Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera!

Sou novo aqui no fórum, comecei a pesquisar e lere...

Com certeza vai ter mais chances do que mandar direto pro Brasil. 

Se seu amigo puder comprar em um growshop local vc economiza no frete. 

Editado por rmb0
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas. Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário. Segue o jogo!

Cara, você não tem uma dúvida que seja fruto de estudo, você quer respostas que se você se der ao trabalho de passar 10 minutos lendo o fórum você esclarece. Não abuse.

Antes de perguntar aqui, que tal pesquisar o fórum? Estamos aqui a mais de 12 anos fomentando o cultivo caseiro, com muito conhecimento trazido pelos usuários. Faça jus a toda essa história é faça a s

Posted Images

• Usuário Growroom

galera presiso de ajuda acho que dei um over fert nas maria aqui a maioria queimo o primeiro par de folha de uma folha e o segundo de 3 folhas  mas tem uma que que começo queima o terceiro par de 3 folhas fiz um flush em todas elas com 1 litro e meio de agua para cada vaso de 800ml parece que estão se recuperando segue a foto da que começo queimar o terceiro par de folhas large.DSC_0044.jpg.4b5b291883649606b88ef

galera meu solo eh 60%perlita e 40% Sunshine os fert usados foram vodoo juice bud candy tarântula e piranha isso na segunda semena ate ai tava tudo bem nem sinal de over mas fiquei encucado porque no rotulo diz pra usar nas duas primeiras semanas de vida usei apenas na segunda semana com medo do over depois passei pra flora e usei o bud ignitor ai que começo a queimar !

minha duvida é sera que elas vao se recuperar as maiorzinha já esta nascendo o quarto par de folhas de cinco pontas parece que ta vindo saudável outra duvida da pra manter elas no vaso de 800 ml ate mostrar as preflores estão com com 15 dias de vega 18/6 e uma semana e meia na flora 12/12 pretendo transplantar ate 8 femeas se sair das 14 que plantei e o grow eh meio apertado so cabe 8 vasos de 7 litros por isso queria esperar pra fazer o transplante so das que sair femea alguém sabe se da pra esperar?

foto de duas maiorzinhas que estão vindo o 4 pra de folhas de 5 pontas estão se recuperando ?

large.DSC_0043.jpg.6cb90d2d5e6193345e54blarge.DSC_0041.jpg.416740af4c7d9cf17e5bc

se alguém poder ajudar agradeço galera valew!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Então galera, gostei muito do novo look do forum ta muito massa. aonde é barrinha de status agr??? kkk... bater papo no status era maior massa.. kk

Tambem fiquei procurando isso e não achei. Era a melhor parte pra interação entre a galera se pah

Link para o post
  • Usuário Growroom

TERCEIRA VEZ QUE PERGUNTO A MESMA COISA E N OBTENHO RESPOSTA, POR GENTILEZA, ALGUEM ME RESPONDE.

Boa noite! Entao,tenho uma planta outdoor q nasceu a dois meses no meio do inverno e sou gaucho portanto cresceu pouco por conta do frio, uns 15 cm e esta florindo,fiz uma amarra e esta com umas 5 6 pre flores, gostaria de bota-lá em guerrilha porem n adianta se a mesma ficar deste tamanho. O foto periodo atualmente esta 12:01 / 11:59 e por dia que passa vai tendo 2 minutos a mais de sol progressivamente, se eu por ela na guerrilha ela vai revegetar e crescer para florir so depois (acredito q ano q vem) ou vai seguir florindo anãzinha mesmo ?

Obrigado.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

TERCEIRA VEZ QUE PERGUNTO A MESMA COISA E N OBTENHO RESPOSTA, POR GENTILEZA, ALGUEM ME RESPONDE.

Boa noite! Entao,tenho uma planta outdoor q nasceu a dois meses no meio do inverno e sou gaucho portanto cresceu pouco por conta do frio, uns 15 cm e esta florindo,fiz uma amarra e esta com umas 5 6 pre flores, gostaria de bota-lá em guerrilha porem n adianta se a mesma ficar deste tamanho. O foto periodo atualmente esta 12:01 / 11:59 e por dia que passa vai tendo 2 minutos a mais de sol progressivamente, se eu por ela na guerrilha ela vai revegetar e crescer para florir so depois (acredito q ano q vem) ou vai seguir florindo anãzinha mesmo ?

