Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

boa tarde galera da paz,tenho uma menina de 2 meses e uns dias .. recentemente uma das folhas está com um tom amarelado, qual seria a causa disso?

bom no meu solo eu usei humus de minhoca, terra vermelha, terra preta e pó de casca de ovos .

no meu grow contém: uma dimensão de 1m alt. x 60cm de Largura e 60 de profundidade, udo 4 flours, 25w 35w , 120w e 15w cada emite 6400k lumens.

4 Coole's de computador, 1 pra entrada de ar, 1 pra saída de ar quente, 1 na direção da lampada de 120w .. e um no centro do grow .

Tenho tbm +5 pequenas e 10 seeds em germinação direto no solo dentro de pequenos copos descartáveis.

Não quero o mesmo destino pra elas, pois ontem já perdi uma que secou ate morrer .. falta de água não foi! rego elas sempre que o solo está totalmente seco e nunca usei nenhum tipo de fertilizante químico .. a única coisa que acrescentei uns dias atrás foi apenas uma rega em todas elas com Chá de Banana. Espero que alguém me entenda e me ajude.

Não optei a procurar pelo tal problema por que quero ver se alguém ja passou por isso e venceu essa batalha, obrigado e paz a todos!

http://www.growroom.net/board/gallery/image/341988-img-20150807-234853/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. To com uma dúvida aí... Uma área do tmanhao de 40x40cm.. Da pra plantar e colher alguma coisa ? Esse espaço é sem contar com as luzes.. É um PC.. Já vi algumas pessoas fazendo e parece que da bem certo.. E os filtos de carvão ativado também tem que ter certo ? Pra evitar o cheiro ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Qto ao fato dela cair ou ficar tortinha pelo crescimento, é normal, pode ser por causa do tipo da strain ou da distância da fonte luminosa (um pouco longe).

obrigado amigos vou fazer isso, vou tentar aproximar a lampada mais um pouco e vamos ver a bichinha crescer!

fiquem com jah!

Compartilhar este post

Link para o post

Ow galera, to pensando em pegar umas seeds no MercaCannabis,alguém já mando vim? To trocando emails com o vendedor e ele me parece ser brasileiro kkkk sla to meio desconfiado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ow galera, to pensando em pegar umas seeds no MercaCannabis,alguém já mando vim? To trocando emails com o vendedor e ele me parece ser brasileiro kkkk sla to meio desconfiado...

o ideal na minha opinião é comprar pessoalmente em algum pais que vende, o hipersemilias é um bom site, mais se for fazer, faça por sua conta e risco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal na minha opinião é comprar pessoalmente em algum pais que vende, o hipersemilias é um bom site, mais se for fazer, faça por sua conta e risco

Mano,

Tem vários sites que enviam para o Brasil, a última vez que eu comprei, comprei no http://www.seedsupreme.com/

Os caras enviam dentro de uma Eco Pen, vem super mocado... Foi taxado mas foi cobrado só em cima de 10 dolares, vieram 22 sementes em 2 eco pens....

Só compra se for um "pedido", sabe? Se o cara pedir pra depositar na conta dele e coisas do naipe, não deposite nada.

Mas caso queira outras opções tem infinitas opções na internet, muitos sites de verdade que vendem.

Inclusive aqui mesmo no GR tem um tópico só de indicação de sites de seeds.

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta de cima, era pra você kkkk errei o quote

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.. To com uma dúvida aí... Uma área do tmanhao de 40x40cm.. Da pra plantar e colher alguma coisa ? Esse espaço é sem contar com as luzes.. É um PC.. Já vi algumas pessoas fazendo e parece que da bem certo.. E os filtos de carvão ativado também tem que ter certo ? Pra evitar o cheiro ruim.

Opa mano, claro que da !!

O rendimento vai ser um pouco pequeno, mas da pra levar umas duas plantinhas sim... Tem vários diários de PC Grow, que dão super certo...

Da pra montar uma estrutura barata e efetiva, só pesquisar bastante que tudo da certo.

