Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera, to no meu primeiro cultivo, 3 prenseeds já estao com o primeiro par de folhas.

Meu espaço é pequeno, e como vem sativonas por ai, queria saber o que eu posso fazer para elas não crescerem tanto...
Valeu GR!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...minha vega tem umas 2 plantas que estão se infestando daquelas mosquinhas que ficam no solo e só mexer no vaso que elas saem voando.....

estou com medo delas irem p flora!!!como posso acabar com elas....tenho neem diluído aqui q as vezes limpo o grow e esse dias borrifei um pouco direto no solo...mas parece nao ter surtido efeito!!!

Continuarei pesquisando aqui...mas quem puder ajudar eu agradeço...

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to no meu primeiro cultivo, 3 prenseeds já estao com o primeiro par de folhas.

Meu espaço é pequeno, e como vem sativonas por ai, queria saber o que eu posso fazer para elas não crescerem tanto...

Valeu GR!

Parabéns pela iniciativa broder....por aqui se encontra varias técnicas no board de técnicas avançadas aqui no forum

...mas oq vejo mais fácil p iniciantes são as podas e amarras!!!porem de uma pesquisada lá e veja oq melhor te agrada...

Abraço e bom cultivo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, sou iniciante no cultivo. tenho algumas duvidas, sera que alguem poderia me ajudar?

1º Coloquei algumas sementes pra germinar, os cabinhos sairam ja tem alguns dias, porem eles estao ficando com a pontinha meio escura alguem sabe oq pode ser, ou se ja passou da hora que passar pra terra? o cheiro nao esta muito bom..

2º Na minha cidade tenho certa dificuldade em encontrar substratos bons, comprei VERMICULITA (Atendente disse que substitui a perlita), Comprei Humus de minhoca. e um tal de Ribumin que é um composto a base de turfa. sabem me dizer que esses subs são bons?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...minha vega tem umas 2 plantas que estão se infestando daquelas mosquinhas que ficam no solo e só mexer no vaso que elas saem voando.....

estou com medo delas irem p flora!!!como posso acabar com elas....tenho neem diluído aqui q as vezes limpo o grow e esse dias borrifei um pouco direto no solo...mas parece nao ter surtido efeito!!!

Continuarei pesquisando aqui...mas quem puder ajudar eu agradeço...

abraço...

bom dia mano violeiro!

sobre as moscas de umidade:

aumente a circulação de ar dentro do grow;

nao deixe nunca os vasos escorrendo agua nos pratinhos, mantenha sempre o mais seco possível,

aplique o neem periodicamente;

e mantenha dentro do grow aqueles aparelhos eletricos protector ligados 24h.

dessa forma tu consegue controlar essa porcaria de mosquinha fdp.

abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Biólogos de plantão, preciso de uma ajuda! Será uma mão na roda pra mim.

É de conhecimento comum que sementes de uma hermafrodita muito provavelmente resultarão em plantas também hermafroditas.

Se eu tirar um clone de uma fêmea legítima e hermar esse clone, e então polinizar minha fêmea legítima com o pólen desse clone, qual seria o resultado? Sementes feminizadas ou hermafroditas? Tenho essa dúvida pois sei que o DNA do clone será exatamente o mesmo da planta mãe, então tenho receio de que resultará em sementes hermas.

Não entendo de biologia, preciso dessa resposta pra poder decidir o futuro dos meus clones, por favor! :inseguro::inseguro::huh:

bump

Alguém?? Please

Compartilhar este post

Link para o post

tô na espera dessa resposta tbm druida, é uma dúvida minha tbm.

Se sementes oriundas de polem de uma herma também tendem a hermar como pode a reversão de sexo originar sementes de melhor qualidade, fêmeas no caso . São hermas também,vamos ver o que os mais entendidos respondem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Ontem me deparei com uma planta no meu jardim que me parece ser herma, seguem as fotos para ver se alguém consegue me ajudar.

Se for herma, será que já estava polinizando?Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

Estou com planta no meu jardim que estou achando que hermou, li bastante coisa sobre hermafrodita e não consegui tirar uma conclusão.

Alguns dizem que uma planta que hermou por natureza, traz com ela características genéticas herma e que ao polinizar fêmea poderá dar sementes com

tendências herma. Acontece que outros dizem que uma planta herma polinizando gera sementes com grandes chances de ser feminizada.

Alguém já fez a experiência? Não estou conseguindo postar fotos, qual a extensão aceita pelo site?

