaço exagerada, sendo que de um dia para o outro a planta começou a murchar e até tentei dar um flush mas não resistiu, ainda estou tentando ver se ela sobrevive.

Como eu estava fazendo as coisas bem improvisadas, terras , ferts, lâmpadas, local e tudo mais para mim essa derrota encaro como um grande aprendizado e evolução. Não estou aqui lamentando, mas agradecendo pelo conhecimento até aqui, e agora em diante surge uma nova fase, agora tenho mais segurança e sei onde errei e onde mais acertei.

Vlw família GR, paz.

Editado por Evan

Compartilhar este post

Link para o post

Aguem ai consegue me ajudar, essa pré flor é macho, ou femea ?

IMG_0137.JPG

Meio desfocada a imagem mas acho que essa "préflor" é um galho, uma ramificação

Compartilhar este post

Link para o post

Fala comunidade,

Eu de novo por aqui, vamos lá, não comecei meu cultivo ainda, estou fazendo testes no grow e ele está muito quente, estou usando uma sapateira 30x60x100cm forrada com manta termica, coloquei uma HPS 150W lá em cima com um refletor (Sem cooltube), dois coolers de PC simples para retirar ar em cima, um maiorzinho dentro do grow, e entrada de ar passiva na parte de baixo. Deixei o grow uma hora ligado para testes e quando fui ver BOOM 42Graus dentro do forninho kkkk, preciso resolver esse problema e queria mais uma vez a ajuda dos experientes para otimizar o processo. Tenho uma ideia em mente, será que vai funcionar? Não queria gastar dinheiro com coolers a toa Obs: Lembrando que consigo mais coolers na segunda feira se preciso.

* Colocar 2 coolers grande na saida de ar do grow, 1 cooler pequeno ventilando as plantas, 1 cooler pequeno colocando ar na entrada do grow, 1 cooler grande direto no bocal da lampada, e 1 pote de gelo derrentendo lá com a lampada ligada. Será que vai resolver meu problema? Se não, será que tem um jeito mais legal? economicamente viável. Grana ta dificil kkkk

A duvida geral é: Colocar mais coolers na saída, entrada do grow, na lampada, nas plantas? Qual vai melhorar meu problema de temperatura de uma forma mais eficiente? 

Obrigado pela atenção de todos, um abraço galera, keep growing!

Editado por adeustrafico

Compartilhar este post

Link para o post

Existem varios no youtube , em diversas linguas inclusive se colocar la na busca cultivo cannabis interior acredito que ja vai ter alguns para poder escolher e comecar!

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala comunidade,

Eu de novo por aqui, vamos lá, não comecei meu cultivo ainda, estou fazendo testes no grow e ele está muito quente, estou usando uma sapateira 30x60x100cm forrada com manta termica, coloquei uma HPS 150W lá em cima com um refletor (Sem cooltube), dois coolers de PC simples para retirar ar em cima, um maiorzinho dentro do grow, e entrada de ar passiva na parte de baixo. Deixei o grow uma hora ligado para testes e quando fui ver BOOM 42Graus dentro do forninho kkkk, preciso resolver esse problema e queria mais uma vez a ajuda dos experientes para otimizar o processo. Tenho uma ideia em mente, será que vai funcionar? Não queria gastar dinheiro com coolers a toa Obs: Lembrando que consigo mais coolers na segunda feira se preciso.

* Colocar 2 coolers grande na saida de ar do grow, 1 cooler pequeno ventilando as plantas, 1 cooler pequeno colocando ar na entrada do grow, 1 cooler grande direto no bocal da lampada, e 1 pote de gelo derrentendo lá com a lampada ligada. Será que vai resolver meu problema? Se não, será que tem um jeito mais legal? economicamente viável. Grana ta dificil kkkk

A duvida geral é: Colocar mais coolers na saída, entrada do grow, na lampada, nas plantas? Qual vai melhorar meu problema de temperatura de uma forma mais eficiente? 

Qual a temperatura fora do grow? Botar exaustores pra trocar o ar não vai adiantar muito se a temperatura fora do grow for 35 graus. Acho que essa manta térmica uma má ideia. 

