biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte eu tentei minha primeira germinação com umas 5 sementes de prensado

(aquele metodo de papel toalha), fiz tudo direitinho coloquei em um lugar escuro e longe do frio tal

porem dps de quase um mes, (hoje) eu fui ver como estava e todas estavam quebradas e sem raiz, acho que foi pq coloquei muita agua e acabou que nao deu certo :(

e só tinha uma que era escura e resistente até, mas mesmo assim ela nao saiu nenhuma raiz nao mudou nada nessa semente ai eu fiquei desanimado e tentei colocar essa unica semente em um potinho de vidro direto na terra umida vejam as fotos:

1: http://i.imgur.com/NNTDzvW.jpg

2:http://i.imgur.com/aunPmbg.jpg

3:http://i.imgur.com/DCS66LD.jpg

4:http://i.imgur.com/mpVF1m1.jpg

Como vcs podem ver o vidro é bem pequeno e esta longe da luz emcima da cpu tenho algumas duvidas simples aqui se puderem me ajudar agradeço:

O metodo do papel toalha pode nao ter dado certo no meu caso por causa do excesso de agua? ou foi azar mesmo das sementes serem ruins?

Acha possivel nascer alguma coisa nesse pótinho de vidro? esta certo como estou fazendo? (com terra umida comum sem luz mas com oxigenio circulando envolta)

Me ajudem ai nesse ultimo caso quero aproveitar essa ultima semente kkkk ela esta firme e forte (pelo menos parece)

Devo esperar que ira nascer?

Da um Help aqui pessoal, agradeço desde ja aguardo respostas :D

putz mano 1 mes???? semente 3 a 4 dias nao germinou pra mim é lixo. tenta com outras mano que uma hora vai.

le esse topico nao sei se ja leu mais ta ae abraço - tudo sobre germinação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal,

Estou com uma duvida em relaçao a regularidade da rega com ferts...

Eu estava a pensar por exemplo regar 2x por semana 1 so com agua e outra com os ferts...

Será essa a maneira indicada de fertelizar? Ou tenho que aplicar sempre ferts?

Eu estou a usar fertz da ADVANCED N. a minha duvida está em se devo aplicar sempre a base do grow neste caso será sensi Grow A+B em vez de aplicar agua...

Espero ter explicado bem a minha duvida qualquer coisa apitem...

Abraço, bons cultivos ;)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Eu estava a pensar por exemplo regar 2x por semana 1 so com agua e outra com os ferts...

Eu estou a usar fertz da ADVANCED N. a minha duvida está em se devo aplicar sempre a base do grow neste caso será sensi Grow A+B em vez de aplicar agua...

Abraço, bons cultivos ;)

tudo depende do seu solo mano e do que a planta demonstra

Compartilhar este post

Link para o post

tudo depende do seu solo mano e do que a planta demonstra

Meu solo é terra preta sem fertz + 30% perlite

Eu ainda tou na parte da germinaçao ainda nao tem a 4ta ramificaçao esta semana deve chegar ai...

Eu por agora tou a regar so agua mas elas vao começar a crescer e eu quero passar a dar fertz por isso a minha duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growerrrssss.. Fiz um tutorial passo a passo de um PCGrow que montei para complementar mew grow em meu cultivo, só que na hora de escrever o nome do tópico saiu errado devido a auto-correção do iPad como faço pra alterar o nome? Quem pode fazer essa alteração? Esse eh nome que está "Pcgrow - Romeno E Montagem Do Fish..." E esse eh o nome que gostaria de alterar

"" [Tutorial] PCGrow - Projeto e Montagem do Fish....""

Valew..

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Abraço, bons cultivos ;)

Alguem sabe o que dizer sobre isto? :127472813-scratchhead4wijz2:

Compartilhar este post

Link para o post

salve salve.

uma duvida, a dimensão do vaso interfere no tamanho da planta?

pois tenho um espaço limitado para vega e pensei em deixar em vasos retangulares, ajudando a economizar espaço vertical.

necessariamente ela só cresce com profundidade dos vasos?

paz :rollj:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera do forum! Peço licença para tirar uma dúvida.

Eu estou no meu segundo cultivo indoor.O primeiro foi todo na base de cha organico.

Agora que estou no segundo perto de colocar minhas plantas para florir, resolvi utilizar algum fertilizante como por exemplo big bud.

Pois lendo aqui no site ,descobri que é importante ter um medidor de ec para não errar na dose.

