biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

pra 600 precisa sim bro, em qualquer lugar que não seja o canadá.

n é bem assim... meu quarto com 21graus mantem a estufa 1x1x1,80 c/ 400w em 25graus c/cooltube 29 s/cooltube, quer dizer q cidade do brasil q bate 5, 10, 15graus n consegue manter uma 600w em 28?

sem contar q se for cultivar em quarto, banheiro, etc, eh muito mais facil controlar a temperatura =)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada olha minhas plantinhas estão lindas mais estão cm uns bixinhos pretos q deixam as folhas com manchinhas brancas

Hoje elas estão com uns 30 dias mais ou menos eu intortei um poco o caule pra ver se fica nais forte fiz certo? Algumas dicas pramim? Estou usando lâmpada de led que no total de 200wat

Compartilhar este post

Link para o post

Brother eu deixo elas de manhã no sol e de noite umas 10 horas eu coloco ela na luz com uma lâmpada florecente 20w, mais pretendo coloca mais uma de 20w.

mano, se vc está complementando o fotoperiodo, recomendo por ela umas 17h na luz artificial já, se for por as 22 como entendi que vc faz, vc da 4 hrs de escuridão.

Nessa fase da planta, qlqr estresse aumenta a tendência de crescer um sacudo.

no mais, deixa a luz uns 10cm dela e boa! Espera que daqui a pouco ela está crescendo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do GR!!

Tava pensando em comprar um painel de led, pois tenho pouco espaço e pelo que falam da pra ter a eficiência de uma hps de 150w, vi esse do link:

http://pt.aliexpress.com/item/Newest-120W-1131Red-234Blue-High-Power-LED-Grow-Light-for-Flowering-Plant-and-Hydroponics-System-AC85/2015139296.html

Pelo fato de eu ter pouco espaço se tiver a eficiência de uma hps 150w ta ótimo pra mim.

Abraço :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera blz.

Hoje aconteceu um pequeno problema no meu grow e minhas plantas que já estão na quinta semana de flora vão ficar hoje e amanhã sem luz.

Será que vai zicar tudo?

Os 12 por 12 delas são das 22:00Hrs até as 10:00 da manhã.O problema foi hoje de noite fui furar a parede do grow para crescentar uma lampada e atingi um cano tá vazando muita água não dá para deixar as plantas lá,por conta dos riscos de choque.então tirei todas e coloquei aqui no meu quarto onde durmo mas o encanador só vai reparar problema no banheiro amanhã bem cedo.

Aminha duvida é volto com o fotoperiodo normal como antes,ou logo quando o encanador sair eu ligo as lampadas ajustando em um novo horário o fotoperiodo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera, na paz?

To planejando meu primeiro cultivo indoor e quero manter quatro plantas em estufa.

Na grow shop em que fui, me recomendaram usar uma estufa 1x1x2 com HQI e HPS,ambas de 400W ou então uma 08x0,8x1,6 com hqi]hps ambas 250W.

Estou em dúvidas em relação ao set, pois moro em região quente na maior parte do ano, e talvez possa ter mais problemas de temperatura com uma lampada mais potente.

Será que consigo desenvolver bem quatro plantas em 08x0,8x1,6 com hqi]hps 250W?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera do GR!!

Tava pensando em comprar um painel de led, pois tenho pouco espaço e pelo que falam da pra ter a eficiência de uma hps de 150w, vi esse do link:

http://pt.aliexpress.com/item/Newest-120W-1131Red-234Blue-High-Power-LED-Grow-Light-for-Flowering-Plant-and-Hydroponics-System-AC85/2015139296.html

Pelo fato de eu ter pouco espaço se tiver a eficiência de uma hps 150w ta ótimo pra mim.

Abraço :335968164-hippy2:

a eficiencia de uma hps 150w n vai ter pq são 120w de led e ainda mais chingling hehehehe mas ai vc complementa com mais duas flc ai melhora =)

Eai galera, na paz?

To planejando meu primeiro cultivo indoor e quero manter quatro plantas em estufa.

Na grow shop em que fui, me recomendaram usar uma estufa 1x1x2 com HQI e HPS,ambas de 400W ou então uma 08x0,8x1,6 com hqi]hps ambas 250W.

Estou em dúvidas em relação ao set, pois moro em região quente na maior parte do ano, e talvez possa ter mais problemas de temperatura com uma lampada mais potente.

Será que consigo desenvolver bem quatro plantas em 08x0,8x1,6 com hqi]hps 250W?

Obrigado!

se mora em regiao quente e nao vai ter auxilio de ac, melhor opatr pela 250w, e mesmo assim dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Depois de tanto tempo estou com vontade de plantar, quero plantar dentro de casa e nao sei por onde começar, se alguem tiver uma luz...ficarei grato,

Compartilhar este post

Link para o post

http://pt.aliexpress.com/item/Hydroponic-Plants-LED-Grow-Light-300w-Full-Spectrum-Grow-Lamp-for-Medicinal-Plants-Growth-and-Bloom/32344240262.html

galera, dá pra botar fé que esse painel é de 300w mesmo?? tá BEM barato !!!

e os resultados com LED's são satisfatorios??

