Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Fez sim, man. As partes que crescerão são essas aqui:
demo.png

Boa sorte no cultivo.

Edit: recomendo esperar a planta ter pelo menos 4 nós pra eliminar riscos de morte por estresse ao fazer a poda, mas já que vc fez assim mesmo então boa sorte! Mas da próxima vez já sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

demo.png

Boa sorte no cultivo.

Edit: recomendo esperar a planta ter pelo menos 4 nós pra eliminar riscos de morte por estresse ao fazer a poda, mas já que vc fez assim mesmo então boa sorte! Mas da próxima vez já sabe.

E aí Druida,

Será que rola fazer essa poda FIM em auto ?

Vou fazer amarras, mas um FIM poderia ficar show, se pá :D

Gostaria de saber uma coisa também que me bateu de dúvida, será que minhas plantas estão mirradinhas, por o vaso ser de 19 litros, dai as raízes primeiro crescem em baixo e depois ela vai crescer em cima ??

Não sei direito como funcionar, mas vejo umas plantas bem maiores que a minha, que eu fico meio achand oque tem algo errado kkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha planta apresentou um overfert, eu peguei ela com uma colher grande e a retirei de seu vaso, troquei toda a terra fertilizada por terra vegetal, e o fundo com argila estendida. E fiz um flash levando a terra q tinha na plantinha e depois a replantei no vaso novamente e molhei. Eu consegui tirar bastante o nutriente q estava em fartura na planta, esse processo q eu fiz está certo? Eu n sei se minhã planta vai sobreviver..

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Druida,

Será que rola fazer essa poda FIM em auto ?

Vou fazer amarras, mas um FIM poderia ficar show, se pá :D

Gostaria de saber uma coisa também que me bateu de dúvida, será que minhas plantas estão mirradinhas, por o vaso ser de 19 litros, dai as raízes primeiro crescem em baixo e depois ela vai crescer em cima ??

Não sei direito como funcionar, mas vejo umas plantas bem maiores que a minha, que eu fico meio achand oque tem algo errado kkkkkk

Não tive experiência com autos ainda (um dia terei se a vida permitir), então vou responder de maneira beeem pessoal, são coisas que EU faria.

Poda em automática? Eu não faria. Pelo motivo de que eu teria que esperar esses ramos crescerem, e isso comeria algum tempo e energia da planta que deveriam ser focados no início de floração. Amarrações: com certeza. Os ramos laterais resultantes de amarrações crescem mais rápido e o estresse na planta é mínimo. Só tive um cultivo, to no fim dele agora, foi semente de prensado mas mesmo assim as amarrações se mostraram extremamente eficientes :D Mantive uma planta bem pequena mesmo sendo sativa, buds modestos mas numerosos.

Agora, pra esclarecer uma coisa... A poda que o amigo fez ali foi uma poda TOP, a poda FIM é mais complicada. A TOP permite dois novos ramos, a FIM permite quatro (geralmente).

A poda TOP é bem simples, a poda FIM consiste em cortar a gema no lugar exato pra nascerem esses quatro novos ramos.

Minha experiência pessoal >>> poda TOP: adorei. Poda FIM: tentei duas vezes, consegui uma delas(a outra não deu muito certo então resolvi tirar a gema inteira mesmo, transformando em poda TOP). Resultado das minhas podas: os buds que vieram dos ramos da FIM ficaram mais que duas vezes menores que os outros buds, não calculei peso, nem nada do tipo, mas só de olhar eu diria que não valeu a pena.

Mas, novamente, em automáticas eu não faria nenhum tipo de poda, no máximo amarrações.

Sobre o vaso, o recomendado é plantar em vasos pequenos primeiro e ir gradualmente transplantando pra vasos maiores. A maioria das pessoas só planta em um copo até enraizar e já manda para o vaso da flora, assim também deve funcionar melhor. Eu diria que não precisa se preocupar, se a planta der uma travadinha dê um tempo a ela, talvez esteja na fase em que a raíz cresce, depois dessa fase a planta começa a crescer, e depois a raíz de novo, sucessivamente. Na natureza as plantas tem espaço infinito pra crescer as raízes desde quando germinam, já que não existe limitação de tamanho de vaso, então acho que está okay plantar direto em vaso grande.

Pelo o que vi aqui vc começou o cultivo no fim de julho, tem bastante tempo pra crescer ainda. :love-weed:

Acho que é isso. Essas são as coisas que eu faria, embora eu não seja muito experiente com cannabis, mas tenho experiência com outras plantas. :D Quero ver buds gordos nessas autos hein, é nós. :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

demo.png

Boa sorte no cultivo.

Entendi brother, mas seguinte, essas partes que supostamente sao as ramificacoes, ja estavam crescendo antes de eu fazer a poda, é assim mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi brother, mas seguinte, essas partes que supostamente sao as ramificacoes, ja estavam crescendo antes de eu fazer a poda, é assim mesmo?

