Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

eaee rapaziada queria sabe como ta as importaçoes de sementes uque acontece sera se eles pegar da algun b.o eu to meio com medo comprei 80 seeds no site aliexpress e nao enviarao discreto faiz 1 mes jah e nao tem codigo de rastreio sera q rodei da cadeia ou so aprende as sementes tenho 1 pezinho aki acho q é bom joga fora neh vai q a pf cai em casa ?

mano vc deveria ter lido o fórum, estudado antes.... essas seeds do ali express são lixos, são comida de passarinho, contém muito pouco ou nada de thc

80 seeds man ? vc pode ser preso por isso, marcou lindo.... hoje é arriscado demais pedir qualquer seed, nego aí pedindo 5 seeds e rodando, gastando 5, 10 mil com advogados... se fosse para pedir, pedisse só umas 5- 10 e em seedsbank confiáveis.... agora é só rezar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aê.PAZ!

Galera essa é minha prenseed com 1 mes de flora, ta sob 1 painel led vagabundo, 4 fluores 2700k de 30w e uma fluor branca de 85w no topo distante... vcs acham que ainda resina mais ? Os pistilos já estão escurecendo e meu medo é eles ficarem todos amarronzados e não resinar mais , pelo contrário, a resina retrair e ficar mais fraco o fumo...

(Obs.: clicando na imagem, quando ela abrir, vai em OPTIONS / VIEW ALL SIZES / clica em LARGE )

gallery_102484_12181_225762.jpg

Pow um mês é pouco.
Acredito que nem que seja pouco,mas ela ainda resina mais alguma coisa sim.

Compartilhar este post

Link para o post

eaee rapaziada queria sabe como ta as importaçoes de sementes uque acontece sera se eles pegar da algun b.o eu to meio com medo comprei 80 seeds no site aliexpress e nao enviarao discreto faiz 1 mes jah e nao tem codigo de rastreio sera q rodei da cadeia ou so aprende as sementes tenho 1 pezinho aki acho q é bom joga fora neh vai q a pf cai em casa ?

É mano,complicado,pedir seeds é aquele lance,até chegar o cara fica naquela neura.

...Além de não ser muito seguro pedir hj em dia tem a questão de o que vc tem em casa.

Na prática eles não podem entrar ai sem mandado mas sabe-se lá.

E se tem uns equipamentinhos então ai é que eles alegam ser plantio avançado e blá blá blá.

Jogar fora fica à seu critério e em relação à quantidade é mais fácil pegar pedidos que contenham mais do que um pedido que tenham umas 20 seeds por ex.

Mas acredito que o que da em chico da em francisco,se der ruim podem ser qtas forem que vai dar os msm pepinos independente da quantidade.

Agora é cruzar os dedos e esperar na fé!

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite growzada, to regando 5 plantas apenas com big bud já com 3 semanas e meia de flora e apenas uma esta resinando beem. Vcs tem algum fert bom pra flora para indicar???

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, estou com um cultivo dwc em baldes de 20 litros com kit watter farm, ta muito dificil ficar trocando a solução pelo manejo, são 3 baldes em 1 metro quadrado, vou entrar com uma rede scrog agora, como vou fazer pra trocar as soluções sem quebrar as plantas? Sugestões? desde já agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite growzada, to regando 5 plantas apenas com big bud já com 3 semanas e meia de flora e apenas uma esta resinando beem. Vcs tem algum fert bom pra flora para indicar???

Amigo o big bud é só um impulsionador pra engordar os buds seria bom vc usar um fert base pra alimentação já que vc está usando o big bud que é orgânico procura usar o fert base orgânico também aqui vou usar o iguana bloom como fert base não testei ainda mas por ser orgânico já está valendo! Abraço brother Boa colheita!

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda semana de flora identifiquei um macho em meu grow. A pergunta é: depois de tirá-lo de perto, posso utilizar o mesmo vaso e substrato para outra planta? Mesmo com as raízes da planta antiga (macho)?

Grato!

Brother as raízes do macho vão apodrecer e pode dar problema na planta nova, tenta separar as raízes do substrato e deixa oque conseguir descansano um bom tempo, usa um substrato novo depois de usado vc faz a separação novamente e enquanto descansa vc usa o outro velho que já deve estar bom! Abraço brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com os ferts nas plantas novas, uma dica q funciona pra mim, começa a ministrar os ferts quando o par de folhas da semente começarem a amarelar.

