Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Grox, revegetar é meio tenso irmão, mas parece que está tudo bem por ai, se ccontinuar amarelando lança um fert com mais N, de resto é só cuidar do pH e ter paciencia.

Eh macho? http://www.growroom.net/board/uploads/med_gallery_110546_12483_192436.jpg
Se eu deixar juntô com as outras plantas não tem problema?

Sim é macho. se deixar junto com plantas femeas que estejam no estagio de floração, elas serão fecundadas e vc terá um mar de sementes,. Mas nao vejo isso como problema. Tudo depende do objetivo

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou cultivando a Magreenha em 2 lampadas de 35w fluor, to pensando em investir em iluminação pra ela, sera que essa lampada abaixo vale a pena?? ela serviria somente ela para fazer todo o cultivo/flora?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698338626-lmpada-grow-led-hidroponia-aquario-plants-54w-full-spectrum-_JM

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer um buraco no fundo do grow para plantar minha maior direto no chão para florir ela esta nun vaso de 26 litros. pois não tem piso onde fikao minhas estufas o ke possibilita fazer isso sera ki da boa fazer isso ou no vaso de 28 l já e suficiente e não vai fazer muita duferensa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi oi oi malucões !

Galera, não achei essas respostas nem em inglês e nem em português no Google. Me ajudem!!!

1 - Eu tenho 6 plantas em floração.

3 delas tem uns 16 a 18 dias em 12/12 e só uma começou a pistilar há uns 4 dias atrás.

As outras 3 estão há 15 no 12/12 e não dão sinais de nenhuma pré-flor de qualquer sexo.

Isso é normal, demorar mais um pouco que o normal?

2 - durante o período de escuridão, se acidentalmente bater luz nas plantas, mesmo que por apenas alguns segundos, pode prejudicar totalmente o andamento da floração ou não há tempo suficiente pra causar danos?

Muito obrigado meu povo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve sivuca! valeu a força man.. imaginei que fosse difícil mesmo e que passaria por novos desafios fazendo isso rs

Por isso só vim confirmar se está normal até hahaha

Alguns dias antes de relatar que havia saído 4 mini calices verde vivo havia aplicado 1ml biogrow em 2L, talvez foi ele que deu um up inicial.

agora penso que só precisava dos demais nutris.. vou acompanhar as meninas mas parecem bem saudáveis, ví alguns diários por aqui de plantas grandes com apenas 1 ponta só... a minha já ta saindo com 3 rs

Fala galera, estou cultivando a Magreenha em 2 lampadas de 35w fluor, to pensando em investir em iluminação pra ela, sera que essa lampada abaixo vale a pena?? ela serviria somente ela para fazer todo o cultivo/flora?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698338626-lmpada-grow-led-hidroponia-aquario-plants-54w-full-spectrum-_JM

obrigado

Salve bro! pra saber de led, sempre recomendo esse tópico aqui:

http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php/329972-Luz-e-Plantas-Introdu%C3%A7%C3%A3o-ao-LED-(Diodo-Emissor-de-Luz)

eu acho pouco! mas não sou conhecedor de leds, só levei em fluor a vega inteira com uam 150w e ela se desenvolveu bem.

abs mano bons estudos.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi oi oi malucões !

Galera, não achei essas respostas nem em inglês e nem em português no Google. Me ajudem!!!

1 - Eu tenho 6 plantas em floração.

3 delas tem uns 16 a 18 dias em 12/12 e só uma começou a pistilar há uns 4 dias atrás.

As outras 3 estão há 15 no 12/12 e não dão sinais de nenhuma pré-flor de qualquer sexo.

Isso é normal, demorar mais um pouco que o normal?

2 - durante o período de escuridão, se acidentalmente bater luz nas plantas, mesmo que por apenas alguns segundos, pode prejudicar totalmente o andamento da floração ou não há tempo suficiente pra causar danos?

Muito obrigado meu povo!!

salve bro!

1 - nenhuma planta é igual a outra... pode ser tanto uma deficiencia que travou ela ou algo errado no solo/rega quanto ela simplesmente ainda não está preparada, simples.. fica ansioso não rs ta cedo ainda.

