Ir para conteúdo
Growroom
biscoito71

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

E ai galera, beleza?

Sou novato no cultivo, tenho minhas sementes separadas (não sei qual tipo é, peguei de uns prensados), mas ainda estou montando meu Pc Grow.

Vamos lá, fora estes growshop online, alguem sabe a existencia de algum grow fisico, em campinas ou regiao?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?

Sou novato no cultivo, tenho minhas sementes separadas (não sei qual tipo é, peguei de uns prensados), mas ainda estou montando meu Pc Grow.

Vamos lá, fora estes growshop online, alguem sabe a existencia de algum grow fisico, em campinas ou regiao?

Obrigado.

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Perai que vou te passar uma lista com endereço, telefone, cpf e rg dos growers de campinas e região...aí vc liga e agenda a visita. Tem um pessoal que cobra R$10,00 pela visita, mas vale a pena, são os melhores. kkkkkkkkkkkkkkk

Cara, é cada uma...e no primeiro post ainda

Compartilhar este post

Link para o post

po, não desistimula o cara Togo! Pelo menos ele fez certo vindo perguntar aqui e não abrir tópico logo no primeiro post...dá um crédito pro cara mano!!!

Em Campinas acredito q não tenha growshop...as mais próximas vc achara em sampa mesmo. Loja física q conheço tem a Jardins Urbanos e Natural Grow, mas acho q fica mais barato vc pagar o frete do q vir aqui comprar, pelos menos se vc vier exclusivamente pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, li errado...achei q o cara queria visitar um grow em funcionamento e tava pedindo endereço. Erro meu, li com pressa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tô com uma grande dúvida sobre rega. Já entendi que a rega ela é muito variável de acordo com planta, solo etc mas queria saber uma conta legal para saber quanta água usar quando regar. Uso um solo de 60/40 sunshine/perlita em vasos de 7 litros levando automáticas.

Abraços e paz pra todos,

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Regue até começar a sair a água no fundo do vaso, cerca de uns 10% do volume regado.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca numa terra preparada com algum aerador (vermiculita, fibra/pó de fibra de côco, perlita) sem adubos ou fertilizantes por enquanto, só depois que cair a cotiledone

O mano brigadao pela dica :D

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Jahrasta, aqui não é o melhor lugar para vc fazer essa pergunta, essa seria na parte de Iliuminação e instalacoes eletricas, assim como respondi para o mano away que fez a pergunta um pouco acima da sua!!!

Mas a resposta é sim, vc pode!

Ex do irmão Anzol aqui:::Exemplo: transformador de 500VA x 0,7 = 350w

Portanto, num transformador de 500VA, o aconselhável é ligar no máximo até 350w em equipamentos.

É importante que a fiação da sua extensão não seja muito fina...acho bacana utilizar pelo menos cabo 1.5mm, blindado.

Em um transformador de 500VA vc pode ligar até no maximo 350w! ;)

Nois!

poo obrigado irmaoo , valeu pela ajuda ! é noiss

Compartilhar este post

Link para o post

misture. mas eu acho que tem pouca terra nessa sua mistura.

pó de côco e vermiculita são aeradores, geralmente vai uns 60% de aerador e o resto de terra, mas ve ai oq tu acha melhor

boa sorte

Acho que vai dar certo. Muita gente usa pó de coco 100% e consegue uma boa colheita (isso com fertilizantes, claro). No caso, a minha quero natural. Você acha melhor eu por 60% pó de coco, 30% de terra vegetal e 10% de vermiculita?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, gostaria de uma ajuda, Quanto de proporção preciso ter de luz de led Vermelha e Azul ?

Quantos W de led preciso pra 8 Plantas ?

Eu posso deixar as plantas bem encostadas umas nas outras ?

È bom Combinar florescente com led vermelho e azul ?

Período de crescimento, é melhor deixar mais tempo a vemelha ou a vermelha e azul juntas em uma proporção, ou mais a azul ?

Indoor 1mx1m x 2m da para 8 plantas ?

Qual tamanho de cooler e potencia ideal para um indoor 1m x 1m x 2m ?

Preciso forrar com alguma coisa por dentro do indoor ?

Agradeço desde já quem responder..

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de transporta-las pro vaso de vega. Da pra fazer uma aplicação de fert ja ?

Qual seria o mais indicado ? Só se vi falar em gringos aqui, a maioria. Mas, como sou novato.. A questão é.. inicialmente pra flora qual seria melhor 10-10-10 ?

da pra usar um 13-13-15 ???

Boas,

Pessoal gostaria que alguem me desse algum link onde explica o que quer dizer estes numeros(10-10-10 ... 13-13-15)sobre os fertelizantes... nao consigo encontrar no search, tambem pq nao sei como classificar esses numeros para a pesquisa...