Obrigado.

E ai Beckvini, firmeza irmão?
Amigo ela vai voltar a vega até q o fotoperíodo for diferente de 12/12

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera.

Substrato guardado por 1 ano perde os "valores nutricionais" ?? Estou tendo problema por falta de nitrogênio, acrescentei chá de humus (pouco) no meio da semana e ontem fertilizei com biogrow + Alg a mic. Hoje darei Sal amargo.

Minhas plantas tem 18 dias de vida e já começaram a perder a cor. O ph está 6.8 e a terra com 40% de perlita.. então deduzi que deveria ser falta de nutri mesmo. Uma delas inclusive está na UTI, rsss. Fiquei encanado do solo estar pobre por ter perdido os nutrientes com o tempo. Será?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera.

Substrato guardado por 1 ano perde os "valores nutricionais" ?? Estou tendo problema por falta de nitrogênio, acrescentei chá de humus (pouco) no meio da semana e ontem fertilizei com biogrow + Alg a mic. Hoje darei Sal amargo.

Minhas plantas tem 18 dias de vida e já começaram a perder a cor. O ph está 6.8 e a terra com 40% de perlita.. então deduzi que deveria ser falta de nutri mesmo. Uma delas inclusive está na UTI, rsss. Fiquei encanado do solo estar pobre por ter perdido os nutrientes com o tempo. Será?

Boa MR Chong,

PH 6,8 para vega está alto, o que pode estar travando a absorção do N por suas plantas, tente rega-las com PH 6,5 na vega e na flora 6,8, quanto ao solo estar guardado por 1 ano, se foi armazenado corretamente e mantido a umidade corretamente, não pega nada, aconselho dar uma medida no run off das regas.

Abraço e positividades.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa MR Chong,

PH 6,8 para vega está alto, o que pode estar travando a absorção do N por suas plantas, tente rega-las com PH 6,5 na vega e na flora 6,8, quanto ao solo estar guardado por 1 ano, se foi armazenado corretamente e mantido a umidade corretamente, não pega nada, aconselho dar uma medida no run off das regas.

Abraço e positividades.

Valeu Kiutiano.

A medida de 6.8 foi tirada do run off mesmo. Fiz essa primeira rega de biobizz com 6,5 ontem. Vou comprar essa dica sua de manter nos 6,5   
:thumb:
Eu achava que até beirando os 7 (pra baixo) o ph estaria de boa. Eu havia postado uma fotos delas em outro tópico, sobre nutrição das plantas mas hoje já estão bem piores, infelizmente. Depois do Sal Amargo que darei hoje, pretendo não dar mais nutrientes nenhum na próxima semana, apenas observar e dar água.

Abraço brother.
Obrigado.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Enfim, o meu relato geral:

Pus uma semente p germinar no início de julho, e após a radícula despontar, a pus na terra e a deixei na claridade do sol msm, até PC dps d sair o primeiro par d folhas (além das cotilédones). Após isso, a coloquei na estufa (CX d papelão c/ 2 flúor e 2 coolers, injetando e retirando ar). A transplantei para um vasinho maior, com o seguinte solo:

- 50℅ d um mix, já pronto p/ venda, c/ terra vegetal, calcário, húmus, esterco bovino curtido, farinha de osso, pó de serragem e argila
- 40℅ fibra de coco (fervida, secada ao sol e picada na tesoura)
- 10% torta de mamona
- cascas de pinus no fundo do vaso

Em 25/07, ela estava assim:http://postimg.org/image/j1n7na7f1/

A transplantei prum vaso maior com o mesmo solo descrito acima.

Em 05/08, ela ficou meio rezando:http://postimg.org/image/mnt0zxdsd/

Imaginei q fosse o calor, já q ela estava mt próxima das lâmpadas flúor (compactas). Até então, TB n tinha usado nenhum fert. Passou uns dias e ela começou a murchar. Dei uns dias p ela pegar só a claridade/luz do sol, e ela respondeu bem. Administrei um fert 10 10 10 TB, dia 18/08, e aqui está ela em 28/08:http://postimg.org/image/3le8qqs5p/

Caí na asneira de revestir o interior da estufa com umas mantas adesivas meio d alumínio (semelhantes ao myllar), e isso deve ter criado hotspots (olha como ela ficou: http://postimg.org/image/89pn86ryl/

Retirei toda a manta, substitui por folhas A4 e apliquei um fert 15 05 05 dia 02/09 (15 dias após aplicar o 10 10 10) e comecei a revezar lâmpadas flúor x sol. Agora, ela está assim:http://postimg.org/image/50b81q3v1/

É possível obter umas colheita, mesmo que modesta, com esse meu setup? Ou devo realmente apertar o bolso e investir nas famosas HPSs?? Rss. Lembrando q eu já alterno as lâmpadas com o Sol!