Brother valew pela dica vou usa o iguana dessa forma,Quanto ao overfert eu já perdi umas plantinhas pra aprender e to com a mão leve dessà vez, no rótulo do fert diz pra usar nas duas primeiras semanas de Vega dessa vez usei só na segunda e parece que elas estão bem sem nenhum sinal de queima nas folhas,valew brother!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera boa noite to com uma dúvida sobre o bud ignitorfala sobre uzar nas duas primeiras semanas de floração ,então qnd eu mudar o foto periodo eu posso utilizar o fertilizante ou devo esperar uns dias? Outra coisa é umas bolinhas brancas no substrato n sei que praga é e o que posso fazer para combater.

Brother também vou usar o bud ignitor aqui na flora e tenho a mesma dúvida, galera se alguém souber ajuda aí!

Quanto a praga do solo tenta postar uma foto que fica melhor pra galera ajuda. Abraço brother!

Compartilhar este post

Link para o post

mano vc deveria ter lido o fórum, estudado antes.... essas seeds do ali express são lixos, são comida de passarinho, contém muito pouco ou nada de thc

80 seeds man ? vc pode ser preso por isso, marcou lindo.... hoje é arriscado demais pedir qualquer seed, nego aí pedindo 5 seeds e rodando, gastando 5, 10 mil com advogados... se fosse para pedir, pedisse só umas 5- 10 e em seedsbank confiáveis.... agora é só rezar

Nossa int mano mosquei eu tava vendo agr vixi tem uns 20 brasileiros que compro tamen q ta esperando chega teve um cara q compro 300 seeds nao to nesse barco sozinho agr vo te que reza néh

Compartilhar este post

Link para o post

@juan toste

Acho que o remetente sendo da China tem bem menos chance de suspeitarem alguma coisa... Abrir o pacote sem suspeita eles não podem fazer de jeito nenhum. Mas acredito que o Conde esteja certo no quesito de essas sementes não serem adequadas, podem ser sementes "masculinizadas" (se é que isso é possível), para produção de cânhamo mesmo, ou sementes de ruderalis. Com certeza deve ter sementes de fêmea no meio sim, 80 é bastante coisa pra ser pessimista. Cara, agora fiquei curioso, se elas chegarem certinho e vc começar um cultivo com elas me dá um toque aí pra eu acompanhar. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

@juan toste

Acho que o remetente sendo da China tem bem menos chance de suspeitarem alguma coisa... Abrir o pacote sem suspeita eles não podem fazer de jeito nenhum. Mas acredito que o Conde esteja certo no quesito de essas sementes não serem adequadas, podem ser sementes "masculinizadas" (se é que isso é possível), para produção de cânhamo mesmo, ou sementes de ruderalis. Com certeza deve ter sementes de fêmea no meio sim, 80 é bastante coisa pra ser pessimista. Cara, agora fiquei curioso, se elas chegarem certinho e vc começar um cultivo com elas me dá um toque aí pra eu acompanhar. Boa sorte.

int mano tem varios brasileiros que compro 1 qualifico como boas no anuncio fala 5 tipos raro só comprei por ser muito barata us 1,80 da uma olhada aii esperoque sejao boas sendo iguais de paranga ta ótimo =D o foda se ser pior kkk mais vo reza pra chega sem b.o

http://pt.aliexpress.com/item/Mix-minimum-5-Rare-Canabis-Seeds-80pcs-Organic-Hemp-Seeds-used-for-sayaka-oil-hemp-rope/32277522734.html

Compartilhar este post

Link para o post

int mano tem varios brasileiros que compro 1 qualifico como boas no anuncio fala 5 tipos raro só comprei por ser muito barata us 1,80 da uma olhada aii esperoque sejao boas sendo iguais de paranga ta ótimo =D o foda se ser pior kkk mais vo reza pra chega sem b.o

http://pt.aliexpress.com/item/Mix-minimum-5-Rare-Canabis-Seeds-80pcs-Organic-Hemp-Seeds-used-for-sayaka-oil-hemp-rope/32277522734.html

No anúncio diz q é para o cultivo, acho q pode descartar a comida de passarinho.

Manda um email pro vendedor, pergunta se tem genética, certamente não chega perto de um holandesa, se vir algo melhor q um prenseeds já tá valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

No anúncio diz q é para o cultivo, acho q pode descartar a comida de passarinho.

Manda um email pro vendedor, pergunta se tem genética, certamente não chega perto de um holandesa, se vir algo melhor q um prenseeds já tá valendo.

teve um mano aqui no fórum que comprou 2 mil sementes dessa, e no final viu que era uma porcaria, mas não sei se foi desse mesmo vendedor né... era semente de rudelaris... falei que era de passarinho pq não sei que user disse que pessoas comprar sementes de cannabis para dar para os pássaros huahue.... o user que comprou esses tipo de sementes é o "buddhalokao" dps vc pesquisa aí, mas chegou as 2 mil sementes dele, talvez por ser da china chega msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapa!

