Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve familia growroom, estou tendo uns problemas com minha planta e nao consigo descobrir oq é... as manchas começaram aperecer semana passada e só estao piorando. As regas estao sendo feitas com apenas agua sem fertilizantes e ph entre 6.5 e 7.0.

Desconfio ser um overfert, devo ter colocado muita torta e farinha quando fiz o transplante... sera que um flush resolve ou estou com grandes problemas? hahah

segue umas fotos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera iniciei o grow aqui estou com algumas duvidas:

11 plantas Hibridas H2: sementes de uma planta de prensado que foi polinizada de um macho do mesmo prensado.

3 plantas hibridas H1: supostas White russian femeas do banco SB

algumas nascidas 22/08 e outras 23/08, solo 40% Sunshine e 60% Perlita aguo a cada 2 dias quando o solo esta totalmente seco, com 100ml de agua de uma bica aqui da serra ph 6.5 os vasos são de 800ml esta correto essa quantidade de agua ?
Dia 29/08 fiz uma rega em todas com tarântula,voodoo juice,piranha e bud candy 2ml de cada para 2 litros de agua ph 6.5 com os nutri, e 100ml da rega pra cada planta , queria saber quando posso aplicar o iguana grow ?
queria saber também se o desenvolvimento delas esta no padrão para 11 dias de vida ?

ai vai mais uma duvida, uma das suposta WR esta nascendo o 3 par de folhas já deformado a duvida é sera que as procimas folhas vão nascer normal ? tem chance de vingar ? segue a foto

Outra duvida elas estão recebendo 18/6 de luz de uma vapor metalico 250w ligada em um reator de 150w, dia 07/08 agora vou por elas em 12/12 com hps 250w em um reator de 250w sei que não vai rende muito mas não tenho muito tempo disponível para colheita dia 20 de dezembro chega a família pra passa fim de ano e não da pra decha a marola rolando minha duvida é se nesse perido de tempo consigo colher se elas mostrar as pré flores em duas semanas terei praticamente 3 meses até o dia 20 de dezembro foi o que levou pro prensado polinizado ficar pronto sera que vai rola ?
mais uma duvida pra abusa da galera de boa vontade, zuera kkk
quantas femeas em media da pra tira dessas 11 plantas H1 alguém tem uma ideia ?
se alguem de boa vontade poder responder minhas duvidas eu agradeço!
valew galera bons fumos !

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera boa noite to com uma dúvida sobre o bud ignitorfala sobre uzar nas duas primeiras semanas de floração ,então qnd eu mudar o foto periodo eu posso utilizar o fertilizante ou devo esperar uns dias? Outra coisa é umas bolinhas brancas no substrato n sei que praga é e o que posso fazer para combater.

Compartilhar este post

Link para o post

Over com torta e farinha é difícil de se ver, faz quanto tempo que foi feito esse transplante? Quanto tempo vc deixou a mistura repousando antes do transplante?

Quanto de cada vc colocou?

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com os ferts nas plantas novas, uma dica q funciona pra mim, começa a ministrar os ferts quando o par de folhas da semente começarem a amarelar.

Compartilhar este post

Link para o post

falta de agua nao é, a terra ta molhada

vc viu o que o braw postou?

Pelas manchas vai rolar um over.... Flusha isso mano..

excesso de agua também broxa, em combinação com alta temperatura então... (não sei se é seu caso, tem termometro ai?)

eu favoritei esse link, pode te ajudar também http://www.growroom.net/board/topic/50767-problemas-gerais-tire-sua-duvida-aqui/

Compartilhar este post

Link para o post

Over com torta e farinha é difícil de se ver, faz quanto tempo que foi feito esse transplante? Quanto tempo vc deixou a mistura repousando antes do transplante?

Quanto de cada vc colocou?

