Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

PRIMEIRAMENTE NAO ENTENDO ESSES POST . MAS VAMOS LA AMIGO ACHO QUE DESCOBRI O MOTIVO DO MEU PROBLE . DESDE QIE BOTEI NA FLORA N DEI NENHUM TIPO FERT OU ALGO PARA FLORACAO. ENTAO CREIO QUE SEJA FALTA DE FOSFORO AFINAL AS FOLHAS DE BAIXO ESTAO NECROSANDO E AS DE CIMA ENRRUGANDO COM GALHOR FICANDO ROXO. JA TRATEI DE AGILIZAR A SITUACAO . GOSTARIA DE SABER SE PODE SER FALTA DE FOSFORO MESMO!!!

sim, elias.. no início da flora é normal isso acontecer, mas pouca intensiade....um dos sintomas de falta de K é mesmo roxidão dos galhos e enrrugamento das folhas mais novas. Usa guano de morcego, sempre prezo pelo orgânico. Mas pode procurar algum fert rico em fosforo, NPK 20-20-20

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, blz?

Então, estou no terceiro cultivo. Ganhei umas seeds de um amigo e plantei elas, uma LSD, uma Manga Rosa e uma California Orange. O cultivo está indo de boas, menos pra LSD que com 5 semanas minha cachorra comeu ela e na pressa deu pra salvar 3 clones dela. Nunca tinha feito a técnica de clonagem e me vi encurralado nessa hora.

Pois bem, cortei os galhos em 45 graus e metade das pontas das folhas maiores e coloquei na água com 1 pedrinha de carvão e botei em uma estufa improvisada com uma fluor 30w em cima. Passou uns 3 dias e os caules delas começaram a ficar roxos, com 5 dias o roxo estava tomando todo o caule e as folhas de baixo começando a amarelar, então tirei elas dessa água e coloquei elas nuns potinhos com terra (ainda não tinha raízes). O roxo deixou de progredir e com uns 12 dias as pontas das folhas mais novas começaram a ficar queimadas e amarelando e me lembrei que a terra que coloquei tinha muito húmus de minhoca e resolvi transportá-las pra uma terra mais "light" (2/3terra preta-1/3grama de jardim), desenterrei com bastante cuidado e vi que as raízes estavam bem desenvolvidas já, fui desenterrando aos poucos pra não danificar as raízes e transplantei.

Hoje estão com 14 dias, minha dúvida é a seguinte: posso colocar elas no sol já ou aguardo mais um pouco? Tenho que manter a umidade alta ainda? Algumas folhas ainda estão amarelando, é normal? E o roxo no caule o que pode ter sido?

Desculpa as perguntas, é que nunca fiz clones antes e tive de improvisar esse, não quero perder essa LSD :/

AGRADEÇO DESDE JÁ.

amarelar algumas folhas é normal, o que vc deve notar é se enraizou. Se ainda tem folha verde em pé e saudável, é um bom sinal. Se já enraizou pode por na luz

sim, elias.. no início da flora é normal isso acontecer, mas pouca intensiade....um dos sintomas de falta de K é mesmo roxidão dos galhos e enrrugamento das folhas mais novas. Usa guano de morcego, sempre prezo pelo orgânico. Mas pode procurar algum fert rico em fosforo, NPK 20-20-20

k é potássio, dá pra fazer chá de casca de banana, usar guano ou humus

p é fósforo, usa torta de mamona, guano e humus

farinha de osso para falta de cálcio

sal amargo para falta de magnésio (compra na farmácia)

keep growing

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor,algum moderador poderia me ajudar?Gostaria de apagar todos meus albúns de minha galeria,porém não consigo e aparece quando traduz que nesse caso teria que ter o auxílio de alguém da MODERAÇÃO.
Alguém ai ou algum moderador poderia dar uma força com essa questão?
Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

galera do growroom , sou muito grato a geral que me deu as informaçoes que eu precisava pro meu primeiro cultivo , desde a minha colheita nao vim aqui kkk .. difícil é fumar só um pouco da ganjah , eh isso , continuar a plantar no jardim de Jah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, estou no meu primeiro cultivo e estou numa duvida sobre a poda. Nao possuo uma tesoura de poda e gostaria de saber se existe uma outra alternativa para a poda, se eu posso usar tesoura convencional, ou se posso deixar a planta do jeito que esta que ela ira desenvolver normalmente. Segue a foto da criança

