Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

ACEITO DICAS E SUGESTÕES.

estou na minha segunda experiencia com flora, da primeira colhi tres plantas, duas delas ótimas, a última era uma palha que nossa senhora dava nojo fumar...

essa planta está na flora tem dois meses(um pouco mais) é um clone que saiu de um camarão da minha primeira planta. está numa hps 250w.

fertilizo com biogrow e biobloom.

a planta que originou esse clone ficou bem grande, com grandes folhas, mas poucos camarões e bem magrinhos, porém doces pra caramba e ótimos na briza.... não sei de que strai é. ganhei como sendo semente de camarão de blue widow mas duvido, só sei que é boa...

SABEM ME DIZER DICAS PRA ENGORDAR OS CAMARÕES~?

O SCROG ESTA BEM FEITO?

gallery_102151_12684_932834.jpg

gallery_102151_12684_1175097.jpg

gallery_102151_12684_807241.jpg

gallery_102151_12684_306811.jpg

gallery_102151_12684_534682.jpg

gallery_102151_12684_221918.jpg

gallery_102151_12684_1411779.jpg

gallery_102151_12684_1478829.jpg

gallery_102151_12684_570340.jpg

gallery_102151_12684_488508.jpg

gallery_102151_12684_373338.jpg

gallery_102151_12684_979890.jpg

gallery_102151_12684_229649.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, n consigo q minha planta cresça assim. E olha q virei um estudioso do fórum (não só desse). Ela já está com 1 mês e pouquinho, +/-. N tem nem 15cm,e tem poucos pares d folhas. Tenho deixado ela sob duas flúor d uns 35w cada (6500k), uma em cima dela e outra ao lado, p dar um gás no caule, e TB alterno com o sol (já q n tenho grana p turbiná-la em vapor d sódio ou d mercúrio! Rss). Vou tentar achar um fertilizante com mais nitrogênio e administrar na próxima fert. Por enqt, só usei o 10 10 10 msm, da dimmy, num intervalo d 10 dias. Mas tem torta d mamona no mix. Segue a foto da pequena:

http://postimg.org/image/z9qrgfnyl/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, n consigo q minha planta cresça assim. E olha q virei um estudioso do fórum (não só desse). Ela já está com 1 mês e pouquinho, +/-. N tem nem 15cm,e tem poucos pares d folhas. Tenho deixado ela sob duas flúor d uns 35w cada (6500k), uma em cima dela e outra ao lado, p dar um gás no caule, e TB alterno com o sol (já q n tenho grana p turbiná-la em vapor d sódio ou d mercúrio! Rss). Vou tentar achar um fertilizante com mais nitrogênio e administrar na próxima fert. Por enqt, só usei o 10 10 10 msm, da dimmy, num intervalo d 10 dias. Mas tem torta d mamona no mix. Segue a foto da pequena:

brother qual solo vc ta usando e quantas horas de luz?

as minhas eu vego na fluorecente tb to com duas fluor de 35w,a mesma coisa pros clones e recem nascidos....

dependendo demora mesmo pras plantas se criarem ou começarem a bombar..... tenho plants aqui que levaram quase um ano pra se desenlvolver.

Compartilhar este post

Link para o post

ACEITO DICAS E SUGESTÕES.

estou na minha segunda experiencia com flora, da primeira colhi tres plantas, duas delas ótimas, a última era uma palha que nossa senhora dava nojo fumar...

essa planta está na flora tem dois meses(um pouco mais) é um clone que saiu de um camarão da minha primeira planta. está numa hps 250w.

fertilizo com biogrow e biobloom.

a planta que originou esse clone ficou bem grande, com grandes folhas, mas poucos camarões e bem magrinhos, porém doces pra caramba e ótimos na briza.... não sei de que strai é. ganhei como sendo semente de camarão de blue widow mas duvido, só sei que é boa...

SABEM ME DIZER DICAS PRA ENGORDAR OS CAMARÕES~?

O SCROG ESTA BEM FEITO?

Salve Ron

irado irmão, scrog ficou massa, sepa dava pra ter completado ele mais na vega mas as flores estão lindas!

