Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tranquilo, mete bronca! Só demora um pouco mais pra enraizar, mas vira de boa!

Valeu! Eu ia testar de qualquer jeito, mas a hipótese de revegetar uma planta pareceu meio estressante, e não sei se ela pode hermafroditar

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas. Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário. Segue o jogo!

Cara, você não tem uma dúvida que seja fruto de estudo, você quer respostas que se você se der ao trabalho de passar 10 minutos lendo o fórum você esclarece. Não abuse.

Antes de perguntar aqui, que tal pesquisar o fórum? Estamos aqui a mais de 12 anos fomentando o cultivo caseiro, com muito conhecimento trazido pelos usuários. Faça jus a toda essa história é faça a s

Posted Images

• Usuário Growroom

Parceiro, tem automáticas que não são 100% autoflorescentes e dependem de foto período. Quais seriam as strains? Atualmente a maioria flore em qualquer fotoperíodo. Talvez seja uma automática "antiga"...

Abs

Afrodite Auto da Kannabia, como eu pedi pra enviarem fora da embalagem, não tenho certeza se enviaram correto. 5 semanas já na HPS 400w e nem uma minuscula flor se formou, só pode ser isso.

As plantas normais vão soltando pré-flores enquanto não se alterar o fotoperíodo ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Existem equipamentos que eu não lembro o nome para praticamente zerar o EC da agua.

No mercado você só vai encontrar agua mineral, que não é muito indicada para o cultivo.

A agua da torneira descansada por 2 ou 3 dias para eliminar o cloro para mim é a ideal.

Paz

O filtro de osmose inversa né? Entendi. Legal na verdade eu vou usar água da torneira mesmo descansada por 3 dias. Medi hoje o PH e o EC e tão bons pra adicionar os nuts e equilibrar o EC diluindo sempre em mais água.

Como vou levar autos elas devem dar uma resistida maior se errar a mão mas vou sempre na idéia de que menos é mais.

Abraço e paz,

Link para o post
  • Usuário Growroom

O filtro de osmose inversa né? Entendi. Legal na verdade eu vou usar água da torneira mesmo descansada por 3 dias. Medi hoje o PH e o EC e tão bons pra adicionar os nuts e equilibrar o EC diluindo sempre em mais água.

Como vou levar autos elas devem dar uma resistida maior se errar a mão mas vou sempre na idéia de que menos é mais.

Abraço e paz,

Opa, é filtro de osmose mesmo o nome.

se vc tem medidor de EC é só vc se guiar nele na hora de colocar os fertilizantes... se vc seguir ele a risca não corre o risco de fritar as marias.

Paz

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ae galera do growroom salve salve ... ja venho acompanhando o site por um tempo, e to com planos de começar a plantar futuramente. Primeiro estou estudando sobre os meios de cultivo, vou fazer uma planilha sobre tudo o que preciso saber em relação ao cultivo. Porém tenho uma duvida que não consegui esclarecer ainda, é em relação ao tempo de plantio. Sei que algumas plantas demoram mais outras menos em tempo de floração, mais existe mais ou menos uma média de tempo na vega/floração ?! E sobre as automáticas, elas são mais rápidas ?

Desde já, fica meu agradecimento. Obrigado!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ae galera do growroom salve salve ... ja venho acompanhando o site por um tempo, e to com planos de começar a plantar futuramente. Primeiro estou estudando sobre os meios de cultivo, vou fazer uma planilha sobre tudo o que preciso saber em relação ao cultivo. Porém tenho uma duvida que não consegui esclarecer ainda, é em relação ao tempo de plantio. Sei que algumas plantas demoram mais outras menos em tempo de floração, mais existe mais ou menos uma média de tempo na vega/floração ?! E sobre as automáticas, elas são mais rápidas ?

Desde já, fica meu agradecimento. Obrigado!

Na minha experiencia,em media 5 meses a partir da semente(2 de veg,3 de flora) ou 4 a partir de clones (1 de veg 3 de flora) no indoor logicamente (e com strains mistas ou puxando pra indica,sativas demoram mais pra amadurecer,e embora de pra colher com 3,3 meses e meio,elas nao vao estar no ponto ideal),pq senao depende do foto periodo da sua regiao,mas eu nunca colhi nada em out em menos de 6 meses...

Podendo ser de 3 meses ate dependendo da especie e do metodo de cultivo,clone em SOG ou Scrog por exemplo com uma strain mista...

nunca cultivei automaticas.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve raça!
Tô com uma dúvida na montagem do meu primeiro grow:

Um grow de 90x50x200cm (larg x prof x alt), vcs acham mais indicado 250w ou 400w? A ventilação é boa, porém na parte inferior, vou ter q mandar ar pra baixo...
Sobre a lamp. Vale mesmo investir em uma Osram Plantastar HPS?
Se optasse por ela, iria usar tanto em vega, quanto na flora. É uma boa? Pelo que li no site do bank (sensi), diz que HPS somenta tá bacana, mas e na prática?
Ou melhor ter duas lamps mesmo?
Valeu!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve raça!