O carvão ativado não é obrigatório, só se você não puder ter um cheiro forte em casa ou tem risco de os vizinhos dedurarem... Não confunda, o cheiro não é ruim, muito pelo contrário hahahah O único problema é que as pessoas querem saber de o que que é rsrs

Forte abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde growers, gostaria de perguntar o que seria manchas nas folhas

até agora eu tava achando que seriam moscas minadoras, porém toda manhã eu dou umas borrifadas de pesticida em cima da plantinha, mas parece que não é isso.

o que pode ser? PH talvez? overfert?

usei uma vez a rega com biobloom da biodizz e no dia seguinte apareceu meia duzia de manchas em 2 folhas

http://i.imgur.com/4swzJwE.jpg

http://i.imgur.com/QYpCbgg.jpg

Brother biobloom e para flora, sua planta agora precisa de todos os nutrientes , manda um enraizador e depois pode usar o biogrow. Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta de cima, era pra você kkkk errei o quote

abss

Hahaha de boa, poise os preços no mercacannabis estão menores que o hiper porém o hiper é mais confiável eu acho, preciso me decidir até segunda e acho a vou optar pelo hiper pelo número de relatos positivos, foda se preciso planta de uma vez...larguei mão do prensado e to numa crise de abstinência violenta :/

Valeu man!

Compartilhar este post

Link para o post

Irmãos,

Estou no meu primeiro cultivo e ate agora estava indo tudo bem mas agora começaram essas manchas e gostaria de ajuda dos mais experientes.

Ja pesquisei tanto que fiquei ate confuso,hehe

Antes as folhas mais jovens estavam amareladas e achei que era falta de mg (pelo que li e analisei) mas com o tempo melhorou a cor.

Agora vi essas manchas.

Mas vamos la

Solo: sunshina 50% Perlita 35% humus 15%

PH : Sempre entre 6,5 - 7

Fertilizantes : Biogrow 3, Bioheaven 2mg , Algamic 2,5 e dei uma vez a pouco tempo calma

Temperatura : máximo de 29 (nesses dias quentes)

HQI 400W com cooltube

EC : ainda não comprei o aparelho para medir

Aguardo ajuda pois quero ver minha meninas saradas rápido.

http://imgur.com/a/aoouQ#0

Agradeço

:joint:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou com tres plantas de aprox. 60 dias. Fiz um diário porém não recebi muitas visitas. Gostaria de dicas, pois estou um pouco perdido, não sei o tipo de planta, nem se faço poda, amarras etc. Agradeço a atenção... Abçs

http://www.growroom.net/board/uploads/med_gallery_55870_12484_457920.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Brother biobloom e para flora, sua planta agora precisa de todos os nutrientes , manda um enraizador e depois pode usar o biogrow. Abraço

obrigado pela resposta Minio Roxo2402, fiz uma confusão, não foi o biobloom, foi o bioGrow mesmo kkkkkkkkkkkkkk eu já ando jogando uma solução de enraizador que eu comprei, talvez precise de algum nutriente com fosforo? ouvi dizer que o fosforo ajuda na absorção de nutrientes pq o bioGrow é NPK 2-0-8

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela resposta Minio Roxo2402, fiz uma confusão, não foi o biobloom, foi o bioGrow mesmo kkkkkkkkkkkkkk eu já ando jogando uma solução de enraizador que eu comprei, talvez precise de algum nutriente com fosforo? ouvi dizer que o fosforo ajuda na absorção de nutrientes pq o bioGrow é NPK 2-0-8

Fósforo é na flora, até lá vc tem a Vega toda. Pela foto está tudo ok, lembre-se aqui menos é mais Um abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no esquema abaixo.

http://www.growroom.net/board/uploads/gallery_101986_11120_4770.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Irmãos,

Estou no meu primeiro cultivo e ate agora estava indo tudo bem mas agora começaram essas manchas e gostaria de ajuda dos mais experientes.

Ja pesquisei tanto que fiquei ate confuso,hehe

Antes as folhas mais jovens estavam amareladas e achei que era falta de mg (pelo que li e analisei) mas com o tempo melhorou a cor.

Agora vi essas manchas.