fA0JuEd.jpg

http://i.imgur.com/fA0JuEd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, estou no meu primeiro cultivo e estou numa duvida sobre a poda. Nao possuo uma tesoura de poda e gostaria de saber se existe uma outra alternativa para a poda, se eu posso usar tesoura convencional, ou se posso deixar a planta do jeito que esta que ela ira desenvolver normalmente. Segue a foto da criança

vicklodeon, bem vindo, e parabéns por postar no lugar certo

Como voce está começando, aconselharia a não podar por enquanto e aprender mais sobre a planta, aqui é o lugar certo.

vc não precisa de tesoura especifica para poda, mas certifique-se de utilizar material esterilizado

sua plantinha está muito bonita, crescendo saudável.

aproveita para se aprofundar em tipos de solo que elas gostam, fertilizantes, controle de ph e ec

um link legal para começar http://www.growroom.net/board/topic/44151-mini-manual-de-cultivo-growroom/

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera do Growroom!

Aqui estou de novo fazendo mais perguntas kkkkk

Bom, pretendo começar meu primeiro cultivo em uma sapateira (essas que fecham com ziper).

As medidas:

Altura: 102 cm

Largura: 60 cm

Comprimento: 36 cm

De início pretendo começar com uma ou duas plantinhas. (Prensados)

Sistema de Ventilação

Como pretendo montar o sistema de ventilação:

1 cooler na parte de baixo para a entrada de ar

1 cooler de exaustão na parte de cima (colocarei perto das lâmpadas)

1 cooler ficara pendurado para ventilar a planta (fortalecimento)

Sistema de Luz

?????????????

É ai que ficam minhas duvidas galera, andei pesquisa e realmente vou ter que cultivar com lampadas fluorescentes.

Mas nessas dimensões, que quantos Wats irei precisar?

E se compensa comprar uma lampada mais potente, ou duas menos potentes?

Irei revestir a sapateira com papel sulfite.

Sementes

Irei começar com as sementes do prensado. Tem alguma forma segura de conseguir sementes turma? Dei uma lida na internet

mas todos os esquemas me deixaram com um pé atrás.

Terra

Nesta etapa minha pesquisa ainda vai longe, por enquanto as únicas coisas que tenho aqui comigo são humus de minhoca e fibra de coco.

É isso ai turma, quem puder das uma ajuda ai eu agradeço muito hahaha.

Ainda não botei a mão na massa, continuo pesquisa aqui pelo fórum, muito estudo é necessário ainda kkkkk

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , eu tenho serias duvidas no quesito ventilação e exaustão...

Considerando que eu monte um armário e faça o sistema de ventilação com e-11 ou collers de pc se eu coloco 1 em baixo jogando ar pra dentro como faço pra colocar um em cima tirando o ar? é da mesma forma que eu coloco em baixo? pq tipo pra tirar o ar a ventoinha vai girar sentido anti-horario ou nao? pergunto isso pq da a impressão que o de cima tbm vai jogar ar pra dentro e eu nao entendo como fazer para ele tirar o ar de dentro?
ohnoes.gif

Outra duvida é onde encontro mylar ou outro tipo de plastico/tecido para revestir umas estrutura de pvc ou madeira uma alternativa ao armario que na minha opnião pode ser q eu gaste mais R$$ e gere mais calor..

a ultima duvida é a seguinte eu disponho de uma hps 150w e um reator pra mesma? como posso utiliza-la ja que eu quero uma espaço nao muito pequeno e o indicado seria 250w ou 400w na flora.... posso usar essa hps 150w no inicio do cultivo e aumentar os watts na flora?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ewerton, é só ver para que lado a ventuinha "assopra" o ar sacou?

Exemplo:

Se o ar ventilado sai pelo lado direito do cooler, coloque o lado direito para fora... Assim o ar que esta dentro do grow será puxado pra fora.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, quando um banco de semente informa que o rendimento da planta é 500g por metro quadrado, oque significa? Quantas plantas eqüivale a 1 metro quadrado?

