Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa tarde Galera,

O seguinte, minha planta esta com 11 dias de vida, hoje coloquei pra pegar sol em um lugar alto, pois aqui em casa é o unico lugar que bate sol.

O vaso caiu de uma altura consideravel e a planta saiu da terra e caiu no chao, ficou soltao no chao, rapidamente coloquei essa de volta na terra.

Corro o risco da plantar vir a obito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera,

O seguinte, minha planta esta com 11 dias de vida, hoje coloquei pra pegar sol em um lugar alto, pois aqui em casa é o unico lugar que bate sol.

O vaso caiu de uma altura consideravel e a planta saiu da terra e caiu no chao, ficou soltao no chao, rapidamente coloquei essa de volta na terra.

Corro o risco da plantar vir a obito?

devnull, amigão, existe um princípio aqui no forum (do qual não faço parte como administrador, apenas como usuário) que você poderá tirar todas suas dúvidas sem problemas. A única contrapartida é que você estude nos tópicos do próprio forum. Você consegue muito conhecimento lendo os diários de cultivo onde as pessoas descrevem tudo quanto podem de acordo com suas limitações de conhecimento/tempo. Como todos nós perdemos muitas e muitas noites estudando o que os outros fizeram, se torna mais ou menos injusto que você venha pedir solução pra todos os seus problemas a medida que eles surjam.

Isso é opinião minha, desculpe a sinceridade. Achei que poderia lhe falar porque respondí algumas duvidas suas em menos de 1 dia.

Sobre a queda da sua planta.. não se preocupe muito. Você observou se as raízes quebraram e danificaram? Se sim, a planta irá passar por um processo de recuperação e poderá murchar e apresentar deficiências. Se quebraram convém também agoar o solo com um estimulante radicular pra que se recupere rapido.

Se caiu a planta e nao danificou raiz basta botar de volta no vaso, organizadamente sem danifica-las e agoar pra que ela se una com o solo de novo.

Abraço, bons estudos e boa sorte!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite GROWLERA, estou em fim recomeçando meu cultivo, em breve fotos.

Mas antes eu gostaria de saber se eu posso regar minha plantas com água deionzada mesmo, essas que vc compra em bombona de 50 litros ?

Eu trabalho com esse tipo de água, e ja medi o PH dela que é perfeito 5.5 só não sei o EC dela pos ainda não tenho o medidor.

Se alguém puder me ajudar serei grato.

Um grande abs.

PAZ NO CORAǘAO DOS HOMENS DE BEM

Compartilhar este post

Link para o post

Essas são as caracteristicas quimicas da água em questão.

Fórmula Molecular: H2O
Aspecto: Líquido, límpido
Cor: Incolor
Odor: Inodoro
Condutividade: ≤ 5,0 µS/cm
Solubilidade: Solúvel em água

Obrigado mais uma vez.
PAZ NO CORAC˜AO DOS HOMENS DE BEM.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

Estou cultivando no momento 3 plantas, para uso próprio.

Sou novata e tenho buscado informações em livros e, na net, claro.

O problema é que recentemente notei que em uma das plantas, apareceu uma espécie de poeira branca nas folhas inferiores e, uns pontinhos brancos no caule... Isso é normal? É algum ataque por fungos? O que devo fazer? Estou tentendo colocar fotos, mas não tá rolando... É como se fosse poeira mesmo...

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

O problema é que recentemente notei que em uma das plantas, apareceu uma espécie de poeira branca nas folhas inferiores e, uns pontinhos brancos no caule... Isso é normal? É algum ataque por fungos? O que devo fazer? Estou tentendo colocar fotos, mas não tá rolando... É como se fosse poeira mesmo...

Obrigada!

olá amiga, seja bem vinda a casa, tenta postar pelo imgur é só colocar o link que a foto apareçe, sem ver não conseguimos ajudar

paz

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite GROWLERA, estou em fim recomeçando meu cultivo, em breve fotos.

Mas antes eu gostaria de saber se eu posso regar minha plantas com água deionzada mesmo, essas que vc compra em bombona de 50 litros ?

Eu trabalho com esse tipo de água, e ja medi o PH dela que é perfeito 5.5 só não sei o EC dela pos ainda não tenho o medidor.

