Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Mano, coloquei uma miséria de BioHeaven só...

Mas já comecei a dar só água, e vou continuar assim até ver que estão pedindo nutrientes...

Errando e aprendendo né rsrs

Só não entendi como queimou sendo que está tudo controlado, eu pensava que se controlasse, a chance de acontecer era quase nula.

Valeu brother

Então mano, é meio estranho, já que você tem o PH e o EC controlado anulam a questão da insolação, talvez ela tenha se adaptado mal ao BioHeaven mesmo.

e nos adaptadores da Fan, tenta dar uma verificada no ML, lá sempre tem coisas pra estufa em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mano, é meio estranho, já que você tem o PH e o EC controlado anulam a questão da insolação, talvez ela tenha se adaptado mal ao BioHeaven mesmo.

e nos adaptadores da Fan, tenta dar uma verificada no ML, lá sempre tem coisas pra estufa em conta.

Pode ser mano, mas é estranho né... Hoje ela graças a Jah, já estava melhorzinha e espero que melhore...

Quando elas entrarem na terceira semana vou começar de novo com o BioHeaven e também o BioGrow.

O adaptador deve ter algum nome especial mano... porque procurando por adaptador de duto só achei uns caros...

Eu tenho 2 de PVC já, mas queria mais um e não encontro estes de PVC para colocar em um exaustor novo que estou querendo colocar pra baixar a temperatura.

Mó bad, porque nas lojas de cultivo nem tem isso pra vender quase... e os que tem é 60 conto.

VAleu ai parsa, abs

Compartilhar este post

Link para o post

Plantar direto na terra em um vaso sem o uso de guardanapo obtenho sucesso?????????

Dizem que com guardanapo/papel toalha a taxa de germinação é maior, mas ainda não pude fazer experimentos por falta de sementes.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantar direto na terra em um vaso sem o uso de guardanapo obtenho sucesso?????????

Cara,

A diferença é que na germinação direto na terra pode demorar um pouco mais e você não tem o ambiente sob controle, como numa tuppawear... Mas também tem menos chances de dar qualquer cagada.

Na tuppawear é um ambiente controlado, então você consegue saber o que está acontecendo, mas pode dar alguma cagada se não manusear corretamente a seed quando tiver saido a radicula.

Nunca encoste na radicula (a partezinha branca que sai da semente), tente utilizar uma pinça ou algo do genero para coloca-las na terra...

As minhas foram germinadas direto na terra e 100% de germinação...

Dica: Antes de jogar na terra, coloque 8h na água pra frouxar um pouco a casquinha que pode estar rígida.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o sinal que são fêmeas ?

Sim mano,

São menininhas.

Parabéns pro papai, como já diria o Ratinho hahahaha :emoticon-0137-clapping:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eae growroom

Alguem tem uma foto de como fica a ligacao no minimo do exaustor multivac???

Sds

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que já posso colher? Vai ser de grande ajuda se alguém puder me responder já que não posso maximizar tricomas pra ver melhor. Eu calculei mais de 60% dos pistilos marrons, e aí? Por favor, sem vácuo galera, preciso dessa resposta i.i

Compartilhar este post

Link para o post

Será que já posso colher? Vai ser de grande ajuda se alguém puder me responder já que não posso maximizar tricomas pra ver melhor. Eu calculei mais de 60% dos pistilos marrons, e aí? Por favor, sem vácuo galera, preciso dessa resposta i.i

Salve Druida,

A instrução é o que:

Quando tiver cerca de 50% dos tricomas ambares, brancos ou a cor que transformar é hora de passar a faca....

Quanto mais tempo passar depois disso, mais vai perdendo qualidade dos principios ativos... o THC começa virar CBD ou CBC, não lembro exatamente qual dos dois....

Então: quanto antes você colher, mais psico os efeitos, quanto mais depois você colher, mais corporal o efeito.

Espero que tenha te ajudado,

abração

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Druida,

A instrução é o que:

Quando tiver cerca de 50% dos tricomas ambares, brancos ou a cor que transformar é hora de passar a faca....

Quanto mais tempo passar depois disso, mais vai perdendo qualidade dos principios ativos... o THC começa virar CBD ou CBC, não lembro exatamente qual dos dois....

Então: quanto antes você colher, mais psico os efeitos, quanto mais depois você colher, mais corporal o efeito.

Espero que tenha te ajudado,

abração

Pois é, o problema é que não tenho como maximizar esses tricomas pra ver se já estão no ponto, o jeito é ver pelos pistilos, mas com os pistilos eu não sei dizer se já dá pra colher, então to nesse dilema. Já até parei com o fert orgânico, hoje reguei com água pura, mas ainda não sei se colho ou não :/

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o problema é que não tenho como maximizar esses tricomas pra ver se já estão no ponto, o jeito é ver pelos pistilos, mas com os pistilos eu não sei dizer se já dá pra colher, então to nesse dilema. Já até parei com o fert orgânico, hoje reguei com água pura, mas ainda não sei se colho ou não :/

Você não chegou a fazer o Flush não?

