Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boooa galera, segue abaixo as fotos das minhas plantinhas. estao com cerca de 10 dias. poderiam me dizer oque elas estao precisando? Agradeço quem puder me ajudar, sou iniciante e ainda estou aprendendo a lidar com elas.

Allvw0EDM-mPsOAgsiieY1rz9h70UCrDEoc5Q4pT

AolcSJaDMZq8yN0SRwefzbdT_Qwe18zXVjgQNuB_

Aifqx4D3pGBqXRddd4WLSHSmf1STLl_TKvJhmQEg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte cortada do topping pode ser usada pra clone ou tem que ser maior??

Tem gente que tira clone fazendo topping ao mesmo tempo, mas tem que cortar um pedaço grande pra fazer isso, só a parte das folhinhas nascendo não adianta. Pra não jogar essa parte fora eu comi ela! kkkk

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente sou novo no growroom,então não me matem se eu estiver fazendo o post de maneira errada!!

me ajudem por favor,criticas e sugestões são bem vindas...eu não tenho armario para fazer cultivo indoor,uma caixa de papelão bem grande pintada de branco por dentro,com uma lampada fluorescente 60 W em cima (tampa da caixa aberta) seria suficiente?tenho uma critical rapido (automatica) ja está com 1 semana de vida,mas aqui não faz mt sol :'( ,estou pensando em optar pelo cultivo misto (indoor e outdoor) e fazer isto que citei acima,pondo ela na caixa após o sol não atingi-la mais durante o dia.

obs: a genetica da seed é para florescer 20 dias após germinação e colher até 8 - 9 semanas,planta crescerá 50 - 10 cm, com um tronco principal e sete ramos laterais, cheio e denso. indica / ruderalis

ahh e ventilação é natural ou qnd ligo ventilador nela

obrigado pela atenção e boas colheitas ! :335968164-hippy2::animbong:

Bem vindo ao fórum!

Essa caixa já vai dar. Eu tbm tenho pouca iluminação no meu grow (CFL 26w + CFL 32w), então nas tardes de sol eu deixo ela no quintal escondida no meio das outras plantas. Tenta deixar ela no sol sempre que puder, automáticas não têm muito tempo pra vegetar, então dependem muito da iluminação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera....queria saber quem daqui tem arquivado em seu pc algum filme do cheech chong....eu jah vi alguns deles...mas queria mostrar o primeiro pra esposa!!!

o Up in Smoke...quem tiver e puder me enviar passo ate meu email depois...blza...

agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se alguém puder dar uma olhada la no meu diário eu agradeceria, to com uns problemas q n sei bem o que é, então pra não ficar escrevendo textos aqui sobre setup solo e tals fica mais facil dar um olhada la, segue o link:

Meu diário

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Druidavermelho :D

Nao tanto uma duvida mas confirmacao

1: No caso de lumex que é medido como lumen por m², se eu colocar 6 lampadas de 20w(1000 lumens cada por exemplo) em 50cm x 50cm, seria o mesmo que uma lampada metalica de 24000 lumen em 100cm x 100cm?

Ta tao obvio que acho q tem alguma coisa errada.

2: outra duvida, vale a pena trocar uma lampada hps 400w por uma 600w na ultima semana de floracao? Vai fazer algum diferença apenas uma semana?

3: recomendam fazer scrog em ww x bb ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Druidavermelho :D

Nao tanto uma duvida mas confirmacao

No caso de lumex que é medido como lumen por m², se eu colocar 6 lampadas de 20w(1000 lumens cada por exemplo) em 50cm x 50cm, seria o mesmo que uma lampada metalica de 24000 lumen em 100cm x 100cm?

Ta tao obvio que acho q tem alguma coisa errada.

outra duvida, vale a pena trocar uma lampada hps 400w por uma 600w na ultima semana de floracao? Vai fazer algum diferença apenas uma semana? Vlw

Isso aí eu já não sei te responder, vamos ver o q a galera diz :D

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente sou novo no growroom,então não me matem se eu estiver fazendo o post de maneira errada!!

me ajudem por favor,criticas e sugestões são bem vindas...eu não tenho armario para fazer cultivo indoor,uma caixa de papelão bem grande pintada de branco por dentro,com uma lampada fluorescente 60 W em cima (tampa da caixa aberta) seria suficiente?tenho uma critical rapido (automatica) ja está com 1 semana de vida,mas aqui não faz mt sol :'( ,estou pensando em optar pelo cultivo misto (indoor e outdoor) e fazer isto que citei acima,pondo ela na caixa após o sol não atingi-la mais durante o dia.