Cooltube, tem uns tutoriais ai pra fazer um gastando pouco. Mas investe num cooltube.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a temperatura fora do grow? Botar exaustores pra trocar o ar não vai adiantar muito se a temperatura fora do grow for 35 graus. Acho que essa manta térmica uma má ideia. 

Cooltube, tem uns tutoriais ai pra fazer um gastando pouco. Mas investe num cooltube.

Fala Smoke, 

primeiramente obrigado por uma resposta, a temperatura fora do grow gira em no maximo 25 graus, tranquilinho. Eu cheguei a ver uns cooltubes sim por uns 90 reais o processo, mas nem 90 reais to podendo gastar agora, será que não da certo uma solução sem Cooltube? Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Smoke, 

primeiramente obrigado por uma resposta, a temperatura fora do grow gira em no maximo 25 graus, tranquilinho. Eu cheguei a ver uns cooltubes sim por uns 90 reais o processo, mas nem 90 reais to podendo gastar agora, será que não da certo uma solução sem Cooltube? Abraço!!

Acho que só coolers não vão dar conta. Investir num exaustor seria uma segunda opção. Você precisa trocar esse ar de dentro pelo de fora.  Coloca mais coolers, na saida e na entrada. Teu gros tem 0.9m³ ou 1000 litros. Precisa ver a vazão desses coolers. Cooller de computador a vazão é pequena. Bota 2 colers entrando e 2 saindo. Se não der, 3 coolers. E vai aumentando. 

Dá pra tirar essa manta térmica? DO que é feito o grow?

Editado por Smoke Cannabis

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só coolers não vão dar conta. Investir num exaustor seria uma segunda opção. Você precisa trocar esse ar de dentro pelo de fora.  Coloca mais coolers, na saida e na entrada. Teu gros tem 0.9m³ ou 1000 litros. Precisa ver a vazão desses coolers. Cooller de computador a vazão é pequena. Bota 2 colers entrando e 2 saindo. Se não der, 3 coolers. E vai aumentando. 

Dá pra tirar essa manta térmica? DO que é feito o grow?

Vou jogar 3 coolers de vez mais potentes em cada saída, com gelo dentro acho que vai resolver.

Meu grow é uma sapateira de zíper, feito de corino acho, um pano com um felpudinho na parte de dentro, até da pra trocar a manta termica sim, mas ai teria que colocar um branco dentro, duplalon ou algo do tipo, não sei se é negocio.

Esse seu calculo de volume ta certo? Não seria V= LxAxP = 0.30x0.6x1 = 0.18 m3??

Editado por adeustrafico

Compartilhar este post

Link para o post

large.teste2.jpg.839e7cbdf97bc37421b6cd0

Minha planta não resistiu, q pena, depois de um longo período estudando e muita dedicação, ate conseguir germinar, vegetar, tudo esta lindo e indo muito bem, ate que a empolgação esta a mil , agora inicio da floração, tive o desprazer ao ponto de dar um overfet em minha planta, tudo culminou em uma semana de muito calor e uma dose de melaço exagerada, sendo que de um dia para o outro a planta começou a murchar e até tentei dar um flush mas não resistiu, ainda estou tentando ver se ela sobrevive.

Como eu estava fazendo as coisas bem improvisadas, terras , ferts, lâmpadas, local e tudo mais para mim essa derrota encaro como um grande aprendizado e evolução. Não estou aqui lamentando, mas agradecendo pelo conhecimento até aqui, e agora em diante surge uma nova fase, agora tenho mais segurança e sei onde errei e onde mais acertei.

Vlw família GR, paz.

Uma dica que eu dou é no começo não fazer nada demais, apenas cuidar da planta como eu fiz. Só deixar na luz e regar ela, aí com o tempo vc pega a manha, com outras plantas dá pra começar a fazer umas experiências devagar, sempre com cuidado. É o jeito mais proveitoso de se aprender.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou jogar 3 coolers de vez mais potentes em cada saída, com gelo dentro acho que vai resolver.

Meu grow é uma sapateira de zíper, feito de corino acho, um pano com um felpudinho na parte de dentro, até da pra trocar a manta termica sim, mas ai teria que colocar um branco dentro, duplalon ou algo do tipo, não sei se é negocio.

Esse seu calculo de volume ta certo? Não seria V= LxAxP = 0.30x0.6x1 = 0.18 m3??

