Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

amigos tirem uma dúvida minha, estou no meu primeiro cultivo estou todo empolgado por ter identificado o sexo da minha planta que está mais vigorosa... uma meninona!!!

Hoje observando ela, o que supus que seriam pistilos , parecem folhas minusculas... é assim mesmo ?? isso são pré- flores ??? ou são apenas folhas minusculas e ela nao tem sexo definido ainda ???

pelo o que aprendi isso é o indicativo que seria uma femea!!! Mais fiquei cabreiro que os pistilos parecem folinhas bem pequeninas. :127472813-scratchhead4wijz2:

Pelo que está dizendo, ela ainda não mostrou o sexo de verdade. Ibagens?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 16.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas. Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário. Segue o jogo!

Cara, você não tem uma dúvida que seja fruto de estudo, você quer respostas que se você se der ao trabalho de passar 10 minutos lendo o fórum você esclarece. Não abuse.

Antes de perguntar aqui, que tal pesquisar o fórum? Estamos aqui a mais de 12 anos fomentando o cultivo caseiro, com muito conhecimento trazido pelos usuários. Faça jus a toda essa história é faça a s

Posted Images

• Usuário Growroom

Pelo que está dizendo, ela ainda não mostrou o sexo de verdade. Ibagens?

então , nao esperava que me responderiam tão rapido... rs rs vou postar aqui... 10 minutos... tem algumas no meu albúm mais nao da pra vizualizar esses "pistilos" vo tentar tirar uma aqui bem aproximada!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

então , nao esperava que me responderiam tão rapido... rs rs vou postar aqui... 10 minutos... tem algumas no meu albúm mais nao da pra vizualizar esses "pistilos" vo tentar tirar uma aqui bem aproximada!!!

ta ai as ibagens broww... gallery_100049_10730_2426345.jpg

gallery_100049_10730_1512347.jpg

acho que a foto nao ficou legal ainda, a maquina que tenho aqui nao ajuda e o fotografo menos ainda rs rs

Link para o post
  • Usuário Growroom

Não mostrou ainda não... São ramificações - novas folhas. Relax. Demora uma a duas semanas de fotoperíodo 12/12.

Quando for pistilo é branco mesmo. Você vai saber.

Abs

Link para o post
  • Usuário Growroom

E aí galera ninguém pra ajudar? Mando msg para os moderadores ninguém responde.. O único que se prontificou sem eu pedir MUITO OBRIGADO foi o Black Flag mais infelizmente ele não pode ajudar está fora da jurisdição dele..

Ninguém mais?

Teria que mandar uma mensagem para o moderador do board em que está seu tópico!

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve salve.

uma duvida, a dimensão do vaso interfere no tamanho da planta?

pois tenho um espaço limitado para vega e pensei em deixar em vasos retangulares, ajudando a economizar espaço vertical.

necessariamente ela só cresce com profundidade dos vasos?

paz :rollj:

Quanto maior o vaso, mais fácil o cultivo e ajuda sim no crescimento da planta. Growers experientes tem ótimos resultados em vasos pequenos também. Ou seja, é possível plantas de bom tamanho em vasos pequenos, porém, vai demandar mais expertise de cultivo...

Boa sorte...

Boa galera, estou começando a estudar para começar a plantar, preciso muito de ajuda, tenho dois brotos ja, mas n vai demorar vou ser obrigado a jogar pro inddor, por alguns motivos, gostaria de saber :

O que é band ? Vejo dualband, triband,

Led são medidos por lumes e kelvins ?

Se não, pelo que ? VI alguns por aqui assim "4500nm"

Sei que temos que saber a temperatura da cor para ter de proporção, e como saber usar a temperatura de cor para cada período da planta, como é com os leds isso ?

Obrigado desde ja para quem responder ! Ajuda !

Perdidão em bro? Sugiro olhar os tópicos sobre iniciantes. Todas as informações solicitadas não adiantaram nada. Precisa ir com calma e estudar mais um pouco no fórum... Sorte aí.

Eii galera uma pergunta, to com um groww indor. mas ainda as meninas tão com as 4 folhas e não tem risco eu botar pra fora.

em dias de sol é melhor eu dxa ela la fora mesmo. ou dxo no groww pra seila não ter oscilação de luz que ela pega e da stress?

Já fraco no estudo, hein, bro? Existem diversos tópicos sobre fotoperíodo e complementação do out com indoor. Use a busca e navegue nos tópicos apropriados. O fórum é dividido por categorias - não é difícil de achar.

E ae galera do Growroom. Fiz meu cadastro hoje, mas ja venho pesquisando o forum do site faz um tempo.

Sou novato ainda no cultivo, consegui germinar 2 sementes de prensado que fazem 1 mes entre os dias 18 a 20 de abril (outdoor). Não estou usando nenhum preparo para o solo, nem fertilizantes nem nada de nada, pois aqui na minha cidade não tem nenhuma loja que vende algo do tipo (cidade super pequena).

