Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Tente usar mesmo água. Esta cortando com tesoura?

Como assim mesmo água? eu uso agua normal para molhar os feltros... e o corte fiz com lâmina 100% limpa! faço o corte em 45 graus e ainda dou umas raspadinhas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galeta!

Queria pedir um help pra vocês, estou com 5 plantas de prensado e só vou poder ficar com 3 delas, e queria saber que tipo de atributos ou características eu devo considerar para tentar fazer a escolha das meninas que parecem ser mais promissoras?
Tamanho, cor, caule, folhas, quantidade de ramos...

O que vocês acham?

Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim mesmo água? eu uso agua normal para molhar os feltros... e o corte fiz com lâmina 100% limpa! faço o corte em 45 graus e ainda dou umas raspadinhas...

Um pouco de agua a mais pode apodrecer a raiz.  

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galeta!

Queria pedir um help pra vocês, estou com 5 plantas de prensado e só vou poder ficar com 3 delas, e queria saber que tipo de atributos ou características eu devo considerar para tentar fazer a escolha das meninas que parecem ser mais promissoras?

O que vocês acham?

Abraço. 

Primeiro elas já mostraram sexo 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro elas já mostraram sexo 

Se não for muito cedo para identificar o sexo, acho que são todas fêmeas, todas elas estão mais ou menos assim.

large.DSC_1445(1).JPG.8422b2fdb653da621c

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for muito cedo para identificar o sexo, acho que são todas fêmeas, todas elas estão mais ou menos assim.

large.DSC_1445(1).JPG.8422b2fdb653da621c

tem algo sobre deixa elas em total escurto por algum tempo para elas mostrarem o sexo antes. tem aqui no forom

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Galera ,

Comecei um grow recentemente e estou tendo problemas com as mocas. 

terra de quixaba + hummus

rega : agua pura , 2 em 2 dias 300ml /planta (automatizada)

lamp flc 80W 24/0

temp max grow 29 graus

observei as folhas curvadas para cima  e as pontas secando.(foto)20150929_162456.thumb.jpg.79d499fc968a12

Sera que alguém pode me ajudar. 

20150929_162449.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera vacilei deixei a lampada encostar nas folhas .

quero q elas sejam plantas mãe.sera q pode prejudicar em alguma coisa?

será melhor eu cortar a parte queimada ou deixa assim mesmo ?

20150929_194214.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, estou precisando saber se tem como apagar as fotos de upamos aqui no fórum, estou com três albúns cheios de foto e o site não deixa eu subir mais nenhuma, alguém manja como posso apagar algumas fotos de meus álbuns  para poder abrir espaço e jogar fotos novas??????

Obrigado !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

20150929_194214.jpg

Queimou um pouquinho mas não vai comprometer nada, fica tranquilo, verifique a altura da lampada toda semana como regra. Boa sorte aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Galera ,

lamp flc 80W 24/0

temp max grow 29 graus

observei as folhas curvadas para cima  e as pontas secando.(foto)20150929_162456.thumb.jpg.79d499fc968a12

20150929_162449.jpg

Seu solo ficou um pouco forte por causa do humus talvez, essa queimação é excesso de nutrientes, pela leve e só dê água pura nas próximas semanas. Verifique o Ph da água e do solo por precaução, elas estão se alimentando caso contrário não queimaria, mas cuidado que a tendência é ficar ácido.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 plantas q vão ser planta mãe a duvida é a seguinte:

o que devo fazer para planta continuar dando broto ?

tenho que deixar alguma folha no galho que cortei ou em qualquer lugar que eu cortar nascera de novo ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem algo sobre deixa elas em total escurto por algum tempo para elas mostrarem o sexo antes. tem aqui no forom

Valeu brother, vo da uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Da um help a i galera to com 12 plantas vegetando e uma delas começou a aparecer os pelinhos hahaha, ta começando a pré-florecer sendo que a luz esta 18\6 e os fert da photogenesis para periodo vegetativo

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei aquelas fitinhas medidoras de ph

da pra confiar? O aparelho digital eh muito caro!

Tem alguns de 50 reais bro... po

Tem os de EC pelo mesmo preço!

E assim, por mais que pareça caro, é algo que irá durar a vida inteira praticamente, então, vale a pena, por mais que seja 300 ~ 1000 reais.

A qualidade dos buds e o melhor rendimento, pagam fácil esses 130 reais que tu gastaria....

Mas referente a sua pergunta, sim, os de fita quebram um galho!!

absss

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver ai com o pessoal manjador sobre o seguinte:

Medi o runoff ontem e deu:
White WIdow = PH e EC de rega 6,8 / 0,09 - PH e EC de runoff 5,8 e EC 3,7

Anubis= PH e EC de rega 6,5 / 0,09 - PH e EC de runoff 6.6 e EC 3,1

Fiz os flush até o EC ficar em 0,4 nas duas... 

