Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

gostaria de saber se tem como recuperar esse topico e me mandar o texto, p eu postar no local adequado.

Imagino que se foi deletado, já era mesmo. Verifique se o tópico invés de excluído não foi transferido para o local correto, o que eu não acredito que tenham feito. Senão, sugiro que reescreva no local correto.

E mesmo que tenha como recuperar, acho que os administradores não vão ter esse trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VAlew Smoke,

eu fiz uma busca avançada, procurei no local correto, mas não encontrei.

pior q fiquei umas horas escrevendo o texto, achei q no maximo o topico ia ser lacrado para depois ser excluido, como aconteceu com os outros topicos que estavam na mesma secção.

algum moderador tem uma luz do que da p fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Iaeeee Galera, Alguém poderia me ajudar as folhas da minha planta esta com um amarelar estranho .

ps: faz 27 dias que apliquei NPK

Compartilhar este post

Link para o post

Como Fasso para postar foto com celular androide ???estou com duvidas numa planta que estou para colher com 72 dia de florasao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Iaeeee Galera, Alguém poderia me ajudar as folhas da minha planta esta com um amarelar estranho .

ps: faz 27 dias que apliquei NPK

Mais detalhes seria bom. O que existe no solo, PH do solo, PH das regas, que água está usando.

Isso pode ser problema com nutrientes, problema no PH ou até mesmo cloro na água.

Dê mais detalhes pro pessoal te ajudar.

Dá uma procurada aqui também:

http://www.growroom.net/board/topic/50767-problemas-gerais-tire-sua-duvida-aqui/

Como Fasso para postar foto com celular androide ???estou com duvidas numa planta que estou para colher com 72 dia de florasao!!

Acho melhor você tentar usar um computador. O navegador de um celular é mais limitado.

Compartilhar este post

Link para o post

man, coloca uma foto aí na sua galeria pra ver melhor.

só falando assim é difícil dar um help.

abs

qual é a sua dúvida? nao to vendo nenhum vidro nessa terra aí kk

só um ninja pra poder ver vidro nessa mini foto rs

realmente a fota ta pequena os cacos de vidro tão em cima do saco como aqui é um topico pra iniciante e eu sou iniciante comprei essa terra numa loja de flores quando vi os vidros nem usei germinei minhas sementes no humus puro e quando transplantei passei pra uma terra que comprei numa loja especializada em espicializada em cultivo de cannabis uma tal de terral que o vendedor me disse que era a mais indicada pois não haveria pragas

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a fota ta pequena os cacos de vidro tão em cima do saco como aqui é um topico pra iniciante e eu sou iniciante comprei essa terra numa loja de flores quando vi os vidros nem usei germinei minhas sementes no humus puro e quando transplantei passei pra uma terra que comprei numa loja especializada em espicializada em cultivo de cannabis uma tal de terral que o vendedor me disse que era a mais indicada pois não haveria pragas

Isso é perlita, não é vidro. Loja especializada em cultivo de cannabis?

Você tá falando de sunshine? Turfa?

Compartilhar este post

Link para o post

Valew smock então nao vai da pra min postar só tenho celular...ki pena tenho 5 belas plantas não vou poder mostar!!

Eu nao tenho lupas potente só 1 ki aumenta 2 ou 3 vezes a a minha Maria ki e + indica esta com 63 dias de flora e todos pistilios morerao mais com o zoon do celular e lupa não consigui visualizar os tricomas âmbar...só consiguo ver tricomas brancos e leitosos...nem um tricoma anbar....não sei se a câmera do celular ou a lupa frakinha....e a minha duvida e possível todos pisrilios fikarem maroon e os tricomas fikaren ainda leitosos?...já fã 6 dias ki todos pistilios morerao mao na vejo tricomas anbar....ou já passo a hora de eu pasar a faca?

Compartilhar este post

Link para o post

É perlita man.

que viagen de vidro é essa.

Galera ta viajando, dropando a seed e perguntando depois como planta. receita boa pra dar merda

forum cheio de informação, Vai estuda.

realmente a foto esta pequena os cacos de vidro tão em cima do saco. caco de vidro marrom,transparente e verde .acho que não é perlita posso ser novo no cultivo mas fumo maconha a 20 anos e nunca fumei semente realmante o forum é cheio de informação como aqui é um topico pra iniciante e eu sou iniciante comprei essa terra numa loja de flores quando vi os vidros nem usei germinei minhas sementes no humus puro e quando transplantei passei pra uma terra que comprei numa loja espicializada em cultivo de cannabis uma tal de terral que o vendedor me disse que era a mais indicada pois não haveria pragas e pra sua informação estou estudando bastante pois minha sementes são super silver haze e pure kush e quero cuidar delas da melhor forma possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é perlita, não é vidro. Loja especializada em cultivo de cannabis?