Está medindo o EC da fertilizada? Vai aumentando um pouco a comida irmão..

está cuidando dessas deficiencias que ela tem? consegue deixar a temperatura em 30º?

acho que essas são as dicas... você tem que deixar tudo redondo, assim consegue engordar ainda mais os camarões.

quantas horas de luz ao dia sua planta tem? completa 18hrs+?

Olha a minha como estava com 150W fluor com 17 dias, nessa época aplicava 18/6... mais depois de 1 mês resolvi deixar 24h na luz(não liga pras deficiências e o over não tá kk ela sobreviveu):

gallery_102224_12153_3064659.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

brother qual solo vc ta usando e quantas horas de luz?

as minhas eu vego na fluorecente tb to com duas fluor de 35w,a mesma coisa pros clones e recem nascidos....

dependendo demora mesmo pras plantas se criarem ou começarem a bombar..... tenho plants aqui que levaram quase um ano pra se desenlvolver.

Opa, quase um ano?? Ainda tenho esperança então! Rss. Então, estou usando +/- 50℅ fibra de coco (fervida e picada na tesoura), 40℅ terra vegetal misturada (composta por farinha de osso, húmus, esterco, acho q calcário e não lembro se faltou algo) e 10℅ torta de mamona. No momento, estou buscando um fert q tenha mais N p/ ver qual é. O pH, qd espeto o pHmetro na terra, fica rente 7 e 8.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

gallery_109615_12633_1771942.jpg

Ja postei aqui alguns dias atras, mas o problema parece que esta persistindo

Minha planta esta ja na fase de floração( diria que 3 semanas)
mas ha uma semana as folhas mais velhas delas começaram a amarelar
pensando ser falta de nutrientes coloquei NPK de flroação na terra mas o amarelamento continou

os galhos das flores nao morrem, e nao sao muito afetados, mas as folhas continuam amarelando de baixo para cima

tirei essa foto aonde da pra ver como e o amaralemto( de fora pra dentro)

em minhas pesquisas eu vi que e meio que normal algumas folhas amarelarem durante a flroaçao, mas nao sei se amarelar tantas assim e
alguem ja passou por algo parecido? e alguem sabe oq fazer ou oq pode ser?

seria horrivel perder a planta a essa altura

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde growers

infelizmente essa semana tenho enfrentado problemas que não estou conseguindo resolver, minha plantinha semana passada apresentou umas manchas brancas, já imaginava que seria mosca minadora, porém a situação essa semana ficou critica, ontem o meu amor começou a apresentar manchas pretas nela.

tenho quase certeza absoluta que não é over pq uso 1~2x rega por semana com nutrientes(orgânicos) no solo, uso um pouco de mix sunshine 6 e o resto terra preta, borrifo pesticida em cima das plantas 1x na parte da manhã (antes de tomar sol), 1x na parte da noite (antes de deixar no escuro), ontem fiz poda das folhas que estavam com manchas, porém hoje surgiu mais.. segue fotos

ASaWyW6.jpg

8tIAzHw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Ron

irado irmão, scrog ficou massa, sepa dava pra ter completado ele mais na vega mas as flores estão lindas!

Está medindo o EC da fertilizada? Vai aumentando um pouco a comida irmão..

está cuidando dessas deficiencias que ela tem? consegue deixar a temperatura em 30º?

acho que essas são as dicas... você tem que deixar tudo redondo, assim consegue engordar ainda mais os camarões.

quantas horas de luz ao dia sua planta tem? completa 18hrs+?

Olha a minha como estava com 150W fluor com 17 dias, nessa época aplicava 18/6... mais depois de 1 mês resolvi deixar 24h na luz(não liga pras deficiências e o over não tá kk ela sobreviveu):

gallery_102224_12153_3064659.jpg

pois é ficaram uns buracos mesmo mas é que quando eu coloquei essa planta na flora que fiz o scrog, na vega só tinha amarras.....

pior que não estou medindo EC mas ja estou providenciando medidor. estou dando um up na comida e também com um chá de molho num balde com bubbler...

eu posso baixar mais a lampada e tentar deixar em 30º.

minha dificultade aqui ta sendo a umidade. aqui é sul então as temperaturas são baixas e umidade alta. ultimamente o tempo ta uma viagem uns dias de calor absurdo e outros dias de frio e chuva acho que isso tem dificultado as coisas...