Estou com uma duvida, e por muitos não entenderem de led´s fica mais complicado!

Queria saber se com esse refletor de led de 50w, 16 cores, consigo levar duas ou 3 plantas na vega e flora de boa?

11922951_885079258207064_214343218123920

Por td que li e vi eu acho q sim, mas não quero gastar grana a toa!

O povo sempre fala procura por led cultivo ou led pra plantas, mas os caras sabem q apenas mudando os nomes eles conseguem vender por mais caro!

Quero resposta de alguém que realmente entenda!

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapa!

Estou com uma duvida, e por muitos não entenderem de led´s fica mais complicado!

Queria saber se com esse refletor de led de 50w, 16 cores, consigo levar duas ou 3 plantas na vega e flora de boa?

11922951_885079258207064_214343218123920

Por td que li e vi eu acho q sim, mas não quero gastar grana a toa!

O povo sempre fala procura por led cultivo ou led pra plantas, mas os caras sabem q apenas mudando os nomes eles conseguem vender por mais caro!

Quero resposta de alguém que realmente entenda!

Obrigado,

Só pra resumir, irmão. Os caras falam pra você procurar led pra planta, não é por causa do nome "para planta", e sim porque a galera já está informada que os leds pra cultivo devem ter os spectros que as plantas precisam. Ta ligado os spectros? Pois é.

Dê uma olhada no boar de led pra vc ter uma ideia. Pode também ver algum link de led pra cultivo que lá tem a informação toda exposta do porque que aquele tipo de led é próprio pra plantas...as cores... o que significa 660nm por exemplo e vários outros.

A luz que a planta precisa não é somente a luz no sentido de iluminar, mas sim as ondas certas. O SOL tem todas as ondas é a mais perfeita forma de iluminação para a vida, o que o homem faz é tentar simular isso... e certamente uma lampada de LED feita para iluminar a calçada de casa não foi construida nem tem a tecnologia certa para isso. É feita apenas para iluminar.

Leia mais a respeito que vai facilitando seu entendimento e tomada de decisão. Tem o board certo aqui no fórum para "os caras que realmente entendem" te ajudarem melhor, mas vc precisa se ajudar tb.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra resumir, irmão. Os caras falam pra você procurar led pra planta, não é por causa do nome "para planta", e sim porque a galera já está informada que os leds pra cultivo devem ter os spectros que as plantas precisam. Ta ligado os spectros? Pois é.

Dê uma olhada no boar de led pra vc ter uma ideia. Pode também ver algum link de led pra cultivo que lá tem a informação toda exposta do porque que aquele tipo de led é próprio pra plantas...as cores... o que significa 660nm por exemplo e vários outros.

A luz que a planta precisa não é somente a luz no sentido de iluminar, mas sim as ondas certas. O SOL tem todas as ondas é a mais perfeita forma de iluminação para a vida, o que o homem faz é tentar simular isso... e certamente uma lampada de LED feita para iluminar a calçada de casa não foi construida nem tem a tecnologia certa para isso. É feita apenas para iluminar.

Leia mais a respeito que vai facilitando seu entendimento e tomada de decisão. Tem o board certo aqui no fórum para "os caras que realmente entendem" te ajudarem melhor, mas vc precisa se ajudar tb.

Abraço.

Brow, obrigado, só não entendi "mas vc precisa se ajudar tb".

Estou procurando, mas não achei nada sobre led, só fluor e hps!

Vc sabe aonde está esse board?

Quantos mm são necessários? Lumens?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera comprei minhas primeiras sementes no dinafem dia 20/08 hoje 04/09 esta constando no site dos correios encaminhado para AVALIAÇÃO - MINISTERIO AGRICULTURA/BR sera que ja era?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera comprei minhas primeiras sementes no dinafem dia 20/08 hoje 04/09 esta constando no site dos correios encaminhado para AVALIAÇÃO - MINISTERIO AGRICULTURA/BR sera que ja era?

Vixi man provavelmente já era sim... já está arriscado demais pedir seeds, com gente recebendo intimação toda hora... o mais viável é ir para o uruguai ou chile buscar em mãos ou plantar de semente de prensado...

Você deveria ter se informado melhor brother, dinafem não é uma boa pedir.... eles enviam as seeds dentro de uma lata, com as sementes dentro de eppendorfs (iguais de capsulas de cocaina)... ou seja, mais chave, impossível...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brow, obrigado, só não entendi "mas vc precisa se ajudar tb".

Estou procurando, mas não achei nada sobre led, só fluor e hps!

Vc sabe aonde está esse board?