Tô com uma dúvida na montagem do meu primeiro grow:

Um grow de 90x50x200cm (larg x prof x alt), vcs acham mais indicado 250w ou 400w? A ventilação é boa, porém na parte inferior, vou ter q mandar ar pra baixo...

Sobre a lamp. Vale mesmo investir em uma Osram Plantastar HPS?

Se optasse por ela, iria usar tanto em vega, quanto na flora. É uma boa? Pelo que li no site do bank (sensi), diz que HPS somenta tá bacana, mas e na prática?

Ou melhor ter duas lamps mesmo?

Valeu!

Com certeza se adequar os vasos no seu espaço tu consegue colocar umas 6 marias, se não tiver problemas com a alta temperatura e a conta de força um pouco mais alta, compensa colocar HPS 400w, acho que qualquer marca renomada não irá trazer problemas para você. Não tem problema colocar HPS no vegetativo mesmo com a luz amarela, é só deixar o fotoperíodo 18/6 e vegetar quanto tempo vc quiser, acredito que eu um espaço desse bem ventilado uma hps de 400 e um bom solo dependendo da strains não precisará vegetar nem 2 meses. Mas se não for incomodo pro seu bolso, vc pode sim colocar uma HQI Branca, irá influenciar na colheita? Sim. Mas vc pode estar fazendo o certo na parte de iluminação e pecando no solo, pecando nas podas. Tudo é teoria amigo, só o jardineiro que está com a mão na massa sabe oq realmente acontece com suas marias e é sempre legal testar novas teorias afim de uma colheita melhor, se vc fez certo ou errado, isso só o tempo irá dizer. Bons frutos

Qlq coisa, é só chama !

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá pessoal, estou com uma dúvida simples, andei pesquisando pelo fórum mas não encontrei a resposta que procuro, é o seguinte:

Tenho 6 sementes de prensado, quero germina-las na terra, composta de 25% pó de coco 25% fibra de coco e 50% humus, em copos de 200ml, já fiz isso, mas estou em dúvida se posso ou não coloca-las na luz, no meu caso 2x 36w 2x18w fluor, está chovendo esses dias na minha cidade, moro na bahia, estou receoso que a temperatura esteja baixa, daí as luzes poderiam dar esse calor que as sementes precisam para germinar, meu grow é um gabinete de pc, agradeço desde já a ajuda dos companheiros do growroom, abraço!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Com certeza se adequar os vasos no seu espaço tu consegue colocar umas 6 marias, se não tiver problemas com a alta temperatura e a conta de força um pouco mais alta, compensa colocar HPS 400w, acho que qualquer marca renomada não irá trazer problemas para você. Não tem problema colocar HPS no vegetativo mesmo com a luz amarela, é só deixar o fotoperíodo 18/6 e vegetar quanto tempo vc quiser, acredito que eu um espaço desse bem ventilado uma hps de 400 e um bom solo dependendo da strains não precisará vegetar nem 2 meses. Mas se não for incomodo pro seu bolso, vc pode sim colocar uma HQI Branca, irá influenciar na colheita? Sim. Mas vc pode estar fazendo o certo na parte de iluminação e pecando no solo, pecando nas podas. Tudo é teoria amigo, só o jardineiro que está com a mão na massa sabe oq realmente acontece com suas marias e é sempre legal testar novas teorias afim de uma colheita melhor, se vc fez certo ou errado, isso só o tempo irá dizer. Bons frutos

Qlq coisa, é só chama !

Valeu demais eorsii!!! vou seguir teu conselho e vou de 400w.

Como vou de auto, to achando que vou tentar hps direto. Ao menos não erro no ponto de troca de estado. E foco nos nutrientes. Vi vários posts de pessoas que tiveram um rendimento muito maior com a alquimia adequada.

Se não render como imagino, faço o tradicional na próxima leva.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Problema nenhum, mas é que uma pesquisa rápida pelos guias de cultivo, todas essas dúvidas básicas que podem lhe surgir serão sanadas, de uma só vez.

O orgânico é aquele em que usamos apenas compostos naturais no substrato, nas fertilizações, não usamos fertilização química entende?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Problema nenhum, mas é que uma pesquisa rápida pelos guias de cultivo, todas essas dúvidas básicas que podem lhe surgir serão sanadas, de uma só vez.