2 - pra descansar ela precisa de escuridão... mas é aquilo, evitar é bom, se possível sempre sem luz... por aqui de noite as vezes quando a luz está acesa eu boto uma toalha para tampar as saídas que estão no topo. pode ser um caminho.

a luz verde é indicada caso precisa deixar uma luz acesa sem atrapalhar o descanso.

abs man, boa sorte

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a minha pergunta é se estou fazendo o correto, minhas 2 plantas tem 5 dias e estão em báu com lampada fluorecente e ventuinhas

tentei germinar elas na terra mas so tive sucesso na casca do ovo tão sem a parte de baixo semente de prensado

elas balança bem com o vento e tudo a terra esta humida, agora oque eu li no topico é "cozinhar a raiz" por ela ser nova e não ter folhas devo deixa a luz desligada ate sair as folhas? e qual tempo de luz devo usar?

http://i57.tinypic.com/167jq0z.jpg167jq0z.jpg

http://i57.tinypic.com/1z192ja.jpg1z192ja.jpg

zklpjd.jpgmsknbp.jpg

http://i62.tinypic.com/msknbp.jpg

Irmão se ovos estão sem a parte de baixo.. Não entendi pq só deu certo nele não kkk.. Mais primeiros dias ela não precisa de muita luz direta não (se eu estiver errado alguém me corrija.) Só quando surgir a primeiras folhas reais.. E muito cuidado com calor, tente colocar um coller puxando ar pró armário e outro jogando fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeewww, será q eh bom ou ruim essas pontas roxas naa folhas, tenho húmus, substrato, e agr recente puis farinha de osso, alguem pode me dar uma luz?...

Vle vlw aeww xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer um buraco no fundo do grow para plantar minha maior direto no chão para florir ela esta nun vaso de 26 litros. pois não tem piso onde fikao minhas estufas o ke possibilita fazer isso sera ki da boa fazer isso ou no vaso de 28 l já e suficiente e não vai fazer muita duferensa?

Mais que o suficiente tonyconha.

Não precisa furar o fundo do grow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo seu solo está extremamente compacto, vc precisa de no minimo 40% de algo que deixe ele mais aerado, eu te recomendaria usar perlita ou fibra de coco, entre as duas a perlita é bem mais fácil de usar. E tem mais, vc está com pouca luz para tantas meninas...

O que vc usa para exaustão?O ar do grow deve ser trocado, independente de temperatura...

Fala brother tudo na paz ? Então cara pra exaustão eu to usando coolers de computador .. Um pra entrada que fica na parte de baixo do grow, e um pra saída que fica na parte mais alta .

Cara aonde eu encontraria perlita ? Moro na cidade de SP ... mais por mais que eu procure nunca acho nada de jardinagem ou algo relacionado no assunto. O crescimento delas está atrasado devido o solo que está muito compacto ? .. :/ , abraços, PAZ a todos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother tudo na paz ? Então cara pra exaustão eu to usando coolers de computador .. Um pra entrada que fica na parte de baixo do grow, e um pra saída que fica na parte mais alta .

Cara aonde eu encontraria perlita ? Moro na cidade de SP ... mais por mais que eu procure nunca acho nada de jardinagem ou algo relacionado no assunto. O crescimento delas está atrasado devido o solo que está muito compacto ? .. :/ , abraços, PAZ a todos .

Growshops do Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother tudo na paz ? Então cara pra exaustão eu to usando coolers de computador .. Um pra entrada que fica na parte de baixo do grow, e um pra saída que fica na parte mais alta .

Cara aonde eu encontraria perlita ? Moro na cidade de SP ... mais por mais que eu procure nunca acho nada de jardinagem ou algo relacionado no assunto. O crescimento delas está atrasado devido o solo que está muito compacto ? .. :/ , abraços, PAZ a todos .

Mercado livre e diversas growshopps brasileiros vendem tbm...

Só dar uma pesquisada, eu comprei pelo ML.

Com certeza o solo compacto prejudica e muito o desenvolvimento das meninas....

Tem muito coisa sobre como preparar um bom substrato, basta dar uma lida....

Eu mesmo li muito, antes de escolher o que iria usar....

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve bro!

1 - nenhuma planta é igual a outra... pode ser tanto uma deficiencia que travou ela ou algo errado no solo/rega quanto ela simplesmente ainda não está preparada, simples.. fica ansioso não rs ta cedo ainda.

2 - pra descansar ela precisa de escuridão... mas é aquilo, evitar é bom, se possível sempre sem luz... por aqui de noite as vezes quando a luz está acesa eu boto uma toalha para tampar as saídas que estão no topo. pode ser um caminho.

a luz verde é indicada caso precisa deixar uma luz acesa sem atrapalhar o descanso.

abs man, boa sorte

Pô Brother, muito obrigado!!

Então vou ficar mais tranquilo, achei que estava deixando entrar algum feixe de luz , mar hoje eu vi legal pelos fans e ta blackout total.

Esse lance da luz verde é show hein!

Ontem eu vi alguns sites gringos comentando a respeito, mas não parei pra ler pq estava atrás das minhas dúvidas.

Mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos!!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeewww, será q eh bom ou ruim essas pontas roxas naa folhas, tenho húmus, substrato, e agr recente puis farinha de osso, alguem pode me dar uma luz?...