a umidade e temperatura quando a lampada esta apagada cai muito chega a 99% e 12º..... obrigado pelas dicas bro. abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, quase um ano?? Ainda tenho esperança então! Rss. Então, estou usando +/- 50℅ fibra de coco (fervida e picada na tesoura), 40℅ terra vegetal misturada (composta por farinha de osso, húmus, esterco, acho q calcário e não lembro se faltou algo) e 10℅ torta de mamona. No momento, estou buscando um fert q tenha mais N p/ ver qual é. O pH, qd espeto o pHmetro na terra, fica rente 7 e 8.

sim man tenho tb um clone de flor que eu até deixei de cuidar pois achava que nao tinha mai jeito, depois de uns 6 meses começou a querer revegetar e agora(10meses) da pra dizer que sobreviveu....

esse ph ta alto, ta medindo da agua tb?

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde growers

infelizmente essa semana tenho enfrentado problemas que não estou conseguindo resolver, minha plantinha semana passada apresentou umas manchas brancas, já imaginava que seria mosca minadora, porém a situação essa semana ficou critica, ontem o meu amor começou a apresentar manchas pretas nela.

tenho quase certeza absoluta que não é over pq uso 1~2x rega por semana com nutrientes(orgânicos) no solo, uso um pouco de mix sunshine 6 e o resto terra preta, borrifo pesticida em cima das plantas 1x na parte da manhã (antes de tomar sol), 1x na parte da noite (antes de deixar no escuro), ontem fiz poda das folhas que estavam com manchas, porém hoje surgiu mais.. segue fotos

ASaWyW6.jpg

8tIAzHw.jpg

Não sei dizer o que é, mas aconselho não cortar. Cortar só se for praga, isso não parece ser.

Povavelmente cortar só vai fazer essas manchas aparecerem em outras partes. Digo isso de acordo com minha experiência pobre com cannabis e um pouco maior com outras plantas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim man tenho tb um clone de flor que eu até deixei de cuidar pois achava que nao tinha mai jeito, depois de uns 6 meses começou a querer revegetar e agora(10meses) da pra dizer que sobreviveu....

esse ph ta alto, ta medindo da agua tb?

Então, eu já pus o aparelho na água da rega, e deu pH nisso TB: entre 7 e 8. Qd afundo os 2 espetos do aparelho na terra, da a mesma medida. Só baixou qd misturei limão à água. Mas n durou nem um dia com pH 6,5.

Recentemente, li alguém aqui dizer q se média o pH da terra fazendo uma espécies d Flush na terra, e posteriormente medindo o pH dessa água q escorre. É assim q se mede então? Tenho medo d afogar as raízes com esse lance de Flush. Rs

Compartilhar este post

Link para o post
E aí galera, beleza?
Iniciei meu primeiro cultivo há 3 meses, exatamente no dia 19 de maio. Coloquei algumas sementes de prensado (não sei a origem, mas acredito que seja do Paraguay). Plantei em substrato: 30% fibra de coco, 70% terra preta. A planta cresceu sadia, apenas problemas com insetos no início, mas resolvi com uso de óleo de nim. Enfim, a planta estava linda... porém há mais ou menos 45 dias aconteceu que o vizinho pulverizou Roundup em seu terreno (que fica ao lado do meu) assim atingiu minha planta FÊMEA (tive sorte de primeira). No dia seguinte do acontecido ela ficou toda manchada, com manchas amarelo claro de dentro para fora das folhas. Fiz um limpa, tirando todas as folhas amareladas (que somavam cerca de 70% do total de folhas). Com isso começou-se a brotar outra leva de folhas, bem menores que as anteriores, e mais ou menos há 15 dias ela começou a flora, não que isso seja ruim, mas sei que por causa disso não vou colher grande coisa.
Minha pergunta é: Analisando as fotos, será que vou ter algum sucesso? Vai dar pra colher de boa? Pelo que li devo deixar mais ou menos 12 semanas florindo, ou seja, restam ainda 8 semanas, visto que está com 1 mês de flora até agora.

