Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera tenho uma dúvida sobre madres, é sabido que muito stress leva uma fêmea a hermar, mas para cultivar uma madre é preciso podar sempre. Essas podas recorrentes não podem fazer minha madre hermar? Ou posso podar sem pena? Obrigado.

Smile.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Galera; queria saber como essa terra vermelha é pra meninas, se a drenagem é boa e tal, to atrás do pico perfeito kkk.. e o atual ta assim, queria uma ajudinha. poderem visitar meu Diário tbm quem ainda não viu... toda ajuda, toda critica é sempre bem vinda... Valeu Galera

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho uma dúvida sobre madres, é sabido que muito stress leva uma fêmea a hermar, mas para cultivar uma madre é preciso podar sempre. Essas podas recorrentes não podem fazer minha madre hermar? Ou posso podar sem pena? Obrigado.

Smile.

O stress por calor e por foto período bagunçado são os mais problemáticos, a poda acho q não é problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera; queria saber como essa terra vermelha é pra meninas, se a drenagem é boa e tal, to atrás do pico perfeito kkk.. e o atual ta assim, queria uma ajudinha. poderem visitar meu Diário tbm quem ainda não viu... toda ajuda, toda critica é sempre bem vinda... Valeu Galera

Cava uns 5 cm, joga água e vê o tempo que drena, no DVD ultimate grow 2 do Jorge Cervantes tem muita informação sobre preparo de solo outdoor.

Boa sorte na empreitada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vc controla a temperatura no grow? Condições de estresse favorecem o aparecimento de machos e são a principal causa da herma.

Não precisa descartar a hermafrodita, remove todos os sacos de pólen e fica de olho se aparecerem mais.

Mb0

No começo não tinha cooltube e chegava a bater 35 graus.

Depois tive um problema de PH pois no começo usava limão e bicarbonato de sódio para controlar.

Acredito que foi por isso mas primeiro cultivo vou aprendendo estudando aqui e dando cabeçadas,rs

Quanto a herma ja foi para faca ...

Não quis arriscar

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal to com um problema aqui no meu substrato e ta me causando uma dor de cabeça , ja tententei utilizar oléo de neem para tentar combater mas nao adiantou por favor da um help ae

https://imageshack.com/i/f0Njuz6vj

Cara to com o MSM problema q VC

Hj vou fazer una receita com

1.5L de agua

Um pouco de pimenta

2 dentes de alho

1 cebola

3 cigarros

Vou triturar tudo e deixar descansar de hj p amanhã...

To com uma duvida. Vi q essa receita e foliar sera q se eu misturar com agua ou dar puro MSM p Maria nas raízes em forma de rega?

Ou só pulvoriso a superfície do solo?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou no quinto mês de grow e a situação é a seguinte: consegui colher 3 autos e agora entrei no cultivo de ciclo completo. plantei 3 cheeses e uma noby. o ísolo é Carolina soil 1,5 com perlita e um pouco de calcário, pq estava acabando.Estas plantas possuem 1 mês e tre s semanas e meia de vida sendo q elas estão florado há 3 semanas e meia. uma delas está gigante super resinada com muitos galhos. outra está bem tb, com resina e galhos bem desenvolvidos. as outras duas estão com muitas flores amarelas e com um baixo desenvolvimento da floração enquanto as outras já estão treinando em alta elas ainda estão no início da floração, sendo que todas foram colocadas no mesmo período. gostaria de saber se vcs podem me ajudar a resolver alguns problemas e otimizar meu primeiro cultivo. estou com um led 300w marshydro com luzes específicas para vega e flora. Ele realmente funciona e me surpreendeu. Rêgo desde o início com o kit básico biobizz. sigo as recomendações da tabela. mesmo assim elas estão amarelado. o pH está baixo pois estou medindo com fitas de piscina, deve estar por volta de 5,5 pois a cor do marcador fica abaixo do indicador fornecido pelo fabricante.Tentei corrigir com calcário de concha, eles possuem o mesmo efeito q o dolomítico? Por favor, me ajudem com dicas, e avaliações. fumo maconha há 17 anos, e tenho muito orgulho de agora estar colhendo meu fumo. Agradeço à equipe e usuários do growromm pela iniciativa graças a vcs consegui montar meu grow e aprender o mínimo q sei sobre o cultivo. como antes não tinha vivido situações específicas sempre quando tive dúvidas pesquisei no fórum alguma solução e encontrei, logo não tive necessidade de perguntar.agora tenho pq cheguei no período crucial do cultivo e tenho medo de colocar tudo a perder. então, me ajudem a descobrir o q está amarelado as plantas, tenho muito preocupação com a da direita q está amarrada... suas folhas estão muito amarelas e em todos setores da planta. me ajudem por favor, não tenho nenhum experiência com cultivo, mas confesso q estou fascinado e isso virou minha terapia. ABS e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