Compartilhar este post

Link para o post

eai galera

com 2 dias de uso meu reator eletronico queimou. deu umas quedas de luz devido a um temporal e ja era.

sabem se ha alguem q conserte aqui no brasil???

sds

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ja plantei umas duas vezes mais sempre vem aquela duvida. Andei procurando no forum e nao achei essa informacao mais concreta, estou com 8 plantas de prensado na primeira semana ai. Como tenho um ambiente medio e vou usar uma lampada hqi e hps de 400w que ja possuo. Minha duvida e a seguinte, quanto tempo deixo em media vejetando? na vejetacao sempre fiz a poda no 3 nó e depois vou amarrando elas e no maximo com 30dias troco para o 12/12 e coloco a HPS, é correto? Usei o scrog na ultima e ajudou um pouco mais percebi que nao renderam tanto como o esperado. Qual o substrado que devo usar para ir dosando peters durante o ciclo? vlw glr

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal quantas semanas de flora? Comecamos a conta o periodo de flora quando trocamos a lampada ou quando comeca a dar as flores?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw mega larica já esclareceu minha primeira duvida agora eu entendi a questão... agora com relaçao a ultima duvida alguem poderia me ajudar

Da pra aproveitar a lampada hps 150w e reator ou vcs acham melhor eu vender e procurar uma mais potente ??? ou eu poderia usar ela na fase vegetativa e depois comprar outra lampada???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, pretendo fazer um PC grow de Autos.

Me falaram que a Northern Light tem menos cheiro e que produz bem nesse tipo de setup. Vocês concordam?? Caso tenha sugestões, me avise!

Minha dúvida no momento é:

Esse tipo de luz LED funciona em um PC grow?

912601-MLB20354740593_072015-C.jpg

POTÊNCIA.: 80 WATTS
VOLTAGEM.: AC 85-265v "BIVOLT"
LEDs Epistar = "VERMELHOS = 640 | AZUIS = 160 "
CONECTOR.: BOCAL E27
ESPECTROS.: VERMELHOS = 630nm | AZUIS = 445nm |
DIMENSÕES.: ALTURA = 15cm | DIAMETRO = 21,3 cm
ÂNGULO DE ILUMINAÇÃO.: Todos 120 Graus

FLUXO LUMINOSO.: 4800~5760LM

Seria mais ou seria menos eficiente do que usar algumas Fluorecentes?

Energia é um problema, entao quero gastar o minimo dos minimos.

Ahh outra dúvida... referente a Autos, Eu entendo que não é possível ter madres no vegatativo.. mais vamos supor que eu tenha uma planta (Auto), e assim que possível eu tiro um clone dela, e ja coloco para seguir o ciclo de vida... a partir desse metodo é possível ter um perpetual? Pergunto isso pois com a crise das sementes fica inviavel ter que comprar com frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal quantas semanas de flora? Comecamos a conta o periodo de flora quando trocamos a lampada ou quando comeca a dar as flores?

Glca93

Começamos a contar quando trocamos a luz sim

Semanas de flora ....

Depende a variedade que esta plantando

Nas gringas vem escrito na embalagem

No prensado, depende ...

Tenho 2 prensados na 3 semana de flora e os buds estão começando a se formar agora

Mas ai tbm depende da variedade do prensado...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera do Growroom!

Aqui estou de novo fazendo mais perguntas kkkkk

Bom, pretendo começar meu primeiro cultivo em uma sapateira (essas que fecham com ziper).

As medidas:

Altura: 102 cm

Largura: 60 cm

Comprimento: 36 cm

De início pretendo começar com uma ou duas plantinhas. (Prensados)

Sistema de Ventilação

Como pretendo montar o sistema de ventilação:

1 cooler na parte de baixo para a entrada de ar

1 cooler de exaustão na parte de cima (colocarei perto das lâmpadas)

1 cooler ficara pendurado para ventilar a planta (fortalecimento)

Sistema de Luz

?????????????

É ai que ficam minhas duvidas galera, andei pesquisa e realmente vou ter que cultivar com lampadas fluorescentes.

Mas nessas dimensões, que quantos Wats irei precisar?

E se compensa comprar uma lampada mais potente, ou duas menos potentes?

Irei revestir a sapateira com papel sulfite.

Sementes

Irei começar com as sementes do prensado. Tem alguma forma segura de conseguir sementes turma? Dei uma lida na internet

mas todos os esquemas me deixaram com um pé atrás.

