Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve galera, tranquilos...sou novato no site, mas já venho fazendo teste e tentando o auto sustento, mas a duvida aqui é outra...

Procurei no site e não encontrei, procurei ate no google mas não encontrei...queria mudar o nome do meu usuário...é possível sem que seja necessário criar outro usuário ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gallery_101986_11120_1033855.jpg

Top Bud (Bubblelicius)

gallery_101986_11120_418364.jpg

Esperando essa Lua Cheia e passar a faca. :ativismo:

Minion meu amigo

Parabéns !!! :emoticon-0102-bigsmile:

Um dia chego ai,hehe

excelentes colheitas e boas vibes

Ps: Ate o Justin ta perdoado,rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

salve rapah!! rapaziada ja to a 2 meses com 2 plantas que aparentemente estao desenvolvendo bem. gostaria de saber como ter a agua ideial para fazer a rega das plantas sei do ph mas nao tenho meios de fazer a mediçao. estou desempregado por isso nao tenho como comprar o medidor. mas como faço para ter a agua ideal tem algum coisa caseira para a agua ficar com um nivl de ph em 6.3 ou comprar algo para misturar com a agua sei la. eu uso agua da torneira mesmo e rego elas a cada 2 dias +/-... vlw

salve, MARCEL!! o seu solo tende à acompanhar o ph da água. Toda vez que você rega, a água carrega os nutrientes p planta e vai lavando o solo. Se vc regar sempre com água da torneira, procura na sua conta de água o nível do ph, pq depois de tantas regas, o solo vai equilibrar, CAPTCHULA??

Se eu estiver falando besteira, alguém me corrija, por favor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca os dois coolers na parte de cima jogando o ar pra fora e abre um buraco na parte de baixo e veda bem, a pressão negativa do ar faz com que voce tire mais proveito dos coolers criando uma corrente constante do que praticamente desperdiçar um jogando ar pra dentro

Boa ideia irmão, gostei das fotos e da ideia, vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca luz demais meu irmão!!

Melhor vc investir em duas de 135W ou mesmo de 150W que vc encontra no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687809220-lmpada-fluorescente-150w-110v-5500k-estudio-fotografico-_JM

Tbm 4 dessas pode te servir

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687851135-lampada-fluorescente-espiral-esf-t5-55w-220v-6400k-g-light-_JM

Pouca luz = pouco rendimento.

Boa sorte!

Certo, e me diz uma coisa, relacionado ao gasto em $$, o valor da luz aumenta muito?

Vlw pelas dicas ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, e me diz uma coisa, relacionado ao gasto em $$, o valor da luz aumenta muito?

Vlw pelas dicas ai!

Irmão aqui aumentou bem, acredito que estou gastando em torno de 150, mas aqui uso 400W HPS.

Com 300W de fluor, acredito que vai uns 100 conto...tbm vai depender do preço do kw da sua região.

Agora nosso hobby não sai barato, mas para mim vale a pena, é mais que plantar para fumar,

é uma terapia cuidar do cultivo.

Estamos aí para ajudar.

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

erro ao tentar editar a galeria "You may not be able to delete images after they have been uploaded. If you require an image to be deleted after it has been uploaded you will need to report the image to a moderator." ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão aqui aumentou bem, acredito que estou gastando em torno de 150, mas aqui uso 400W HPS.

Com 300W de fluor, acredito que vai uns 100 conto...tbm vai depender do preço do kw da sua região.

Agora nosso hobby não sai barato, mas para mim vale a pena, é mais que plantar para fumar,

é uma terapia cuidar do cultivo.

Estamos aí para ajudar.

Abs

tem toda razão, sem falar que se for colocar na ponta do lapis, sai quase mesmo valor dos prensados por ai!

Vlw irmão, obrigado mesmo pelas dicas!

Jah Bless!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero iniciar o cultivo indoor e estou com uma duvida.

Queria saber se é possível por a planta pra florar independente do tamanho ou tempo de vida dela, por exemplo: uma plantinha com uns 30 ,40 cm com uns 2,5 ; 3 meses , só trocando o tipo de lampada e as horas de luz e escuridão .

Grato desde já !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira colheita esta por vim..... estou na quarta semana... virou herma? ou ta formando os bud? :X :(

Boa , pelo que deu para ver na foto, ela não hermou, ainda está florindo. Deve levar mais um tempo para colher, qual o straing? Acho que.vc ainda tem um mês pela frente. O sugiro uma poda nas folhas maiores, para poder aumentar a quantidade de luz nos buds intermediários, e ter uma maior produção. Você está aplicando algum fért? Valeu!!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero iniciar o cultivo indoor e estou com uma duvida.