Se alguém puder me ajudar serei grato.

Um grande abs.

PAZ NO CORAǘAO DOS HOMENS DE BEM

olá amigo, tenho o filtro de reverse osmosis, pq tenho marinho, mais agua deionizada destilada e de ro tem a ec/tds 000, era para ter pelo menos, pelo que estudei nos livros que li essa agua não é adequada para regar cannabis

paz

Compartilhar este post

Link para o post

lucas formula!!!

Faaala galera, procurei p crl, mas não achei nada sobre as dosagens certas para a "lucas formula", sei os ferts que são usados, mas não as dosagens.
Poderiam me informar por favor?
Vou fazer um hempy bucket pro próximo cultivo.
Obrigado!!!
Smile! :joint:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos.

Obrigada!

Cara poeira branca na parte de baixo da folha pra mim pode ser a larva/casulo da MOSCA BRANCA.... posta a foto ai pra galera ver e poder te ajudar..

Mas eu ja te adianto que vc tem que se livrar disso o mais rapido possivel.. LIMPA ISSO!!! Da uma olhada FEDERAL na sua planta.. de baixo pra cima.. e cOm o dedo ou com um paninho limpe as folhas delicadamente.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, amigos. Estava procurando (mais uma vez) por sementes na internet e achei o GR. Acabei desistindo de comprar as sementes em sites europeus, já tive três tentativas fracassadas. Resolvi tentar procurar por sementes aqui na cidade mesmo, talvez consiga.

Minhas dúvidas são as seguintes: Com um pé apenas eu consigo sustentar meu consumo de um a dois cigarros por semana? Existe algum grupo físico do GR em Governador Valadares - MG?

Estou lendo muitos tópicos aqui no fórum, muito conteúdo bom. Parabéns e obrigado a todos que contribuem com o conteúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, amigos. Estava procurando (mais uma vez) por sementes na internet e achei o GR. Acabei desistindo de comprar as sementes em sites europeus, já tive três tentativas fracassadas. Resolvi tentar procurar por sementes aqui na cidade mesmo, talvez consiga.

Minhas dúvidas são as seguintes: Com um pé apenas eu consigo sustentar meu consumo de um a dois cigarros por semana? Existe algum grupo físico do GR em Governador Valadares - MG?

Estou lendo muitos tópicos aqui no fórum, muito conteúdo bom. Parabéns e obrigado a todos que contribuem com o conteúdo.

Olá, com um pé você não consegue se sustentar porque o ciclo da planta normalmente varia de 3 a 4 meses, da semente até colheita. Depois da colheita ainda tem a secagem e a cura, levam mais uns 30 dias (da pra fumar antes). Sua produção, como iniciante vai ser pequena. Até que você aprenda mais sobre solo, luz, nutrição, etc,etc.. então, por isso, não.. uma planta não vai dar. Ainda assim há chance de que sua planta seja macho ou hermafrodita e que não dê a produção nem de iniciante.. hehehe

Tenta fazer 4 a 6 plantas no começo.

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

dai galera,

minhas plantinhas estao na flor, e infelizmente n tenho muita $$$ pra sustentar, estou só com duas lamp de led de 5W... alguem tem uma dica pra me dar?

tem duas de 5W = 10W e uma florescente de 20w...

sendo que n tenho verba pra comprar outras lampadas...

o que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal tudoo na paz? entao eu tenho uma planta de prensado, ela tem um metro de altura e bastantes galhos laterais... ela esta na floração acho qe ha um mes, so qe os buds delas, as buxas sabe, estao mo piquenas, poucos desenvolvidos.. alguns cabelinhos dela estao mudando de cor mtos deles. e mtos estao brancos... mais minha duvida mesmo eh se os buds nao vao engordar ...ou oqe eu faço pra eles ficarem mais gordo... ou vou ter uma colheita assim fraquinha..? ..

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal tudoo na paz? entao eu tenho uma planta de prensado, ela tem um metro de altura e bastantes galhos laterais... ela esta na floração acho qe ha um mes, so qe os buds delas, as buxas sabe, estao mo piquenas, poucos desenvolvidos.. alguns cabelinhos dela estao mudando de cor mtos deles. e mtos estao brancos... mais minha duvida mesmo eh se os buds nao vao engordar ...ou oqe eu faço pra eles ficarem mais gordo... ou vou ter uma colheita assim fraquinha..? ..