eaee rapaziada queria tira uma duvida ai se alguem poder ajudar queria sabe se da pra monta 1 sistema hidroponico com uma bomba daquelas de aquario que faz bolhas 1 balde com agua e uma tampa toda furada com pedras ou vai falta alguma coisa alguem intende ai pode ajuda agradeço vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Oi genteee! Tenho muita vontade de experimentar tudo a minha volta, inclusive maconha, mas todos os meus amigos são caretas, e não conheço ninguém que fume... Já pensei até em pedir para algum vendedor de miçangas hahaha mas não tenho tanta cara de pau... E tb tenho medo de passar mal, já que pretendo usar sozinha. Alguém pode me ajudar com instruções para iniciantes? AH, sabem onde posso comprar um deck pronto para experimentar? Sou do RJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dúvida sobre exaustão

Tudo certo!?
Entâo, estou montando meu setup e me surgiu uma dúvida que procurei aqui no fórum e não consegui sanar, tenho um espaço de 5,76 m³ (Largura:1.2m~Altura:2m~Profundidade:2.4m), e estou em dúvida sobre qual exaustor colocar, pois o que eu gostaria de comprar é de 125mm da marca HIGH GARDEN PRO, tem o poder de extração de 200m³/h ou o de 150mm da mesma marca com o poder de extração de 275mm³, sendo que vou plantar com led e inicialmente apenas uma planta ficará no grow. Dentro do grow também haverá apenas 1 ventilador inicialmente e há 6 entradas passivas de ar !
O grow fica em um quarto em um andar bem alto, e a janela ficara parte aberta, tanto quanto a porta do quarto na maior parte do tempo !
Estou perguntando pois não tenho ideia da taxa de extração que o exaustor tem de ter pra manter uma boa circulação de ar a fim de manter a planta com ar puro sempre.

Fico no aguardo de dicas, sugestões, críticas e afins !

Um abraço e bom feriado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida sobre exaustão

Tudo certo!?

Entâo, estou montando meu setup e me surgiu uma dúvida que procurei aqui no fórum e não consegui sanar, tenho um espaço de 5,76 m³ (Largura:1.2m~Altura:2m~Profundidade:2.4m), e estou em dúvida sobre qual exaustor colocar, pois o que eu gostaria de comprar é de 125mm da marca HIGH GARDEN PRO, tem o poder de extração de 200m³/h ou o de 150mm da mesma marca com o poder de extração de 275mm³, sendo que vou plantar com led e inicialmente apenas uma planta ficará no grow. Dentro do grow também haverá apenas 1 ventilador inicialmente e há 6 entradas passivas de ar !

O grow fica em um quarto em um andar bem alto, e a janela ficara parte aberta, tanto quanto a porta do quarto na maior parte do tempo !

Estou perguntando pois não tenho ideia da taxa de extração que o exaustor tem de ter pra manter uma boa circulação de ar a fim de manter a planta com ar puro sempre.

Fico no aguardo de dicas, sugestões, críticas e afins !

Um abraço e bom feriado a todos.

Boas!

Esse exaustor dá conta da sua troca de ar, tem que ver se vai dar conta das luzes que vai usar em relação ao calor, e essa é uma "matemática" que possui variáveis de grow para grow. Você pode investir em um turbo 150 da Multivac, que aproveito para deixar a dica de comprar diretamente na empresa, pois as growshops o revendem....é capaz de vc conseguir comprar o 150 na Multivac com a mesma grana que compraria um 125 numa growshop.

