Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa noite junaniehaus

Então, primeiramente parabéns pela iniciativa de cultivar sua própria erva. Isso enfraquece o tráfico e te proporciona um fumo mais saudável.

Então, 95% das strains disponíveis nesses sites de sementes, ou até mesmo nos prensados da vida, são híbridos. A AK47 que você mencionou é um híbrido bem puxado pra indica, no caso acho que não seria o que vc quer. Enfim, o que vai definir mesmo a altura da sua planta é o vaso que você vai usar. A parte "visível" das plantas cresce proporcionalmente ás raízes. Quanto maior o vaso, mais a planta vai crescer (se tiver luz suficiente, claro.)

[...]

MMKnox
Cara, muito obrigada pela resposta, DE VERDADE, me ajudou pra caramba. Suas considerações vão todas pro caderninho, hehe. Tenho que estudar muito mais mesmo viu, você tem razão.
O PVC grow, putz, que coisa linda. Vou considerá-lo seriamente, sabendo agora do crescimento.
Quanto aos seeds foi um balde de água fria :( Não fumo desde o início do ano. A do tráfico, qual costumava consumir, me fizeram muito mal nos ultimos usos. Uma bad trip profunda, não casava com o efeito que esperava sob a minha depressão, na vdd nunca casou mas ficou imensamente pior. Por isso quero um fumo de reação mais eufórica e energética, minha cabeça ta precisando dessa revolução. Vou ver o que faço quanto a isso, nem que eu vá lá mais uma vez, pq ir pro Chile não dá, infelizmente haha
E obrigada pelo toque da PF, ainda bem que não fiz o pagamento.
Mas blz, vamos com calma, sem euforia que tudo se ajeita e o grow um dia nasce. Vlww :DDDD
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não é que precisa estudar muito mais, é que você vai sempre ter que estudar, a parada vira hobby, cultivar vira um hábito tanto quanto fumar, hahaha. Eu devo estar na minha 5ª ou 6ª colheita, tenho conta aqui desde a primeira e até hoje aprendo altas paradas aqui no GR. Sempre consulto o fórum antes de testar algo novo, pra ver se alguém já fez ou já fez melhor e pá, é uma puta ferramenta.

Vish, que barra hein :\ Tenta conseguir um clone ou uma seed com um amigo, se não rolar apela pras sementes de prensado, seed de prensado costumam sair plantas bem sativa. Fumo prensado é foda cara, o THC oxida e vira outras paradas com efeito sedativo, aí é aquela né, vc fuma não dá vontade de fazer mais nada no dia... A vibe do green realmente é outra.

Tem como pedir do Chile também, tem uma galera dizendo que tá chegando, mas tem que pesquisar direito, eu confesso que tô por fora das últimas.

É isso ae, exatamente isso.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos sou novato no cultivo gostaria da ajuda de vocês.

Comecei meu primeiro cultivo outdoor e gostaria de saber qual fertilizante devo comprar para a fase de flora um fácil de se enconfrar nas lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos sou novato no cultivo gostaria da ajuda de vocês.

Comecei meu primeiro cultivo outdoor e gostaria de saber qual fertilizante devo comprar para a fase de flora um fácil de se enconfrar nas lojas.

BioBloom

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas sementes já germinarão, agora vou passar elas para um vaso definitivo, no qual vão ficar até florescer. Minha duvida é sobre o tamanho do vaso, um de 20 L ta bom ?
E o que eu devo colocar no vaso para fazer um bom solo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, é meu primeiro post no fórum então desculpem se to postando no lugar errado, e ja pesquisei e só tem um post sobre o mesmo assunto mas não me trouxe muitas respostas. Mas é o seguinte, comecei minha primeira plantação a mais ou menos uma semana e meia, com uma semente de prensado mesmo, germinei ela no papel e tudo certo, e sim, tenho certeza absoluta que era só uma. E assim que a raiz saiu ja transplantei ela para um vazinho com terra e tudo mais certinho. Ela ja cresceu bem e ja deve estar com uns 10 cm e com as duas primeiras folhas ja saindo, mas hoje quando fui olhar ela, bem no pezinho da primeira planta está brotando outra, bem pequenininha, parece a primeira em miniatura, e ja li em alguns lugares que o certo é arrancar essa pequena, e outros dizem que eu tive sorte de nascer duas e que podem ser uma macho e uma fêmea (não sei o sexo da minha ainda) mas queria pedir a opinião de vocês pessoal, oque devo fazer? Qualquer duvida e se vocês quiserem posso postar uma foto. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, é meu primeiro post no fórum então desculpem se to postando no lugar errado, e ja pesquisei e só tem um post sobre o mesmo assunto mas não me trouxe muitas respostas. Mas é o seguinte, comecei minha primeira plantação a mais ou menos uma semana e meia, com uma semente de prensado mesmo, germinei ela no papel e tudo certo, e sim, tenho certeza absoluta que era só uma. E assim que a raiz saiu ja transplantei ela para um vazinho com terra e tudo mais certinho. Ela ja cresceu bem e ja deve estar com uns 10 cm e com as duas primeiras folhas ja saindo, mas hoje quando fui olhar ela, bem no pezinho da primeira planta está brotando outra, bem pequenininha, parece a primeira em miniatura, e ja li em alguns lugares que o certo é arrancar essa pequena, e outros dizem que eu tive sorte de nascer duas e que podem ser uma macho e uma fêmea (não sei o sexo da minha ainda) mas queria pedir a opinião de vocês pessoal, oque devo fazer? Qualquer duvida e se vocês quiserem posso postar uma foto. Valeu!