Pois bem, minha dúvida é a seguinte:

Uma das plantas está desenvolvendo muito bem, ela tem uma cor linda, folhas grandes, um cheiro bem legal ja e no quarto par de folhas ja tem 5 pontas! Mas a outra, está com o caule bem mais fino, uma coloração de verde mais claro, bem menor e o quarto e o quinto par de folhas sairam deficientes como se algumas das pontas tivessem sidas cortadas pela metade, alem disso ainda nao tem nenhuma de 5 pontas! A pergunta seria, é uma doença ? pode ser da genética da planta? será que ela não vai resistir ? A

gradeço desde já, abrass !

Pode ser uma planta mutante e talvez seja o caso de jogar fora. Já tive isso inclusive com seeds gringas.

Sorte aí.

fala galera, estou começando meu primeiro indoor, mas não manjo nada da parte elétrica. Alguém pode me explicar como colocar uma lâmpada hqi 400W dentro do armário e o lance com o reator, como se monta e tals?

Informações fáceis no fórum. Busque nas categorias. Sorte aí.

Salve Galera!

Estou na minha primeira indoor, e li muito post aqui no forum e agradeço a ajuda.

mas tenho uma dúvida que procurei e não achei por aí...

Umidade do ambiente : como controlar - na fase de floração, na qual estamos agora, a unidade ideal deve estar baixa ( de 40 a 50% de UR ) porém não consigo baixar a umidade no meu growroom.

quais são os prováveis efeitos de manter em torno de 60 a 70% durante a floração, e quais os métodos mais eficientes para tentar baixar esse valor?

Maior circulação de ar! Em geral é difícil uma humidade tão alta quando se usa uma HPS (que resseca o ar do grow). Enfim, acho que se tiver uma boa ventilação e essa for a humidade da sua região, dá pra levar com 60/70 tranquilão. Se chegar a 80 aí diria que é mais preocupante a chegada de um mofo...

Sorte aí. Abs

Link para o post
  • Usuário Growroom

Teria que mandar uma mensagem para o moderador do board em que está seu tópico!

O planta obrigado pela resposta e como sei quem eh esse moderador? Puxei lá na busca veio um monte..

Mesmo assim tks por um retorno!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Não mostrou ainda não... São ramificações - novas folhas. Relax. Demora uma a duas semanas de fotoperíodo 12/12.

Quando for pistilo é branco mesmo. Você vai saber.

Abs

ah sim valeu ai parça!!!

Obrigado por sanar minha dúvida... estou devorando os tópicos... sou novato mais estou aqui para somar tbm!!! Diminuir jamais !!!

Todos somos fortes.... unidos contra o tráfico .. fique na paz

Link para o post
  • Usuário Growroom

Licença galera, preciso de um help. To com 6 meninas aqui todas já estão florindo. Mas tem uma delas que é mais comprida e magrinha eu to desconfiando que é herma. Ela esta pistilando bem só que ta aparecendo algo parecido com saco de macho, mas axo que sao calices. NAo tenho certeza gostaria de ajuda pois estou com muito medo de contaminar todas as outras meninas!!!

Desde já gratidão.

Foto

gallery_98979_10737_445312.jpg

gallery_98979_10737_272686.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fla galera do GR! To montando meu primeiro grow,bem basicão,mas tenho estudado diariamente aqui pelo fórum e já aprendi bastante,mas to com uma dúvida na parte elétrica...se puderem ajudar..é simples na vdd... Bom queria saber se pra cada cooler eu tenho que colocar uma fonte de 12 v ou posso colocar uma fonte de 12v pros dois?!Não manjo de elétrica,se eu colocar uma fonte pros dois vou reduzir a potencia pela metade?Obrigado

Link para o post
  • Usuário Growroom

amigos , alguém poderia me indicar algum link com os tipos de cultivos detalhados???

estou com dúvidas "bobas" , tipo o que seria um cultivo perpetual?? achei só sobre scroog e tal, e outro metodo que nao me recordo o nome.

não conseguir achar nada explicando detalhadamente isso.

Obrigado, boa tarde a todos

Link para o post
  • Usuário Growroom

Qual a strain "mais baixa" que eu consigo comprar na gringa? tou querendo pegar umas seeds na gringa mas preciso de strains que não cresçam muito verticalmente, pois meu grow é relativamente baixo, sei que tem que ser uma indica, quais vocês me recomendam? valeu!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, pessoal.

Sou novo nesse lance de cultivo. Faz um tempo que quero fazer isso, mas só agora comecei a correr atrás de informação.

E para não sair queimando semente pensei em plantar alguma coisa que tenha o cultivo parecido com a da cannabis.

Alguém conhece alguma hortaliça, planta ou seja lá o que, que tenha características parecidas com a mary?

Acho que não tem melhor maneira de aprender.

Valeu,

Abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pode ser uma planta mutante e talvez seja o caso de jogar fora. Já tive isso inclusive com seeds gringas.

Sorte aí.

Que pena. :s Vou tentar uma ultima coisa, regar ela essa semana com chá de flor de camomila (eu li que é ótimo pra plantas fracas). Vou fazer isso na esperança de que ela esteja bem fraca e nao esteja conseguindo se desenvolver bem, mas se for mutante mesmo nao adiantará em nada. Dai terei que descarta-la mesmo !