Salve rmb0 ja tem quase um mes que o transplante foi feito, deixei descansar por 1 semana e coloquei 2 colheres de mamona e um de farinha esta certo? Estou com medo de que minha planta nao aguente...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve, sou novo no forum e to comecando a ter minhas duvidas na minha segunda guerrilha que e um poco mais hardcore... Levei uma menina de 1 mes e duas semanas pro local, mas como eu tinha metido o loco e planejado tudo dois dias antes, esqueci alguns detalhes, o que eu estou mais preocupado e que eu nao fiz a cova na hora do transplante, a planta estava em um vazinho de uns 900 ml, ai eu so abri um buraco suficiente pra colocar o torrao, depois de ver algumas guerrilhas aqui no forum, fiquei na duvida do que fazer, ja que a terra do local (vermelha) nao e muito boa e estava compactada e muito enraizada de outras especies... Qual melhor a se fazer? to pensando em tentar fazer outro procedimento de retirar a planta fazer a cova com somente com a terra do local mesmo, pois essa e a primeira, entao irei tirar as provas se ela e boa pra o plantio da minha erva ou nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando pedir a ajuda de algum moderador pra resolver o problema de como fazer para apagar as fotos,na verdade os álbuns de minha galeria.
Lá diz que não conseguindo sozinho eu iria precisar da ajuda de algum moderador mas está difícil.
Qdo eu perguntei:
"Nem um moderador pra ajudar?"
O biscoito perguntou:
Ajudar o que amigo?
Mas não se deu ao trabalho de ir atrás pra saber o que era.
...E ao mandar um MP pra esclarecer a dúvida lá diz que não é possível enviar o MP.

Se puderem me ajudar será de muita utilidade.
Senão o jeito vai ser criar outra conta.
Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida referente a lampadas LED porem as normais, que não são diretamente para grow..

http://pt.aliexpress.com/item/1Pcs-7W-12W-15W-20W-25W-E27-LED-Corn-Bulb-220V-SMD5730-LED-lamp-Spotlight-24LED/32312880728.html

HTB1He7pHpXXXXb9XVXXq6xXFXXXQ.jpg?size=5

Vocês ja viram desse modelo "Milho"? A comparação é que uma lâmpada dessa de led é 2,5 vezes mais potente quando comparado com um de fluor...

estou pensando em fazer um pcgrow e uma dessas me pareceu interessante e acessível e gostaria de saber oq vocês acham, ou se nao presta e é melhor usar fluor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida referente a lampadas LED porem as normais, que não são diretamente para grow..

http://pt.aliexpress.com/item/1Pcs-7W-12W-15W-20W-25W-E27-LED-Corn-Bulb-220V-SMD5730-LED-lamp-Spotlight-24LED/32312880728.html

HTB1He7pHpXXXXb9XVXXq6xXFXXXQ.jpg?size=5

Vocês ja viram desse modelo "Milho"? A comparação é que uma lâmpada dessa de led é 2,5 vezes mais potente quando comparado com um de fluor...

estou pensando em fazer um pcgrow e uma dessas me pareceu interessante e acessível e gostaria de saber oq vocês acham, ou se nao presta e é melhor usar fluor mesmo.

Essa comparação de eficiência tá correta, para o cultivo o conjunto de Led deve ter no mínimo as cores vermelho e azul e leds de alta qualidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rmb0 ja tem quase um mes que o transplante foi feito, deixei descansar por 1 semana e coloquei 2 colheres de mamona e um de farinha esta certo? Estou com medo de que minha planta nao aguente...

Não sei te dizer oq tá pegando exatamente, por via das dúvidas eu faria um flush, e se não melhorar fertiliza com micros..

Para um vaso desse tamanho 1 colher de torta já é suficiente.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando pedir a ajuda de algum moderador pra resolver o problema de como fazer para apagar as fotos,na verdade os álbuns de minha galeria.

Lá diz que não conseguindo sozinho eu iria precisar da ajuda de algum moderador mas está difícil.

Qdo eu perguntei:

"Nem um moderador pra ajudar?"

O biscoito perguntou:

Ajudar o que amigo?

Mas não se deu ao trabalho de ir atrás pra saber o que era.

...E ao mandar um MP pra esclarecer a dúvida lá diz que não é possível enviar o MP.

Se puderem me ajudar será de muita utilidade.

Senão o jeito vai ser criar outra conta.