Queria saber se é possível por a planta pra florar independente do tamanho ou tempo de vida dela, por exemplo: uma plantinha com uns 30 ,40 cm com uns 2,5 ; 3 meses , só trocando o tipo de lampada e as horas de luz e escuridão .

Grato desde já !

Beleza, brother.

Exatamente isso. Se sua planta não for uma autoflowering (automática) ela irá florescer assim que você trocar o foto período, ou seja, mudar o tempo de luz x escuridão com a lâmpada correspondente.

Na verdade, você notará o processo de florescimento cerca de 2 semanas depois (em média) que trocar o fotoperíodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa , pelo que deu para ver na foto, ela não hermou, ainda está florindo. Deve levar mais um tempo para colher, qual o straing? Acho que.vc ainda tem um mês pela frente. O sugiro uma poda nas folhas maiores, para poder aumentar a quantidade de luz nos buds intermediários, e ter uma maior produção. Você está aplicando algum fért? Valeu!!!!!

nossa tomara q nao hermou estou em chock aqui nao sei oq fazer... vou postar mais foto.. me deem uma luz ai galera

não hermou não né.. essas bolinhas são os bud q estao sendo criados? dizem q sim :X :X :X

uso apenas a linha biobizz... essa eh uma pren pren... tenho green crack, colombiam gold e confidencial cheese... essa eh uma pren pren.. estou com medo de ter virado herma.. ela esta linda....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou com três autos. (todas blue mystic)

Todas em vaso com o mesmo tipo de substrato, sendo regadas com a mesma água.

As outras estão saudáveis, mas essa aqui começou a apresentar o problema do amarelamento...

Seria falta de magnésio / fertilização ? (mas e as outras ?)

Substrato: 50% coco 20% vermiculita 25% perlita.

IMG_1642.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira colheita esta por vim..... estou na quarta semana... virou herma? ou ta formando os bud? :X :(

Salve irmão!

Para mim não hermou..ta tudo certo.Bud formando

Paz

Compartilhar este post

Link para o post

nossa tomara q nao hermou estou em chock aqui nao sei oq fazer... vou postar mais foto.. me deem uma luz ai galera

não hermou não né.. essas bolinhas são os bud q estao sendo criados? dizem q sim :X :X :X

uso apenas a linha biobizz... essa eh uma pren pren... tenho green crack, colombiam gold e confidencial cheese... essa eh uma pren pren.. estou com medo de ter virado herma.. ela esta linda....

Eae Nullbrooch!!

Esses pistilos gordinhos parecem mesmo sementes em desenvolvimento.

Minha menina Hermou e comoçou a dar sementes assim.

Olha....

Sou inexperiente tambem, porem isso aconteceu cmg.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na foto eu não vi direito, mas se tiver pistilos marrons saindo dessas bolinhas pode crer que são sementes.

Isso aí BudGus, aconteceu o mesmo aqui!

Edit: mano nullbrooch, se não se importa vou estar postando aqui a resposta que lhe dei no mp para sua pergunta se deve ou não tirar essas plantas do grow. Faço isso para que outras pessoas na mesma situação vejam isso futuramente através de pesquisas no fórum.

"No seu lugar eu deixaria sim, nunca liguei se minhas plantas hermam ou não. Lembrando que com tantas plantas possíveis hermafroditas no seu grow tem grandes chances de vc colher sementes feminizadas. (caso uma dessas hermas tenha polinizado uma planta 100% fêmea)

A galera vai dizer pra vc matar elas pq os buds podem vir menos potentes, mas vai de vc avaliar se vale mais a pena ter buds potentes ou colher muitas sementes que segurarão seu cultivo por um longo tempo.

Mas eu falo de novo: minha planta hermou e os buds são deliciosos mesmo assim (e é prenseed). Você é quem sabe, mas no seu lugar eu deixaria elas no grow sim, até porque se já estão dando sementes é porque já é meio tarde pra tirá-las do grow. É minha opinião pessoal.
E pra saber quais plantas são hermafroditas vc vai ter que olhar muito bem todas elas, pois ter sementes não quer dizer nada, apenas significa que elas foram polinizadas.
Boa sorte!"

(Outra coisa, existe a ínfima chance de nenhuma delas ser herma, apenas vc foi sorteado na loteria de ter outro grower por perto que manteve uma planta hermafrodita ou macho, e o pólen foi levado pelos ventos até chegar na sua planta, difícil acontecer porém possível, isso ocorre com outras plantas o tempo todo. Pra ter certeza do que realmente aconteceu vc vai ter que checar todas as plantas, vai dar muito trabalho se quiser descobrir a resposta. Pode até ter um macho puro aí no meio, já olhou todas?)