Vou deixar um board mais voltado pro seu tipo de dúvida caso precise de mais esclarecimentos direcionados ao seu projeto.

Abraço.

Aqui:

http://www.growroom.net/board/forum/6-growroom-projetando-e-construindo/

Edit: Desculpem pela "propaganda" de marca, pessoal. É apenas uma dica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boas!

Esse exaustor dá conta da sua troca de ar, tem que ver se vai dar contadas luzes que vai usar em relação ao calor e essa é uma "matemática" que possuir variáveis de grow para grow. Você pode investir em um turbo 150 da Multivac, que aproveito para deixar a dica de comprar diretamente na empresa, pois as growshops o revendem....é capaz de vc conseguir comprar o 150 na Multivac com a mesma grana que compraria um 125 numa growshop.

Vou deixar um board mais voltado pro seu tipo de dúvida caso precise de mais esclarecimentos direcionados ao seu projeto.

Abraço.

Aqui:

http://www.growroom.net/board/forum/6-growroom-projetando-e-construindo/

Obrigado pelas dicas mr chong ! As luzes são de led mesmo (1000w), calor acredito que não será problema por aqui, é bem frio meu apartamento.

Você saberia me dizer se esse exaustor (Multivac) é barulhento ?! Faria necessidade de um silenciador!?

Você usaria uma entrada ativa de ar, de fora pra dentro claro.!?

Da próxima vez faço o post no local apropriado, obrigado pelo aviso !

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi genteee! Tenho muita vontade de experimentar tudo a minha volta, inclusive maconha, mas todos os meus amigos são caretas, e não conheço ninguém que fume... Já pensei até em pedir para algum vendedor de miçangas hahaha mas não tenho tanta cara de pau... E tb tenho medo de passar mal, já que pretendo usar sozinha. Alguém pode me ajudar com instruções para iniciantes? AH, sabem onde posso comprar um deck pronto para experimentar? Sou do RJ.

Prezada NOVATA, aqui não é boca de fumo, nem ponto de venda de absolutamente NADA.

Aqui divide-se CONHECIMENTO para que consiga plantar sua maconha e não precisar comprar.

Por seu proceder que descumpre GRAVEMENTE as regras do fórum , você será BANIDA.

Certo de sua compreensão.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou no quinto mês de grow e a situação é a seguinte: consegui colher 3 autos e agora entrei no cultivo de ciclo completo. plantei 3 cheeses e uma noby. o ísolo é Carolina soil 1,5 com perlita e um pouco de calcário, pq estava acabando.Estas plantas possuem 1 mês e tre s semanas e meia de vida sendo q elas estão florado há 3 semanas e meia. uma delas está gigante super resinada com muitos galhos. outra está bem tb, com resina e galhos bem desenvolvidos. as outras duas estão com muitas flores amarelas e com um baixo desenvolvimento da floração enquanto as outras já estão treinando em alta elas ainda estão no início da floração, sendo que todas foram colocadas no mesmo período. gostaria de saber se vcs podem me ajudar a resolver alguns problemas e otimizar meu primeiro cultivo. estou com um led 300w marshydro com luzes específicas para vega e flora. Ele realmente funciona e me surpreendeu. Rêgo desde o início com o kit básico biobizz. sigo as recomendações da tabela. mesmo assim elas estão amarelado. o pH está baixo pois estou medindo com fitas de piscina, deve estar por volta de 5,5 pois a cor do marcador fica abaixo do indicador fornecido pelo fabricante.Tentei corrigir com calcário de concha, eles possuem o mesmo efeito q o dolomítico? Por favor, me ajudem com dicas, e avaliações. fumo maconha há 17 anos, e tenho muito orgulho de agora estar colhendo meu fumo. Agradeço à equipe e usuários do growromm pela iniciativa graças a vcs consegui montar meu grow e aprender o mínimo q sei sobre o cultivo. como antes não tinha vivido situações específicas sempre quando tive dúvidas pesquisei no fórum alguma solução e encontrei, logo não tive necessidade de perguntar.agora tenho pq cheguei no período crucial do cultivo e tenho medo de colocar tudo a perder. então, me ajudem a descobrir o q está amarelado as plantas, tenho muito preocupação com a da direita q está amarrada... suas folhas estão muito amarelas e em todos setores da planta. me ajudem por favor, não tenho nenhum experiência com cultivo, mas confesso q estou fascinado e isso virou minha terapia. ABS e obrigado

Supermoby,

Eu uso tbm a linha biobizz e tenho 2 meninas lindas na floração.