Acontece que eu comprei um medidor de ec da china pelo mercado livre ,pois não estava com grana disponivel.

Meu medidor de ec na verdade mostra as medidas em ppm.

Até agora a informação que eu descobri sobre como converter ppm para ec foram que cada marca de medidor tem sua propria forma de se converter. é isso mesmo?

Realmente me desculpe se estou fazendo uma pergunta idiota,Li bastante e não consegui uma resposta.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... to precisando de uma ajuda, fiz um mix com terra adubada + humus + esterco de boi + torta de mamona e farinha de osso a uns 10 dias, fui dar uma mexina e vi que tinha uns vermer (tapuru) e a terra estava com um mal cheiro sera que eh normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera... to precisando de uma ajuda, fiz um mix com terra adubada + humus + esterco de boi + torta de mamona e farinha de osso a uns 10 dias, fui dar uma mexina e vi que tinha uns vermer (tapuru) e a terra estava com um mal cheiro sera que eh normal?

irmão acho que pra iniciante o melhor e usar solo inerte aliado a ferts !mas segue o link com vasto material pra você tirar todas suas duvidas http://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/ , valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera do forum! Peço licença para tirar uma dúvida.

Eu estou no meu segundo cultivo indoor.O primeiro foi todo na base de cha organico.

Agora que estou no segundo perto de colocar minhas plantas para florir, resolvi utilizar algum fertilizante como por exemplo big bud.

Pois lendo aqui no site ,descobri que é importante ter um medidor de ec para não errar na dose.

Acontece que eu comprei um medidor de ec da china pelo mercado livre ,pois não estava com grana disponivel.

Meu medidor de ec na verdade mostra as medidas em ppm.

Até agora a informação que eu descobri sobre como converter ppm para ec foram que cada marca de medidor tem sua propria forma de se converter. é isso mesmo?

Realmente me desculpe se estou fazendo uma pergunta idiota,Li bastante e não consegui uma resposta.

Desde já agradeço!

bom aqui tem a informação quanto a tabela!ec/ppm/tds http://www.growroom.net/board/topic/51406-convertendo-ppm-em-ec/ e aqui tem tudo sobre ferts! http://www.growroom.net/board/forum/98-fertilizantes-e-nutrientes/ , valeu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

putz mano 1 mes???? semente 3 a 4 dias nao germinou pra mim é lixo. tenta com outras mano que uma hora vai.

le esse topico nao sei se ja leu mais ta ae abraço - tudo sobre germinação

Eu estou com o mesmo problema, ansioso para começar meu cultivo, growrom pronto, coloquei 09 sementes par agerminar em dia 01 de maio... Até agora não obtive sucesso com nenhuma das seeds. Como comprar de fora? É muito sujeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, estou começando a estudar para começar a plantar, preciso muito de ajuda, tenho dois brotos ja, mas n vai demorar vou ser obrigado a jogar pro inddor, por alguns motivos, gostaria de saber :

O que é band ? Vejo dualband, triband,

Led são medidos por lumes e kelvins ?

Se não, pelo que ? VI alguns por aqui assim "4500nm"

Sei que temos que saber a temperatura da cor para ter de proporção, e como saber usar a temperatura de cor para cada período da planta, como é com os leds isso ?

Obrigado desde ja para quem responder ! Ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Eii galera uma pergunta, to com um groww indor. mas ainda as meninas tão com as 4 folhas e não tem risco eu botar pra fora.

em dias de sol é melhor eu dxa ela la fora mesmo. ou dxo no groww pra seila não ter oscilação de luz que ela pega e da stress?

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera do Growroom. Fiz meu cadastro hoje, mas ja venho pesquisando o forum do site faz um tempo.

Sou novato ainda no cultivo, consegui germinar 2 sementes de prensado que fazem 1 mes entre os dias 18 a 20 de abril (outdoor). Não estou usando nenhum preparo para o solo, nem fertilizantes nem nada de nada, pois aqui na minha cidade não tem nenhuma loja que vende algo do tipo (cidade super pequena).

Pois bem, minha dúvida é a seguinte:

Uma das plantas está desenvolvendo muito bem, ela tem uma cor linda, folhas grandes, um cheiro bem legal ja e no quarto par de folhas ja tem 5 pontas! Mas a outra, está com o caule bem mais fino, uma coloração de verde mais claro, bem menor e o quarto e o quinto par de folhas sairam deficientes como se algumas das pontas tivessem sidas cortadas pela metade, alem disso ainda nao tem nenhuma de 5 pontas! A pergunta seria, é uma doença ? pode ser da genética da planta? será que ela não vai resistir ? A

gradeço desde já, abrass !