O orgânico é aquele em que usamos apenas compostos naturais no substrato, nas fertilizações, não usamos fertilização química entende?

Sim, sim.. Talvez me expressei mal, alquimia digo dos compostos naturais.... Vi que o Gremist4 mudou o solo no ano passado e teve uma safra excepcional!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Outra perguntinha irmandade...
Para um grow de 4 filhotas. Espremendo um pouco dá pra fazer até 6.

É melhor fazer:
- Tudo de uma mesma espécie?

- Meio a meio?

- Pode ser um de cada?

No caso seriam:

SK#1

SuperSkunk
WW
Jack
Outlaw (alguém sabe se é boa essa??)

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá pessoal, estou com uma dúvida simples, andei pesquisando pelo fórum mas não encontrei a resposta que procuro, é o seguinte:

Tenho 6 sementes de prensado, quero germina-las na terra, composta de 25% pó de coco 25% fibra de coco e 50% humus, em copos de 200ml, já fiz isso, mas estou em dúvida se posso ou não coloca-las na luz, no meu caso 2x 36w 2x18w fluor, está chovendo esses dias na minha cidade, moro na bahia, estou receoso que a temperatura esteja baixa, daí as luzes poderiam dar esse calor que as sementes precisam para germinar, meu grow é um gabinete de pc, agradeço desde já a ajuda dos companheiros do growroom, abraço!

Amigão, quer um conselho? esse solo tem muito humus, ele vai compactar, sementes de prensado é meio difícil germinar, vc não sabe o sexo dela e geralmente é sativa vinda da fronteira. Se esta fazendo só para treinar é um bom começo, mas não compensa investir grana e tempo com essas Strains, claro que há exceções, semente boa germina fácil. Pode colocar as luzes pra esquentar, mas não se decepcione se nada der certo, não crie expectativas, se não der certo "normal" se nascer algo se surpreenda. O certo pra germinar é... molhe um papel toalha e torce ele até ficar somente humido, forre o fundo de uma tapouer e coloque as sementes em cima dele, dobre o papel por cima das sementes, feche a tapouer e coloque enrolado sobre uma toalha preta, abra o tapouer 2x ao dia pra renovar o ar e deixe em um lugar que esteja acima de 30 grau. Se em 3 dias não germinar, desencane e arrume outras strains ok?

fica a dica ai amigo, espero que tenha ajudado

abx

Link para o post
  • Usuário Growroom

Outra perguntinha irmandade...

Para um grow de 4 filhotas. Espremendo um pouco dá pra fazer até 6.

É melhor fazer:

- Tudo de uma mesma espécie?

- Meio a meio?

- Pode ser um de cada?

No caso seriam:

SK#1

SuperSkunk

WW

Jack

Outlaw (alguém sabe se é boa essa??)

Sobre as strains não sei falar, mas acredito que você por ser iniciante como eu deve plantar de uma mesma espécie, de preferência feminized afim de não ter problemas com macho, fotoperiodo, ou mesmo as automaticas que florescem sozinhas sendo strains de diferentes espécie uma vai florescer antes outra depois, há não ser q vc tenha 2 grows um pra vegetar e outro pra florescer. Acho q não é o seu caso, qlq coisa estamos ae, abx

Link para o post
  • Usuário Growroom

Alguem me diz o que é isso????

gallery_97944_10483_577656.jpg

Parecem saquinhos de sementes, mas tem só nos nós pela planta toda....

mano.. sao sacos mesmo hahaha. se era femia hermou.. se tava indefinido é macho. se vc botou pra cruzar, deu certo

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Ae galera eu queria postar foto pra voces verem melhor mais eu ainda nao sei . Vamos la pra minha duvida!

Transplantei hoje uma planta com uns 32 dias de vida que estava em um daqueles saquinhos preto de plantar mudinhas (de horta msm) , ficou até tempo demais pelo tamanho do saquinho ae fui por num vaso grande hoje. Quando tirei o saquinho percebi que a terra que tinha colocado no saquinho tinha endurecido toda pelo fato de ser terra de quintal msm , vermelhona msm . Ae resolvi tentar quebrar os toletes de terra que estavam com a raiz, pra raiz ir pra uma terra mais fofa no vazo que eu preparei. Mas acabei qebrando bastante raizes. Minha duvida é : será que a planta vai se recuperar desse transplante galera ?

Desde de jah agradeço galera, se alguem souber um tutorial pra postar fotos agradeço tbm ! abrass

"Não compre, plante!!"

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ae galera eu queria postar foto pra voces verem melhor mais eu ainda nao sei . Vamos la pra minha duvida!