Valew ae Planta, bom saber que até as seeds gringas podem nascer mutantes !

Link para o post
  • Usuário Growroom

Licença galera, preciso de um help. To com 6 meninas aqui todas já estão florindo. Mas tem uma delas que é mais comprida e magrinha eu to desconfiando que é herma. Ela esta pistilando bem só que ta aparecendo algo parecido com saco de macho, mas axo que sao calices. NAo tenho certeza gostaria de ajuda pois estou com muito medo de contaminar todas as outras meninas!!!

Desde já gratidão.

Foto

gallery_98979_10737_445312.jpg

gallery_98979_10737_272686.jpg

Mano, eu não vi nada d macho por ai não, pelo menos nessa foto não!

Link para o post
  • Usuário Growroom

amigos , alguém poderia me indicar algum link com os tipos de cultivos detalhados???

estou com dúvidas "bobas" , tipo o que seria um cultivo perpetual?? achei só sobre scroog e tal, e outro metodo que nao me recordo o nome.

não conseguir achar nada explicando detalhadamente isso.

Obrigado, boa tarde a todos

Irmão, achará as melhores respostas lendo diarios e diarios de growers experientes que fazem de tudo por aqui, alem disso vai aprender muito mais do que imagina..

Nois!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Qual a strain "mais baixa" que eu consigo comprar na gringa? tou querendo pegar umas seeds na gringa mas preciso de strains que não cresçam muito verticalmente, pois meu grow é relativamente baixo, sei que tem que ser uma indica, quais vocês me recomendam? valeu!!!

Pode ser Indicica assim como pode ser tbm autos que florescem automaticamente e em 8 ou 9 semanas ja se pode colher...

O melhor é entra em algum banco de sementes e ver ate que altura as strain cresce..se não me engano no Seedsman mostra bastante detalhes.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, pessoal.

Sou novo nesse lance de cultivo. Faz um tempo que quero fazer isso, mas só agora comecei a correr atrás de informação.

E para não sair queimando semente pensei em plantar alguma coisa que tenha o cultivo parecido com a da cannabis.

Alguém conhece alguma hortaliça, planta ou seja lá o que, que tenha características parecidas com a mary?

Valeu,

Abraços

Salve irmão, pode comecar pelo tomate....é quase a mesma coisa

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fla galera do GR! To montando meu primeiro grow,bem basicão,mas tenho estudado diariamente aqui pelo fórum e já aprendi bastante,mas to com uma dúvida na parte elétrica...se puderem ajudar..é simples na vdd... Bom queria saber se pra cada cooler eu tenho que colocar uma fonte de 12 v ou posso colocar uma fonte de 12v pros dois?!Não manjo de elétrica,se eu colocar uma fonte pros dois vou reduzir a potencia pela metade?Obrigado

...Depende.

Se você comprar por exemplo uma fonte estabilizada de 12v 5a,você poderá ligar até 5 cooler na mesma fonte na potência máxima que é de 12v.

Desse modo liguei 4 na mesma fonte.Todas funcionando na potência total.

Procure no M.L.

Fonte estabilizada 12v 5a.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, pessoal.

Valeu,

Abraços

começa com semente de prensado , as vezes rende bem , olha na ultima pág.. do meu diário que vai ver oq to falando

Link para o post
  • Usuário Growroom

Saudações!

Andei lendo aqui alguns tópicos sobre como conservar o fumo (no meu caso, um prensado, de onde também vou tirar sementes pro meu futuro plantio Outdoor de verão). Pelo que entendi, o melhor local seria um pote de vidro bem fechado, em um ambiente sem umidade e sem luz, certo? Minha dúvida é se preciso abrir esse pote as vezes, pra trocar o ar, ou é melhor mantê-lo sempre fechado. E nessa forma de armazenar, por quanto tempo o fumo (prensado) se conserva? Seis meses, 1 ano? Não vou fumar agora pois ainda tenho uma erva de melhor qualidade, então queria guardar esse prensado pra uma "emergência", além de ser a fonte das minhas sementes pro próximo plantio. Se alguém puder me responder, muito obrigado!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, fiz um grower aqui, e queria saber mais ou menos quanto tempo devo deixar na vegetação (18h/6h) e quanto tempo na floração (12h/12h). Sou iniciante, não medi a temperatura, mais deve tá mais ou menos uns 20 ~ 24 graus.

Alguém pode me ajudar? :)

Fotos do grower:

10269465_1497397753809605_67332232783519

1619326_1497397843809596_374681554023615

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera sou novo no cultivo, estou esperando chegar uma seeds de automaticas e enquanto isso quero cuidar de preparar bem o solo, galera minha dúvida é a seguinte: No meu quintal tinha um anel(daqueles de cacimba) em que minha avó plantava algumas plantinhas e caia algumas graviolas em cima, eis a dúvida será que posso usar essa terra para preparar o solo? nela encontrei bastante minhocas será um bom sinal de que a terra é realmente boa? Valeu galera!

PS: Como faço pra postar foto da terra?

Link para o post
  • Alex Kidd unpinned e locked this topic
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...