Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

oh cara vacilei mesmo,rs é que eu estava pelo celular copiei o URL da imagem e foi o link do meu inst mais já corrigi o erro, e apaguei a imagem valeu pelo toque. Então tiro o papel alumínio e deixo elas só na luz mesmo? mas tenho que deixa ela na luz 24hrs? ou 12/12??

Compra lona Duplalon ou pinta tudo de branco brilhante. Pode ser 18/6, 20/4 ou 24hs. Dá uma lida ou assiste ao guia de cultivo do Jorge Cervantes no Youtube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra lona Duplalon ou pinta tudo de branco brilhante. Pode ser 18/6, 20/4 ou 24hs. Dá uma lida ou assiste ao guia de cultivo do Jorge Cervantes no Youtube.

Deboas, vlew pela força cara, abrcss! fique com Jah!

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão,

Antes de mais nada, já viu que sua planta é um macho?

Pela última foto, da para ver nitidamente as flores masculinas...

Já vi sim brother, mas vou continuar cuidando dela, agora pode responder minhas perguntas?

Compartilhar este post

Link para o post

O caule da minha planta deu uma quebradinha, isso é ruim? Preciso me preocupar?

As folhas estão muito feias, que anti praga devo passar para nao ter esses furos e pra ficar sem essas manchas?

Compartilhar este post

Link para o post

E ae moçada,

Esse assunto já deve ter sido debatido mas não encontrei nada muito claro à minha dúvida sobre clonagem:

Eu comprei Sela Gel, mas depois que eu vi que ele é "apenas" um gel selante, ou seja, para evitar que não entre ar e mantenha a área úmida aumentando as chances de enraizamento da estaca.

Minha dúvida é se no produto existe hormônio que estimula esse enraizamento ou se este seria outro produto ou ainda se essa de hormônio nem existe.

Existe outro produto que faz além de função de selar o corte ou se Sela Gel é tudo que eu preciso para clonar. QUais seriam as diferenças entre os mesmos produtos que tem servem para o mesmo propósito: enraizamento de estacas ou alporquia

Existem vários produtos, recomendo pesquisar sobre : clonex gel, rapid start, supertrhive .

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi sim brother, mas vou continuar cuidando dela, agora pode responder minhas perguntas?

Irmão,

Eu usaria olha de neen, compra aquele que já vem pronto e borrifa nas folhas.

Com relação aquela quebrada no galho, pela foto, parece que não é nada demais...ela se recupera fácil...seria um supercroping acidental rsrsrs.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão,

Eu usaria olha de neen, compra aquele que já vem pronto e borrifa nas folhas.

Com relação aquela quebrada no galho, pela foto, parece que não é nada demais...ela se recupera fácil...seria um supercroping acidental rsrsrs.

Boa sorte

http://www.idealbonsai.com.br/inseticida-oleo-de-neem-com-borrifador-500ml-p3770/

Esse aqui brother?

Valeu velho, a outra planta está com uns pistilos bem brancos isso indica que vai ser fêmea?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.idealbonsai.com.br/inseticida-oleo-de-neem-com-borrifador-500ml-p3770/

Esse aqui brother?

Valeu velho, a outra planta está com uns pistilos bem brancos isso indica que vai ser fêmea?

Se tem pistilos é porque já é femea...

Pistilos e bolinhas hermafrodita sementes e buds.

Bolinhas é macho.

Bom cultivo e muuito estudo no gr e observar suas plantas que ela te diz o que precisa ou tem demais dedicação bro é o segredo.

Edit; o neem é este dai mesmo mas nao sei se resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me informar se a polícia ou se as companhias elétricas desconfiam de consumos altos de energia?
Procurei no fórum e não achei nada relacionado.
Estou pra começar meu grow e com uma HPS 600w 20/4 não tem como não gastar rios de dinheiro com energia.

Então, será q desde q as contas estejam sendo pagas eles não investigam o alto consumo de uma residência?
Fiz uma simulação de qto gastaria mensal e daria entorno de 400kWh por mês, aproximadamente 300 reais só de energia elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me informar se a polícia ou se as companhias elétricas desconfiam de consumos altos de energia?

Estou pra começar meu grow e com uma HPS 600w 20/4 não tem como não gastar rios de dinheiro com energia.

