Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou retomando as atividades por aqui e surgiu uma dúvida hoje bem básica e já amplamente discutida por aqui por isso não vou abrir tópico novo e sim aproveitar este.

Estou achando o solo que consegui comprar/montar muito estranho mas nunca usei perlita e nem a marca de terra vegetal que consegui ( vitaplan ).

O que acham do solo ?

Composição : 45% terra vegetal ( vitaplan ) 45% perlita 10% humus ( após o 21-30 dia de vida da planta iniciar as fertilizações de acordo ).

Nas fotos ele está bem molhado já viu.

O que acham dele ? Muito compacto ou não ? Muito vermelho/barroso ?

Estou estranhando ainda ahahaha

Valeu pessoal.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ola a minha pergunta é se estou fazendo o correto, minhas 2 plantas tem 5 dias e estão em báu com lampada fluorecente e ventuinhas

tentei germinar elas na terra mas so tive sucesso na casca do ovo tão sem a parte de baixo semente de prensado

elas balança bem com o vento e tudo a terra esta humida, agora oque eu li no topico é "cozinhar a raiz" por ela ser nova e não ter folhas devo deixa a luz desligada ate sair as folhas? e qual tempo de luz devo usar?

http://i57.tinypic.com/167jq0z.jpg167jq0z.jpg

http://i57.tinypic.com/1z192ja.jpg1z192ja.jpg

zklpjd.jpgmsknbp.jpg

http://i62.tinypic.com/msknbp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera to com problemas com pulgões ou ácaros n sei ...

São uns bichinhos brancos minúsculos q correram rápido sobre o substrato e se escondem no mesmo....

Gostaria de saber se esse inseticida e valido e se n faria mal as marias

https://youtu.be/zdHLZCeP2RQ

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando pedir a ajuda de algum moderador pra resolver o problema de como fazer para apagar as fotos,na verdade os álbuns de minha galeria.

Lá diz que não conseguindo sozinho eu iria precisar da ajuda de algum moderador mas está difícil.

Qdo eu perguntei:

"Nem um moderador pra ajudar?"

O biscoito perguntou:

Ajudar o que amigo?

Mas não se deu ao trabalho de ir atrás pra saber o que era.

...E ao mandar um MP pra esclarecer a dúvida lá diz que não é possível enviar o MP.

Se puderem me ajudar será de muita utilidade.

Senão o jeito vai ser criar outra conta.

Valeu.

cara minha caixa de mensagens está vazia, acabei de verificar.

tente mandar MP de novo, se não rolar me avise que é bug.

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

vlw sivuca , estive acompanho seu grow.. vc sabe o que diz..;D mas o e-11 vai segurar a onda? lampada de 400w na flora.. 250 na vega

Salve irmão!

Um e-11 sozinho não segura a temperatura de uma 400W, nem uma 250W....sugiro um multivac 150 e dutado na lâmpada. Mesmo assim, vai precisar de mais alguns collers...boa sorte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

To na maior dúvida em relação a maturação das minhas plantas, vou postar umas fotos do buds com zoom nos tricomas, solicito, se possível, ajuda dos mais experientes , será que vai mais quantos tempo? São 5 meninas vou postar as fotos com identificação para facilitar a ajuda.

Fiz um flush dia 02 de agosto, depois reguei 1x só com água...não vou colocar mais ferth nas próximas regas!Estou correto?

Ressalto que já estão entrando na 11 semana de flora.

Essa parece que está quase lá - Kunkvel

Essa tbm me parece que está quase no ponto - kunkover passou por um overferth que prejudicou demais seu desenvolvimento.

Essa ta linda semente de prenpren - me parece quase no ponto tbm.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

To na maior dúvida em relação a maturação das minhas plantas, vou postar umas fotos do buds com zoom nos tricomas, solicito, se possível, ajuda dos mais experientes , será que vai mais quantos tempo? São 5 meninas vou postar as fotos com identificação para facilitar a ajuda.