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Depois de tanto tempo estou com vontade de plantar, quero plantar dentro de casa e nao sei por onde começar, se alguem tiver uma luz...ficarei grato,

Bom dia amigo, o primeiro passo você já deu. Agora é leitura, estudo, leitura e mais estudo!

Aqui no GR tem tudo mano, da uma fuçada nos boards, nos tópicos, olha os diários de cultivo...

Abs

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Algu3m ae tem o projeto de um circuito eletrico que consome 10watts e gera umonster?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim Wino? hahaha para gerar um monstro com 10w só naquele filme monstros s/a hahahahhahahahahahhahahahahahahhaah

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde... Hoje eu acordei e como todo dia eu acordo e vou fumar e aproveito e vejo ela e hoje aconteceu uma coisa que cortou a minha onda toda.

http://rghost.net/6ts47DPPk

Esse pedaço faltando dela e por causa de algum inseto? E também quero saber se pode prejudica ela.

Vou mudar ela pra um vaso daqui a pouco, porque ela esta num corpo descartável e com pouca terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos . Peço ajuda cordialmente ,
minhas marias estão crescendo muito bem.

Estou usando Refletores de Led que me geram , 150.000 Lux, mas na caixa deles informa que os Lm são de 2550
Fiz minhas contas, mas não chego a uma conclusão de se está sendo o suficiente.
Outra, todas as marias são automáticas e femininas, necessito mudar as tonalidades de luz ? Pois ja estão florando .
Uma ajuda humildemente

Muito grato
Namastê

Compartilhar este post

Link para o post
Galera Boa Noite! Venho acompanhando o Fórum e tirei todas as minhas dúvidas na pesquisa, mas essa eu não achei...Por isso vai aqui! Estou com duas plantas na Floração em uma estufa, e em outra tenho 4 no vegetativo, 24 horas de luz branca com 270W fluorescente. E uma delas está com as folhas finas e curvadas enquanto a outra está crescendo normalmente.
O Solo é um substrato da Biomix organico + pó de coco e não coloquei nada ainda de Fert. Na terra dessa planta encontrei mini-larvas uns pontos brancos movimentando-se e uma quantidade grande...Fiz um transplante e lavei a raiz dela, e substitui toda a terra. Não sei se pode estar ligado, mas ela já estava assim faz tempo...Umas duas semanas e não havia nada de anormal com o solo naquele momento. Ambas tem 1 mês de idade.
Ph da rega: 6.4 exatos.
Novas folhas finas e dobradas.
Planta com crescimento normal.

Compartilhar este post

Link para o post

n é bem assim... meu quarto com 21graus mantem a estufa 1x1x1,80 c/ 400w em 25graus c/cooltube 29 s/cooltube, quer dizer q cidade do brasil q bate 5, 10, 15graus n consegue manter uma 600w em 28?

sem contar q se for cultivar em quarto, banheiro, etc, eh muito mais facil controlar a temperatura =)

Abraço

poizé, o problema é no verão. A cabine fica na área de lavação, e 600watts amarelo da pra fica cego, ou seja, tem que deixar fechada. Um ac já tem, o da sala, e do jeito que esta o preço da energia elétrica, não vai dar para assumir mais um custo desse Ten$o!!!

vou tentar pegar uma turbina massa. Também vou ter que estudar uma maneira de colocar a entrada de ar por baixo, ai consigo fechar o ziper do grow na parte da frente.

no inverno é só alegria

:rollj:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera , vou começar com 2 vasinhos . Estou em duvida ainda quantos Watts devo fornecer para elas e em que altura devo deixar as lampadas ? Irei usar lampadas CFL

qual tamanho do grow ?