Mas vamos la

Solo: sunshina 50% Perlita 35% humus 15%

PH : Sempre entre 6,5 - 7

Fertilizantes : Biogrow 3, Bioheaven 2mg , Algamic 2,5 e dei uma vez a pouco tempo calma

Temperatura : máximo de 29 (nesses dias quentes)

HQI 400W com cooltube

EC : ainda não comprei o aparelho para medir

Aguardo ajuda pois quero ver minha meninas saradas rápido.

http://imgur.com/a/aoouQ#0

Agradeço

:joint:

Da uma olhada no esquema abaixo:

http://www.growroom.net/board/uploads/gallery_101986_11120_4770.jpg

URL=http://www.growroom.net/board/gallery/image/342035-

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber pq minhas folhas em baixo estão amarelando, nao tenho medidor de ph, água da minha casa e de poço artesiano, , muito limpa igual a de cachueira

gallery_111865_12609_664272.jpg

gallery_111865_12609_1306111.jpg

gallery_111865_12609_583394.jpg

vlw GR, muito verde

Compartilhar este post

Link para o post

como medir o pH da terra? É só jogar um pouco de solo num copo com água destilada, mexer tudo e medir? Se a resposta for sim, devo ficar quanto tempo misturando? ou devo deixar a terra dentro da água destilada por quanto tempo até que a solução se estabilize e a medição seja correta?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou com tres plantas de aprox. 60 dias. Fiz um diário porém não recebi muitas visitas. Gostaria de dicas, pois estou um pouco perdido, não sei o tipo de planta, nem se faço poda, amarras etc. Agradeço a atenção... Abçs

http://www.growroom.net/board/uploads/med_gallery_55870_12484_457920.jpg

Parabéns, elas estão lindas. Quantos litros tem esses vasos? Parecem com o vaso que usei na minha vega.

Cara, eu recomendaria sim podas e amarrações, principalmente amarrações, pra esses ramos dos lados ficarem monstros. Vc não vai se arrepender, foi isso que fiz com minha planta e ela tem muitos buds agora. Se quiser olha lá no meu diário.

Sobre o 'tipo', eu preciso perguntar: são sementes de prensado né? Então são muuito provavelmente híbridas e olhando a foto são puxadas pra sativa, como a minha. Isso é o mais comum em sementes de prensado.

Mas digo de novo, suas plantas estão lindas, está cuidando bem.

Compartilhar este post

Link para o post

como medir o pH da terra? É só jogar um pouco de solo num copo com água destilada, mexer tudo e medir? Se a resposta for sim, devo ficar quanto tempo misturando? ou devo deixar a terra dentro da água destilada por quanto tempo até que a solução se estabilize e a medição seja correta?

Coloca seu solo em um copo plastico furado embaixo, depois despeje a mesma quantidade de agua com o pH ajustado.

Recolha a agua que sair por baixo, e meça o pH.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaziada, tranquilo? estou no primeiro cultivo, minha fêmea(se Jah quiser) está com um problema, ela está com pontinhos marrons nas pontas, e no meio, nas folhas mais antigas, ela tem 26 dias já! Procurei aqui no forum, mas fiquei meio em duvida do que poderia ser, então decidi vir perguntar a vocês, desde já agradeço!!

a foto está com uma qualidade meio ruim, mas foi o que deu, celular + ou-.

http://www.growroom.net/board/gallery/image/342139-20150810-1258521/

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde comuna gorwroom

venho aqui pedir ajuda qto algumas dúvidas q tenho

no meu grow já tão se apertando as plantinhas - prinipalmente as sativas tem aquelas folhonas q ocupam bastante espaço - por isso queria saber se é saudável cortar fora algumas dessas gigantes (já que possuem bastante outras folhas) - imagino se isso não daria mais força para os ramos secundários se desenvolverem. boto como exemplo essa dae abaixo - se seria saudável tirar essas folhas grandes - tipo essas grandonas da esq e da direita

14_topping.jpg

numa outra eu cortei parte das folhas grandes - fiz cagada ou é possível seguir assim pra tbém dar mais força pro crescimento e evitar q elas fiquem tapando as folhas inferiores e dos vasos vizinhos - segue foto

to falando daquela ali embaixo no lado esquerdo com as pontas das folhas podadas

pergunta: isso afeta muito a fotossintese e crescimento - meu teclado não tem ponto de interrogação

forest3.jpg

abraço galera

diário de cultivo upado com fotos atualizadas hj

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...