Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Estou cultivando no momento 3 plantas, para uso próprio.

Sou novata e tenho buscado informações em livros e, na net, claro.

O problema é que recentemente notei que em uma das plantas, apareceu uma espécie de poeira branca nas folhas inferiores e, uns pontinhos brancos no caule... Isso é normal? É algum ataque por fungos? O que devo fazer? Estou tentendo colocar fotos, mas não tá rolando... É como se fosse poeira mesmo...

Obrigada!

http://www.growroom.net/board/topic/27981-tutorial-galeria-de-fotos-do-growroom/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve meus irmãos!

Plantei essa belezinha há uns 3 meses, mantinha fora de casa de dia e a noite guardava. Não ficou muito grande nem nada demais, mas é meu primeiro pé então já tem aquela euforia heheheh

Colhi ela hoje porém to com aquela insegurança, podem me dizer se colhi no periodo certo?

pLQWkNT.jpg

FDgKtVI.jpg

6rfKd5q.jpg

valeu irmãos! abraços fiquem com jah

A questão dos pistilos a meu ver é besteira, deve ser alguma característica da espécie pois as minhas deram muitos pistilos pra depois resinar.

O que eu acho é que uma lupa é um item que deveria ser obrigatório para todo grower. Antes de passar a faca, oque deve ser observado são os TRICOMAS, observar a coloração da resina é o que faz toda a diferença.

Me parece pela própria cor das folhas que você realmente colheu cedo d+.

De qualquer maneira, agora só resta esperar secar, curar e tacar fogo. Aproveite!

Abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.

Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.

Segue o jogo!

Boa tarde!

Quero começar a plantar em casa, estava pensando em comprar essas homebox pq moro num ap de 60mts² e só tenho o meu quarto pra acomodar minha estufa (outdoor nao rola).

Gostaria de informações sobre as melhores fabricantes no Brasil atualmente, pois encontrei muitas opções no mercado e ainda não tenho capacidade de discernir a que melhor pode me atender. Prezo qualidade.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Quero começar a plantar em casa, estava pensando em comprar essas homebox pq moro num ap de 60mts² e só tenho o meu quarto pra acomodar minha estufa (outdoor nao rola).

Gostaria de informações sobre as melhores fabricantes no Brasil atualmente, pois encontrei muitas opções no mercado e ainda não tenho capacidade de discernir a que melhor pode me atender. Prezo qualidade.

Obrigado desde já!

fala bro a melhor na minha opinião é a HORTILAB da HORTILINE

da pra vc fazer tb se souber um pouco de marcenaria

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma luminaria com reator e 2 lampada fluorescentes de 250w cada, no grow tenho controle de altura pra lampada não ficar muito proxima, deixei um tempo ligado e as lampadas parece que não esquentam muito, o que seria melhor fazer no meu caso? fazer um teste e ver se a temperatura estabiliza em uma quantidade segura ?

obs: aonde eu moro é muito ventilado/frio.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ums dias atrás estava com um problema da lâmpada vapor metálico 250 watts ela não estabilizava o vendedor troco a lâmpada porém continua o mesmo problema com a hps de 150w não acontece isso, meu reator eh eletrônico de 400w dimerizavel será que a lâmpada não estabiliza por ter usado fio de 1,5 mm na istalaçao?qual a medida do fio para usar o reator em 250w? Valew galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já plantei uma vez e não deu muito certo, minha planta morreu no tempo vegetativo, e como eu era novato plantei com as sementes do famoso basiado prensado, tomei a certa decisão de não comprar mais, tá na hora de cultivar e agora com muito dias de estudo no GR, coloquei tudo no papel e estou montando primeiro para minhas plantas ter um bom redimento e uns buds muito bons, minha mãe nunca iria aprovar isso, mas resolvi sentar com ela e mostrei todas ás verdades da cannabis e com muita sorte foi legalizado haha, preciso saber onde posso conseguir sementes feminizadas, alguém poderia me informar?

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera

tenho um timer digital e to com uma duvida. ele informa capacidade:

1- 2200 w resistiva/incandescente

2- 800 va indutiva

3- 600 w eletronica

quero ligar nele um reator eletronico de 600 w. o reator eh eletronico, resistivo ou indutivo???

sds

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ums dias atrás estava com um problema da lâmpada vapor metálico 250 watts ela não estabilizava o vendedor troco a lâmpada porém continua o mesmo problema com a hps de 150w não acontece isso, meu reator eh eletrônico de 400w dimerizavel será que a lâmpada não estabiliza por ter usado fio de 1,5 mm na istalaçao?qual a medida do fio para usar o reator em 250w? Valew galera!!!

Galera valew a ajuda hoje tive uma folga aqui e encontrei o problema não era fiação nem lâmpada, era o reator eletrônico não tem nem um mês que comprei sorte que ta na garantia, só restou uma dúvida usando uma vapor metálico 250w em um reator magnético de 150w eu consigo pelomenos ums 15.000 lumens? Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera minha planta está chegando a um mês de floração mais ou menos. nunca fiz uma poda de limpeza das folhas ou algo similar, ela está bem ramificada e cheia de folhas, acham que devo remover algumas folhas para que desenvolva os buds um pouco mais? Como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, queria saber de vcs se a minha skunk tá normal? ela nasceu hoje

AmlILOHh.jpg

abração

Amigo, ela precisa de luz imediatamente.. deixe ela na luz que ela tenta subir.. acho que voce precisa ajudar a tirar a casca do cotiledone tb

ja aconteceu comigo e deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do GR.