Vle vlw aeww xD

man, coloca uma foto aí na sua galeria pra ver melhor.

só falando assim é difícil dar um help.

abs

photo-114614.jpg?_r=1441833685

OLHA A TERRA Q EU COMPREI CHEIA DE VIDRO NEM USEI

qual é a sua dúvida? nao to vendo nenhum vidro nessa terra aí kk

só um ninja pra poder ver vidro nessa mini foto rs

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae moçada,

Esse assunto já deve ter sido debatido mas não encontrei nada muito claro à minha dúvida sobre clonagem:

Eu comprei Sela Gel, mas depois que eu vi que ele é "apenas" um gel selante, ou seja, para evitar que não entre ar e mantenha a área úmida aumentando as chances de enraizamento da estaca.

Minha dúvida é se no produto existe hormônio que estimula esse enraizamento ou se este seria outro produto ou ainda se essa de hormônio nem existe.

Existe outro produto que faz além de função de selar o corte ou se Sela Gel é tudo que eu preciso para clonar. QUais seriam as diferenças entre os mesmos produtos que tem servem para o mesmo propósito: enraizamento de estacas ou alporquia

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada

Estou com algumas prenseeds germinando ... Ontem uma ja estava abrindo.. Creio que na próximas horas ja poderei transportar para o germinados pois está no algodão

Tenho terra adubada

Húmus

Calcário

E fibra de coco

O que vocês me orientam a fazer com esse material?

Peço que me ajudem pois venho postando algumas dúvidas e nao tenho tido respostas ?

Paz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada

Estou com algumas prenseeds germinando ... Ontem uma ja estava abrindo.. Creio que na próximas horas ja poderei transportar para o germinados pois está no algodão

Tenho terra adubada

Húmus

Calcário

E fibra de coco

O que vocês me orientam a fazer com esse material?

Peço que me ajudem pois venho postando algumas dúvidas e nao tenho tido respostas

Paz!

Após a seed germinar, você precisa colocar em uma midia inerte, ou seja, sem nutrientes. Além disso deve ter um PH de 7. Não me lembro como deveria ser o EC para uma seed germinando. Enfim, da lista que você descreveu, apenas a fibra de coco é uma midia inerte. Recomendo que você compre aqueles jiffy, vende em supermercado que tem coisa de jardinagem. Você coloca o jiffy na água (já um PH legal) e bota a seed lá. E assim que as raizes surgirem, manda prum vazo com nutrientes.

Com sua lista, eu compraria mais uns substratos orgânicos como torta de mamona (N), esterco de frango (N), farinha de osso (P) e faria um mix. E faltou perlita ou vermiculita!

Pensando aqui rapidamente:

40% perlita

30% terra

15% humus

5% torta de mamona

5% esterco de frango

5% farinha de osso

Você pode jogar um calcário também e sal amargo. Mas só umas salpicadas de leve.

Faz esse solo antes, rega com água de PH 7, deixa uns 10 dias descansando, sempre mantendo o solo úmido. Se possível, veja o PH da água depois que passa pelo mix para você ter ideia do PH do solo. Esse solo vai ter bastante nutrientes, tua planta vai curtir.

E boas colheitas :love-weed:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

photo-114614.jpg?_r=1441833685

OLHA A TERRA Q EU COMPREI CHEIA DE VIDRO NEM USEI

É perlita man.

que viagen de vidro é essa.

Galera ta viajando, dropando a seed e perguntando depois como planta. receita boa pra dar merda

forum cheio de informação, Vai estuda.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após a seed germinar, você precisa colocar em uma midia inerte, ou seja, sem nutrientes. Além disso deve ter um PH de 7. Não me lembro como deveria ser o EC para uma seed germinando. Enfim, da lista que você descreveu, apenas a fibra de coco é uma midia inerte. Recomendo que você compre aqueles jiffy, vende em supermercado que tem coisa de jardinagem. Você coloca o jiffy na água (já um PH legal) e bota a seed lá. E assim que as raizes surgirem, manda prum vazo com nutrientes.

Com sua lista, eu compraria mais uns substratos orgânicos como torta de mamona (N), esterco de frango (N), farinha de osso (P) e faria um mix. E faltou perlita ou vermiculita!

Pensando aqui rapidamente:

40% perlita

30% terra

15% humus

5% torta de mamona

5% esterco de frango

5% farinha de osso

Você pode jogar um calcário também e sal amargo. Mas só umas salpicadas de leve.

Faz esse solo antes, rega com água de PH 7, deixa uns 10 dias descansando, sempre mantendo o solo úmido. Se possível, veja o PH da água depois que passa pelo mix para você ter ideia do PH do solo. Esse solo vai ter bastante nutrientes, tua planta vai curtir.