É sim, elas só estavam nascendo, agora elas vão crescer bastante depois da poda. Se vc fizer amarrações os outros brotinhos de baixo tbm vão crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

Divzera:

Beleza, mano?
Se está cultivando automáticas, de preferência para usar o mesmo vaso do primeiro ao ultimo dia da planta. Se queres chegar ao vaso de 19L por exemplo, já pode começar com ele.
As raizes vão tomar o espaço todo de forma homogênea, mas a tendência é começar de cima pra baixo sempre (!?) :127472813-scratchhead4wijz2: afinal...
Seguindo a mesma lógica de que o "tempo de vida" das autos é curto e essa energia deve ser otimizada, mantenha-na no mesmo solo, fazendo apenas os acréscimos de nutrientes necessários em cada fase.

Transplantar mata a planta? É certo que não, mas no caso das pequenas notáveis, é preferível que utilize um vaso com bom espaço (7L no mínimo) e que este seja o definitivo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive experiência com autos ainda (um dia terei se a vida permitir), então vou responder de maneira beeem pessoal, são coisas que EU faria.

Poda em automática? Eu não faria. Pelo motivo de que eu teria que esperar esses ramos crescerem, e isso comeria algum tempo e energia da planta que deveriam ser focados no início de floração. Amarrações: com certeza. Os ramos laterais resultantes de amarrações crescem mais rápido e o estresse na planta é mínimo. Só tive um cultivo, to no fim dele agora, foi semente de prensado mas mesmo assim as amarrações se mostraram extremamente eficientes :D Mantive uma planta bem pequena mesmo sendo sativa, buds modestos mas numerosos.

Agora, pra esclarecer uma coisa... A poda que o amigo fez ali foi uma poda TOP, a poda FIM é mais complicada. A TOP permite dois novos ramos, a FIM permite quatro (geralmente).

A poda TOP é bem simples, a poda FIM consiste em cortar a gema no lugar exato pra nascerem esses quatro novos ramos.

Minha experiência pessoal >>> poda TOP: adorei. Poda FIM: tentei duas vezes, consegui uma delas(a outra não deu muito certo então resolvi tirar a gema inteira mesmo, transformando em poda TOP). Resultado das minhas podas: os buds que vieram dos ramos da FIM ficaram mais que duas vezes menores que os outros buds, não calculei peso, nem nada do tipo, mas só de olhar eu diria que não valeu a pena.

Mas, novamente, em automáticas eu não faria nenhum tipo de poda, no máximo amarrações.

Sobre o vaso, o recomendado é plantar em vasos pequenos primeiro e ir gradualmente transplantando pra vasos maiores. A maioria das pessoas só planta em um copo até enraizar e já manda para o vaso da flora, assim também deve funcionar melhor. Eu diria que não precisa se preocupar, se a planta der uma travadinha dê um tempo a ela, talvez esteja na fase em que a raíz cresce, depois dessa fase a planta começa a crescer, e depois a raíz de novo, sucessivamente. Na natureza as plantas tem espaço infinito pra crescer as raízes desde quando germinam, já que não existe limitação de tamanho de vaso, então acho que está okay plantar direto em vaso grande.

Pelo o que vi aqui vc começou o cultivo no fim de julho, tem bastante tempo pra crescer ainda. :love-weed:

Acho que é isso. Essas são as coisas que eu faria, embora eu não seja muito experiente com cannabis, mas tenho experiência com outras plantas. :D Quero ver buds gordos nessas autos hein, é nós. :335968164-hippy2:

Então, sempre ouvi falar que de preferência, para não retirar folhas e nem nada da planta, pois é sempre um estoque de nutrientes que ela mantém nas folhas....

Amarras eu já vi bastante que realmente são muito efetivas.... Fazem render muito mais e faz a alegria da moçada hahah

O lance do vaso, é que, como ela é automática, de preferência tem que plantar direto onde ela já vai ficar...

Valeu pela resposta ai brother

Divzera:

Beleza, mano?

Se está cultivando automáticas, de preferência para usar o mesmo vaso do primeiro ao ultimo dia da planta. Se queres chegar ao vaso de 19L por exemplo, já pode começar com ele.

As raizes vão tomar o espaço todo de forma homogênea, mas a tendência é começar de cima pra baixo sempre (!?) :127472813-scratchhead4wijz2: afinal...

Seguindo a mesma lógica de que o "tempo de vida" das autos é curto e essa energia deve ser otimizada, mantenha-na no mesmo solo, fazendo apenas os acréscimos de nutrientes necessários em cada fase.

Transplantar mata a planta? É certo que não, mas no caso das pequenas notáveis, é preferível que utilize um vaso com bom espaço (7L no mínimo) e que este seja o definitivo.