Se alguem pudesse deixar alguns links uteis pra eu ir estudar isso agradecia...

Abraço a todos boas colheitas ;)

CP

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Salve galerinha do GrowRoom, bom dia!! Tenho uma pergunta... Com quanto tempo de vida a plantinha já pode ser levada para a guerrilha?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Pessoal gostaria que alguem me desse algum link onde explica o que quer dizer estes numeros(10-10-10 ... 13-13-15)sobre os fertelizantes... nao consigo encontrar no search, tambem pq nao sei como classificar esses numeros para a pesquisa...

Se alguem pudesse deixar alguns links uteis pra eu ir estudar isso agradecia...

Abraço a todos boas colheitas ;)

CP

Eai Alegrocp, significado disso é simples, olha só..

N-P-K significa Nitrogenio-Fosforo-Potasio

10-10-10 10 10 10

Se fosse N-P-K 30-10-10 seria 30 de nitrogenio - 10 de fosforo - 10 de potasio entendeu?

Esses são os macronutrintes principais para a planta, alem d outros e micronutrientes tbm.

Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Alegrocp, significado disso é simples, olha só..

N-P-K significa Nitrogenio-Fosforo-Potasio

10-10-10 10 10 10

Se fosse N-P-K 30-10-10 seria 30 de nitrogenio - 10 de fosforo - 10 de potasio entendeu?

Esses são os macronutrintes principais para a planta, alem d outros e micronutrientes tbm.

Valeu..

Obrigado =D

Isso é a base do conceito, ta bem explicado mas ainda tenho algumas duvidas...

E os numeros se refere a q?

10gr?

10ml?

10%?

...

Tem algum link falando certinho tudo isso?

Quero mesmo estudar isto dos ferts tudo certinho sei que um erro pode prejudicar + de 20% a sua produçao ou até toda mesmo...

Obrigado Pelas dicas estou tentando encontrar maximo de informaçao nunca se sabe tudo e quando pensa que já sabe é ai que os erros aparecem...

Primeiro erra porque nao sabe fazer... depois erra porque pensa que ja sabe fazer xD

Abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então Maskara.

Obrigado pela atenção, mas eu já havia lido esses posts.

O negócio é que o reator que eu comprei veio com um capacitador e eu não vi nada ai falando sobre o capacitador e como liga-lo.

Fui pesquisando aqui, liguei tudo e dai aconteceu o seguinte:

-A lâmpada ficou ligada por mais ou menos 30 segundos, foi esquentando e quando atingiu um tom amarelado desligou sozinha. Veio um cheiro muito forte de queimado, mas o filtro de linha está ligando normal.

Tenho certeza que deu uma merda, mas como eu faço pra saber se o problema foi na lâmpada, no reator ou no transformador?

Compartilhar este post

Link para o post

Alegrocp, vai no board sobre nutrição. E booora plantar! 10-10-10 é porcentagem de cada elemento da nutrição. Os principais são NPK , mas os micronutrientes também são importantes. att

É isso ai brigado...

Estou mesmo empenhado nisto pois sei que é uma parte importante...

Já agora qual e a melhor combinaçao pra vega e pra flora?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,
Estou com uma dúvida.

Minha planta (ganhei dizendo q era semente da espécie "green", nem sei se existe), + pra sativa do que indica, tem aprox. 1,50m , 3 meses de idade e já tem quase 1 mês na floração. Já apresenta os pistilos nos ramos superiores, mas ainda poucos e alguns pequenos. Pistilos de 0,5cm tem somente uns 6 (3 pares). Estou cultivando ela em torno de 10h luz/14h escuro, no sistema de luz na janela e varanda. Fertilização adequada com adubo orgânico (esterco = + fósforo) e NPK c/ micronutrientes. Rega 1 vez ao dia. Ventilação, umidade e temperatura boas.

Gostaria de saber de vcs que já tem mais experiência, vcs ACHAM que dá pra eu colher antes da copa (daqui 35~40 dias)?

Logo logo montarei o meu diário.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai brigado...

Estou mesmo empenhado nisto pois sei que é uma parte importante...

Já agora qual e a melhor combinaçao pra vega e pra flora?

Depende. Geralmente pra vega mais NITROGÊNIO e na flora mais FÓSFORO e POTÁSSIO. Mas não é só isso não. Isso é uma questão. O que vc tem que entender é que, a planta também precisa da riqueza do solo (com seus microorganismo) para fazer o transporte desses nutrientes que vc joga na planta para ela realmetne crescer e crescer bem. Estude sobre ph o máximo que conseguir. att

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera,

Estou com uma dúvida.