Então, será q desde q as contas estejam sendo pagas eles não investigam o alto consumo de uma residência?

Fiz uma simulação de qto gastaria mensal e daria entorno de 400kWh por mês, aproximadamente 300 reais só de energia elétrica.

E ae velho beleza ? Desconheço qualquer monitoramento/desconfiança gerada em companhias e/ou autoridades no BR devido a conta alta ( e paga ! ahaha ).

Já gastei mais do que isso e tem muita gente por ae que gasta muito mais também e não tem crise não.

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Zone rates, que me método de entrega eh esse?

Do que você está falando?

Sobre segurança, imagino que eles dariam atenção ao consumo de energia elétrica apenas se a pessoa estivesse já sob suspeita. Eles não tem uma "máquina" monitorando picos de consumo por horários.

600W é pra coisa grande. 250W atende a maioria dos growers que querem ter algumas plantas para fugir do tráfico.

Sobre os valores, você tem que analisar e pensar em outras coisas. Por exemplo, você pode deixar a vega no sistema 18/6. Em 30 dias daria 540 horas o que daria 216kW/h (540h * 400W) eu não sei a tarifa do kW/h, mas imaginando uns R$ 0,36 a conta fecha nuns R$ 80,00

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando, acho que fezx a conta errada, com 20 horas por dia:

30 dias * 20 horas = 600h/mês

600 horas * 600W = 360kW/h

360 kW/h * R$ 0,36 = R$ 129,60

Esse valor sobre um pouco pois para gerar 600W de energia luminosa o reator gera tem perdas que não estão sendo calculadas. Se imaginar um reator com 80% de eficiência, acrescente 20% ao valor final. Não sei qual é a eficiência de reatores, sei que os reatores eletrônicos são mais eficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se considero 600w mta coisa, ainda mais se for crescer plantas grandes e não várias pequenas. Pelo q li uma 600w é boa pra áreas entre 1m² e 1,2m², independente do números de plantas qto mais luz mais elas crescem.
De primeira só vou usar a HPS pra criar umas autos e acabar de vez com a dependência do tráfico mas estou escolhendo algumas strains q quero para o meu perpetual grow.
Vlw pelas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao seu segundo post.
Não fiz as contas erradas não. Na minha simulação estou dando uma margem a mais de consumo pq a HPS é apenas o q gasta mais mas não é a única coisa ligada na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde meu caro, pode ficar tranquilo, que ninguém fica monitorando nada, a não ser que suas linhas estejam grampeadas e você sob investigação...

Conheço gente que quase precisa de uma Itaipu e até agora tá vivão e consciente...

Boa sorte com seu cultivo!

Humildade sempre... :335968164-hippy2:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem pistilos é porque já é femea...

Pistilos e bolinhas hermafrodita sementes e buds.

Bolinhas é macho.

Bom cultivo e muuito estudo no gr e observar suas plantas que ela te diz o que precisa ou tem demais dedicação bro é o segredo.

Edit; o neem é este dai mesmo mas nao sei se resolve...

Valeuuu, se não resolver tem outra coisa pra indicar??

Compartilhar este post

Link para o post

Smoke Cannabis, zona rates eh um método de entrega que tem no cannapot e outros seedbanks, no Cannapot só tem essa opção, se não me engano $7,5 dólares.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve,pessoal vou ser bem rapido, é o seguinte, plantei algumas semetes de prensado (5) sò uma germinou, mas o problema que ela esta na horta do meu tio ele é chato pra crlh. Só queria saber como trasnplantala pra um vaso, pq ela só tem um dia de vida e acho mt nova pra transplantala, só q n tenho outra opcão, então se algm poder me dar alguma dica de solo e metodo de transplante pq ela ta mt novinha e n sei se ela aguenta o stress.(Em casa é legalizado e sou maior de idade) ALGM DA UM HELP COM URGENCIA!

Compartilhar este post

Link para o post

O Gregório Duvivier deu uma entrevista recentemente, onde ele diz q amigos já receberam visita da polícia, por conta dos intervalos do liga/desliga das HID. Mas deve ter sido algo mmmmmmt acima d uma produção mediana, presumo eu...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...