Compartilhar este post

Link para o post

http://i58.tinypic.com/66dano.jpg
http://i62.tinypic.com/2ziyges.jpg
galera to com esse problema... As folhas murcharam de ontem pra hoje. Ontem percebi diferenca nas de baixo, estavam meio baixas mas hoje ao acordar, ela amanheceu assim..
O grow que ela ta tem 3 fluor de 45w, 1 led de 25 e mais 2 fluor pequenas de 20w. 2 coolers jogando ar pra dentro e pra fora e um ventilador. Ah e a porta do guarda-roupa fica aberta.

O solo eh 20% humus e mais 20% de terra preta. O resto eh terra do jardim daqui de casa com umas minhocas e tal, ja usei um fert de orquidea 08,08,08 so pra calibrar o solo quando ela precisou uma vez. Um dia tive q.podar umas folhas dela pq cheguei chapadao e derramei esse fert nas folhas, dai queimaram mas ja faz.um certo tempo esse fato.. Enfim hoje ela amanheceu assim e nao sei o que fazer.. Help, galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

http://i58.tinypic.com/66dano.jpg

http://i62.tinypic.com/2ziyges.jpg

galera to com esse problema... As folhas murcharam de ontem pra hoje. Ontem percebi diferenca nas de baixo, estavam meio baixas mas hoje ao acordar, ela amanheceu assim..

O grow que ela ta tem 3 fluor de 45w, 1 led de 25 e mais 2 fluor pequenas de 20w. 2 coolers jogando ar pra dentro e pra fora e um ventilador. Ah e a porta do guarda-roupa fica aberta.

O solo eh 20% humus e mais 20% de terra preta. O resto eh terra do jardim daqui de casa com umas minhocas e tal, ja usei um fert de orquidea 08,08,08 so pra calibrar o solo quando ela precisou uma vez. Um dia tive q.podar umas folhas dela pq cheguei chapadao e derramei esse fert nas folhas, dai queimaram mas ja faz.um certo tempo esse fato.. Enfim hoje ela amanheceu assim e nao sei o que fazer.. Help, galera!!!

não da pra ver as fotos aqui, matoverde!!

mas pelo solo que vc descreveu, parece que a bixinha se afogou! o solo precisa ter boa drenagem para não reter água por muito tempo. As raízes precisam respirar e esse seu solo praticamente só de terra deveria ter algo para aerar, tipo fibra de côco, perlita ou até brita de construção!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, procurei aqui no fórum mas não encontrei, preciso de uma ajuda urgente, moro com os tios e esse mês meu tio descobriu que está com câncer, ouço falar bastante do de cannabis, queria fazer esse óleo pra ele, mas como e qnto ele tem que usar? Oque os médicos geralmente receitam? E qual o melhor solvente na produção do óleo? Fico muito agradecido se me ajudarem, outro detalhe eh que terei que usar prensado pra fazer o óleo, será que presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera preciso de ajuda , estou com minha indica de prensado na floracao , mas ela esta murchando quando esta com luz . Murcha muito todos dias . Quando desligo a luz ela se recupera .Li que podia ser o vento direto nas folhas que as forcam a usar mais agua entao tirei o ventilador. Hoje pela manha verifiquei novamente e as folhas estao murchas , mas o solo esta umido ainda. Entao falta de agua nao eh. Alguem podd tentar me ajudar? Me maandem um email que mando fotos [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera preciso de ajuda , estou com minha indica de prensado na floracao , mas ela esta murchando quando esta com luz . Murcha muito todos dias . Quando desligo a luz ela se recupera .Li que podia ser o vento direto nas folhas que as forcam a usar mais agua entao tirei o ventilador. Hoje pela manha verifiquei novamente e as folhas estao murchas , mas o solo esta umido ainda. Entao falta de agua nao eh. Alguem podd tentar me ajudar? Me maandem um email que mando fotos [email protected]

Fala eliasegi,

Muita agua causa esse sintoma também, qual a frequencia da sua rega?

Passa mais detalhes do cultivo, tamano do vaso, substrato tem boa drenagen?, temperatura e umidade

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, procurei aqui no fórum mas não encontrei, preciso de uma ajuda urgente, moro com os tios e esse mês meu tio descobriu que está com câncer, ouço falar bastante do de cannabis, queria fazer esse óleo pra ele, mas como e qnto ele tem que usar? Oque os médicos geralmente receitam? E qual o melhor solvente na produção do óleo? Fico muito agradecido se me ajudarem, outro detalhe eh que terei que usar prensado pra fazer o óleo, será que presta?

piuppiu, procura pelos videos o Rick Simpson para começar os estudos

segue parte 1

https://www.youtube.com/watch?v=21LMeJy7W8o&list=PLvDJtI8ejHb7NS81AAcUjoFsfJuwbQGxt&index=4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...