Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera minhas meninas entrou na flora elas estão outdoor, estou entre o uso do fertilizante plantafol 10 54 10 , e o guanokalong vocês conhecem algum desses?

Vai de guanokalong! tem base e aditivo. Dê prioridade a base, mais seria interessante adicionar o aditivo como abono.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

estou nos estudos sobre o cultivo pra inicia-lo no fim do ano (se Jah quiser!!)

estou projetando meu pcgrow, que é o possível no momento, e vou ter um numero bem alto de coolers pra ventilação já que minha cidade é MUITO quente.

Vão ser 9, 1 com filtro de carbono, 1 pra saída de ar e mais 7 pra ventilação (3 na traseira, 2 na porta lateral e 2 no topo pras lâmpadas). Quero poder manter a temperatura especialmente em certas fases da planta, tipo a 3º e 4º semana.

Com essa quantidade e com tela nos coolers (forro de caixa de som pra diminuir poeira), tensão 12v .36 amp, segura? Lembrando que alguns deles podem ser desligados em certas fases.

Vlw [=

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de guanokalong! tem base e aditivo. Dê prioridade a base, mais seria interessante adicionar o aditivo como abono.

Esse guano+big bud, ficaria uma combinação legal?

Compartilhar este post

Link para o post

iae galera suave?

entao, to com um problema aqui com o ph da agua

nao consigo estabilizar o ph, sai da torneira em torno de 8.0, baixo para 6.0 e em poucas horas já esta em 8.0 novamente

já dei uma procurada no google mas n sei se estou procurando errado mais n acho nada util

espero que possam me ajudar, desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse guano+big bud, ficaria uma combinação legal?

Sim, ficaria, mais se eu não me engano big bud é mineral, já o guano é orgânico ,seria bom manter a mesma linha, me parece que o Nirvana (também da advenced) é similar ao big bud só que orgânico. Mais se tiver oportunidade de comprar um aditivo guanokalong é melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

iae galera suave?

entao, to com um problema aqui com o ph da agua

nao consigo estabilizar o ph, sai da torneira em torno de 8.0, baixo para 6.0 e em poucas horas já esta em 8.0 novamente

já dei uma procurada no google mas n sei se estou procurando errado mais n acho nada util

espero que possam me ajudar, desde ja agradeço.

Qual o método que vc usa pra diminuir o pH? Eu nunca usei, mas acho que aquele Labcon Acid (ou qualquer outro usado em aquário) deve funfar bem, e acho que não é muito químico pelo fato de ser feito especialmente pra não prejudicar os peixes.

Bem vindo ao fórum, amigo.

Edit: Se não tiver jeito mesmo, vc pode usar água da chuva que tem em torno de 6.4 pH. Sempre que chove eu já encho umas garrafas para as futuras regas aqui e nunca tive problema com pH.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vcs nao usam ph down? Sempre vejo a galera fazendo altas macumba pra diminuir o ph. Tem algum motivo em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vcs nao usam ph down? Sempre vejo a galera fazendo altas macumba pra diminuir o ph. Tem algum motivo em especial?

Amigo ja usei limao e vinagre e ambos sobem o ph depois de algumas horas quando baixava pra 6.5 depois de algumas horas subia pra 7.6 comprei o ph down mas nao cheguei a testa descobri que a bica que tem aqui na serra o ph da agua e 6.5 dai nem testei pra ver se o ph down varia depois de algumas hora tenho essa duvida.ai so os que ta usando pra tira.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho um reator de 400w dimerizavel marcando 50% 75% 100% seria 200w 300w e 400w eu vou comprar umas lampadas pra ele alguem que tenha pode me ajudar vou comprar uma vapor metalico 250w e usar em 50% o consumo de energia seria 200w? e vou comprar uma vapor de sodio 400w e usar em 75% o cosumo de energia seria 300w?

Valew galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o método que vc usa pra diminuir o pH? Eu nunca usei, mas acho que aquele Labcon Acid (ou qualquer outro usado em aquário) deve funfar bem, e acho que não é muito químico pelo fato de ser feito especialmente pra não prejudicar os peixes.

Bem vindo ao fórum, amigo.

Edit: Se não tiver jeito mesmo, vc pode usar água da chuva que tem em torno de 6.4 pH. Sempre que chove eu já encho umas garrafas para as futuras regas aqui e nunca tive problema com pH.

entao cara eu to usando o ph down da photogenesis, vou procurar esse da labcon pra ver se muda algo.

e tb vou coletar agua da proxima chuva ja pra garantir kkkkk

vlw pela resposta amigo, abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, acabei queimando minha plantinhas com excesso de iluminação, acabei esquecendo de desligar a luz e acabou queimando elas, alguem sabe oque posso fazer pra recupera-las? elas tem cerca de 13 dias e estava soltando o segundo par de folhas, eram seeds de Skunk.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu saberei a hora de trocar as lampadas do meu grow para flora? A planta dá sinais que a vega acabou? Abraço e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu saberei a hora de trocar as lampadas do meu grow para flora? A planta dá sinais que a vega acabou? Abraço e obrigado!

Vega/Flora vai depender do seu regime de luz... Se vc não induzir a Flora com 12/12 por exemplo, e mantiver elas no 18/6, elas vao ficar sempre na vega.. a growlera faz isso com as madres pra tirar clone..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho um reator de 400w dimerizavel marcando 50% 75% 100% seria 200w 300w e 400w eu vou comprar umas lampadas pra ele alguem que tenha pode me ajudar vou comprar uma vapor metalico 250w e usar em 50% o consumo de energia seria 200w? e vou comprar uma vapor de sodio 400w e usar em 75% o cosumo de energia seria 300w?