E boas colheitas :love-weed:

Smoke Cannabis

Irei atrás desse "jiffy" aqui perto do meu trabalho tem uma agropecuária tem aquários acho que ali encontro ele. Vou providenciar um medidor assim que entrar mais uma verba

Acabei comprando o calcário pois a mulhe me disse que fazia a mesma função da farinha de osso, mas de qualiwr forma será útil em algum dia . Guardarei

Amnha vou em outra loja para ver se encontro torta de mamona, esterco de frango e a farinha de osso ... E tbm a perlita e vermeculita

Agradeço pela tua orientação. Estou lendo bastante, e vem surgindo muitas dúvidas ..

Pelo que ja li, ta na época boa pra plantar ...

Comprei tbm o livro "canabis medicinal" vi ótimas recomendações deste exemplar ...

Ancioso para pegar o jeito ...

Salve brow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando o calcário pois a mulhe me disse que fazia a mesma função da farinha de osso, mas de qualiwr forma será útil em algum dia . Guardarei

Agradeço pela tua orientação. Estou lendo bastante, e vem surgindo muitas dúvidas ..

Pelo que ja li, ta na época boa pra plantar ...

Comprei tbm o livro "canabis medicinal" vi ótimas recomendações deste exemplar ...

Ancioso para pegar o jeito ...

Salve brow!

Calcário Domitílico é rico em Magnésio e Cálcio que são micronutrientes além de dar uma equilibrada no PH do solo.

Perlita OU vermiculita, não precisa dos dois. A diferença (se não me engano) é que vermiculita retem um pouco de água.

Sal amargo (acho que tem potássio) você consegue em farmácia.

Aqui uma lista de nutrientes:

http://www.growroom.net/board/topic/40697-bombando-o-seu-solo/

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola growers,
ontem eu postei um topico "Plantio Agroecológico do Fangorn" na secção de cultivo orgânico,
mas só depois postei percebi que existe uma seção diário de cultivo,

sou velho aqui, antigamente os diarios ficavam misturados com os topicos de técnicas.

Logo que postei percebi minha cagada e deixei uma pergunta para o moderador sobre o que fazer

Acontece que meu topico foi deletado (pelo menos nao estou encontrando) e todo o texto que escrevi se foi com ele.

gostaria de saber se tem como recuperar esse topico e me mandar o texto, p eu postar no local adequado.

Agradeço a ajuda, e desculpa dar uma de newbe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Tópicos

  • Posts

    • Vertabrata, voce tem toda a razão. esse produto é de bactérias benéficas, e não de fungos.  mas é bom para as raízes, eu fiz um chá com ele e  com fungos, e ao aplicar, a diferença é clara, só ver as raízes como ficam... e consequentemente  o crescimento das plantas. acho o método pra fazer micorrizas  complicado demais.  dá pra achar  no mercado micorrizas,  pronto para uso.  e funciona muito bem tb. valeu
    • Fala mano... eu comecei a ter algumas experiencias esquisitas com a garganta, basicamente fiquei uns 2/3 meses fumando apenas aos finais de semana e troquei a seda pelo vaporizador, larguei o tabaco tambem. Hoje ta sussa, não sinto mais alteração na garganta quando fumo, era horrível. Larguei o cigarro, tabaco e seda.
    • Salve, Negobong. Obrigado pela moral! A última compra eu paguei com cartão de crédito, mas a encomenda caiu na retenção. A encomenda-teste eu ganhei de presente da Sandra como recompensa por todas as informações sobre os órgãos de fiscalização e ideias de envio stealth, bem como pelas sugestões para padronizar o envio aos moldes internacionais. Eu percebi que os envelopes que ela enviava estavam fora do padrão. Esse envio também serviu pra testar a passagem da encomenda pelas máquinas de fiscalização... a Sandra me informou por email que até agora todos os clientes (para quem ela enviou usando o novo método) receberam as encomendas. Minha dica para todos que pretendem fazer compras no Hipersemillas após o retorno da opção do pagamento por cartão é não vincular o CPF a encomenda. Em vez disso, se vocês acharem conveniente, peçam a ela por email para inserir o número do documento na etiqueta exterior da remessa e declarar como "gift" ou "document". Quem pedir pelo Hipersemillas a partir de agora certamente vai gostar muito do item que ela vai enviar como stealth pra esconder as seeds... só peço que ninguém explane aqui no fórum o que é quando receber a encomenda, por questão de segurança e pra não ficar manjado. Não fodam uma parada que tá dando certo. Tmj!
×
×
  • Criar Novo...