Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Dae galera, primeira vez aki no forum...

Vamos ver se alguem pode me ajudar, procurei de varias formas e nao achei a resposta que preciso, intao venho perguntar para vcs o seguinte:

Tenho uma plantinha aprox. 1 mes e meio, (burro nao marquei o dia que ela germinou).

só que ja tinha tentado inumeras vezes e nunca tive sucesso com minhas sementes por serem tiradas do "PRENSADO", e nessa sem muita fé afundei a semente no vaso de outra planta, e esta germinou nasceu e hoje esta com um mes e meio praticamente... ontem coloquei ela no sol direto e ela murchou...

gostaria de saber se tenho como tirar ela do vaso que ela se encontra e coloca-la em outro sozinha,

e o que fazer para ela voltar a ficar ereta.... valew ai pessoal - to loko pra fuma minha plantinha hehe...

E aí Leo, beleza?

Cara, o ideal seria que você mudasse o vaso dela mesmo...

Ela talvez dê uma murchadinha mesmo, mas é porque vai ter que se recuperar do transplante.

Semente de prensado é boa também, não tem tanta diferenciação assim... é tudo planta de jah mano!

O que diferencia é só que se você comprar a semente, vocÊ sabe exatamente o que está fumando e a qualidade do fumo... mas tirando isso, é maconha igual e da brisa da hora hahaha

abss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia!! essa eh minha primeira vez no grow e eu vou plantar no meu quintal msm pq os muros são altos e tenho poucos vizinhos, foi uma semente de prensado, ta na 5ª semana e eu gostaria de saber se umas "pontas" q estão saindo do caule eh sinal de que a planta eh fêmea... agradeço a ajuda

http://imgur.com/b0hoFJs

http://imgur.com/Bn6W2WR

Compartilhar este post

Link para o post

O brother que me deu a planta usa vermiculita no solo dele, talvez ele tenha um pouco pra me dar, caso consiga vou tentar colocar num vasinho de 8cm de diâmetro, mas e a água qual a quantidade certa?? e com quanto tempo faço a próxima poda?? Vlw pela atenção!

8cm acho muito, vai gastar vermiculita a toa. Mas claro que isso depende do tamanho dos clones que vc tira. Utilizo sementeiras, não chega a 4cm de diametro e uns 5 de altura.

Precisa deixar umido, não enxarcado. Não esquece de cobrir com domo.

Batí no google e esse é o primeiro link q apareceu: http://ogrower.blogspot.com.br/2014/03/clonagem-passo-passo.html

Pode ajudar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Divzera

Valew irmao... è q rolando por todos os sites de pesquisas a gente le tanta coisa futil...

e nao sei plantar nem feijao no algodao quem dirá a nossa ervinha hehehe pode ser uma pergunta besta mais

olha soh, eu "corto" a terra em volta da plantinha pra tirar ela dakele vaso q tem a outra planta ou eu tiro ela daquela terra e planto em uma nova????

valew ai... :love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!! essa eh minha primeira vez no grow e eu vou plantar no meu quintal msm pq os muros são altos e tenho poucos vizinhos, foi uma semente de prensado, ta na 5ª semana e eu gostaria de saber se umas "pontas" q estão saindo do caule eh sinal de que a planta eh fêmea... agradeço a ajuda

http://imgur.com/b0hoFJs

http://imgur.com/Bn6W2WR

Ainda não, isso aí é normal em todas as plantas. O que sinaliza se é fêmea são esses pelinhos brancos (pistilos), eles são bem pequenos quando nascem. Bem-vindo! :D

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Eu tinha uma femea de prensado bom e ela estava florindo na boa e no bud principal apareceu uma bananinha, e apareceu algumas seeds que acredito que a propria planta gerou sozinha com esse esquema da banana, a dúvida é se essas seeds que são bem pequenas por sinal, vão originar novas plantas fémeas?

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

8cm acho muito, vai gastar vermiculita a toa. Mas claro que isso depende do tamanho dos clones que vc tira. Utilizo sementeiras, não chega a 4cm de diametro e uns 5 de altura.

Precisa deixar umido, não enxarcado. Não esquece de cobrir com domo.

Batí no google e esse é o primeiro link q apareceu: http://ogrower.blogspot.com.br/2014/03/clonagem-passo-passo.html

Pode ajudar. :)

Vlw cara! já arranjei a vermiculita e amanhã vou tentar fazer a clonagem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Eu tinha uma femea de prensado bom e ela estava florindo na boa e no bud principal apareceu uma bananinha, e apareceu algumas seeds que acredito que a propria planta gerou sozinha com esse esquema da banana, a dúvida é se essas seeds que são bem pequenas por sinal, vão originar novas plantas fémeas?