Tipo, vê ai na tua cidade se não tem aquelas lupinhas pequenas mano... com certeza tem, deve custar no máximo dos máximos, se for muito caro é 10 reais....

Tem em lojas de 1,99 e lojas de presente, artigos pra casa e tal....

Acho que pode te ajudar bastante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você não chegou a fazer o Flush não?

Tipo, vê ai na tua cidade se não tem aquelas lupinhas pequenas mano... com certeza tem, deve custar no máximo dos máximos, se for muito caro é 10 reais....

Tem em lojas de 1,99 e lojas de presente, artigos pra casa e tal....

Acho que pode te ajudar bastante.

Pois é, eu moro meio que no fim do mundo, longe das coisas, kkkkk... e ainda por cima a cidade é pequena, então duvido que eu encontre por aqui. Achei uma lupa no 1,99 do centro da cidade mas não é boa o suficiente, fazer o que né... As sementes já estão maduras mesmo, acho que vou colher os buds então, é o jeito. Valeu por responder man :D Paz

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu moro meio que no fim do mundo, longe das coisas, kkkkk... e ainda por cima a cidade é pequena, então duvido que eu encontre por aqui. Achei uma lupa no 1,99 do centro da cidade mas não é boa o suficiente, fazer o que né... As sementes já estão maduras mesmo, acho que vou colher os buds então, é o jeito. Valeu por responder man :D Paz

Hahah

Boa sorte ai mano, depois posta os resultados ai!

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera,
comecei o meu indoor e queria saber se o que eu utilizei está adequado para um bom cultivo das meninas.

Terra
Terra vegetal com adubos orgânicos (esterco de cavalo, húmus de minhoca, esterco de galinha e fibra de coco)
Coloquei a fibra de coco no fundo e misturei 25% (picado) na terra vegetal.

Luz
Na primeira semana deixei 16 a 18h de luz por dia. Depois disso encontrei dificuldades por não ter o TIMER, logo deixei 24h de luz ligada.
A distância da luz a folha era sempre de 15cm.

Lâmpada - 34W 127V

Água
Rego todo dia de manha com o borrifador, nunca encharcando, sempre úmido. Uso água do filtro. Não sei quanto ao PH.

Ar
Não tenho sistema de ventilação, tento fazer a troca de ar manualmente com a porta sempre que dá.

OBS:
Notei que as primeiras plantas depois das lisas estão ficando amareladas claramente. Não começaram pelas pontas, igual seria se houvesse excesso de calor, ficaram amarelas por igual.
A planta tem 1 mês de vida, logo que brotou da terra. O amarelamento começou agora, depois de um mês.
Desconfio que possa ser um excesso d'água, mas sempre reguei com o borrifador deixando a terra sempre úmida e nunca encharcada OU a falta de nutrientes pois a lâmpada tem menos nutrientes que o sol e eu não uso fertilizantes NPK. Como o amarelamento pode ser causado por vários motivos, resolvi compartilha esse problema com vocês para que possam me ajudar.
Segue a baixo as fotos do indoor e do amarelamento:

iFxKnb.jpg

iFffgM.jpg

lzQ5LN.jpg

GRATO!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, uma dúvida ... eu entro na internet e vejo a fartura q é qnd nego colhe, as vezes uns videos caseiros.. tipo eu gastei uma grana com medidores, linha de fert de AN, e mesmo assim só consigo tirar 30g por pe..

eu uso sunshine mix com 30% de perlita.. = granaa

Fertilizante advanced nutrients linha completa grand master = granaa

luz california light fullcycle 220w .. " lightworks california light 220w " 500$ = R$1.800 .. granaa

seed gringa. white widow feminizada... grana tbm.......

ai vem um fdp (com todo respeito) e posta um video no fundo de quintal, com uns buds gigante de lemon haze, ou aqui mesmo, ...... a bronca é a luz? só pode ser..

eu uso os medidores certinho, 15 dias sem nada, depois EC 0,5 .. e vou aumentando 1 vez por semana apenas . resultado , elas ficam lindas beleza so q o rendimento baixo. 30 por pe..

fiz amarras por isso q ta assim.

gallery_63976_11074_3517963.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo verde musgo...

Mano, nesse tamanho ai tu pode colocar umas 200 ml a cada 2 ~ 3 dias... Espera ela pedir água...