Link para o post
  • Usuário Growroom

XQMynU.jpgKluyaa.jpgAs folhas da planta começaram a queimar assim do nada, com a mesma temperatura de sempre 26 graus. E reparem que não é só na ponta da folha, as queimaduras surgem também no meio das folhas. Realmente não sei o que é estava utilizando o biobloom porém já fiz um flush  e não parou. Será que é a iluminação mesmo?? Preciso de ajuda urgente pois pode estar prejudicando o desenvolvimento na flora

Link para o post
  • Usuário Growroom

XQMynU.jpgKluyaa.jpgAs folhas da planta começaram a queimar assim do nada, com a mesma temperatura de sempre 26 graus. E reparem que não é só na ponta da folha, as queimaduras surgem também no meio das folhas. Realmente não sei o que é estava utilizando o biobloom porém já fiz um flush  e não parou. Será que é a iluminação mesmo?? Preciso de ajuda urgente pois pode estar prejudicando o desenvolvimento na flora

Cara que eu saiba Led não queima a planta , chutaria aqui sem saber seu solo que pelo shape das folhas enrugadas e queimada nas pontas é falta de Zinco

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, preciso de um suporte.

Montei meu primeiro grow, na verdade ganhei de um amigo, e de outro ganhei uma planta já com uns 4 meses. Junto com o Grow vieram vários produtos da Foxfarm, farinha de osso, sulfato de cobre e não tenho a mínima ideia de como se utiliza isso, até porque o papel com as instruções dos produtos da Foxfarm está em inglês.

Link para o post
  • Usuário Growroom

galera uma duvida, na hora de transportar as seeds pros vazos, por falta de destreza e medo de tocar nas sementes recem germinadas, acabei fazendo o erro de deixar 2 sementes "de lado" ao inves de voltadas pra baixo. Um dos vazos (acredito eu que é o unico que eu consegui colocar a radicula pra baixo) já nasceu o brotinho, apareceu faz +- 24h, os outros nada. será que ainda vai nascer? ou ter deixado a radicula de lado já acabou com todas as possibilidades?

Link para o post
  • Usuário Growroom

galera uma duvida, na hora de transportar as seeds pros vazos, por falta de destreza e medo de tocar nas sementes recem germinadas, acabei fazendo o erro de deixar 2 sementes "de lado" ao inves de voltadas pra baixo. Um dos vazos (acredito eu que é o unico que eu consegui colocar a radicula pra baixo) já nasceu o brotinho, apareceu faz +- 24h, os outros nada. será que ainda vai nascer? ou ter deixado a radicula de lado já acabou com todas as possibilidades?

Fala mano, existe a possibilidade da planta subir sim, tanto que quando a semente é germinada diretamente na terra voce nao sabe o lado da radicula.

Mas o bom é que a terra esteja bem solta, caso contrario a planta nao tem força suficiente pra emergir da terra.

Abraços!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pode crer, legal vlw!

Outra duvida, não consegui encontrar muitas informaçoes sobre a rega durante essa fase de primeiro plantio pós germinaçao, eu estou colocando agua todos os dias, pq está secando muito rapido. Estou fazendo errado?

Link para o post
  • Usuário Growroom

-_-Ei edi VC esta fazendo sertão não pode deixar a terra secar...ela tem ke fikar humida mais não muito enxarcada...uuma dica e colocar um filme plastico transparente na boca do vaso nos primeiros dias para ajudar a segurar a humidade...mas não deixa a terra enxarcada apenas humida ...tendeu?

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde ae galera estou com uma dúvida terrível  plantei pela primeira  vez e sei que é femea a maioria das maconha começam  a florir com 30 cm a minha já está com 80 cm e as pre flores sairam ainda não floriu  oque pode estar acontecendo

Link para o post
  • Alex Kidd unpinned e locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...