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite galera
Sou iniciante no fórum e ainda mais na prática do cultivo. Estou montando um caderno com todas as informações básicas/essenciais e adquirindo aos poucos os materiais pro meu grow indoor. Pretendo começar meu cultivo até o fim deste ano quando terei espaço e liberdade pra fazê-lo.
Sem mais delongas, a minha primeira pergunta é sobre as sementes. Tenho interesse em cultivar sativa, sei q é meio chatinho ainda mais pra iniciante, mas estou apta ao desafio. Não tenho interesse na indica devido a relação entre ela e meu organismo, pelo menos por enquanto. Irei me mudar brevemente de apartamento para casa, q terá um pé direito mais alto, então poderei por um guarda-roupas(que o que posso dispor no momento) de em torno de uns 2/2,10m de altura, ainda não tenho as outras medidas. Eu fiz um pedido de Easy Sativa 100% no hipersemillas por ser uma sativa de fácil cultivo e bem mais acessível que a AK 47, por exemplo, mas não paguei o pedido ainda, e surgiu a dúvida de achar que ela não poderá crescer saudável e a toda sua potência no meu espaço. O que vocês sugerem? Posso com ela no guarda-roupa? Posso tentar o treino logo de cara como novata? Se não, qual a melhor sativa indoor para se cultivar, ou uma híbrida com predominância esmagadora de sativa?
A outra é sobre germinação. Nas minhas leituras escolhi a germinação no papel toalha como a mais fácil para mim, iniciante. Porém tenho duas dúvidas, qual o ph max e min da água que eu vou molhar meu papel toalha? Li que a temperatura ideal pros seeds é a partir de uns 21 graus C, está correto? Qual a temperatura max?
É isso, desculpe se escrevi demais. Brigadão galera, brigadão fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera
Sou iniciante no fórum e ainda mais na prática do cultivo. Estou montando um caderno com todas as informações básicas/essenciais e adquirindo aos poucos os materiais pro meu grow indoor. Pretendo começar meu cultivo até o fim deste ano quando terei espaço e liberdade pra fazê-lo.
[...]

Boa noite junaniehaus

Então, primeiramente parabéns pela iniciativa de cultivar sua própria erva. Isso enfraquece o tráfico e te proporciona um fumo mais saudável.

Então, 95% das strains disponíveis nesses sites de sementes, ou até mesmo nos prensados da vida, são híbridos. A AK47 que você mencionou é um híbrido bem puxado pra indica, no caso acho que não seria o que vc quer. Enfim, o que vai definir mesmo a altura da sua planta é o vaso que você vai usar. A parte "visível" das plantas cresce proporcionalmente ás raízes. Quanto maior o vaso, mais a planta vai crescer (se tiver luz suficiente, claro.)

Quanto á experiência, você tá no melhor lugar pra adquirir conhecimento pra se sentir segura quanto á isso. Aqui tem TUDO, tem uns diários aí que pqp, são verdadeiras aulas de cultivo. Se você quiser hidropônico você acha, se quiser orgânico, enfim. Eu aqui sempre levei no orgânico e é o que recomendo por ser mais barato, fácil e render um fumo mais rico em aromas, mais leve, "orgânico". Também existem aqueles ferts da GH e afins, que vem tudo explicadinho e é só seguir a tabela, corrigem até o pH da água de rega, mas são caros. Enfim, estude. Leia diários, leia muito antes de começar a comprar as paradas pro seu grow. Eu comprei muita coisa que não usei ou usei só uma vez por cabeçada. Também fiz colheitas horríveis na primeira e segunda vez. Talvez fosse interessante você tentar germinar uma seed de prensado como "cobaia" só pra ir treinando pra quando as gringas chegarem.

Aqui eu tenho plantas predominantemente sativas e uso vasos de 9-11 litros (não sei exatamente). Vegeto elas por cerca de 2 meses e no fim da flora elas não chegam a 1 metro de altura direito, claro que fazendo amarras e sempre buscando uma planta mais "horizontal" pra distribuir melhor a luz. O tamanho do vaso não influencia muito no "potencial" da planta também.. A cannabis amadurece quando o fotoperíodo diminui, independente do tamanho. No último ciclo que fiz uma das plantas ficou numa garrafa pet de 3litros, quase não ramificou e ficou com uns 40cm de altura só, mas o top bud e os buds debaixo engoradaram e resinaram como os das plantas nos vasos maiores.

O lance da germinação, após anos de cabeçada eu acho que eu desenvolvi um método com boas taxas de sucesso: Papel toalha ou algodão úmidos com água sem cloro de pH7 (pH da maioria das torneiras do nosso país) no fundo de um potinho. Coloca as sementes em cima do papel\algodão. Fecha o pote, coloca em cima de um modem ou receptor de tv a cabo. O segredo é manter calor e umidade constantes. Geralmente a temperatura em cima do seu modem vai ser de 25 a 27ºC se o ambiente não estiver muito calor ou muito frio, uma temperatura legal. Tem gente que germina na garrafa térmica, mede a temperatura da água até chegar na temperatura ideal e joga na garrafa com as seeds e tampa, mas sei lá, acho que temos meios de facilitar mas a seleção natural há de agir também, muitas vezes uma seed que não abre num método mais "caseiro" era uma planta problemática que ia te trazer despesa com fert e energia á toa.

Vc tá falando de guarda-roupas, já viu o PVC grow? Menos de 100 reais você faz uma growtent sob medida. Dependendo das medidas muito menos de 100. http://www.growroom.net/board/topic/51102-tutorial-homebox-barata-e-pratica/

Ah, e cuidado se for pedir seeds. O negócio tá feio, a PF apertou o cerco recentemente e tem uma porrada de gente rodando, dá uma olhada aí no fórum que você vai ver. Considere tirar umas férias no Chile e voltar com umas seeds no bolso.

Enfim, é isso, desculpe se escrevi demais, hahaha.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.