No primeiro mês as plantas formam as flores, a engorda começa a andar no segundo mês, gradativamente até que nas últimas semanas amadurecem os tricomas e os pistilos (cabelinhos) mudam de branco para marrom em sua grande maioria.

Nessa fase de floração a planta necessita mais de P-fosforo e K-potassio,dê uma estudada no fórum, tem tudo que você precisa pra ter sucesso, eu agarantio.

PS: Os parâmetros que te falei foram baseados em uma planta com ciclo de floração de 10 semanas ou menos, mais existem sativas que ultrapassam 4 meses de floração.

Compartilhar este post

Link para o post

salve rapaziada !

então, no dia 12/07 joguei minhas duas babys velhas, c quase 5 meses só de vega no FP 12/12

uma das plantinhas ( a que eu tinha mais treinado, fiz vaaaaaaaaarios supercropping, amarras, poda fim's q resultaram em mais de 2 ramos enfim, mt estresse se pa) veio um machão, já passei a faca e vou usar a estrutura pra fazer um filtro dos sonhos. HAHAHAHA.

a outra, lindona já ta pistilando, na vega mostrou as pré flores, aw.

eu to florindo ela meio que 70%outdoor 30%indoor.

quando o grow liga, 3 flours ficam na contenção, dai lá pelas 8 ou 9 hrs, eu coloco elas no sol ( moro em ap) e pega sol até umas 4 hrs da tarde, por causa de um prédio --'

depois eu volto a complementar com as 3 flours, no grow. ( ou é bom deixar ela tomar essa claridade suave no fim de tarde??)

enfim..

eu to levando no organico, então fiz apenas um chá de banana pra ela, e fim.

fiz rega com agua filtrada, e o cha de banana, intercalados , logico..

durante quanto tempo posso usar o chá nelas?

e luz indireta, faz bem tambem? tipo assim, na sala pega sol em um espaço, mas como tem ramificação mais comprida, o sol n pega, fica tipo indiretamente no topzin.. ( mas smp fazendo de tudo pra ter 100% de sol nela)

alguma dica ou escalão? por favor

a palavra de cada um de voces aqui do forum, é essencial pra mim e pra elas..!

gratidão e paz a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve meus irmãos!

Plantei essa belezinha há uns 3 meses, mantinha fora de casa de dia e a noite guardava. Não ficou muito grande nem nada demais, mas é meu primeiro pé então já tem aquela euforia heheheh

Colhi ela hoje porém to com aquela insegurança, podem me dizer se colhi no periodo certo?

pLQWkNT.jpg

FDgKtVI.jpg

6rfKd5q.jpg

valeu irmãos! abraços fiquem com jah

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ter uma planta madre, tenho duas seeds pra germinar, uma blue dream e uma white widow, queria manter ela no indoor só pra tirar clone, e os clone mandar pra guerrilha, tem como manter uma planta só no vegetativo pra tirar clone? 18/6?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ter uma planta madre, tenho duas seeds pra germinar, uma blue dream e uma white widow, queria manter ela no indoor só pra tirar clone, e os clone mandar pra guerrilha, tem como manter uma planta só no vegetativo pra tirar clone? 18/6?

Tem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve meus irmãos!

Plantei essa belezinha há uns 3 meses, mantinha fora de casa de dia e a noite guardava. Não ficou muito grande nem nada demais, mas é meu primeiro pé então já tem aquela euforia heheheh

Colhi ela hoje porém to com aquela insegurança, podem me dizer se colhi no periodo certo?

pLQWkNT.jpg

FDgKtVI.jpg

6rfKd5q.jpg

valeu irmãos! abraços fiquem com jah

Pelo visto não cara, dava pra levar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto dava pra levar bem mais, nem to vendo os pistilos direito, só resina.

E o meu sativão é pistilo puro e sem resina! Aqui as vibrações são: ENGORDA - RESINA auhIUAHIUAHIUAHA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...