Terra

Nesta etapa minha pesquisa ainda vai longe, por enquanto as únicas coisas que tenho aqui comigo são humus de minhoca e fibra de coco.

É isso ai turma, quem puder das uma ajuda ai eu agradeço muito hahaha.

Ainda não botei a mão na massa, continuo pesquisa aqui pelo fórum, muito estudo é necessário ainda kkkkk

Abraço!

mano, dê uma olhada no board projetando e construindo, lá vai encontrar essas respostas (sobre iluminação)

Nem um MODERADOR pode dar uma força?

qual sua dúvida amigo?

Fala galera, quando um banco de semente informa que o rendimento da planta é 500g por metro quadrado, oque significa? Quantas plantas eqüivale a 1 metro quadrado?

1m quadrado podem ser 20 plantas ou uma só. depende do sistema de cultivo. 500 g/m2 significa que utilizando técnicas adequadas vc consegue tirar 500g em uma barraca de 1x1 em um ciclo só.

Será isso a primeira flor? Ou o que?

O que são essas manchas? Falta de que?

primeira flor sim. manchas são possivelmente variação de ph.

Fala galera, pretendo fazer um PC grow de Autos.

Me falaram que a Northern Light tem menos cheiro e que produz bem nesse tipo de setup. Vocês concordam?? Caso tenha sugestões, me avise!

Minha dúvida no momento é:

Esse tipo de luz LED funciona em um PC grow?

912601-MLB20354740593_072015-C.jpg

POTÊNCIA.: 80 WATTS

VOLTAGEM.: AC 85-265v "BIVOLT"

LEDs Epistar = "VERMELHOS = 640 | AZUIS = 160 "

CONECTOR.: BOCAL E27

ESPECTROS.: VERMELHOS = 630nm | AZUIS = 445nm |

DIMENSÕES.: ALTURA = 15cm | DIAMETRO = 21,3 cm

ÂNGULO DE ILUMINAÇÃO.: Todos 120 Graus

FLUXO LUMINOSO.: 4800~5760LM

Seria mais ou seria menos eficiente do que usar algumas Fluorecentes?

Energia é um problema, entao quero gastar o minimo dos minimos.

Ahh outra dúvida... referente a Autos, Eu entendo que não é possível ter madres no vegatativo.. mais vamos supor que eu tenha uma planta (Auto), e assim que possível eu tiro um clone dela, e ja coloco para seguir o ciclo de vida... a partir desse metodo é possível ter um perpetual? Pergunto isso pois com a crise das sementes fica inviavel ter que comprar com frequencia.

pra essas infos sobre led melhor procurar um topico bem especifico... tem varios no board projetando e construindo.

sobre as autos, pode ser até possível mas nao acho isso pratico nem auto sustentavel. melhor com sementes de pren, IMO.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

and

http://i.imgur.com/fA0JuEd.jpg

use qualquer tesourinha (peq e leve), são mais precisas e melhor manuseio, principalmente para qm esta dando as primeiras podadas! procure as de bico fino,qto mais cabeça fina for melhor vc arremata as podas e acerta cortes mais precisos!

ja faz uma poda topo ou fim,ta no momento certo a partir do 4º nó!

Da pra aproveitar a lampada hps 150w e reator ou vcs acham melhor eu vender e procurar uma mais potente ??? ou eu poderia usar ela na fase vegetativa e depois comprar outra lampada???

sim, claro que dá! comece na manha vegetando com a hqi 150 e depois mude direto para 250 ou 400hps na flora,so vai ter q acompanhar no reator tbm! dai o kit 150 vc guarda ou mantem vegetando algumas a parte mesmo estando com o segundo aparato em funcionamento,pois tendo equipamento e semente vc sempre ta inventando algum projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

eae galera, cheguei em casa a planta começou a dar sinais de falta de nutrientes, amarelando as folhas e aparecendo manchas, ficou uns 3 dias assim ai peguei aquele fertilizante peters, coloquei meia colher de cafe pra 1 litro de agua e reguei, quando fui ver ela no dia seguinte ja estava murcha e feia, ai pensei em fazer um flush e agora ela esta assim, sera que já era?

347gv0k.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é falta de água man, olhou a terra já ? Deve estar bem seca... rega bem até vazar água por baixo e deixa ela queta que vai se recuperar até o dia seguinte

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...