Ela também aparenta estar com começo de queima por overfert igual a minha... rsrs

Começa dar só água por enquanto e com PH controlado.... No começo ela está mais fragilzinha...

Pega um palito meio grande que tu consiga colocar na terra e verificar se está umido por dentro...

Espero que tenha te ajudado.

Abraços

Pois é, estranho q fertilizei ela dia 30, dps só dia 10. E foi o 10 10 10. Comprei hj um 15 05 (esqueci o último), e pelo jeito, nem vou administrá-lo agora... Rss. Mas acho q pd ser o calor da estufa TB (caixa d papelão). Tenho 2 coolers nela, pondo e tirando o ar na estufa. Sendo q, ao constatar as folhas assim, pus a planta no sol. Ela adorou, voltou a ficar firme, (d uns dias p cá) as folhas já parecem estar ficando meio resinadas (parecer q brilham no sol), e estão saindo dois fiapinhos próximo à as juntas das folhas. Já seriam pré-flores?? JÁ?? Plantinha assanhada essa. N tem nem 2 meses... Rss

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, estranho q fertilizei ela dia 30, dps só dia 10. E foi o 10 10 10. Comprei hj um 15 05 (esqueci o último), e pelo jeito, nem vou administrá-lo agora... Rss. Mas acho q pd ser o calor da estufa TB (caixa d papelão). Tenho 2 coolers nela, pondo e tirando o ar na estufa. Sendo q, ao constatar as folhas assim, pus a planta no sol. Ela adorou, voltou a ficar firme, (d uns dias p cá) as folhas já parecem estar ficando meio resinadas (parecer q brilham no sol), e estão saindo dois fiapinhos próximo à as juntas das folhas. Já seriam pré-flores?? JÁ?? Plantinha assanhada essa. N tem nem 2 meses... Rss

Cara, no meu, eu havia colocado um cooler para tirar e outro para colocar, mas achei mais efetivo deixar os dois retirando ar quente e deixar apenas entradas passivas de ar...

Fazendo assim o meu refrigerou muito mais e agora está ficando em 32º +-

Parece que são os pistilos sim... Pelo visto é uma mocinha!! haha

O sol é a melhor coisa que se pode fazer pra planta, elas adoram hahha

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,
alguém pode ajudar a salvar minha planta?

Notei que as primeiras plantas depois das lisas estão ficando amareladas claramente. Não começaram pelas pontas, igual seria se houvesse excesso de calor, ficaram amarelas por igual.
A planta tem 1 mês de vida, logo que brotou da terra. O amarelamento começou agora, depois de um mês.

Parece que é falta de N (Nitrogênio) pela ilustração do tópico, como faço para resolver esse problema?

comecei o meu indoor e queria saber se o que eu utilizei está adequado para um bom cultivo das meninas.

Terra
Terra vegetal com adubos orgânicos (esterco de cavalo, húmus de minhoca, esterco de galinha e fibra de coco)
Coloquei a fibra de coco no fundo e misturei 25% (picado) na terra vegetal.

Luz
Na primeira semana deixei 16 a 18h de luz por dia. Depois disso encontrei dificuldades por não ter o TIMER, logo deixei 24h de luz ligada.
A distância da luz a folha era sempre de 15cm.

Lâmpada - 34W 127V

Água
Rego todo dia de manha com o borrifador, nunca encharcando, sempre úmido. Uso água do filtro. Não sei quanto ao PH.

Ar
Não tenho sistema de ventilação, tento fazer a troca de ar manualmente com a porta sempre que dá.

iFffgM.jpg

lzQ5LN.jpg

iFxKnb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no meu, eu havia colocado um cooler para tirar e outro para colocar, mas achei mais efetivo deixar os dois retirando ar quente e deixar apenas entradas passivas de ar...

Fazendo assim o meu refrigerou muito mais e agora está ficando em 32º +-

Parece que são os pistilos sim... Pelo visto é uma mocinha!! haha

O sol é a melhor coisa que se pode fazer pra planta, elas adoram hahha

Abss

Obaaaaa! Rss. Valeu pela dica, vou virar o outro cooler p expulsar ar TB e ver no q dá! E vou deixá-la mais vzs no sol!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,antes que os arrogantes venham criticar, postei a mesma foto no diario do meu cultivo, porem ainda ninguem respondeu, logo que esta parte do forum é para iniciantes fazerem suas perguntas, como sou iniciante (primeiro cultivo) me senti a vontade para faze-la.

Fiz uma poda topping na minha filinha 3 dias atras, porem ainda nao surgiu nenhuma ramificaçao, ela tem 31 dias de idade, alguma alma bondosa poderia me dizer se fiz a poda corretamente?

Segue uma foto da menininha:

Gratidao a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...