Valeu.

Na boa?

Acho que devia ser mais paciente com o moderador que perguntou qual era seu problema e explicar novamente, teria seu problema resolvido e fim de papo. Essa atitude sua não ajuda em nada, bro.

Falando em "se dar ao trabalho", aqui não é um um SAC. Devia ter noção de que qualquer ajuda é um ato de camaradagem e gentileza por aqui.

Quando você consegue um moderador pra quebrar a sua, você perde seu tempo querendo dar bronquinha no cara ao invés de ir logo ao ponto? rss

Boa sorte irmão e mais paciência.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda semana de flora identifiquei um macho em meu grow. A pergunta é: depois de tirá-lo de perto, posso utilizar o mesmo vaso e substrato para outra planta? Mesmo com as raízes da planta antiga (macho)?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa?

Acho que devia ser mais paciente com o moderador que perguntou qual era seu problema e explicar novamente, teria seu problema resolvido e fim de papo. Essa atitude sua não ajuda em nada, bro.

Falando em "se dar ao trabalho", aqui não é um um SAC. Devia ter noção de que qualquer ajuda é um ato de camaradagem e gentileza por aqui.

Quando você consegue um moderador pra quebrar a sua, você perde seu tempo querendo dar bronquinha no cara ao invés de ir logo ao ponto? rss

Ow Mr.chong,vc está fazendo tempestade num como d' água.

Explicar novamente eu expliquei no post citado acima.

Não disse e nem penso que aqui é SAC não,isso é vc quem está dizendo.

...Imagino que o cara não sabendo explicar nem cogite o assunto como vc está fazendo,desnecessário pois eu quero é resolver o meu problema e não caçar problema com os outros irmão.

Eu só expliquei a situação pois se ele não leu e não pode receber o MP eu o fiz dessa forma,porém sem a intenção de esculachar ninguém.

Eu tenho paciência,essas picuinhas ai do nada é que me tiram a paciência.

Eu consegui passar um MP pra outro moderador,imagino que ele poderá me ajudar.

...Fim de papo,pois só estou respondendo mesmo pq vc citou meu nome.

Se eu me expressei mau acima peço desculpas ao MODERADOR,pois não foi minha intenção.

E Paz aê pq de problema eu estou é correndo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa?

...Imagino que o cara não sabendo explicar nem cogite o assunto como vc está fazendo,desnecessário pois eu quero é resolver o meu problema e não caçar problema com os outros irmão.

Eu só expliquei a situação pois se ele não leu e não pode receber o MP eu o fiz dessa forma,porém sem a intenção de esculachar ninguém.

Se eu me expressei mau acima peço desculpas ao MODERADOR,pois não foi minha intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera essa é minha prenseed com 1 mes de flora, ta sob 1 painel led vagabundo, 4 fluores 2700k de 30w e uma fluor branca de 85w no topo distante... vcs acham que ainda resina mais ? Os pistilos já estão escurecendo e meu medo é eles ficarem todos amarronzados e não resinar mais , pelo contrário, a resina retrair e ficar mais fraco o fumo...

(Obs.: clicando na imagem, quando ela abrir, vai em OPTIONS / VIEW ALL SIZES / clica em LARGE )

gallery_102484_12181_225762.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eaee rapaziada queria sabe como ta as importaçoes de sementes uque acontece sera se eles pegar da algun b.o eu to meio com medo comprei 80 seeds no site aliexpress e nao enviarao discreto faiz 1 mes jah e nao tem codigo de rastreio sera q rodei da cadeia ou so aprende as sementes tenho 1 pezinho aki acho q é bom joga fora neh vai q a pf cai em casa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, blz? Estou cultivando 2 sativas Manga Rosa, e estou prestes a plantar uma feminilizada automática, a Quick One da Royal Queen Seeds.
Pelo que li, em todos os tutoriais de cultivo, as automáticas não se adaptam com transplantes. Por isso queria saber alguma dica de mix de solo que funcione tanto pra o vegetativo
quanto pra floração. Alguém já usou um solo que não precisasse de transplante?
Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...