Fiz um flush dia 02 de agosto, depois reguei 1x só com água...não vou colocar mais ferth nas próximas regas!Estou correto?

Ressalto que já estão entrando na 11 semana de flora.

Essa parece que está quase lá - Kunkvel

Essa tbm me parece que está quase no ponto - kunkover passou por um overferth que prejudicou demais seu desenvolvimento.

Essa ta linda semente de prenpren - me parece quase no ponto tbm.

Essas duas últimas estou achando as mais atrasadas

Essa geral, vejam que tem muita folha amarelando e secando, será que está normal?

Obrigado

amigo isso que vc pede é bem difícil, ainda mais se tratando de sativas (devem ser com 11 semanas certo?)

alguns dizem que as sativas se dourar os tricomas já passaram do ponto.

então vou arriscar um palpite mais com base na visão geral delas, de que já está na hora de colher, inclusive pelo aspecto amarelado das folhas que vc esta notando,

faca nelas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo isso que vc pede é bem difícil, ainda mais se tratando de sativas (devem ser com 11 semanas certo?)

alguns dizem que as sativas se dourar os tricomas já passaram do ponto.

então vou arriscar um palpite mais com base na visão geral delas, de que já está na hora de colher, inclusive pelo aspecto amarelado das folhas que vc esta notando,

faca nelas.

Vlw Biscoito!!

Obrigado pelo palpite!!A faca já está amolada rsrsr.

tmj!

Paz!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, alguém me ajuda com a assinatura, por favor!

Quero colocar meu diário de cultivo com link nela!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, alguém me ajuda com a assinatura, por favor!

Quero colocar meu diário de cultivo com link nela!

Obrigado

Vai no seu perfil e clica em Edit Profile, depois Signature, aí escreve o nome do seu diário ou qualquer coisa que desejar, seleciona o texto e clica no botão Link, fica no editor de texto, logo abaixo do tamanho da fonte. Só colar o link e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no seu perfil e clica em Edit Profile, depois Signature, aí escreve o nome do seu diário ou qualquer coisa que desejar, seleciona o texto e clica no botão Link, fica no editor de texto, logo abaixo do tamanho da fonte. Só colar o link e está feito.

Valeu mano druida!!

Vou tentar fazer isso aqui

Obrigado mano!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

photo-114614.jpg?_r=1441795088e ai galera gostaria de pedir uma ajuda minha plantinha ta começando a queimar na ponta das folhas num sei se dá pra perceber na foto essa maior ela ta no só com humus um pouco de sunshane e perlita q coloquei só por cima ela é de prensado mas as outras duas são gringas uma super silver haze e uma pure kush estão com o mesmo solo se alguem puder me ajudar ficarei agradecido pois não quero q isso aconteça com as gringas vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera do bem, tudo na paz ?

Venho eu aqui hoje com algumas duvidas sobre problemas que as minhas marias estão tendo,

Bom como da pra ver na imagem que a pequena 01/05/06//07 está ficando com as folhas amareladas e secas, seria o solo que está muito acido ? ou seria a ventilação que é muito forte pra elas .. alguém me diria qual seria a causa desse problema ? a 07 é a mais velha de todas .. aproximadamente 4 meses .. está muito pequena mesmo ! Quero que elas fiquem grandes e fortes :/ , alguém pode me ajudar nessa batalha ? Aceito criticas e sugestões que possa me ajudar a aprender e compreender as minhas meninas ! :D

Bom, no solo eu usei um 40% de terra preta 40% terra vermelha, 20% de húmus de minhoca, e 20 gramas de esterco de coelho em cada vazo .

Não tenho problema algum com calor !

Vamos á Dimensão do meu growbox .

Lampadas : 4 Flours = 94wats ao total, 256000k = LUMENS .

