Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

qual o melhor mes para plantar out em que a vega dura mais para colher plantas grandes no sul?outubro ou novembro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow. valew mano.. ta guardada num dakeles ziplok saca. então a respeito da sua dúvida, plantei umas anteontem, e uma delas tmb nasceu uma pequenininha que nem vc falo, mais isso já aconteceu comigo e não era nada demais, apenas uma intrusa, ai arranquei e já era ! provavelmente a sua seja igual , mas vale sempre investigar.

Paz

Compartilhar este post

Link para o post

qual o melhor mes para plantar out em que a vega dura mais para colher plantas grandes no sul?outubro ou novembro?

Achei uma resposta do

dreadz

que pode servir pra vc:

Posted 13 January 2005 - 03:46 PM

Mano Lê,

o fotoperíodo natural 12/12 vem em março. As paraguaias puras geralemente começam a florir na segunda metade de fevereiro.

Em dezembro na verdade é o fotoperíodo mais longo do ano. Só as indicas e híbridos indicaXsativa conseguem florir nessa época

Se tu plantar em outubro vai ter 1 mes a mais de Vega!
Segue uns links pra leitura:

O que é Fotoperíodo: http://www.growroom.net/board/topic/6676-o-que-e-fotoperiodo/

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma receita caseira pra turbinar o solo na flora? Casca de banana é pra vega ou flora?
Preciso de algo orgânico e caseiro pra minha flora, nao tenho grana pra comprar muita coisa. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma receita caseira pra turbinar o solo na flora? Casca de banana é pra vega ou flora?

Preciso de algo orgânico e caseiro pra minha flora, nao tenho grana pra comprar muita coisa. Valeu.

Salve Druida....chá de casca de banana é pra flora sim!!!...da uma pesquisada aqui no fórum mesmo q vc encontra vários chás que saem bem em conta...o mais caro deve ser a bomba de aquário para oxigenar os chás...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala growlera.. blz gente? primeiramente.. abraços marolados à todos.

Pessoal.. to com 5 lampadas led de 12wts (equivale a 30 fluors/ com 1000 e poucos lumens cada) + 4 fluor de 59wts + 1 de 85wts fluor tbm. Acontece que dessas 10 lampadas, somente 5 são quentes(amarelas).. só as leds. que juntas dão somente 5k de lumens. isso na flora. em um espaço de 107cm/75cm/3m de altura(boxe de banheiro).

Na vega.. estou com um painel led de 100w (8k de lumens) e 4 fluor tubulares de 25wts (900 e pouco lumens cada).

Acontece que acho que preciso de mais luz amarela na flora e um pouco (pouca coisa) a mais de luz na vega (não quero uma vega com luz ao extremo pois quero que o crescimento seja bom mais não acelerado) soh crescer até 45 cm já com o vaso por 2 meses..no espaço da vega.. mais que isso.. só amarrando pra não pegar no teto (que é bem baixo.. 50cm de altura).

Ai que vem o problema.. estou gastando por volta de 170,00 com luz por mês só no grow.. e isso já esta no meu limite.. queria uma dica de algo que vá ser mais economico e sanar meus déficits de luz nos 2 espaços e se puder.. diminuir a conta.. se der.

boas colheitas à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Druida....chá de casca de banana é pra flora sim!!!...da uma pesquisada aqui no fórum mesmo q vc encontra vários chás que saem bem em conta...o mais caro deve ser a bomba de aquário para oxigenar os chás...

Valeeeu

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do GR!!

Bom, queria esclarecer uma coisa aqui com vocês, acho que não é coisa séria mas só pra garantir né, então...

Minha maria ta com o caule meio roxinho, me disseram que isso pode ser o ph, então peguei mais ou menos litros de aguá e coloquei uma gotinha de vinagre que deixou a aguá com ph 6,4 6,5. Outro coisa é que uma folhinha dela ta crescendo menor que a outro, isso sera que pode ser que um lado ta recebendo mais lumens que o outro? fica a foto pra vocês verem.

Um abraço e muita paz!!! :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, durante a floração as flores deram uma "estagnada" faço cultivo outdooor, penso que seja por falta de sol nessa época do ano, elas estão tomando em média de 5 a 6 horas de sol...penso também que seja um pouco de ansiedade minha de querer que elas cresçam logo pois é meu primeiro cultivo que dá certo!

Aguardo resposta, obrigado, abraços grow :335968164-hippy2::icon_spin:

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa galeraa, a parada esquentou aqui em casa, literalmente!!!

Hoje completei meu setup pra HPS 250w, liguei ela só pra testar a temperatura, quando do nada, escuto um zumbido forte, era o capacitor do meu reator derretendo, jogando plastico derretido pra fora, desliguei da tomada rapidamente, mas a lampada ainda estava ligada, e depois de um tempo ao tentar ligar de novo, a lampada ligou novamente. Só que não deixei com medo de derreter mais. O que houve galera? Onde eu errei? ou esse reator que eu comprei é uma merda?
Obrigado.