Minha planta (ganhei dizendo q era semente da espécie "green", nem sei se existe), + pra sativa do que indica, tem aprox. 1,50m , 3 meses de idade e já tem quase 1 mês na floração. Já apresenta os pistilos nos ramos superiores, mas ainda poucos e alguns pequenos. Pistilos de 0,5cm tem somente uns 6 (3 pares). Estou cultivando ela em torno de 10h luz/14h escuro, no sistema de luz na janela e varanda. Fertilização adequada com adubo orgânico (esterco = + fósforo) e NPK c/ micronutrientes. Rega 1 vez ao dia. Ventilação, umidade e temperatura boas.

Gostaria de saber de vcs que já tem mais experiência, vcs ACHAM que dá pra eu colher antes da copa (daqui 35~40 dias)?

Logo logo montarei o meu diário.

A colheita é uma questão complicada. É sugerido colher com 1/3 dos tricomas na cor ambar. Porem tem gente que gosta de canabis mais eurórica e colheitas mais novas. Sugiro ter paciência e se seu solo estiver leve (coco, perlita, argila ex) vai depender de outros fatores. Se traço mais sativo, sugiro não colher em 45 dias não conforme seu relato. fica difícil falar ao certo, não tem regra, É A SUA REALIDADE AÍ ONDE ESTÁ. Leia sobre feno e no board de colheita dá uma olhada nas experiências dos diários. valeu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A colheita é uma questão complicada. É sugerido colher com 1/3 dos tricomas na cor ambar. Porem tem gente que gosta de canabis mais eurórica e colheitas mais novas. Sugiro ter paciência e se seu solo estiver leve (coco, perlita, argila ex) vai depender de outros fatores. Se traço mais sativo, sugiro não colher em 45 dias não conforme seu relato. fica difícil falar ao certo, não tem regra, É A SUA REALIDADE AÍ ONDE ESTÁ. Leia sobre feno e no board de colheita dá uma olhada nas experiências dos diários. valeu.

Valeu... irei viajar e voltarei depois de qse 2 meses, por isso a dúvida. FODA...

Sua assinatura é massa!

Compartilhar este post

Link para o post

po, não desistimula o cara Togo! Pelo menos ele fez certo vindo perguntar aqui e não abrir tópico logo no primeiro post...dá um crédito pro cara mano!!!

Em Campinas acredito q não tenha growshop...as mais próximas vc achara em sampa mesmo. Loja física q conheço tem a Jardins Urbanos e Natural Grow, mas acho q fica mais barato vc pagar o frete do q vir aqui comprar, pelos menos se vc vier exclusivamente pra isso.

Valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Pessoal cuidado pra não confundir as coisas...na seleção natural os individuos não vão se adaptando e passando informação genetica pra seus descentes...."simplesmente" os individuos com a carga genetica mais favorável são os que vão resistir à seleção e aí sim serão capazes de passar suas informações genicas adiante. Não acontece de uma cepa ser exposta à condições ambientais e essa cepa "inteligentemente" passa a se adaptar aquilo. É de forma aleatória que mutações acontecerão e PODE SER que essas mutações configurem características vantajosas frente às condições e aí sejam passadas adiante pois esses indivíduos sobrevivem mais. No caso: pelo fato das grandes roças clandestinas não aplicarem os cuidados adequeados e ideais, naturalmente apenas as plantas com geneticas mais resistentes vão pra frente. Não é pq elas são expostas às condições que elas vão se modificando.     Sobre prenseeds específicamente: Na minha breve experiencia (2 ciclos com prenseeds), é notável a resistencia dessas plantas à condições adversas. A minha latitudade aqui é absolutamente desfavorável, e consegui colher 2 prenseeds no outdoor de inverno, sem estufa, média de 14ºC, maximas de 18º-19º e mínimas de 2º-3º durante o dia. De 15-20 sementes que botei pra germinar até hoje, 4 levei até a floração. Todas elas, sem exceção, passaram em algum momento por excesso de calor, excesso de rega, rootbound, overfert, fome, excesso de umidade(bota excesso nisso), frio, fotoperíodo ABSOLUTAMENTE IRREGULAR durante vega e flora(completementava com LEDs mas seguido esquecia de acender ou apagar a lampada no tempo certo, as vezes não escutava o despertador e botava as plantas na luz com 1h, 2h de atraso..) e NADA disso hermou minhas plantas. Todas floriram por longas 10-12 semanas sem produzir uma misera semente. Então não sei se sou sortudo ou o que, mas minha experiencia com prenseed me deixa com muita pulga atrás da orelha nessa conceito de "stress = hermafroditismo".
    • só pra atualizar, um irmão pediu da Reserve, chegou em menos de 1 semana...ele é do interior de SP. Jogou as 4, todas germinaram. Acompanhando
    • sabem se vai te promoçao no hiper?
  • Criar Novo...