Transplantei hoje uma planta com uns 32 dias de vida que estava em um daqueles saquinhos preto de plantar mudinhas (de horta msm) , ficou até tempo demais pelo tamanho do saquinho ae fui por num vaso grande hoje. Quando tirei o saquinho percebi que a terra que tinha colocado no saquinho tinha endurecido toda pelo fato de ser terra de quintal msm , vermelhona msm . Ae resolvi tentar quebrar os toletes de terra que estavam com a raiz, pra raiz ir pra uma terra mais fofa no vazo que eu preparei. Mas acabei qebrando bastante raizes. Minha duvida é : será que a planta vai se recuperar desse transplante galera ?

Desde de jah agradeço galera, se alguem souber um tutorial pra postar fotos agradeço tbm ! abrass

"Não compre, plante!!"

cara no maximo ela vai se estressar e reatardar seu crecimento.. mas sobreviver acredito eu que sim.

em relação as fotos vc pode criar albuns... em My Gallery...

Link para o post
  • Usuário Growroom

E ai rapaziada, tudo na paz?

Gostaria de contar com a ajuda dos growers mais experientes, porque eu sou marinheiro de primeira viagem!

Germinei duas seeds, uma white widow e outra og kush, ambas do seedsman. Foram para terra no dia 27/04, colocadas em vasos de 800ml, com terra orgânica (50%) e a outra metade com perlita. No dia 13/05 fiz o transplante delas para vasos de 7L.

Acontece que elas "travaram" o crescimento. Não vão para frente!! Elas estão com pouco mais de 3 semanas e ainda no quarto nó.....o que vocês acham?

Não estou notando evolução nas meninas e isso está me preocupando! Utilizei o fertilizante rockall na proporção de 2 colheres de chá, colocadas sobre a terra quando do transplante, seguido de uma boa rega.

Meu Ph de rega estava entre 6.5 e 7, porém, na minha inexperiência, achei que o problema fosse o ph da rega, então diminui para 6.2 ou 6.3, contudo, posteriormente também não reparei qualquer evolução. O que pode ser? Galera....me dêem uma ajuda ai, por favor kkkkkkkk.....

Seguem duas fotos com as meninas - esquerda white widow e direita og kush.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera hoje eu tenho uma dúvida de cabreiragem.

Qualquer membro do growroom pode ver o o email que eu fiz meu cadastro ??

Desculpem se a pergunta é meio ignorante, agradeço desde já ! Valew rapeize o//

Atay Alive ♫ ♪ Ponto de Equilibrio

Link para o post
  • Usuário Growroom

"Não compre, plante!!"

cara...tive o msm problema com uma terra compactada, com certeza ela ira crescer bem lentamente, solo ruim é uma péssima pedida pro desenvolvimento das raízes, acho q foi a melhor coisa que vc fez, só o tempo dirá.

Atualizei meu diário tirei fotos sobre esse problema q vc está passando, passa lá ..

http://www.growroom.net/board/topic/54388-super-skunk-feminized-nirvana-seeds/page-2

ok?

abx

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

E ai rapaziada, tudo na paz?

Gostaria de contar com a ajuda dos growers mais experientes, porque eu sou marinheiro de primeira viagem!

Germinei duas seeds, uma white widow e outra og kush, ambas do seedsman. Foram para terra no dia 27/04, colocadas em vasos de 800ml, com terra orgânica (50%) e a outra metade com perlita. No dia 13/05 fiz o transplante delas para vasos de 7L.

Acontece que elas "travaram" o crescimento. Não vão para frente!! Elas estão com pouco mais de 3 semanas e ainda no quarto nó.....o que vocês acham?

Não estou notando evolução nas meninas e isso está me preocupando! Utilizei o fertilizante rockall na proporção de 2 colheres de chá, colocadas sobre a terra quando do transplante, seguido de uma boa rega.

Meu Ph de rega estava entre 6.5 e 7, porém, na minha inexperiência, achei que o problema fosse o ph da rega, então diminui para 6.2 ou 6.3, contudo, posteriormente também não reparei qualquer evolução. O que pode ser? Galera....me dêem uma ajuda ai, por favor kkkkkkkk.....

Seguem duas fotos com as meninas - esquerda white widow e direita og kush.

terra orgânica, humus de minhoca amigo? as vezes seu solo ta compactando, apesar da perlita drenar bem o solo a terra pesada compacta do mesmo jeito, as raízes menores devem estar emaranhadas em um solo duro, tente retirar o excesso em volta do vaso, depois tira ela pra transplante, analise a situação das raízes, veja se o solo onde estão as raízes não está duro ou encharcado. Caso parecido com o do nosso amigo Djow_STM . Solo é um problema com resolução a médio prazo.

Link para o post
  • Alex Kidd unpinned e locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...