Desde já obrigado!

Ela pode ter sido polinizada por uma planta macho, ou era macho e vc estava achando que era fêmea ou é provavelmente uma planta hermafrodita. essas seeds e qualquer outra seed de cannabis no mundo podem gerar tanto macho quanto fêmea e em alguns casos hermafroditas, dizem q seeds de plantas hermafroditas não são boas por terem mais chance de gerarem outras hermafroditas.

Compartilhar este post

Link para o post

Divzera

Valew irmao... è q rolando por todos os sites de pesquisas a gente le tanta coisa futil...

e nao sei plantar nem feijao no algodao quem dirá a nossa ervinha hehehe pode ser uma pergunta besta mais

olha soh, eu "corto" a terra em volta da plantinha pra tirar ela dakele vaso q tem a outra planta ou eu tiro ela daquela terra e planto em uma nova????

valew ai... :love-weed:

Nunca plante mais de 1 no mesmo vaso, tente tirar sem danificar as raízes da sua planta, "cortando" a terra com um espaço bem generoso e com profundidade suficiente para não atingir muito as raízes(tente molhar um pouco a terra antes para amolecer e ficar mais fácil o processo), dai vc coloca ela num vaso maior e com uma terra boa (dê uma pesquisada no fórum q tem mts dicas de solos ideais) e coloque água na terra e borrife nas folhas para ela n se estressar mt com o transplante. Bons Fumos!

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ PESSOAL, MINHA PLANTA ESTÁ MANCHADA, JÁ OLHEI TODOS OS TIPOS DE CARENCIAS E NENHUMA SE PAREÇE COM A DA MINHA PLANTA ( SKUNK#1 15 DIAS)

HOJE REGUEI ELA COM IGUANA JUICE GROW 1ML PARA 1,5L

cLM7xpkh.jpg

O SOLO QUE USO É:

35% SUSHINE

40% PERLITA

15% HÚMUS

10% ESTERCO DE FRANGO

OBRIGADO A TODOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, Utilizei no meu cultivo passado solo inerte, perlita é sunshine... posso reaproveitar esse solo, porem queria acrescentar uma terra vegetal.. é no meu cultivo passado usei a linha Bio-Bizz organico, posso ou não reaproveitar o solo? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ PESSOAL, MINHA PLANTA ESTÁ MANCHADA, JÁ OLHEI TODOS OS TIPOS DE CARENCIAS E NENHUMA SE PAREÇE COM A DA MINHA PLANTA ( SKUNK#1 15 DIAS)

HOJE REGUEI ELA COM IGUANA JUICE GROW 1ML PARA 1,5L

cLM7xpkh.jpg

O SOLO QUE USO É:

35% SUSHINE

40% PERLITA

15% HÚMUS

10% ESTERCO DE FRANGO

OBRIGADO A TODOS!

Parece ser bem recente, espere um pouco pra ver se ela se recupera sozinha, procure um tópico sobre doenças relacionadas a fungos ou insetos, talvez te ajude já que vc disse q n se trata de uma carência. Recentemente li um pouco sobre carências, possíveis causas: (http://www.growroom.net/board/topic/5322-tabela-de-problemas/?p=74013) e () dê uma vasculhada boa nesse tópico q vai te ajudar. note q sua folha tem o inicio de uma mancha marrom e também tem a ponta um pouco "queimada" talvez uma pequena overfert (sempre use menos fertilizante doq o recomendado na embalagem pq talvez sua planta n aguente o nivel de EC) devido ainda ser mt jovem para suportar uma carga de fertilizante, eh bom usar só enraizador ate ela completar 1 mês ai vc faz transplante e começa a fazer o fert de sua preferencia (procura o topico de fertilizantes q vai te ajudar mt).

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, Utilizei no meu cultivo passado solo inerte, perlita é sunshine... posso reaproveitar esse solo, porem queria acrescentar uma terra vegetal.. é no meu cultivo passado usei a linha Bio-Bizz organico, posso ou não reaproveitar o solo? Obrigado.