Grato

Desculpem postei duas vezes sem querer

Compartilhar este post

Link para o post

Salve

se a planta hermou por natureza produzira seeds herma tambem.

se ela hermou e polinizou outra planta e essa planta polinizada começou a dar seeds tbm..essa tera grande chançe de ser seeds feminizadas.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Salve

se ela hermou e polinizou outra planta e essa planta polinizada começou a dar seeds tbm..essa tera grande chançe de ser seeds feminizadas.

E se a planta que hermou for um clone da planta polinizada? Consegue me dizer qual seria o resultado? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

saquei maskara, então a diferença está na forma que vai acontecer a hermada, de forma natural ou forçada..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu GR!

Estude técnica de amarras supercroping entre outras que vc encontra aqui no fórum, busque em técnicas avançadas e leia um pouco. Poderia descrever aqui tudo que sei, mas aprendi tudo que sei pesquisando aqui no GR. Da uma lida, qualquer dúvida volte aqui. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Salve

Muito obrigado Maskara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas galera, vi muita informação divergente referente a solos e substratos em especial a vermiculita. Ela é realmente prejudicial as marys? E outra coisa, não encontrei perlita em lugar NENHUM na minha cidade ai vi um membro falando sobre substituir com mistura de fibra de coco e vermiculita para aerar, procede a informação ou vale a pena comprar a perlita em alguma cidade próxima?

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas galera, vi muita informação divergente referente a solos e substratos em especial a vermiculita. Ela é realmente prejudicial as marys? E outra coisa, não encontrei perlita em lugar NENHUM na minha cidade ai vi um membro falando sobre substituir com mistura de fibra de coco e vermiculita para aerar, procede a informação ou vale a pena comprar a perlita em alguma cidade próxima?

Boa tarde, amigo!

Eu compraria a perlita, a fibra de coco da muito trabalho, tem que lavar e cortar, sem falar que depois vc encontra fibra pela casa inteira. Eu já usei fibra e hoje uso, perlita + sunshine + humus.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, se puder encomende perlita na net. Eu achei em uma floricultura na minha cidade, ja procurou em floriculturas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, iniciante com duas femeas de prensado,acredito que esteja no inicio da flora,pois esta com muitos pistilos.. Cultivando outdoor.

Queria um salve ai da galera, quanto tempo estarei colhendo, e se realmente esta florindo ?!

Boa tarde galera, iniciante com duas femeas de prensado,acredito que esteja no inicio da flora,pois esta com muitos pistilos.. Cultivando outdoor.

Queria um salve ai da galera, quanto tempo estarei colhendo, e se realmente esta florindo ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve GR,to com um problema chato aqui e nao consegui resolver sozinho,se alguem ae souber oq pega so dar ideia q vai ajudar demais.

Seguinte,quando eu escolho o album la na galery p upar as fotos e clico em upload, abre um box falando :

a pagina em www.growroom.net diz
action failed.

e nao consigo upar as fotos...
vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Eai pessoal tudo em paz?

Sou iniciante no cultivo indoor e tenho duas plantas fêmeas travadas com 60 dias de vegetação (vaso com pedras no fundo e humus) . Gostaria de saber se é possivel transplantar elas pra um vaso com melhores substratos ou o que posso fazer para que elas retomem o crescimento. Essas duas plantas estavam com problemas no desenvolvimento das folhas mais baixas então fiz algumas amarras para iluminar toda a planta porém elas nao estão crescendo muito.

Outra dúvida: é possível manter um grow aberto com um ventilador na frente para ventilar sem exaustor de ar? Me pergunto se pelo fato da porta do grow ficar aberta eu possa perder muita luz para o meio externo do grow. Possuo 4 fluor (30W, 32W, 35W E 40W).]

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!

Seguem as fotos da planta que acho que hermou, gostaria da confirmação dos mais experientes.

Seria mesmo um herma? Será que ela já pode ter polinizado minhas fêmeas? Estão na segunda semana de flora.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo reator vai precisar de um ignitor? No caso seria para uma lâmpada vapor de sódio 400w (eu ja procurei mas alguns post relatam sobre o ignitor e outros nao)

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso hps 400 e não precisa de ignitor, a não ser que já esteja dentro do reator, daí não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Irmãos, esse é meu primeiro cultivo e estou com um problema de crescimento da minha planta. É de uma semente que ganhei de um amigo, diz ele ser alguma cheese, mas não sei ao certo. O problema é que ela já esta com mais de um mês e só cresceu cerca de 10cm. Eu tenho outra planta que germinou um pouco antes e já esta enorme, mas essa não vai pra frente...há alguma coisa que posso fazer para reverter isso, ou provavelmente não vai vingar mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...