Agora queria saber com o pessoal qual é o próximo passo? Será que elas vão voltar a crescer ? 

ainda estão no começo da flora praticamente.... 

Desde já agradeço a quem puder colaborar!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seu solo ficou um pouco forte por causa do humus talvez, essa queimação é excesso de nutrientes, pela leve e só dê água pura nas próximas semanas. Verifique o Ph da água e do solo p

Eu estava desconfiado de excesso de agua .  inclusive suspendi a rega e coloquei um ventilador pra dar um refresco

Oque vc recomenda , devo trocar o substrato? qual seria a mistura correta 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Então, estou com minha primeira plantinha (prenseed) outdoor e ela esta com 12 cm e tem quase 3 meses de idade. Cresceu pouco por conta do frio aqui no sul e hermou. está a umas 3 semanas na flora e os buds ja estao formados (pequenos) e resinando porém está crescendo sementes, vi um saquinho aberto com a semente verde e achei diversos outros fechados, como sei a hora certa para colher as sementes ?

Agradeço,

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galeta!

O que vocês acham?

Abraço. 

Bom dia, primeiramente seria bom descobrir quais são femeas (se possivel), experimente tirar clones e passar pr 12/12 pra elas mostrarem o sexo.
Algumas caracteristicas a observar, o tipo de brisa que voce gosta, se voce gosta mais de ficar ligado prefira as com folhas mais finas, se prefere a onda que te deixa travado prefira as com folhas mais grossas; observe tambem o crescimento da planta, as ramificações, grossura dos galhos e caule... . Sucesso.

Boa tarde Galera ,

lamp flc 80W 24/0

temp max grow 29 graus

20150929_162449.jpg

Adiciona nos favoritos ai esses dois tópico sobre nutrientes, são muito bons!
http://www.growroom.net/board/topic/50767-problemas-gerais-tire-sua-dúvida-aqui/
http://www.growroom.net/board/topic/38031-nutrientes-básicos-dos-vegetais/
Sucesso.

Eai povo! Oque fazer depois que o primeiro par de folhas saiu? Continuar molhando só, ou acrescentar algo na terra? To usando terra virgem! 

Precisaria de IBAGENS e saber o quanto voce ta regando, mas nas primeiras semanas é bom limitar as regas pra planta enraizar bem.

20150929_194214.jpg

Não parece que deu algum problema, o máximo que poderia acontecer é hermafroditar ou virar macho, mas como disse parece que queimou bem pouco, já sabe o sexo. Ta muito bonita, sucesso.

Eu queria saber de alguém que cultiva indoor, quanta diferença fez, em R$, a conta da luz no final do mês, para 4/5/6 plantas.

Aqui no meu estado é possível calcular no site da empresa que fornece luz ve se no seu tambem dá, ou ve numa conta recebida quanto eles cobram por watts, a conta é baseada nos watts gastos, entra no site da copel lá tambem tem a opção de calculo. Sucesso.

tenho 2 plantas q vão ser planta mãe a duvida é a seguinte:

o que devo fazer para planta continuar dando broto ?

tenho que deixar alguma folha no galho que cortei ou em qualquer lugar que eu cortar nascera de novo ?

pesquisa sobre clonagem, sucesso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

vlw anoni as plantas são uma super silver haze e uma pure kuch as 2 feminilizadas 

sobre os clones tô pesquisando muito mas só vejo o que fazer com os clones

quero saber como devo deixar a planta mãe para os brotos nascerem de novo tô pesquisando muito e não achei resposta ainda

se souber algum post q explica ficarei grato

Editado por pepepzr

Compartilhar este post

Link para o post

vlw anoni as plantas são uma super silver haze e uma pure kuch as 2 feminilizadas 

sobre os clones tô pesquisando muito mas só vejo o que fazer com os clones

quero saber como devo deixar a planta mãe para os brotos nascerem de novo tô pesquisando muito e não achei resposta ainda

se souber algum post q explica ficarei grato

Entendi, em resumo é isso, a madre voce nunca passa pro ciclo 12/12, alimenta sempre com ferts de vega, feito isso sempre irão crescer novos galhos, é importante que a madre tenha bastante ramificações (e é melhor que não seja muito grande para a maioria dos cultivos), então a minha recomendação é que tire os clones utilizando tecnicas de poda top ou fim.
um bom topico é esse 
http://www.growroom.net/board/topic/26196-poda-do-princípio-ao-fim/ (leia principalmente sobre poda top, fim e gemas apicais)
se voce domina ingles esse também é excelente https://www.icmag.com/ic/showthread.php?t=115377
recomendo usar as podas acima tambem no seu cultivo regular afim de aumentar os redimentos, sucesso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...