Fotos:

16/08/2015
gallery_110286_12687_52456.jpg

gallery_110286_12687_29898.jpg

gallery_110286_12687_41904.jpg

gallery_110286_12687_53939.jpg

gallery_110286_12687_53939.jpg

gallery_110286_12687_52456.jpg

gallery_110286_12687_27001.jpg

gallery_110286_12687_47550.jpg

Outras perguntas: Essas duas plantinhas estão com 14 dias hoje, são sementes de prensado também... Preparei o solo 15 dias antes do plantio - humus, terra preta e algumas colheres de Farinha de osso/mamona. Quero saber se dá pra saber se é sativa ou indica. Impressão minha ou são espécies diferente. As fotos foram tiradas ontem de tarde. De noite eu fiz uma aplicação de óleo de nim, mas acho que dilui pouco, foi 5ml para 1L de água, será que vou ter problemas? Elas murcharam um pouco (bem pouco) e ficaram com leves manchas parecendo óleo, mas quase nada mesmo. tô com medo do sol queima-las....

Fotos:
(16/08/2015)

gallery_110286_12687_51241.jpg

gallery_110286_12687_44096.jpg

gallery_110286_12687_11643.jpg

gallery_110286_12687_62306.jpg

gallery_110286_12687_59218.jpg

gallery_110286_12687_22525.jpg

Desculpem pela qualidade das fotos :/
Valeu!
Paz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Peephole !

Na minha singela opnião, a planta que o seu vizinho pulverizou sem querer com roundup eu não fumaria ela ! Da uma lida depois na formulação do roundup ...

Que tipo de praga estava tendo que você teve que bater o óleo de nem ?

Não sou expert em solos, mais esse solo que preparou parece extremamente compactado ... parece que é até brita que tem nas fotos.

Talvez um transplante para um solo com perlita que favoreça uma maior drenagem da água seria algo bom a se fazer.

Não diria que uma é sativa e outra indica, por enquanto só me parece que uma é maior que a outra ...

Da uma lida no tópico de solos : http://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/

Parabéns pelo cultivo, que jah ilumine seu jardim !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Peephole !

Na minha singela opnião, a planta que o seu vizinho pulverizou sem querer com roundup eu não fumaria ela ! Da uma lida depois na formulação do roundup ...

Não sou expert em solos, mais esse solo que preparou parece extremamente compactado ... parece que é até brita que tem nas fotos.

Talvez um transplante para um solo com perlita que favoreça uma maior drenagem da água seria algo bom a se fazer.

Não diria que uma é sativa e outra indica, por enquanto só me parece que uma é maior que a outra ...

Da uma lida no tópico de solos : http://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Peephole !

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Peephole !

Abraço !

Salve nobodyknows! Obrigado pela resposta!

Então, realmente o solo está um pouco compactado (não muito pois eu peneirei o substrato, e não compactei), preparei apenas com humus, terra e perlita no fundo do vaso (me refiro as duas plantinhas), vou deixar mais alguns dias pra fazer o transplante, nesse vou colocar 30% de fibra de coco... A de 3 meses eu preparei com húmus, turfa, terra preta e fibra de coco.

Sobre a planta que foi atingida com Raundup, será que não vai prestar? Corta o coração ter que matá-la. :(

Valeu!

Paz,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as pragas - encontrei aranhas bem minusculas, uns insetos voadores (também minúsculos), mas agora já resolveu pra planta maior, pois já tem um bom tempo que uso nela. Agora as outras duas eu exagerei no nim, dilui pouco... Enfim, tô com medo de perde-las. Até tirei elas do sol direto, coloquei na varanda. Tomara que elas superem isso

Valeu!
Paz,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve povo

desculpem se nao é a area correta pra perguntar isso, mas to mt traumatizado preciso de uma noção, pra saber se realmente fiz merda ou nao

o povo que curte a culinaria vai conseguir me ajudar.