Não eh ideal, o certo eh usar solos q ainda não alimentaram outras plantas com seus nutrientes, ou seja melhor comprar Sunshine novo e perlita novos e fazer uma mistura de sua preferencia, da uma olhada no tópico de solos (http://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não, isso aí é normal em todas as plantas. O que sinaliza se é fêmea são esses pelinhos brancos (pistilos), eles são bem pequenos quando nascem. Bem-vindo! :D

opa, valeu pelo retorno!! no caso esses pistilos aparecem na parte de cima da planta? eh q em todos os manuais q eu vi eles apareciam no caule... bem, de qualquer forma muito obrigado pelo auxílio!! e tonara tomara q seja fêmea haha

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu pelo retorno!! no caso esses pistilos aparecem na parte de cima da planta? eh q em todos os manuais q eu vi eles apareciam no caule... bem, de qualquer forma muito obrigado pelo auxílio!! e tonara tomara q seja fêmea haha

Eu sempre vi na internet que aparecem no caule também, mas na minha planta (essa aí da foto) eles apareceram nos topos primeiro, não sei porque. :D Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Verde Musgo...

O que acontece é que o limão causa uma acidez temporária.

Voce pode encontrar na maioria das lojas para jardinagem mistura de solo balanceadas que em tese devem ter o ph 7.0 (neutro). Uma boa alternativa é o uso de Dolomita é um produto que acho que tem ai no Brasil, voce mistura 30 gramas de dolomita para cada 4 litros de solo a ser estabilizado, nao importa se o solo é acido ou basico, a dolomita vai estabilizar o ph em 7.0.lembre-se de misturar muito bem a dolomita a terra, geralmente voce acha este produto em po, ou pequenos graos se for usar em graos lembre-se de tritura-los antes, alem do mais a dolomita é uma boa fonte de calcio e magnesio para sua plantacao!!

PS: O formula da dolomita se voce for mandar manipular em uma casa agrotecnica é": CaMg(CO3)2

Carbonato de calcio-magnesio

Opa, valeu! Pois é, aqui no Rio n tem muitas lojas d jardinagem, mas vou caçar a dolomita! Calcário dolomítico seria o mesmo? Ou busco só pela dolomita?

Ainda n conseguiu postar foto da planta aqui no site. Da erro direto no upload. Sei q ela já está com 1 mês e pouquinho, +/-. N tem nem 15cm,e tem poucos pares d folhas. Tenho deixado ela sob duas flúor d uns 35w cada (6500k), uma em cima dela e outra ao lado, p dar um gás no caule, e TB alterno com o sol (já q n tenho grana p turbiná-la em vapor d sódio ou d mercúrio! Rss). Vou tentar achar um fertilizante com mais nitrogênio e administrar na próxima fert. Por enqt, só usei o 10 10 10 msm, da dimmy, num intervalo d 10 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, a um tempo atrás fiz um ice nas bubblebags de uma manicure minha. Porém esse ice ficou seco (quase um kief) e sem sabor nenhum!

Tava querendo saber como chego no resultado final de um ice top!?

Textura, sabor e brisa.

Valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimos, primeiramente gostaria de agradecer a essa comunidade maravilhosa, nunca imaginei como um pé de maconha crescia, e estou deslumbrado com tanta beleza e harmonia, é meu primeiro cultivo.

Após ler bastante fiz minha primeira poda vertical, e segui a orientação da poda logo após o surgimento do terceiro par de folha com 5 ou mais pontas, pelo visto acredito que fiz correto, a planta tem 25 dias e está bem desenvolvida. Gostaria da opinião de vcs que entende do assunto. vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimos, primeiramente gostaria de agradecer a essa comunidade maravilhosa, nunca imaginei como um pé de maconha crescia, e estou deslumbrado com tanta beleza e harmonia, é meu primeiro cultivo.

Após ler bastante fiz minha primeira poda vertical, e segui a orientação da poda logo após o surgimento do terceiro par de folha com 5 ou mais pontas, pelo visto acredito que fiz correto, a planta tem 25 dias e está bem desenvolvida. Gostaria da opinião de vcs que entende do assunto. vlw.

olhando a foto parece que ta tudo certo, Evan!

daqui uns 3 - 4 dias os novos tops já vão dar as caras, e posteriormente o ramos laterais vão bombar!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, a um tempo atrás fiz um ice nas bubblebags de uma manicure minha. Porém esse ice ficou seco (quase um kief) e sem sabor nenhum!

Tava querendo saber como chego no resultado final de um ice top!?

Textura, sabor e brisa.

Valeu pela ajuda!!

Fala Gubstt!

primeiramente, para se ter um Ice top precisa-se usar material top, manicure, buds etc de plantas top/genética...

em segundo lugar, ter boas bags com telas de vários tamanhos para colher diferentes tipos de materiais...

quando fiz, depois de seco o Ice ficou um pouco esfarelando, aí eu embrulhei no papel aluminio, prensei legal e passei o ferro de passar quente por alguns segundos, jogo rápido mesmo, aí o ice fica com a cara hash mesmo, gruda tudo numa coisa só...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...