Mas é o seguinte a biobizz não tem a linha completa no Brasil e provavelmente vc deve estar usando o bioheaven, bio grow,Alga Mic e bio Bloom ( o Top Max e Root juice ainda não estão disponíveis no Brasil.

Eu uso eles mas aditivo com produtos de outras linhas principalmente na floração(bio bud, voodo juice, etc ).

é o meu primeiro cultivo também e tenho estudado bastante.

Comecei com 8 plantas mas 5 eram macho, 1 hermou e essas 2 fêmeas (no começo não tinha cooltube e a temperatura ficava muito alta, acho que iso ajudou a quantidade de machos.

De qualquer forma eu usaria uns aditivos a mais com a linha biobizz para ver se da uma melhorada.

Ainda mais que você esta com genéticas boas, os meus são prensados mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Supermoby,

Eu uso tbm a linha biobizz e tenho 2 meninas lindas na floração.

Mas é o seguinte a biobizz não tem a linha completa no Brasil e provavelmente vc deve estar usando o bioheaven, bio grow,Alga Mic e bio Bloom ( o Top Max e Root juice ainda não estão disponíveis no Brasil.

Eu uso eles mas aditivo com produtos de outras linhas principalmente na floração(bio bud, voodo juice, etc ).

é o meu primeiro cultivo também e tenho estudado bastante.

Comecei com 8 plantas mas 5 eram macho, 1 hermou e essas 2 fêmeas (no começo não tinha cooltube e a temperatura ficava muito alta, acho que iso ajudou a quantidade de machos.

De qualquer forma eu usaria uns aditivos a mais com a linha biobizz para ver se da uma melhorada.

Ainda mais que você esta com genéticas boas, os meus são prensados mesmo

Coroanabis,

obrigado pela dica. Mas acho que as causas não foram a falta de nutrientes, mas o excesso, haja vista q segui as instruções do fabricante, em toda rega eu coloquei os ferts recomendados pelo biobizz. me falaram q o ideal é que se use uma vez por semana a dose recomendada. mas mesmo assim obrigado pela dica. vc acha que os ferts biobiozz precisam de complementação?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas mr chong ! As luzes são de led mesmo (1000w), calor acredito que não será problema por aqui, é bem frio meu apartamento.

Você saberia me dizer se esse exaustor (Multivac) é barulhento ?! Faria necessidade de um silenciador!?

Você usaria uma entrada ativa de ar, de fora pra dentro claro.!?

Da próxima vez faço o post no local apropriado, obrigado pelo aviso !

Att.

Cara.... o 125 é bem silencioso, muito discreto mesmo. O 150 faz mais barulho mas não sei dizer se é muito mais.

1000w de Led vão gerar calor tb, mas você pode controlar com boa exaustão e circulação de ar. Uso um de 300w e gera calor, menos que quando usava HPS 250, mas gera.

Aqui pode postar também bro, mas lá ta mais direcionado então pode ter mais acesso a outras informações desse tipo.

Abrax.

Compartilhar este post

Link para o post

Brothers, Galera esse exaustor http://www.growplant.com.br/exaustor-cultivo-indoor.html é bom para um espaço de 0,9x 0,9 x 1,6 ??? gostei do preço.. mas vejo vcs falando do multivac turbo mas esse ta ruim pra mim R$$$$$..

tive um desse, queimou em menos de um mes.

Compra e11 que vale mais a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como posso "linkar" uma descrição na minha assinatura que vá direto para o meu diário de cultivo, como a galera faz?

Não consigo localizar nada nessa busca do growroom, sempre me levam a links que não têm nada a ver com o que to buscando!

Obrigado gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera minha planta esta bem doente e eu ainda nao consegui descobrir o problema, acredito ser falta de nutrientes mas nao sei qual... segue umas fotos do grow

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...