obs: a genetica da seed é para florescer 20 dias após germinação e colher até 8 - 9 semanas,planta crescerá 50 - 10 cm, com um tronco principal e sete ramos laterais, cheio e denso. indica / ruderalis

ahh e ventilação é natural ou qnd ligo ventilador nela

obrigado pela atenção e boas colheitas ! :335968164-hippy2::animbong:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao fórum!

Essa caixa já vai dar. Eu tbm tenho pouca iluminação no meu grow (CFL 26w + CFL 32w), então nas tardes de sol eu deixo ela no quintal escondida no meio das outras plantas. Tenta deixar ela no sol sempre que puder, automáticas não têm muito tempo pra vegetar, então dependem muito da iluminação.

valeu brother,satisfação!! estou com uma lampada de 80 W,tentando fazer o fotoperiodo de 20h - 24h...porem ela ainda só esta com 2 folhinhas :'( e pequenininha...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera :watchplant:

Bom, aqui estou eu mais uma vez ( perguntando, como sempre, ehehe ) ....

Tenho algumas dúvidas novas ...

Eu sempre pesquiso muito pelo fórum, ainda assim pergunto as dúvidas que não foram 100% sanadas.

1 - Minha menina está com uns 2 meses de vida, está vivendo só na terra, sem humus, perlita, ou algo do tipo, e uma iluminação precária de 20w .. Vocês acham que ela está se portando bem de acordo com as condições que vive ? Irei mudar isso na próxima semana, pois as coisas que comprei estarão chegando ...

2 - Já está na hora de trasnferir para o jarro maior e definitivo ?

3 - Já fiz essa pergunta algumas vezes, mas acho que agora está grande o suficiente para ser identificada. Que tipo de Cannabis é a minha ?

4 - Sempre que nasce 2 ou 4 novas folhinhas as duas últimas caem, porque isso acontece ?

Segue Fotos:

CAM000672.jpg

CAM00074.jpg

CAM00078.jpg

Um abraço a todos :joint:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Luz muito fraca,coloque ao menos 100w ae dentro,vai aumentar pouco a luz e fazer valer a pena cuidar..se vx fuma regularmente deve gastar $ então inverta os valores.

Se mantiver em espaço pequeno a flora está bom o tamanho,bem trabalhada neste TAM de vaso rende até que bem para primeira experiência.

Não tem como identificar,isto acontece quando VC colocar para florir..APIs 2 semanas de 12/12 sera Fêmea ou macho.Se pegou de prensado provavelmente é uma Rasga saco,mas se bem tratada vai chapar.

Cair as folgas caem,mas não nesse ritmo,acontece quando esta ficando madura.verifique a luz como já dito,ela precisa realizar a foto e crescer nem carga mínima de Luz tem..então mesmo sem aparentar deve estar difícil ela se manter.

Geralmente por falta de luz as folhas seriam de 1 dedo ou 3 mas passe sem diário, composição de solo,alimentação fica difícil te ajudar mais..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera to com o grow pronto e temos 3 meses ate dezembro e dezembro nao da pra decha o grow ligado porque vem parente em casa e faz um poco de barulho sera quem consigo uma colheita nesse periodo sendo 20 dias de vega 18/6 e o restante de flora 12/12 com semente de prensado vou usar vapor metalico 150w vega e hps 250w na flora sera que da tempo de uma colheita? Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas meu amigo, esclarecedor.

Sobre o tipo, não quis saber exatamente sobre o sexo, isso eu aprendi lendo bastante aqui no fórum. Quis saber sobre o tipo, se é Sativa, Indica, Ruderalis ... etc

Não é possíve saberl antes da floração somente pelas folhas ?

Um abraço :joint:

Compartilhar este post

Link para o post

Solo compacto tbm,está travando o crescimento dela.

Melhore estes tópicos que falamos

Se não for abusar muito ...

O que exatamente faço para melhorar o solo compacto ?

Eu já estou providenciando humus e perlita, talvez uma farinha de osso. É o que posso no momento.

