Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

minhocas pra mim são essenciais, tem quem diga que nao são, mas né... as minhas estão com minhoca e estão muito bem... então, 28 cm, mas com quantos pares de folhas? tirando o cotilédones ( as redondinhas que estão secando ). irmão, sobre minhocas de novo, não adianta por 100 minhocas no barro que elas vão morrer sufocadas.

Sua rega pode ter sal amargo, ajuda a nutrição delas... as minhas deram estiramento, por falta de luz, mas agora estão super saudaveis, quando deram isso, enterrei até 1cm antes do par de folhas redondinhos, e depois de aprox 25 dias fui transplantar, advinha??? umas 3 raiz sairam muito proximo dali... entao elas secaram e morreram, enterrei até quase primeiro par de folhas pontudos, depois de 1 mes advinha???? nada, não nasceu nenhuma raiz depois daquelas de perto dos cotiledones...

mas enfim, deixa elas pegando muita luz, e quando puder, troca esse solo deixando mais areado, com nutrientes especificos pra vega...

pazzz

Paz finin Grato a sua ajuda muito util, Sal amargo seria? ahh e estão cm 3 pares de folhas a maioria da uma olhada, só o que ta cm esse problema que esta cm 4 pares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, ganhei essa belezinha aqui mas não tenho a mínima ideia de como cuidar, pode me ajudar???

-Comprei terra ôrganica, esse lance ai das minhocas e tal de 10-10-10.

20150721115111.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, ganhei essa belezinha aqui mas não tenho a mínima ideia de como cuidar, pode me ajudar???

20150721115111.jpg

Bem-vindo, amigo. O fórum tá cheio de instruções como cuidar, navega por aí que é um mar de informações. Acho que tem pouca terra nesse vaso hein, dá pra completar. Quem sabe fazer um transplante, mas recomendo dar uma olhada nos tópicos primeiro, só faça transplante se tiver experiência com plantas. Boa sorte e vamos à luta.

Edit: Basicamente é regar e deixar no sol. A natureza faz a maior parte da mágica. :)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se a descriminalização das drogas for aprovada, nos vamos poder importar sementes ?

Ou vai continuar do mesmo jeito ?

Que eu saiba nao tem problema algum importar a semente ja que ela nao eh droga e em muitos paises eh vendida como sulvenir, agora se a pessoa planta dai eh outra historia.

Compartilhar este post

Link para o post

Rastcourage, boa tarde!

Achei seu solo extremamente compacto, isso não vai ficar bom. Com passar do tempo, após várias regas e ele vai ficar ainda mais compacto, vc precisa arrumar um aerador, ou perlita ou fibra de coco.

O salamargo é bom, eu usava em média 4 colheres de café para 4 litros de água, mas depois comprei CalMag e parei de usar.

Good vibes!

Compartilhar este post

Link para o post

Pawel,

Me desculpe, mas vc está disseminando informação errada, leia os vários tópicos sobre compra de sementes e vai ver que não é por aí.

Abs

Paz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rastcourage, boa tarde!

Achei seu solo extremamente compacto, isso não vai ficar bom. Com passar do tempo, após várias regas e ele vai ficar ainda mais compacto, vc precisa arrumar um aerador, ou perlita ou fibra de coco.

O salamargo é bom, eu usava em média 4 colheres de café para 4 litros de água, mas depois comprei CalMag e parei de usar.

Good vibes!

Agradecimentos Madeira Verde! Good Vibes Too :)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

iae irmao, isso aí, o bendito sal amargo kk

não entendi não, todas aí tao com tres pares de folha, tirando o redondinho la...

especifica tua pergunta irmao kkk talvez fique melhor de responde-la kk

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba nao tem problema algum importar a semente ja que ela nao eh droga e em muitos paises eh vendida como sulvenir, agora se a pessoa planta dai eh outra historia.

Muita gente já foi intimada por importar sementes, alguns já foram acusados de tráfico internacional de drogas. Infelizmente nem isso é permitido pela nossa legislação, vamos ter cautela com o que falamos para as pessoas por aqui! Paz.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, galera!

Estou com um problema com uma das minhas meninas, antes de vim aqui perguntar li muita coisa, mas não consegui descobrir. Unica coisa que pensei foi deficiência de cloro, visto que uso água mineral.

Solo: Sunshine (50%) + Perlita (40%) + Húmus (10%).

Fertilizante biobizz (biogrow-biobloom-algmix-biofish)+ big bud + calmg + superthrive

Vega: biogrow + algmix+calmag

Flora: Biobloom+biofish + big bud+ calmg

Superthrive uso intercalando 1 rega sim, 2 não, no momento a planta está com 2 semanas de flora.

Alguém sabe o que pode ser?

Será que um flush ajuda?