FOTOS:

Mais ou menos como eles estavam sobre o grow na hora:
WinPG2N.jpg

A distancia da extensão que estava ligando o transformador:
Hsxg6r5.jpg

Como ficou o capacitor:
LfIVg1Q.jpg

Se a galera puder me dar uma luz, de como resolver isso, agradeço.
Abraço!!!
Smilee!!! :watchplant:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma duvida!

Estou com primeiro grow e minha planta esta amarelando, começou a desenvolver bem e agora parece que parou de crescer e amarelar as folhas de baixo!

Estou usando:

-Composto organico: Terra vegetal, húmus de minhoca, esterco bovino (curral), e minerais!

-Mamona

De Fibra de coco

De -Casca este

-Cascalho

estou com duvida em relação a este amarelamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma resposta do

dreadz

que pode servir pra vc:

Posted 13 January 2005 - 03:46 PM

Mano Lê,

o fotoperíodo natural 12/12 vem em março. As paraguaias puras geralemente começam a florir na segunda metade de fevereiro.

Em dezembro na verdade é o fotoperíodo mais longo do ano. Só as indicas e híbridos indicaXsativa conseguem florir nessa época

Se tu plantar em outubro vai ter 1 mes a mais de Vega!
Segue uns links pra leitura:

O que é Fotoperíodo: http://www.growroom.net/board/topic/6676-o-que-e-fotoperiodo/

Abraço !

Pode crer valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje completei meu setup pra HPS 250w, liguei ela só pra testar a temperatura, quando do nada, escuto um zumbido forte, era o capacitor do meu reator derretendo, jogando plastico derretido pra fora, desliguei da tomada rapidamente, mas a lampada ainda estava ligada, e depois de um tempo ao tentar ligar de novo, a lampada ligou novamente. Só que não deixei com medo de derreter mais. O que houve galera? Onde eu errei? ou esse reator que eu comprei é uma merda?

Obrigado.

FOTOS:

WinPG2N.jpg

Hsxg6r5.jpg

Como ficou o capacitor:

LfIVg1Q.jpg

Abraço!!!

muita potencia sendo usada ao mesmo tempo com varios aparelhos ou lampadas ligados na mesma tomada ou mesma rede ou fiação incapaz de sustentar o reator ou transformador fraco.Tem que trocar o capacitor agora .

Compartilhar este post

Link para o post

Estou iniciando agora, montei meu primeiro grow recentemente. Tinha umas seeds de Tangerine Dream que vieram numas g's que eu consegui, mas elas morreram. É tão difícil conseguir seeds da gringa, sem contar que é super caro e eu estou sem trampo no momento. Será que algum grower aqui poderia se solidarizar e me dispor algumas seeds ou clone?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve 41 dias e uma fertilização d boaaa tenho um parceiro q trabalha em uma vegetação e ele trouxe algumas coisinhas pra por no vazo ai separei as plantas. Elas estavam juntas

gallery_112383_12382_1890533.jpg

gallery_112383_12382_1416401.jpg

gallery_112383_12382_1751056.jpg

gallery_112383_12382_506064.jpg

gallery_112383_12382_1034420.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

FOTOS:

Como ficou o capacitor:

Abraço!!!

desculpa a ignorancia no assunto, mas eu nunca usei capacitor aqui n... pra q serve esse daí?

Compartilhar este post

Link para o post

capacitor um componente eletronico que tem em todos os reatores magnéticos serve para capacitar a função do reator ,somente reatores indoor ficam com o capacitor e o ignitor a amostra com suas conecções com os fios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou iniciando agora, montei meu primeiro grow recentemente. Tinha umas seeds de Tangerine Dream que vieram numas g's que eu consegui, mas elas morreram. É tão difícil conseguir seeds da gringa, sem contar que é super caro e eu estou sem trampo no momento. Será que algum grower aqui poderia se solidarizar e me dispor algumas seeds ou clone?

Planta prenseed man, eu parei de comprar prensado e felizmente uma semente do meu ultimo prensado vingou e já está florindo, não me arrependi em momento algum até agora.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

FOTOS:

WinPG2N.jpg

Hsxg6r5.jpg

Como ficou o capacitor:

LfIVg1Q.jpg

Abraço!!!

mano do céu!

tá muito errado isso aí!

o capacitor e o ignitor nao podem jamais estarem em contato um com o outro! inclusive tem isso escrito neles!

todas essas peças aí, capacitor, ignitor, reator e transformador, esquentam muito, nao podem ficar encostadas umas nas outras, e devem estar em superficies que nao sejam papel/madeira...

gallery_40209_11976_2408439.jpg

já passei por situação parecida, agradeça por nao ter pegado fogo em nada!

revise 100% da instalação eletrica aí do grow.

boa sorte

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...