Quanto a luz, também vou pegar os 100w assim que possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou providenciando humus e perlita, talvez uma farinha de osso. É o que posso no momento.

cara tem bastante luz de 20w,25w com bastante lumens. Um amigo meu vai utilizar 4 dando um total de 6000 lumens, se vc por numa area se 30cm x 30cm, pela teoria eh como se fosse uma lampada de 66.000 lumens em uma area de 100x100. E nao sai tao caro e aumenta muuuuito o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem bastante luz de 20w,25w com bastante lumens. Um amigo meu vai utilizar 4 dando um total de 6000 lumens, se vc por numa area se 30cm x 30cm, pela teoria eh como se fosse uma lampada de 66.000 lumens em uma area de 100x100. E nao sai tao caro e aumenta muuuuito o rendimento.

Pawel,

Verifiquei na minha lâmpada, é uma Philips de 810lm e 58lm/W .

Seriam essas as informações a respeito dos lumens ?

Eu crio numa área de mais ou menos 30cm x 25cm

Se eu comprar mais 3 dessas então fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

tu pode refazer o teu potinho de sorvete com um solo melhor, da uma lida aqui ó:

http://www.growroom.net/board/topic/36385-solos-consideracoes/

humus e farinha de osso nao tem essa função.. prefiro isopor ou perlita como areador.. o excesso d'gua na rega pode ter compactado tb!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca uns 50% de perlita no teu solo q é sucesso, n precisa inventar moda, vermiculita é para tirar clones, e eu não vo muito com a cara do isopor pelo fato de ser algo químico sei la vai que da problema na terra.

http://www.vegaeflora.com.br/todas-categorias/cultivo-indoor/substratos/mix-50-50-sunshine-perlita.html

Eu comprei esse subtrato pronto aqui de sunshine mix e perlita, vai que vai, ja vem pronto pra usar né hahaha:

Compartilhar este post

Link para o post

e eu não vo muito com a cara do isopor pelo fato de ser algo químico sei la vai que da problema na terra.

Ja li em um tópico aqui no GR um debate sobre isso.. são varias vertentes né?! Mas o resultado é bom.. não da problema na terra não po.. to levando a 3 meses de boa.. tem vários cultivos ai finalizados..

A necessidade faz o sapo pular ne $$$$$$ ( meu caso ) QQR COISA, desde de que melhore ta valendo kkkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera to com o grow pronto e temos 3 meses ate dezembro e dezembro nao da pra decha o grow ligado porque vem parente em casa e faz um poco de barulho sera quem consigo uma colheita nesse periodo sendo 20 dias de vega 18/6 e o restante de flora 12/12 com semente de prensado vou usar vapor metalico 150w vega e hps 250w na flora sera que da tempo de uma colheita? Valew!

Dá tempo e até sobra. A minha germinou em maio e já vou colher mês que vem. Aconselho deixar um mês de vega pelo menos, pra colheita render um pouco mais. Não esquenta com o tempo, não vai demorar tanto assim, principalmente com suas lâmpadas. Em dezembro já vai estar na cura.

Edit: Mas vc tem que plantar AGORA.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá tempo e até sobra. A minha germinou em maio e já vou colher mês que vem. Aconselho deixar um mês de vega pelo menos, pra colheita render um pouco mais. Não esquenta com o tempo, não vai demorar tanto assim, principalmente com suas lâmpadas. Em dezembro já vai estar na cura.

Edit: Mas vc tem que plantar AGORA.

Valew druida vo inicia aqui, boa colheita ae brother!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pawel,

Verifiquei na minha lâmpada, é uma Philips de 810lm e 58lm/W .

Seriam essas as informações a respeito dos lumens ?

Eu crio numa área de mais ou menos 30cm x 25cm

Se eu comprar mais 3 dessas então fica bom ?

Sim mano, leia isso aqui:

http://www.growroom.net/board/topic/24554-tutorial-iluminacao-e-instalacoes-eletricas/

Na parte quantidade de luz.

no seu caso 810 lumen por lampada vezes 4 lampadas da um total de 3240 lumens em uma area de 0,25m x 0,30m e se vc tentar completar uma area de 1m² com esses mesmos lumens isso daria por volta dos 40.000 lumex (50 lampadas dessa sua).

isso em teoria pq to em duvida se eh isso mesmo, se alguem ver que ta errado por favor me avisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...