Valew galera!

o reator é de quantos W? se for de 400w compra uma lampada de 400 w e regula a intensidade da luz 50ou 75 ou100% de sua potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

tu pode refazer o teu potinho de sorvete com um solo melhor, da uma lida aqui ó:

http://www.growroom.net/board/topic/36385-solos-consideracoes/

humus e farinha de osso nao tem essa função.. prefiro isopor ou vermiculita como areador.. o excesso d'gua na rega pode ter compactado tb!

Valeu pela dica do isopor, e como você mesmo citou " A necessidade faz o sapo pular ... "

Optei pelo isopor como aerador.

Comprei algumas coisas...

Agora tenho:

Terra Vegetal

Humus de Minhoca

Isopor ( aerador ) ...

Como faço a mistura de forma correta em % ?

Também tenho adubo organico e não sei o que fazer com ele.

Um grande abraço :joint:

E me desculpem tantas perguntas, não quero fazer nada de errado .. E é a primeira experiência com plantação .. Mesmo lendo realmente surgem MUITAS dúvidas. Então desculpem...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica do isopor, e como você mesmo citou " A necessidade faz o sapo pular ... "

Optei pelo isopor como aerador.

Comprei algumas coisas...

Agora tenho:

Terra Vegetal

Humus de Minhoca

Isopor ( aerador ) ...

Como faço a mistura de forma correta em % ?

Também tenho adubo organico e não sei o que fazer com ele.

Um grande abraço :joint:

E me desculpem tantas perguntas, não quero fazer nada de errado .. E é a primeira experiência com plantação .. Mesmo lendo realmente surgem MUITAS dúvidas. Então desculpem...

aqui eu fiz assim : 50% areador, 40% terra e 10 % humus.. mas da uma olhada na parte do solo la.. e nos diarios iniciados da galera.. eles sempre colocam o setup que fizeram :D

Cuidado com a ansiedade... . ate os 30 primeiros dias vc n vai precisar de fertilizar nada.. ! E cuidado com a rega.. é mais facil recuperar uma planta com falta de agua do que afogada!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui eu fiz assim : 50% areador, 40% terra e 10 % humus.. mas da uma olhada na parte do solo la.. e nos diarios iniciados da galera.. eles sempre colocam o setup que fizeram :D

Cuidado com a ansiedade... . ate os 30 primeiros dias vc n vai precisar de fertilizar nada.. ! E cuidado com a rega.. é mais facil recuperar uma planta com falta de agua do que afogada!

Valeu meu camarada, eu já estou terminando a leitura sobre o solo... O adubo orgânico então serve como fertilizante e não preciso usar agora ? Minha planta já tem uns dois meses, e estou mudando ela pro vaso definitivo, pois estava somente na terra do quintal :emoticon-0102-bigsmile:

Agradeço a ajuda ...

Depois você poderia me mandar uma foto do seu solo por inbox ou aqui mesmo ? :335968164-hippy2:

Obrigado mais uma vez :joint:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve growers

pesquisei nos tópicos de poda, mas tenho uma dúvida. Com relação a poda, minha planta está a duas semanas florindo. Eu continuo contando 4 nós e corto ou como começou a florir Eu paro de podar as pontas?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve growers

pesquisei nos tópicos de poda, mas tenho uma dúvida. Com relação a poda, minha planta está a duas semanas florindo. Eu continuo contando 4 nós e corto ou como começou a florir Eu paro de podar as pontas?

Valeu

Fala Fromhell. bom d+?

De acordo com tudo que eu já pesquisei e aprendi, entrou na floração parou de podar.

Você pode confundir a planta que está gastando suas energias para produzir buds, para curar os cortes.

As minhas estão gigantes (4 semanas de flora) e eu queria dar uma poda geral pra tirar os buds da parte inferior e até mesmo o maior central que esta passando o led... mas infelizmente não posso... ficará pra próxima.. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ja usei limao e vinagre e ambos sobem o ph depois de algumas horas quando baixava pra 6.5 depois de algumas horas subia pra 7.6 comprei o ph down mas nao cheguei a testa descobri que a bica que tem aqui na serra o ph da agua e 6.5 dai nem testei pra ver se o ph down varia depois de algumas hora tenho essa duvida.ai so os que ta usando pra tira.

entendi, é que eu nunca tinha visto essas maneiras pra diminuir o ph, ja que o ph down é barato e dura bastante. Mas ficou essa duvida tbm de aumentar depois algumas horas, nunca pensei nisso. Um amigo sempre usou esse ph down e em 2 anos direto nunca teve problema com ph. Ficarei de olho pra resposta. Vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for uma limpeza nas canelas,aquela de tirar os 20cm de raminhos e folhagens da parte baixa ainda rola até o fim da segunda semana.poda top/fim neste estágio não tem cabimento,esquece.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

estou nos estudos sobre o cultivo pra inicia-lo no fim do ano (se Jah quiser!!)

estou projetando meu pcgrow, que é o possível no momento, e vou ter um numero bem alto de coolers pra ventilação já que minha cidade é MUITO quente.

Vão ser 9, 1 com filtro de carbono, 1 pra saída de ar e mais 7 pra ventilação (3 na traseira, 2 na porta lateral e 2 no topo pras lâmpadas). Quero poder manter a temperatura especialmente em certas fases da planta, tipo a 3º e 4º semana.

Com essa quantidade e com tela nos coolers (forro de caixa de som pra diminuir poeira), tensão 12v .36 amp, segura? Lembrando que alguns deles podem ser desligados em certas fases.

Vlw [=

Alguém pode me ajudar com essas duvidas no setup?

Na vega pretendo usar um vapor metálico tubular de uns 100w

Já na flora pode rolar a ovoide de vapor de sódio? de 70w

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...