salve amigo, tudo bem??

poste fotos pra que a galera possa entender melhor o problema!

as vezes essa plantinha q está brotando, é alguma planta que ja estava na tera, e não é cannabis, é só uma praguinha seila!

Abraços mano, boa sorte pra você!!

Compartilhar este post

Link para o post

salve amigo, tudo bem??

poste fotos pra que a galera possa entender melhor o problema!

as vezes essa plantinha q está brotando, é alguma planta que ja estava na tera, e não é cannabis, é só uma praguinha seila!

Abraços mano, boa sorte pra você!!

Opa, primeiramente obrigado pela atenção, também imaginei que pudesse ser uma praga ou outra planta ou algo do tipo, mas ela é muito parecida com a cannabis mesmo, vou postar as fotos a seguir:

e ai galera, oque acham que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

uai, espera ela crescer um pouco, se for de cannabis mesmo, vc transplanta para outro vaso, que mal pode ter ne?

ja aconteceu comigo, germinaram 2 plantinhas com 1 semente, uma nasceu normal, a outra bem fraquinha, ai

transplantei ela para um vasinho separado mas ela desenvolvia mt lentamente, aspecto de fraca, ai descartei

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha n consigo abrir a imagem mas se for mesmo, dahora !! melhor ainda ter 2 plantinhas HAHAHAHA

boa sorte irmãaao !! deixa a natureza agiiir

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, minha flora ta com cerca de 70 dias, e numa da plantas os tricomas parecem q estão secando nas bordas das folhinhas e estas estão ficando meio roxas, inclusive no caule. Será que já posso colher? Não tenho microscópio e o máximo que consegui foi tirando fotos e dando zomm. Se alguem puder dar uma ajuda, eu agradeço.

Vlww

http://imgur.com/l7KJJmL

http://imgur.com/mb5a8O4

http://imgur.com/GE0HoLb

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera é o seguinte, hj elas estão com 27 dias, eu meço o pH do solo antes da rega e depois da rega, e percebi q o solo ta Mas ou menos mais ou menos neutro. 6.8 no de gotinha. Kkkk o método utilizado foi medir a agua q escorre do da rega no pratinho, sendo
Q a rega se da com agua em torno de 7 e sai 6.8 conforme medidor mixuruca.gallery_112917_12428_678986.jpg
A partir de então ela vem se travando a uma semana mais ou menos.por isso descarto a probabilidade de estar travada mediante PH. Por isso acho q a causa do amarelamento é fome MSM.
gallery_112917_12428_1144342.jpg
gallery_112917_12428_216128.jpgO solo parece ser bom mas e comprada na floricultura da esquina um mix pronto apenas adicionei mais humus ao substrato. O transplante rolou a 2 semanas atrás e de lá p CA elas desenvolveram bem triplicaram de tamanho tive q aumentar consideravelmente a altura das lampadas ( 4x 25w fluo). Ela esta ramificando as laterais agora parece q o top ta travado. " sera pq eu deixei as lampadas muito coladas em cima delas?"
gallery_112917_12428_119624.jpg
gallery_112917_12428_1154110.jpg
gallery_112917_12428_415528.jpgPor medo de rega execiva rego de 3 em 3 dias. Desconfio q a umidade esteje baixa pois elas parecem murchas em algumas partes.gallery_112917_12428_706675.jpg

Esse sintomas já estão surgindo ha alguns dias e o fertilizante apliquei ontem e n mudou nada de lá p ca . então por enquanto se eu fiz cagada ao fertilizar ou n só saberemos daqui mais alguns dias. Coloquei um pouquinho menos da dose recomendada.