Quantos mm são necessários? Lumens?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero dizer em se ajudar amigo, é continuar estudando pra entender as informações que o pessoal te dá, porque é relativamente complexo para que a galera te responda tudo de forma que vc saia daqui sem nenhuma dúvida e com certeza do que vai precisar. Não é simples assim.

Led não conta Lumens...vc não sacou a parada do espectro...pra explicar tudo isso é praticamente uma aula, bro.

Dê uma lida a respeito disso e vamos filtrando as informações pra te ajudar. estudo 70% e ajuda 30%... de preferência não o contrário. Assim vc consegue se adiantar melhor.

Tem que estudar e ter paciencia mesmo irmão, porque é muita informação e não dá pra fazer duas ou três perguntas e ter certeza do que vai fazer. É estudar mesmo e ir aparando as arestas com a ajuda da galera pode cre?

Noix!

Aqui:

http://www.growroom.net/board/topic/38500-bem-vindo-ao-led-squad-do-growroom/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

teve um mano aqui no fórum que comprou 2 mil sementes dessa, e no final viu que era uma porcaria, mas não sei se foi desse mesmo vendedor né... era semente de rudelaris... falei que era de passarinho pq não sei que user disse que pessoas comprar sementes de cannabis para dar para os pássaros huahue.... o user que comprou esses tipo de sementes é o "buddhalokao" dps vc pesquisa aí, mas chegou as 2 mil sementes dele, talvez por ser da china chega msm...

Então gente, ali no site diz "cânhamo", e para produção de cânhamo se usam plantas macho ou ruderalis geralmente. A China é um grande produtor de cânhamo, mas nos campos de cânhamo de lá só são permitidas plantas macho e ruderalis. Na imagem ali no site também dá pra notar que é uma planta macho.

Sobre comida de passarinho, realmente as sementes são usadas pra isso também, teve até um caso de uma idosa britânica que tinha uma sativona no quintal, a polícia descobriu mas não levou ela pq acreditaram na versão de que a planta nasceu ali porque era o lugar que ela alimentava os pássaros. Tem gente que se alimenta com sementes também, pois trazem benefícios à saúde assim como todo o resto da planta.

Na minha opinião, se você não vai escolher strains é melhor plantar semente de prensado mesmo ao invés de comprar no Ali, pois sempre há o risco de algo acontecer ou de as sementes não serem apropriadas para produção de THC. E acredite, sementes de prensado podem gerar plantas magníficas! Pode ser mais difícil de germinar, mas se continuar tentando uma hora vai vingar. Paz.

Edit: outra dica; se forem sementes de ruderalis não jogue fora, que tal cruzar uma ruderalis com uma prenseed e criar uma automática caseira? :D Quem sabe criar uma strain... Auto Pren Pren! Rsrs. Um dia eu tento fazer isso :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então gente, ali no site diz "cânhamo", e para produção de cânhamo se usam plantas macho ou ruderalis geralmente. A China é um grande produtor de cânhamo, mas nos campos de cânhamo de lá só são permitidas plantas macho e ruderalis. Na imagem ali no site também dá pra notar que é uma planta macho.
Sobre comida de passarinho, realmente as sementes são usadas pra isso também, teve até um caso de uma idosa britânica que tinha uma sativona no quintal, a polícia descobriu mas não levou ela pq acreditaram na versão de que a planta nasceu ali porque era o lugar que ela alimentava os pássaros. Tem gente que se alimenta com sementes também, pois trazem benefícios à saúde assim como todo o resto da planta.

Na minha opinião, se você não vai escolher strains é melhor plantar semente de prensado mesmo ao invés de comprar no Ali, pois sempre há o risco de algo acontecer ou de as sementes não serem apropriadas para produção de THC. E acredite, sementes de prensado podem gerar plantas magníficas! Pode ser mais difícil de germinar, mas se continuar tentando uma hora vai vingar. Paz.

Edit: outra dica; se forem sementes de ruderalis não jogue fora, que tal cruzar uma com uma prenseed e criar uma automática caseira? :D Quem sabe criar uma strain... Auto Pren Pren! Rsrs. Um dia eu tento fazer isso :D

Na foto do anuncio acho q é uma fêmea sementando, se conseguir plantar cria um diário, quem sabe pode ter sementes ching-ling de qualidade. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite growers alguém pode me esclarecer uma dúvida que eu estou a horas sobre o bud ignitor.Se eu aplico quando eu mudar o foto periodo ou tenho que esperar um pouco sendo que se aplica ele nas duas primeiras semanas e também estou com um problema no substrato ,uns bixinhos brancos.

Comprei o óleo de neem hoje mas ainda não apliquei por que tenho que esperar a luz se apagar abaixo o link do substrato

https://imageshack.us/i/idIZ0pyVj

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...