Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve, pessoal to com uma prenseed em fase inicial de floração, faz 4 dias que mostraram os primeiros pelinhos e já tá no 12/12, posso ainda fazer uma poda top nela? ou é melhor partir para amarras nessa fase?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jogar fora não precisa mano... a essas alturas do campeonato o que vc pode fazer é manter tudo (inclusive os pratinhos) muito limpo e passar algum tipo de repelente nas paredes e no chão.

armadilhas adesivas também ajudam, mas medidas nessa altura serão apenas paliativas.

encerrado o ciclo jogue todo o substrato fora e desinfete tudo com agua sanitária.

pegue clones zerados ou seeds novas e comece de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, algm poderia me dizer se DIAZINON 40PM, um inseticida de uso veterinário poderia ser usado para acabar com spider mides?, fui comprar nao havia o oleo de neem, entao me venderam isso. no desespero comprei, é de uso bovino mas me disseram que poderia ser usado em plantas contra qualquer praga..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

salvaaaaaaaaaa!!!!!!

tem algum tipo de poda que faça a planta parar de crescer?

se eu cortar o topo dela ela para ?

eu vi um video q corta as 2 folinhas do top mas não entendi se é pra duplicar ou para parar o crescimento

abs

Compartilhar este post

Link para o post

salvaaaaaaaaaa!!!!!!

tem algum tipo de poda que faça a planta parar de crescer?

se eu cortar o topo dela ela para ?

eu vi um video q corta as 2 folinhas do top mas não entendi se é pra duplicar ou para parar o crescimento

abs

A poda top pode duplicar o top, mas tbm ajuda a diminuir o crescimento vertical, além disso vc pode fazer amarras.

Sugiro umas leituras sobre poda, amarras e tal.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Pepe!!

Acredito que possa ser excesso de húmus, além disso, o solo deve ser todo misturado de forma a ficar homogêneo, nada de perlita só por cima, ela deve ser misturada.

Fale mais a respeito do seu solo para que possamos te ajudar.

Abs

sim essa mistura de sushane+perlita só completei o copo e nessa mistura eu já tinha colocado umas sementes germinadas que não vingaram e no humus puro ela sairam elas tão em torno de 27 graus se o problema for o humus será que eu devo transplantar para sunshane+perlita num vaso maior ?não to regando muito apenas gotejo com agua minera

Compartilhar este post

Link para o post

sim essa mistura de sushane+perlita só completei o copo e nessa mistura eu já tinha colocado umas sementes germinadas que não vingaram e no humus puro ela sairam elas tão em torno de 27 graus se o problema for o humus será que eu devo transplantar para sunshane+perlita num vaso maior ?não to regando muito apenas gotejo com agua minera

Com certeza!

Use 50% sunshine 40% perlita + 10% Húmus, misture bem e depois transplante.

Temp 27 está legal, mas precisa de troca de ar no grow.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

pow madeira valeu pela atenção vou fazer isso

to pensando tbm em colocar calcario de concha tive olhando aqui no forum e vi que demora um pouco pra agir no solo o que vc acha de eu fazer isso agora para mas tarde não ter problema de ph

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

OuiJxFz.jpg

Alguma chance de ser uma Herma ou posso passar a tesoura já? :(

Parece macho, não ta dando pra ver direito se tem pistilos/é herma.

De qualquer jeito se não for macho e for herma vai manter ? Não seria uma boa ideia nem pra seeds já que o risco das seeds serem hermas também são grandes.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Posso usar a linha Trypack indoor da Biobizz em conjunto com nutrientes da Advanced Nutrients?

Não encontrei o Root Juice, o Algamix e o TOP max e gostaria de estar usando outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece macho, não ta dando pra ver direito se tem pistilos/é herma.

De qualquer jeito se não for macho e for herma vai manter ? Não seria uma boa ideia nem pra seeds já que o risco das seeds serem hermas também são grandes.

Abs

Pois é mano, não parece ser pistilos mesmo vendo de perto...

Não tinha pensado pelas seeds, ai nesse caso seria apenas perca de tempo né.. mas faz parte, vamos seguindo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso usar a linha Trypack indoor da Biobizz em conjunto com nutrientes da Advanced Nutrients?

Não encontrei o Root Juice, o Algamix e o TOP max e gostaria de estar usando outro

Pode usar!

Só saber as doses corretas, a questão é que a linha biobizz é orgânica e adv nutri não, mas eu mesmo usei das duas...e não vejo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

pow madeira valeu pela atenção vou fazer isso

to pensando tbm em colocar calcario de concha tive olhando aqui no forum e vi que demora um pouco pra agir no solo o que vc acha de eu fazer isso agora para mas tarde não ter problema de ph

Pode colocar na mistura, mas coloca pouco...o ideal é fazer a mistura do sunshine + perlita + húmus + calcário e deixar descansar por pelo menos 15 dias, mas da para colocar durante.

Coloque pouco calcário de concha....qt a atenção estamos aí, aqui aprendemos e aqui ensinamos...abs

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve growlera

Tenho 5 plantas

4 em florasao e uma ki ta gigante no vegetativo com 4 meses e ta enorme com vários topos das podas e amarás ke fiz num grow com florescente....

E tbem tenho 4 na florasao num grow com uma HPS 250 ele já ta imtupido de top Buds vou colher todas daki ums 40 dias pois são sativas e enfim minha duvida haha a minha outra planta vai estar muito grande nem vai caber no grow de florasao...e quando colocar ela vai dobrar de tamanho o dobro do Tamanho meu grow ....queria alguma ideia para travar um pouco o crescimento dela...ou CI vai estresar cortar alguns galhos...??

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve growlera

Tenho 5 plantas

4 em florasao e uma ki ta gigante no vegetativo com 4 meses e ta enorme com vários topos das podas e amarás ke fiz num grow com florescente....

E tbem tenho 4 na florasao num grow com uma HPS 250 ele já ta imtupido de top Buds vou colher todas daki ums 40 dias pois são sativas e enfim minha duvida haha a minha outra planta vai estar muito grande nem vai caber no grow de florasao...e quando colocar ela vai dobrar de tamanho o dobro do Tamanho meu grow ....queria alguma ideia para travar um pouco o crescimento dela...ou CI vai estresar cortar alguns galhos...??

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve growlera

Tenho 5 plantas

Amarras, ou supercropping. Se já vai passar pra flora é melhor ir de amarras mesmo.

Uma coisa que aprendi com a técnica de amarras é que acreditando ou não, sempre é possível fazer com que ela fique do tamanho que você quer. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa boa rapaziada ai alguem ai jah teve as seeds importadas apreendidas uq aconteceu deu algum b.o teve de pagar advogado e em qual site foi compradas forao enviadas discretamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa boa rapaziada ai alguem ai jah teve as seeds importadas apreendidas uq aconteceu deu algum b.o teve de pagar advogado e em qual site foi compradas forao enviadas discretamente?

man, o Brasil não está fácil encomendar sem dar merda... o pessoal aqui não está recomendando.

Compartilhar este post

Link para o post

salve pessoal,

to com uma dúvida.

Como nunca revegetei, não sei se as cores da folha estão 'normal' para uma revegetação..

Estão com a ponta um pouco amarela, a hps não ajuda mas da pra ver que o meio está mais escuro.

dei uma rega 0.5 bioheaven em 2l pra dar um help, já que o solo estava flushado

o que acham?

gallery_102224_12153_180958.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...