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, estou começando meu primeiro indoor, mas não manjo nada da parte elétrica. Alguém pode me explicar como colocar uma lâmpada hqi 400W dentro do armário e o lance com o reator, como se monta e tals?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Galera!

Estou na minha primeira indoor, e li muito post aqui no forum e agradeço a ajuda.

mas tenho uma dúvida que procurei e não achei por aí...

Umidade do ambiente : como controlar - na fase de floração, na qual estamos agora, a unidade ideal deve estar baixa ( de 40 a 50% de UR ) porém não consigo baixar a umidade no meu growroom.

quais são os prováveis efeitos de manter em torno de 60 a 70% durante a floração, e quais os métodos mais eficientes para tentar baixar esse valor?

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos, olha não sou mais tão novato assim, porém foi primeira vez que compro perlita, antes usava somente fibra de coco
pra aerar, a dúvida é, a perlita é bem levinha e fácil de se esfarelar apertando apenas um pouquinho com os dedos? Eu achava que ela era
super leve porém mais "resistente".

ta ae galera muitos ai devem saber me responder essa dúvida simples, ficarei muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera, estou começando meu primeiro indoor, mas não manjo nada da parte elétrica. Alguém pode me explicar como colocar uma lâmpada hqi 400W dentro do armário e o lance com o reator, como se monta e tals?

Parceirão parabéns pela iniciativa de querer mandar seu próprio cultivo mais terá q estudar um pouco... 90% das respostas para suas perguntas estão no fórum... http://www.growroom.net/board/topic/24554-tutorial-iluminacao-e-instalacoes-eletricas/page-29#entry1141284

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos, olha não sou mais tão novato assim, porém foi primeira vez que compro perlita, antes usava somente fibra de coco

pra aerar, a dúvida é, a perlita é bem levinha e fácil de se esfarelar apertando apenas um pouquinho com os dedos? Eu achava que ela era

ta ae galera muitos ai devem saber me responder essa dúvida simples, ficarei muito grato!

O Jef eh isso mesmo irmão.. Parece com isopor ralado.. Mais eh oq há de melhor na minha opinião.. Vai curtir usá-la..
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Jef, ela é assim mesmo..... vai na perlita sem dó!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

perlita é o canal!,,,para mim não tem melhor aerador do que ela, e além de tudo é reutilizável.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.

Fiz uma poda numa plantinha e nao estava acreditando nos resultados. Parece que sairam mais de um novo ramo, mas nao botei fé. Fui e cortei o olho (gema) do meio que estava lá. Fiz errado?
No meu diario tem umas fotos, mas nao tinha podado ainda.
Eh a que esta no vaso preto.

http://www.growroom.net/board/topic/54218-cultivo-do-fonchs/

quem me salve?

jahbless

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia growerrrssss.. Fiz um tutorial passo a passo de um PCGrow que montei para complementar mew grow em meu cultivo, só que na hora de escrever o nome do tópico saiu errado devido a auto-correção do iPad como faço pra alterar o nome? Quem pode fazer essa alteração? Esse eh nome que está "Pcgrow - Romeno E Montagem Do Fish..." E esse eh o nome que gostaria de alterar "" [Tutorial] PCGrow - Projeto e Montagem do Fish....""

Valew..

E aí galera ninguém pra ajudar? Mando msg para os moderadores ninguém responde.. O único que se prontificou sem eu pedir MUITO OBRIGADO foi o Black Flag mais infelizmente ele não pode ajudar está fora da jurisdição dele..

Ninguém mais?

Compartilhar este post

Link para o post

amigos tirem uma dúvida minha, estou no meu primeiro cultivo estou todo empolgado por ter identificado o sexo da minha planta que está mais vigorosa... uma meninona!!!

Hoje observando ela, o que supus que seriam pistilos , parecem folhas minusculas... é assim mesmo ?? isso são pré- flores ??? ou são apenas folhas minusculas e ela nao tem sexo definido ainda ???

pelo o que aprendi isso é o indicativo que seria uma femea!!! Mais fiquei cabreiro que os pistilos parecem folinhas bem pequeninas. :127472813-scratchhead4wijz2:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.