Você tá falando de sunshine? Turfa?

acho que não é perlita pois tem caco de vidro de varias cores.

no solo que preparei tambem coloquei sunshine e perlita

essa loja essa terra https://www.cultivoindoor.com.br/substratos/terra/subst-terra-vegetal-5kg/

tudo comprado na mesma loja

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Tenho duas mudinhas e já nasceram as primeiras folhas a tres dias, fiz um grow improvisado em uma caixa bem pequena e uma lampada de 40w(é muito fraca para uma caixa pequena?), elas estão em vasos diferentes apenas com terra preta(pode?).

Pretendia deixar elas em um grow apenas durante a fase vegetativa, mas acho que nao vou ter espaço suficiente quando elas começarem a crescer. Se eu passar para o outdoor no meio do periodo vegetativo, vai ser prejudicial pra elas?

ultima duvida: eu li em alguns foruns que o papel aluminio por dentro do grow é bom, ruim e não tanto eficiente.... qual das alternativas é a mais correta?

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas plantas estão muito grandes e muitas folhas e acaba prejudicando a iluminação e circulação de ar no grow

Quero podar!esta na segunda semana de flora pestilhando ainda...

Posso cortar as folhas dágua? Algumas apenas as q estão atrapalhando n vou deixar ela pelada só uma poda afim de arejar o espaço.. Fara mal?

Alguem sabe algum tópico sobre isso?

Procurei e n achei

Compartilhar este post

Link para o post

heyjhow,

eu costumo podar as folhas grandes quando começa a flora.
Ja acabou o vegetativo, isso ajuda a concentrar a energia no desenvolvimento das flores.
Mas tiro só as folhas maiores, procuro deixar as menores p continuar com uma fotossintese legal.

Nessa época de inicio de flora eu costumo podar as pontas dos buds, em colheitas passadas eu senti que os camarões cresceram mais quando fiz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não é perlita pois tem caco de vidro de varias cores.

no solo que preparei tambem coloquei sunshine e perlita

essa loja essa terra https://www.cultivoindoor.com.br/substratos/terra/subst-terra-vegetal-5kg/

tudo comprado na mesma loja

É só eu, ou tem mais alguém que não viu o caco de vidro?

Eu ja usei esta terra muito tempo atras, não tive problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte pessoal, coloquei minhas duas plantas para floração no dia 03/09, a menor (com 40 cm) já está mostrando seus pestilos por quase toda planta e está ficando muito linda, porém a maior (60, 65cm) só mostrou os pestilos no topo e muito pouco mesmo, e no meio parece ter uns pestilos marrons... Eu acredito que seja pela falta de luz, pois eu não havia podado elas ainda.. Hoje com medo de que ela não flore logo, fiz uma poda na planta grande e tirei todas as folhas únicas e deixei só os ramos, será que fiz certo? Agora pelo menos já está pegando mais luz no resto da planta.
Vou tirar foto e logo postarei...Aguardo ajuda dos amigos growers !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou começando meu primeiro cultivo e surgiu uma dúvida em relação a FERTIRRIGAÇÃO.

Seguinte: estava pensando em fazer a mistura da fertirrigação medindo ph direitinho, etc.. com quantidade o bastante para que possa regar toda semana, tem chance de dar algum problema? mudança do PH com o passar dos dias, etc. ? pode perder nutrientes dos fertilizantes?

Ou posso fazer sem problemas a mistura da fertirrigação o bastante pra durar uma semana?

Uma duvida besta mas quem puder me ajudar ficaria muito agradecido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É só eu, ou tem mais alguém que não viu o caco de vidro?