Abraço.

E aí Mr Chong, tranquilo bro!

Eu joguei nos vasos de 19L justamente por serem autos...

Se elas crescem primeiro em cima e depois embaixo, então as minhas realmente estão mirradas kkkkkk

Achava que ela poderia estar criando uma estrutura embaixo da terra, pra depois bombar pra cima e engordar e tal... Visto que até o caule ainda está muito fininho.

Valeu ai mulecada,

Satisfação total!!!

Vamo que vamo que o plantio não pode parar :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz a poda TOP porém não sei se deu problema ou qq rolou que atrasou o crescimento demais! Ela não vai criar dois cabeços agora? pq o resto voltou crescer há pouco tempo.. mas a poda em si está igual quando fiz ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um poda top tardia com 6 nos, pois como é meu primeiro cultivo, e li que seria a poda com 30 dias, minha planta cresceu absurdo neste periodo e nem me toquei sobre o fato que o recomendado seria logo apos o 4 nos, então agora depois do erro aprendi, mas minha preocupação é se a planta pode travar ou herma apos essa poda tardia?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um poda top tardia com 6 nos, pois como é meu primeiro cultivo, e li que seria a poda com 30 dias, minha planta cresceu absurdo neste periodo e nem me toquei sobre o fato que o recomendado seria logo apos o 4 nos, então agora depois do erro aprendi, mas minha preocupação é se a planta pode travar ou herma apos essa poda tardia?

Pode ficar tranquilo!!

Se o solo estiver equilibrado e a luz de acordo, ela não travara e não herma por conta desta poda.

Paz!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz a poda TOP porém não sei se deu problema ou qq rolou que atrasou o crescimento demais! Ela não vai criar dois cabeços agora? pq o resto voltou crescer há pouco tempo.. mas a poda em si está igual quando fiz ela!

Brother,

Sugiro que vc leia sobre os tópicos de poda top e poda fim para ter um melhor entendimento, sua planta pode criar ou não mais dois tops (cabeços como vc diz), isso vai depender se vc fez o corte no local certo. Ainda sim, se ela não criar novos tops buds no local onde vc cortou, as ramificações anteriores irão se desenvolver de forma mais homogênea e rápida depois da poda, mas tenha paciencia os tops não nascem de um dia para outro.

Boa sorte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eae growroom

Alguem tem uma foto de como fica a ligacao no minimo do exaustor multivac???

Sds

E ae parceiro blz ? Já olhou a parte que contem as fiações ? Lá tem vários fios/cores/legendas.

Existem 3 locais pra você encaixar os fios que vão pra tomada/rede elétrica.

N= neutro, no fraco ou no forte esse sempre vai ser uma das saídas do fioi.

L1= se não me engano de cor, puxando daqui junto com o N sai o modo mais fraco.

L2=puxando daqui com o N sai o mais forte.

Em caso de dúvida liga de um modo e testa depois do outro e ve qual vai te atender melhor.

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, uma dúvida ... eu entro na internet e vejo a fartura q é qnd nego colhe, as vezes uns videos caseiros.. tipo eu gastei uma grana com medidores, linha de fert de AN, e mesmo assim só consigo tirar 30g por pe..

eu uso sunshine mix com 30% de perlita.. = granaa

Fertilizante advanced nutrients linha completa grand master = granaa

luz california light fullcycle 220w .. " lightworks california light 220w " 500$ = R$1.800 .. granaa

seed gringa. white widow feminizada... grana tbm.......

ai vem um fdp (com todo respeito) e posta um video no fundo de quintal, com uns buds gigante de lemon haze, ou aqui mesmo, ...... a bronca é a luz? só pode ser..

eu uso os medidores certinho, 15 dias sem nada, depois EC 0,5 .. e vou aumentando 1 vez por semana apenas . resultado , elas ficam lindas beleza so q o rendimento baixo. 30 por pe..

fiz amarras por isso q ta assim.

Salve mano btoc, na paz?

Mano, relaxa que com o tempo vc pega a mao... vários fatore influenciam na produção. Primeiramente a strain, tem planta que resida absurdamente e produz pouco, tem planta que produz muito mas quase nao tem resina, entao isso varia mt. O que eu poderia te aconselhar é primeiramente nao pedir seeds, pq ta osso, eu mesmo recebi uma intimação. Agora pega as plantas que vc ja tem, tira clones. Pega uns prensados que vc julgar bom e tira as sementes, vai germinando ate aparecer algo bom, produtivo, reverte o sexo das suas plantas e cruza, e vai germinando... pode ter certeza que uma hora vc encontra aquele feno especial que vc vai querer manter para sempre. Se nao tirou clones, vc pode revegetar a planta e depois tirar clones. Outra coisa que vc poderia fazer para aumentar a produção, seria treinar a planta durante a vega, deixe a planta vegetar por mais tempo, faça podas e amarras para criar varios topos, quando for mandar para flora, coloque um vaso grande, controle bem o ph...sobre a luz, eu nao uso led, mas ja vi cultivos bons com leds, nao muitos, mas é possivel fazer algo bom, tem que pegar a manha

sou acostumado a usar lampadas de vapor e gosto mt, a maioria nao troca hps por led, eu tb nao, mas tem gente que manda mt bem ai e colhe bem tb com led...