Fotos gerais.
gallery_112917_12428_365093.jpg
gallery_112917_12428_889490.jpgVamos esperar p ver se era fome, se alguém tem alguma ideia do q seje. Eu estudo, mas alguem q vê de fora o problemas as vezes pode ver alem doq estou enxergando. Isso ai valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to começando a desconfiar desse medidor de pH!! aqui todas as medições tb deram 6,8 !!! só uma vez que a terra tava mais escura e qd eu pinguei ficou amarelo (6,2) mas foi só!!

kkkk alguem ja usou esse medidor de pH ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o medidor to fundido. Fertilizei sapohha antes de ontem e reguei hj c magnesio .

Compartilhar este post

Link para o post

Po aqui eu uso desse alcon e é tiro e queda... So n dá pra medir o pH do chá organico, pq a cor do chá adultera a cor do reagente...

Na verdade esse é o famoso azul de bromotimol, é uma subst. química indicador de pH que reage mudando de cor conforme o pH da água. É confiável sim. Vcs devem ter tido o mesmo resultado por que a água da rede recebe tratamento para neutralizar pH também, além de cloro e fluor. Portanto na maior parte do país água de torneira tem pH 6.8 - 7.2 . E eu já testei esse medidor com água + suco de limão e água + calcário, podem fazer que vcs vão ver que ele reage nitidamente á mudança de pH.

E, diga-se de passagem, eu acho pH7 muito alto. Procurem regar com 6.4 - 6.5 e vê se destrava.

Á quem interessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Azul_de_bromotimol

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Po aqui eu uso desse alcon e é tiro e queda... So n dá pra medir o pH do chá organico, pq a cor do chá adultera a cor do reagente...

Na verdade esse é o famoso azul de bromotimol, é uma subst. química indicador de pH que reage mudando de cor conforme o pH da água. É confiável sim. Vcs devem ter tido o mesmo resultado por que a água da rede recebe tratamento para neutralizar pH também, além de cloro e fluor. Portanto na maior parte do país água de torneira tem pH 6.8 - 7.2 . E eu já testei esse medidor com água + suco de limão e água + calcário, podem fazer que vcs vão ver que ele reage nitidamente á mudança de pH.

E, diga-se de passagem, eu acho pH7 muito alto. Procurem regar com 6.4 - 6.5 e vê se destrava.

Á quem interessar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Azul_de_bromotimol

Espero ter ajudado.

Usei desse também e me ajudou, pq comecei a usar água da chua q tem o pH mais baixo e minha planta voltou a ficar saudável.

São pistilos mesmo ou estou sendo muito otimista? :D

UP. Alguém?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ta difícil identificar pois tua resolução de imagem e meio ruim n esta nítido . tenta tira mais fotos. To na torcida q p VC q seje uma fêmea bem gorda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou regar c pH mais baixo p ver se ela destrava. Meu medo e q esse medidor trabalha c escala de 6.2 a 7.2 . e se o pH tiver 8 vai fica azul como marca o 7.2 pois e o limite.já o acido pode estar 3.6 q no medidor vai dar 6.2. Por isso tento sempre deixar um verde amarelado. Nunca azulado pelo menos sei q ta entre 6 e 7

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae rapaziada.. galera , qual a melhor forma de se guardar as seeds pra conservar legal?? existe limite de tempo para se germinar uma semente??

Paz a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae rapaziada.. galera , qual a melhor forma de se guardar as seeds pra conservar legal?? existe limite de tempo para se germinar uma semente??

Paz a todos..

Tem um guia por aqui se não me falha a memoria. Resumindo guardar nem recipiente a vácuo com aqueles saches de sílica para nao dar umidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isso, arranca a mais nova e fica com uma só!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas sementes já germinarão, agora vou passar elas para um vaso definitivo, no qual vão ficar até florescer. Minha duvida é sobre o tamanho do vaso, um de 20 L ta bom ?

E o que eu devo colocar no vaso para fazer um bom solo ?

Cara se ela acabou de germinar, coloca em um vaso pequeno, deixa ela crescer, troca para um maior até chegar num tamanho bom para seu espaço.

Qto o tamanho do vaso e o que colocar dentro tem milhões de informações no forum, veja o que é melhor para sua situação!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...