Segue a foto, já tem duas semanas que está assim, desde de quando foi para flora. As folhas mais velhas tbm estão amarelas.

sml_gallery_110179_12547_1222112.jpg

Grato!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

iae irmao, isso aí, o bendito sal amargo kk

não entendi não, todas aí tao com tres pares de folha, tirando o redondinho la...

especifica tua pergunta irmao kkk talvez fique melhor de responde-la kk

Então irmão foi mal, é que os brothers ai comentaram sobre salamargo, não faço a minima idéia do que seja e onde se acha! como se usar eu ja sei um mano ali falo, se puder ajudar obg, e sim só aquela cm o problema que esta cm mais pares isso que me frusta mais kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pra mim esta nitidido um overfert, faz um flush aí e espera 3 ou 4 dias... se n rolar, posta foto do resultado...

senao, n sei o que fazer véi...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então irmão foi mal, é que os brothers ai comentaram sobre salamargo, não faço a minima idéia do que seja e onde se acha! como se usar eu ja sei um mano ali falo, se puder ajudar obg, e sim só aquela cm o problema que esta cm mais pares isso que me frusta mais kkk

mesma coisa mano salamargo .... se consegue em farmacia de manipulação, no maximo dos maximos 5 reais, e sobra troco...

posta foto da que te frustas, nao fiques frustado...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

mesma coisa mano salamargo .... se consegue em farmacia de manipulação, no maximo dos maximos 5 reais, e sobra troco...

posta foto da que te frustas, nao fiques frustado...

Hahaha vlw da força msmo finin, soah aquelas cotiledones que estão secando como se fosse natural a planta começar a secar do nada, mais vou aguardar alguns dias e retorno cm as fotos pra mais ajuda, obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha vlw da força msmo finin, soah aquelas cotiledones que estão secando como se fosse natural a planta começar a secar do nada, mais vou aguardar alguns dias e retorno cm as fotos pra mais ajuda, obrigado a todos!

agora que elas estão secando, é meio dificil faze-las voltarem ao normal, assim também, do nada... mas quem não arrisca, não petisca ...

vai na fé bro, muita paz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pra mim esta nitidido um overfert, faz um flush aí e espera 3 ou 4 dias... se n rolar, posta foto do resultado...

senao, n sei o que fazer véi...

Vlw Finin,

Vou fazer hoje um flush, depois volto para contar!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente já foi intimada por importar sementes, alguns já foram acusados de tráfico internacional de drogas. Infelizmente nem isso é permitido pela nossa legislação, vamos ter cautela com o que falamos para as pessoas por aqui! Paz.

A semente nao contem THC logo nao tem como ser preso por trafico internacional de drogas pelo fato de nao ser uma droga. Talvez haja problema com o artigo tráfico por equiparação mas a semente nao é a materia prima da droga e sim da planta, logo a materia prima da maconha droga é a planta. Mas isso é somente uma mera especulacao, posso estar completamente errado. Desculpe por qualquer desinformacao. Na duvida procure diretamente um advogado. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

A semente nao contem THC logo nao tem como ser preso por trafico internacional de drogas pelo fato de nao ser uma droga. Talvez haja problema com o artigo tráfico por equiparação mas a semente nao é a materia prima da droga e sim da planta, logo a materia prima da maconha droga é a planta. Mas isso é somente uma mera especulacao, posso estar completamente errado. Desculpe por qualquer desinformacao. Na duvida procure diretamente um advogado. Vlw

mas cara, não adianta discutir o fato, de fato que várias pessoas que compraram sementes internacionais levaram intimações em casa... não adianta falar que a semente não da isso e aquilo, pois quando germinada, faz muito mais do que se pensa...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende da vontade do juíz, dos agentes policiais e do delegado. E mesmo não sendo preso por tráfico, sua ficha ficará suja e terá que passar por muita burocracia. Resumindo, ao contrário do que vc falou, tem problema sim... Infelizmente. Graças ao "bom senso" de nossos políticos. Flw. :)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A sim entendo o que vcs querem dizer, teoria diferente da pratica. Brasil é brasil. Novamente me desculpe pela desinformacao. Flw

Compartilhar este post

Link para o post

A sim entendo o que vcs querem dizer, teoria diferente da pratica. Brasil é brasil. Novamente me desculpe pela desinformacao. Flw

Isso acontece pq nossas leis sobre esse assunto não são muito claras, os engomados procuram brechas para nos prejudicar, mesmo tendo plena consciência de que isso é para nosso consumo próprio. Desonestidade moral da parte deles é o que acontece. Paz.

O que são essas manchas no fim da folha?? Alguém pode me ajudar?

vlwww

Meu palpite é queima por nutrientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Rastcourage

Vc falou que tem minhocas nos seus vasos, certo?

Se sim vc tem que colocar algum material orgânico para elas comer, da uma pesquisa sobre organicos que vc vai encontrar uma tonelada de informação.

Eu li em algum lugar que quando as minhocas ficam sem alimentos elas podem prejudicar as raízes(não sei se isso é verdade)

Eu estou no meu primeiro cultivo 100% orgânico e até agora só comprei um inseticida que também é orgânico(r$6,00).

Na minha opinião se vc colocar muitas misturas na sua planta ela vai acabar morrendo!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...