Estou no meu primeiro cultivo indoor com sementes de prensado. A planta tem 3 semanas e meia que saiu da terra e esta semana deu uma travada e começou a murchar e entortar as folhas inferiores.

Cultivo com duas lampadas de 30w em um grow de 40x30 cm e altura de 30cm regulavel, temperatura de 25-27 ºC.

Substrato de:

3 partes - Terra vegetal

1 parte - areia

1 parte - manado JBL (substrato inerte para aquário)

2 partes - fibra de coco tratada

No começo dessa semana fiz uma fertilização com NPK 10-10-10 e ontem na tentativa de curar os danos misturei na água da rega um fert líquido para hortaliças rico em micronutrientes, pois acho que pode ser falta de Mg. Medi o Ph da terra e estava 6.2 ou um pouco menos, coloquei dolomita para elevar o Ph, não sei se fiz certo! O Ph da rega eh 7.2 (água de filtro).

Vista superior, da para ver o segundo par de folhas todo torto.

Espero ter dato todas as informações para que possam me ajudar.

Good Vibes

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera

tenho um timer digital e to com uma duvida. ele informa capacidade:

1- 2200 w resistiva/incandescente

2- 800 va indutiva

3- 600 w eletronica

quero ligar nele um reator eletronico de 600 w. o reator eh eletronico, resistivo ou indutivo???

sds

Resistivo cara, pode ligar tranquilo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!!

Hoje me deparei com umas pragas que ainda não haviam visitado meu jardim!! Arg :cadeirada: !!

Como estou na minha primeira saga, gostaria se possível, da ajuda dos mais

experientes da casa. Acredito que sejam as danadas das spiders mites ou mosca branca, mas preciso

de uma ajuda para ter certeza. Não vi nada voando por aqui....mas vai saber..

E se possível uma ajuda em como tratar.

Minhas meninas estão entrando na 5 semana de flora.

Segue as fotos, tirei apenas das folhas que vi..e postando só 3.

Tem duas quem são iguais, mas tem uma que está um pouco diferente.

As duas primeiras fotos o problema me parece o mesmo.

E este me parece outra coisa, mas sei lá.

Help aí galera!!

Boas vibrações para todos!!

sauda%C3%A7%C3%A3o.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta aos moderadores, é possível mover um tópico? criei um diário de cultivo e gostaria que fosse movido para o "Diário de Automáticas".

Humildemente peço desculpas pela falta de atenção em criar um tópico na área errada, desde já agradeço à qualquer colaboração!

Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

I ai galera, sou novato no cultivo hidropônico e queria fazer umas perguntas.

To montando um sistema hidropônico para fazer meu cultivo, pensando em montar um sistema de leito fixo ( DWS ), vou semear na lã de rocha e deixar argila expandida em baixo e dos lados do vaso.

Tenho dúvida sobre os fertilizantes que devo adicionar a solução nutritiva ? Em que quantidade ? E de quanto em quanto tempo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do GR.

Estou no meu primeiro cultivo indoor com sementes de prensado. A planta tem 3 semanas e meia que saiu da terra e esta semana deu uma travada e começou a murchar e entortar as folhas inferiores.

Cultivo com duas lampadas de 30w em um grow de 40x30 cm e altura de 30cm regulavel, temperatura de 25-27 ºC.

Substrato de:

3 partes - Terra vegetal

1 parte - areia

1 parte - manado JBL (substrato inerte para aquário)

2 partes - fibra de coco tratada

No começo dessa semana fiz uma fertilização com NPK 10-10-10 e ontem na tentativa de curar os danos misturei na água da rega um fert líquido para hortaliças rico em micronutrientes, pois acho que pode ser falta de Mg. Medi o Ph da terra e estava 6.2 ou um pouco menos, coloquei dolomita para elevar o Ph, não sei se fiz certo! O Ph da rega eh 7.2 (água de filtro).

Vista superior, da para ver o segundo par de folhas todo torto.

Espero ter dato todas as informações para que possam me ajudar.

Good Vibes

Mano,

Falta de nutrientes não acredito que seja, uma planta com essa idade não precisa de muita coisa.

Essa terra vegetal tem o q?

Tira umas fotos melhores a segunda ficou péssima.

Ahh e o PH dessa rega ta errado.

O ph ideal na vega vai de 6,0 a 6,6

O ph idel para flora vai de 6,2 a 6,8

Vc podia dar uma lida nos tópicos que vc vai encontrar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galerinha, dúvida rápida aqui e adoraria uma resposta rápida também. Pra quem tá na seca vale mais a pena secar o bud no microondas (que evapora um pouco de thc pelo o que andei lendo) ou fumar molhado mesmo (que é difícil queimar mas o thc fica intacto)? Valeww

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...