Eu ja usei esta terra muito tempo atras, não tive problemas!

essa terra aqui q eu estou falando essa eu não usei

med_gallery_114614_12800_24619.jpg

agora acho que da pra ver

agora essa :

https://www.cultivoindoor.com.br/substratos/terra/subst-terra-vegetal-5kg/

que preparei meu solo fiz assim:

2 sacos dessa terra que esta no link,2 kilos de humus,1 kilo de esterco de aves,15 litro sunshaine,15 litros de perlita,3 colheres de calcario de concha

acho que a perlita foi pouco mas elas ainda estão nos vasos pequenos e o resto esta curtindo talvez quando for transplantar eu coloque mais perlita

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

estou atualmente mudando aos poucos o fotoperíodo de minhas plantas, para saber os sexos.

a cada dia adio o momento das luzes ligarem em meia hora, com base que na natureza a mudança é gradual. estou fazendo isso com um feeling que gera menos estresse para as plantas.

mas bateu uma dúvida, e apesar de pesquisar, acabei não achando nada esclarecedor.

continuo de meia em meia hora até chegar no 12/12 ou posso mudar de uma vez para o 12/12?

após os sexos se revelarem, posso voltar tranquilo pro 18/6?

peace

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to pra compra ums nutri e to com uma dúvida da pra usar iguana bloom,bud ignitor,big bud e Overdrive com sal amargo de farmácia o sal não cortaria o efeito dos nutri? Ia comprar o bud candy que é magnésio mas se desse pra usar o sal seria uma boa economia pois to sem dinheiro se der pra usar qual seria a dose certa na água minhas plantas estão com 21 dias 15 de Vega e 6 de flora apartir de quando posso começar usar valew galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou eu mais uma vez pra sanar uma dúvida pessoal, um salve a todos!

Eu sou do tipo quanto menos melhor mas não gosto de gastar com coisa barata, pedi um saco de Sunshine 107 Litros (KKKKK Nem tinha noção do tamanho dessa porra) e perlita basicamente isso, vi que muita gente levou o cultivo assim e tals.

Pelo fato do solo ser inerte estou acompanhado também do Biobizz tripack indoor e gostaria de saber se da pra levar o cultivo assim até o fim o que me dizem....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações a todos !

LI muito por aqui, porém ainda persistem algumas dúvidas, uma delas seria a respeito da utilização de materiais alternativos para a composição do meu substrato, pois devo cultivar minhas plantas em guerrilha em local de difícil acesso e fica difícil levar muito material para lá.

Tenho muita disponibilidade na guerrilha de troncos caídos naturalmente em várias fases de decomposição, muitos já desmanchando e virando uma espécie de húmus e outros menos decompostos,

Disponho também de serrapilheira e solo do chão da floresta.

Seria possível sua utilização desses materiais ?

Basicamente, estarei utilizando essa fórmula abaixo para a fase de crescimento vegetativo, porém posso modifica-la de acordo com as dicas dos cultivadores mais experientes.

Terra preta que utilizo em outros cultivos - 40 %

Aeradores - 30 %

Esterco bovino - 20 %

Húmus de minhoca - 10 %

alguém pode me dar uma luz ?

Obrigado,

Timothy

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Entao,tenho uma planta outdoor q nasceu a dois meses no meio do inverno e sou gaucho portanto cresceu pouco por conta do frio, uns 15 cm e esta florindo,fiz uma amarra e pelo q vi esta com umas 5 6 pre flores, gostaria de a por em guerrilha porem n adianta bota la se a mesma ficar deste tamanho. O foto periodo atualmente esta 11:48/12:12 dia 18/09 passa para 12:01 / 11:59 e por dia vai tendo 2 minutos a mais de sol progressivamente, se eu por ela na guerrilha ela vai revegetar e crescer para florir so depois (acredito q ano q vem) ou vai seguir florindo anãzinha mesmo ?

Valeu galera, rumo ao autosustento.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!!

Fiz a técnica da polinização colocando um bud de cada menina que eu queria semente, dentro de um saquinho com pólen.

Deu muito certo!! Todas estão com sementes, e o melhor somente no bud que estava dentro do saquinho.

A polinização foi realizada em julho, as sementes estão totalmente formadas.

Vou colocar uma foto de sementes de uma delas...

Minha dúvida é qd as sementes devem ser colhidas e se devo deixar elas algum tempo para maturarem antes de germinar, depois que tiro ela do pé.

Vlw!!

Editado por Madeiraverde
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É, galera! Consegui reavivar minha planta com um fert c/ mais nitrogênio, e um revezamento lâmpadas x sol. Antes disso, ela estava assim: http://postimg.org/image/89pn86ryl/

Aí, uma semana e meia após fazer esse esquema, ficou assim: http://postimg.org/image/50b81q3v1/

Dúvida: li que a poda (a fim de estimular o crescimento lateral) deve ser feita a partir do quinto nó, q é o estágio no qual minha pequena ser encontra. Porém, ainda achou q ela está pequena, embora já tenha uns 2,5 meses d vida. Seria mais prudente esperar p/fazer essa poda? Ou nem mesmo fazê-la?

http://postimg.org/image/jksawjytp/

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...