1m de altura

80cm de largura

90cm de profundidade

tenho + 9 preenseds que coloquei diretamente no solo em pequenos copos descartáveis, não quero ter o mesmo problemas com elas, bom não sou profissional em Cannabis rs, aprendi muito com o THCProcê o cara é muito bom! Vlw galera espero que tenho dado informações suficientes pra que seja resolvido o meu problema :/

Compartilhar este post

Link para o post

alguem já usou esse http://www.vegaeflora.com.br/todas-categorias/controle-do-ar/exaustores-e-ventiladores/exaustor-axial-125.html ?? ta russo esse multivac turbo.. preço nas alturas ou vai esse ou vai de e-11 mesmo .. qual seria melhor opção? galera desculpa estar incomodando fazendo perguntas diversas vezes é que estou para comprar isso essa semana .. todo mes vou comprar uns itens até juntar tudo..

http://www.naturalgrow.com.br/4b2c5/exaustor-axial-em-linha-turbo-100 esse ta mais em conta o preço... só preciso saber se a loja e de confiança ;DDD

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada e hj em legalizaaaaa STF

venho contar um pouco da minha experiencia. eu comecei com semente de prensado, e meu primeiro plantio sou novato tive alguns problemas com minhas outras primeiras plantas e resolvi da uma pesquisada amais . tive ajuda de alguns parças ai que estavam na ativade. os problemas que tive com as outras foram por excesso de adubo , graças que eram macho , um do machos sequei e dei pra um amigo q fumo disse que deu brisa mais eu não fumei, o outro eu plantei em um rio deu uma queimada no sol porque eu tive ele em indoor, jaja estou descendo pra la pra ver ele e fuma um beck porque na minha cidade que e pequena se os Verme pega você com um beck e perigoso prende como traficante, plantar aqui na goma e complicado por isso cidade pequena vizinhos enxeridos, mais mantive minha plantação quando eu estava com esses machos na vega eu germinei uma semente e essa semente agora e uma meninona monstra , to enviando fotos dela, fiz a poda e ela reagiu bem ta ate bonita pois uso somente 3 lampadas de 25Wat flourecente, to esperando entra uma mueda pra mim compra um timer e colocar ela na flora vou usar uma hps 400wat pois o local e pequeno e eu fiz alguns testes com a lampada ligada e fica uma temperatura meia alta ainda não tenho um medidor de temperatura , uso 1 cooler de 80mm pra entrada de ar e 3 iguais para saida de ar tem algo que eu possa fazer pra diminuir essa temperatura ??? o grow tem media de 150x40

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera. Vou comecar a plantar agora minhas plantas mas preciso de uma ajuda rapida. Minha filha com 3 meses de idade hoje esta com um hemangiona, uma mancha q nasceu com ela e que se alastrou para o olho, ficando completamente inchado e fechado. quero tentar o oleo pra ver se curo isso, pois o remedio que os medicos indicam eh para o coracao podendo atacar o figado e a tireoide. nao quero correr esse risco com ela. Onde posso achar alguem que me consiga o oleo? Infelizmente nao tenho tempo pra esperar as minhas crescerem. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou com a quase certeza das minhas plantas serem machos, estão com 3 meses, e estão lindas, se forem mesmo ficarei muito triste...
Oq acham???

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera. Vou comecar a plantar agora minhas plantas mas preciso de uma ajuda rapida. Minha filha com 3 meses de idade hoje esta com um hemangiona, uma mancha q nasceu com ela e que se alastrou para o olho, ficando completamente inchado e fechado. quero tentar o oleo pra ver se curo isso, pois o remedio que os medicos indicam eh para o coracao podendo atacar o figado e a tireoide. nao quero correr esse risco com ela. Onde posso achar alguem que me consiga o oleo? Infelizmente nao tenho tempo pra esperar as minhas crescerem. Valeu!

amigo me solidarizo com seu drama mas o fórum não permite compras, vendas ou doações.

arrume outro jeito, pedir doações no fórum pode render banimento sumário.

boa sorte, de coração mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou com a quase certeza das minhas plantas serem machos, estão com 3 meses, e estão lindas, se forem mesmo ficarei muito triste...

Oq acham???

é macho Sidaum

Compartilhar este post

Link para o post

Oq acham???