pow ontem de noite, tava sozinho em casa, resolvi fazer um nesconha. da ultima vez que tinha feito nao pegou legal, tinha feito com um fumo de um amigo (que realmente era muito fuleiro), ai ontem resolvi fazer com a minha, peguei um galinho do fumo da minha ak-47 que ta na cura a umas 2 semanas +/-, mas tipo era um galinho bem miudo, nao dava nem uns 3g+/-, e como polinizei toda planta nao deu nenhum bud, mas deu pra tirar algum fumo mesmo assim, e nao ficou tao potente quanto deveria ser uma ak-47 que teve um ciclo normal

ai pá, bleza, fui la, soquei bem ela na caneca, joguei leite e botei no micro, deixei alguns minutos tirava mexia colocava mais alguns segundos e ta, depois coei

e fui pra frente do pc e fui tomando, pow, deu uns 20 min nao batia nem uma brizinha, ai fui e tomei o resto da caneca

ptqp em mais 20 min tive a pior experiência e a pior sensação de toda minha vida, foi pior que viagem de cogumelo, fiquei completamente louco

surtei geral, perdi o controle do meu proprio corpo, tive varios movimentos involuntários, tava viajando muito forte, pensamentos horriveis que nao acabavam nunca, e como ja era de se esperar parecia que nao ia passar nunca mais, ia morrer daquele jeito kkkk.

dai vem a pergunta, qual a dosagem media que voces usam pra uma caneca (uns 350ml+/-) ???

curto muito esse lance, acho que da uma briza infinitamente melhor que queimar na seda, e nao quero parar de incorporar a danada na comida, mas pow dessa vez fiquei com medo foi muito forte, assustador kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal,

Pelo visto tive um começo de overfert....

Mas queria tirar uma dúvida, é possível ser Overfert, sendo que sempre foi controlado o PH e o EC?

Gostaria também de saber, se alguém saberia me informar onde eu consigo a um valor justo aqueles adaptadores do ventilador FAN ?
Eu só achei uns muito caros... Não sei como eu tenho que procurar pra achar os baratinhos...
Obrigado para quem puder colaborar aii!!
ABraçoos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minha planta deu uma caída durante a noite. A terra sempre aparenta estar seca (o medidor mede humidade da terra, luminosidade e pH), o medidor sempre acusa terra seca... Então, rego umas 2x por dia. Será q essas folhas caídas são "over-rega??"

http://postimg.org/image/bmrmxtedp/

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minha planta deu uma caída durante a noite. A terra sempre aparenta estar seca (o medidor mede humidade da terra, luminosidade e pH), o medidor sempre acusa terra seca... Então, rego umas 2x por dia. Será q essas folhas caídas são "over-rega??"

http://postimg.org/image/bmrmxtedp/

É isso mesmo verde musgo...

Mano, nesse tamanho ai tu pode colocar umas 200 ml a cada 2 ~ 3 dias... Espera ela pedir água...

Ela também aparenta estar com começo de queima por overfert igual a minha... rsrs

Começa dar só água por enquanto e com PH controlado.... No começo ela está mais fragilzinha...

Pega um palito meio grande que tu consiga colocar na terra e verificar se está umido por dentro...

Espero que tenha te ajudado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal,

Pelo visto tive um começo de overfert....

Mas queria tirar uma dúvida, é possível ser Overfert, sendo que sempre foi controlado o PH e o EC?

Gostaria também de saber, se alguém saberia me informar onde eu consigo a um valor justo aqueles adaptadores do ventilador FAN ?
Eu só achei uns muito caros... Não sei como eu tenho que procurar pra achar os baratinhos...
Obrigado para quem puder colaborar aii!!
ABraçoos

Salve Divzera, uma pergunta básica, você tem jogado fertilizantes na terra?

quantas semanas ela tem?

no inicio não precisa de rega com fertilizantes, acho que um simples enraizador e um mata pragas já resolve 90% dos problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Divzera, uma pergunta básica, você tem jogado fertilizantes na terra?

quantas semanas ela tem?

no inicio não precisa de rega com fertilizantes, acho que um simples enraizador e um mata pragas já resolve 90% dos problemas

Mano, coloquei uma miséria de BioHeaven só...

Mas já comecei a dar só água, e vou continuar assim até ver que estão pedindo nutrientes...

Errando e aprendendo né rsrs

Só não entendi como queimou sendo que está tudo controlado, eu pensava que se controlasse, a chance de acontecer era quase nula.

Valeu brother

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...