vai com calma que a jornada é longa e exige paciência, uma hora vc encontra as preferidas e fica talvez ate anos sem germinar, ai enjoa e começa a selecionar denovo, é uma terapia!

tamo junto e fica na paz

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eae growroom

Alguem tem uma foto de como fica a ligacao no minimo do exaustor multivac???

Sds

Fala Braidock,

É o seguinte

O melhor é ligar na multivac 3835-6600 e pede para falar com o Maurilio se não me engano.

​Ele é muito prestativo e te explica na hora.

To falando isso pois troquei o meu mas depois voltei para maior potência e eu lembro que vc tem que deixar 1 fio no N. o outro vc deixa no N1 ou N2 tem a foto na tampa.

​Ma a pegadinha é que vem um fio solto e esse fio você tem que colocar e é isso que não quero falar onde sem certeza.

Mas se nao colocar esse fio o aparelho funciona por tipo 1 hora e queima por forcar.

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Braidock,

É o seguinte

O melhor é ligar na multivac 3835-6600 e pede para falar com o Maurilio se não me engano.

​Ele é muito prestativo e te explica na hora.

To falando isso pois troquei o meu mas depois voltei para maior potência e eu lembro que vc tem que deixar 1 fio no N. o outro vc deixa no N1 ou N2 tem a foto na tampa.

​Ma a pegadinha é que vem um fio solto e esse fio você tem que colocar e é isso que não quero falar onde sem certeza.

Mas se nao colocar esse fio o aparelho funciona por tipo 1 hora e queima por forcar.

Abs

eae cara blz

eh bem assim mesmo. vou dar uma ligada la pra saber.

vlw pela info

Compartilhar este post

Link para o post

Um salve à todos os cultivadores e seus infinitos conhecimentos!

To com uma pequena dúvida e gostaria de ter mais conhecimentos sobre... tenho 3 ak47 automaticas, estão com 18 dias hoje... mas uma delas apresenta deficiencias(?) no primeiro par de folhas a da esquerda tá um verde amarelado e a da direita meio amarronzada... as outras estão tranquilas, alguém poderia me dizer se isso é normal? Pensei que poderia ser falta de N... mas o solo de todas são iguais e recebem tratamento iguais... seria genética? o que vocês acham?

gallery_113388_12695_78313.jpg

PAZ!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai rapaziada sou novo no forum quero compartilhar minha duvida e saber c alguem pode me ajudar to começando meu cultivo com prenseeds . joguei algumas seeds num copo com humus deixei uns 4 dias sem regar pois estava viajando quando cheguei tava assim com uma pontinha quase pra fora. ai fiz um trasplante pra um copo maior e agora o que eu faço deixo no sol ou deixo na sombra ? posso deixar no banheiro com a luz acesa ?med_gallery_114614_12694_176763.jpgmed_gallery_114614_12694_208774.jpgmed_gallery_114614_12694_429619.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

e ai rapaziada sou novo no forum quero compartilhar minha duvida e saber c alguem pode me ajudar to começando meu cultivo com prenseeds . joguei algumas seeds num copo com humus deixei uns 4 dias sem regar pois estava viajando quando cheguei tava assim com uma pontinha quase pra fora. ai fiz um trasplante pra um copo maior e agora o que eu faço deixo no sol ou deixo na sombra ? posso deixar no banheiro com a luz acesa ?med_gallery_114614_12694_176763.jpgmed_gallery_114614_12694_208774.jpgmed_gallery_114614_12694_429619.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, esse é meu primeiro cultivo que não matei com fertilizantes ou a estressei por isso to muito grata e ansiosa... Gostaria de saber se vocês acham... se ainda rende mais alguma coisa ou devo colher logo? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, esse é meu primeiro cultivo que não matei com fertilizantes ou a estressei por isso to muito grata e ansiosa... Gostaria de saber se vocês acham... se ainda rende mais alguma coisa ou devo colher logo? Valeu!

Bem-vinda ao fórum, mas cadê a foto?

Compartilhar este post

Link para o post

o que é só o galho da flor ficar roxo em cima?

ou boa parte do caule ( tronco ) ficar roxo...

Compartilhar este post

Link para o post

talos/caules de cor roxa podem significar carência de Mg e/ou oscilação do pH.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...