é sacudo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada e hj em legalizaaaaa STF

venho contar um pouco da minha experiencia. eu comecei com semente de prensado, e meu primeiro plantio sou novato tive alguns problemas com minhas outras primeiras plantas e resolvi da uma pesquisada amais . tive ajuda de alguns parças ai que estavam na ativade. os problemas que tive com as outras foram por excesso de adubo , graças que eram macho , um do machos sequei e dei pra um amigo q fumo disse que deu brisa mais eu não fumei, o outro eu plantei em um rio deu uma queimada no sol porque eu tive ele em indoor, jaja estou descendo pra la pra ver ele e fuma um beck porque na minha cidade que e pequena se os Verme pega você com um beck e perigoso prende como traficante, plantar aqui na goma e complicado por isso cidade pequena vizinhos enxeridos, mais mantive minha plantação quando eu estava com esses machos na vega eu germinei uma semente e essa semente agora e uma meninona monstra , to enviando fotos dela, fiz a poda e ela reagiu bem ta ate bonita pois uso somente 3 lampadas de 25Wat flourecente, to esperando entra uma mueda pra mim compra um timer e colocar ela na flora vou usar uma hps 400wat pois o local e pequeno e eu fiz alguns testes com a lampada ligada e fica uma temperatura meia alta ainda não tenho um medidor de temperatura , uso 1 cooler de 80mm pra entrada de ar e 3 iguais para saida de ar tem algo que eu possa fazer pra diminuir essa temperatura ??? o grow tem media de 150x40

fala GSG,

garrafa de 2L com agua congelada deve ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

photo-114614.jpg?_r=1441795088e ai galera gostaria de pedir uma ajuda minha plantinha ta começando a queimar na ponta das folhas num sei se dá pra perceber na foto essa maior ela ta no só com humus um pouco de sunshane e perlita q coloquei só por cima ela é de prensado mas as outras duas são gringas uma super silver haze e uma pure kush estão com o mesmo solo se alguem puder me ajudar ficarei agradecido pois não quero q isso aconteça com as gringas vlw

Salve Pepe!!

Acredito que possa ser excesso de húmus, além disso, o solo deve ser todo misturado de forma a ficar homogêneo, nada de perlita só por cima, ela deve ser misturada.

Fale mais a respeito do seu solo para que possamos te ajudar.

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera do bem, tudo na paz ?

Venho eu aqui hoje com algumas duvidas sobre problemas que as minhas marias estão tendo,

Bom como da pra ver na imagem que a pequena 01/05/06//07 está ficando com as folhas amareladas e secas, seria o solo que está muito acido ? ou seria a ventilação que é muito forte pra elas .. alguém me diria qual seria a causa desse problema ? a 07 é a mais velha de todas .. aproximadamente 4 meses .. está muito pequena mesmo ! Quero que elas fiquem grandes e fortes :/ , alguém pode me ajudar nessa batalha ? Aceito criticas e sugestões que possa me ajudar a aprender e compreender as minhas meninas ! :D

Bom, no solo eu usei um 40% de terra preta 40% terra vermelha, 20% de húmus de minhoca, e 20 gramas de esterco de coelho em cada vazo .

Não tenho problema algum com calor !

Vamos á Dimensão do meu growbox .

Lampadas : 4 Flours = 94wats ao total, 256000k = LUMENS .

1m de altura

80cm de largura

90cm de profundidade

tenho + 9 preenseds que coloquei diretamente no solo em pequenos copos descartáveis, não quero ter o mesmo problemas com elas, bom não sou profissional em Cannabis rs, aprendi muito com o THCProcê o cara é muito bom! Vlw galera espero que tenho dado informações suficientes pra que seja resolvido o meu problema :/

Amigo seu solo está extremamente compacto, vc precisa de no minimo 40% de algo que deixe ele mais aerado, eu te recomendaria usar perlita ou fibra de coco, entre as duas a perlita é bem mais fácil de usar. E tem mais, vc está com pouca luz para tantas meninas...

O que vc usa para exaustão?O ar do grow deve ser trocado, independente de temperatura...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...