AHahah.. pode crê... fiz a soma e nem notei! Eu tinha achado estranho é os 1000 litros. Foi mal. São 180 litros. Saquei como é o grow. Acho que tirar a manta térmica é uma boa. Ela não deixa trocar a temperatura de fora com a de dentro, acho que vai fazer diferença. O gelo funciona, mas dura pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

AHahah.. pode crê... fiz a soma e nem notei! Eu tinha achado estranho é os 1000 litros. Foi mal. São 180 litros. Saquei como é o grow. Acho que tirar a manta térmica é uma boa. Ela não deixa trocar a temperatura de fora com a de dentro, acho que vai fazer diferença. O gelo funciona, mas dura pouco.

Vou fazer os testes com os coolers a milhão, se não rolar eu troco a parede do grow, se ainda não rolar eu compro um cool tube, se isso ainda não adiantar eu mudo pro polo sul e ja era kkkk. 

Valeu as dicas Smoke, semana que vem o diário ta por ai, fica ligado lá, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer os testes com os coolers a milhão, se não rolar eu troco a parede do grow, se ainda não rolar eu compro um cool tube, se isso ainda não adiantar eu mudo pro polo sul e ja era kkkk. 

Valeu as dicas Smoke, semana que vem o diário ta por ai, fica ligado lá, abraço!

Não esquece que um exaustor potente também ajuda mais que um monte de coolers. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, to precisando de uma ajudinha aqui, tenho 2 pezinho que foi plantada no dia 8 de setembro e hoje elas fazem 24 dias de vida, nos primeiros dias eu tava vendo bastante resultado mas depois de 1 semana eu não vi diferença nenhuma elas continuaram do mesmo tamanho as duas estão com 7cm de altura, no começo até achava que era normal mas ai eu comecei ver na internet plantas com 3 semanas e estão enormes perto das minhas, daqui alguns dias elas fazem 1 mês e elas estão muito pequenas ainda, eu rego elas corretamente espero o solo secar pra rega-las  novamente, to cultivando elas no modo indoor a luz é de 100w deixo elas 5cm abaixo da luz, além de uma estar com as folhas caídas e com as pontas amareladas e as duas primeiras folhas redondas estão completamente amareladas e feias, uso adubos de cascas de frutas, casca de ovos e borras de café por inquanto isso é o que eu tenho disponível aqui na minha casa, até pensei em por fertilizante químico mas elas são muito novas ainda e eu nem sei qual fertilizante usar pois também tava vendo em alguns fórum que fertilizantes químicos não são muito apropriados pois deixam o fumo com um gosto não muito bom. 

Me ajudem porfavor :(

image.jpeg

Editado por DieL

Compartilhar este post

Link para o post

Fala comunidade,

Eu removeria essa manta.  Tenta colocar o exaustor na entrada passasiva de ar o ar quente e mais facil de sair do que entrar ar frio.  Comigo da certo.  Sempre deixo uma saida passkva de ar ao inves de uma entrada passiva

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, to precisando de uma ajudinha aqui, tenho 2 pezinho que foi plantada no dia 8 de setembro e hoje elas fazem 24 dias de vida, nos primeiros dias eu tava vendo bastante resultado mas depois de 1 semana eu não vi diferença nenhuma elas continuaram do mesmo tamanho, no começo até achava que era normal mas ai eu comecei ver na internet plantas com 3 semanas e estão enormes perto das minhas, daqui alguns dias elas fazem 1 mês e elas estão muito pequenas ainda, eu rego elas corretamente espero o solo secar pra rega-las  novamente, to cultivando elas no modo indoor a luz é de 100w deixo elas 5cm abaixo da luz, além de uma estar com as folhas caídas e com as pontas amareladas e as duas primeiras folhas redondas estão completamente amareladas e feias, uso adubos de cascas de frutas, casca de ovos e borras de café por inquanto isso é o que eu tenho disponível aqui na minha casa, até pensei em por fertilizante químico mas elas são muito novas ainda e eu nem sei qual fertilizante usar pois também tava vendo em alguns fórum que fertilizantes químicos não são muito apropriados pois deixam o fumo com um gosto não muito bom. 

Me ajudem porfavor :(

Isso e falta de nutrientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...